58,5% dos brasileiros acham que estupro é uma medida eficaz para endireitamento moral

Autor Mensagem
Insufferable Bear
Membro
# mar/14
· votar


o problema é que foi criado um tabu sobre isso
É, um tabu muito feio de que quem foi estuprado não deveria ouvir um nerdinho maluco na internet falando que ela tem culpa de ser vítima. Realmente, que sociedade vil.

Histerismo
Engraçado você usar esse termo.
http://en.wikipedia.org/wiki/Hysteria#History
"For at least two thousand years of European history until the late nineteenth century hysteria referred to a medical condition thought to be particular to women and caused by disturbances of the uterus (from the Greek ὑστέρα "hystera" = uterus), such as when a newborn child emerges from the female birth canal."

Não sei se foi intencional, mas teu discurso soa muito anos 1850...

Que tal você ver a quantidade de pessoas que olhariam para uma mulher de minissaia que foi estuprada e diria "faz sentido". Eu não tô falando de gente educada de classe média com ensino superior e um carro, tô falando num contexto geral, que começo a imaginar que o pessoal daqui não conhece.
Você acha que o medo que uma mulher tem ao denunciar o crime veio de onde? Do útero também?

Bizet
Veterano
# mar/14 · Editado por: Bizet
· votar


Todo mundo tem o direito de ser Hitler.

Reductio ad Hitlerum.


Leia direito o que é um reductio ad hitlerum, e o que é uma falácia, tu sempre usa errado, cara.

Insufferable Bear
Membro
# mar/14
· votar


Bizet
Ele quis dizer lei de Godwin, provavelmente.

Bizet
Veterano
# mar/14
· votar


Insufferable Bear
Não, ele quis usar como falácia mesmo, pra ser contra-argumento. Lei de godwin teria sido um bônus pra falar mal de você ou da discussão.

brunohardrocker
Veterano
# mar/14
· votar


Bizet

Eu usei porque é mais conhecido, soa legal em latin, e eu não iria rebater o que ele disse a sério. Só aproveitei a brecha pela [prevista] citação de Hitler na discussão. Ou deveria rebater?

Veja bem o que ele falou pra mim: "Todo mundo tem o direito de ser Hitler."
Não, eu não vou me esforçar em cima de uma ironia fora de lugar como essa.

brunohardrocker
Veterano
# mar/14
· votar


No caso, lei de Godwin se aplica perfeitamente.

brunohardrocker
Veterano
# mar/14
· votar


Que tal você ver a quantidade de pessoas que olhariam para uma mulher de minissaia que foi estuprada e diria "faz sentido".

Eu particularmente não digo a mesma coisa, mas já presenciei situações mais ou menos parecidas e eu compreendo de que ponto até que ponto partem essas opiniões. Podem passar por um monte de premissas falhas e senso comum, mas o ato em si (estupro), continua sendo repugnante e geral acharia melhor que não tivesse acontecido, mesmo que a dita cuja estivesse pelada.

A pergunta que eu deixo é: qualquer homem é um estuprador em potencial, ou existem 'os estupradores'?

Repare que essa pergunta tambem entende que uma mulher de minissaia, ou nua, não está pedindo pra ser estuprada, mas também entende que quem estupra não tem o mesmo senso moral "da sociedade".

brunohardrocker
Veterano
# mar/14
· votar


https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/t1.0-9/1798613_ 646296628772616_1541688814_n.jpg

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/14
· votar


Nesse caso eu concordo totalmente com o gui.
Independente da pessoa estar semi-nua (ou até mesmo nua) na rua ou em qualquer outro lugar, isso não dá o direito a ninguém de estuprar ou assediar ela, aliás nada dá esse direito a ninguém.

É compreensível, mas nunca justificável.
Na moral, tem que ser muito escroto para culpar a vítima por um estupro.

Que tal você ver a quantidade de pessoas que olhariam para uma mulher de minissaia que foi estuprada e diria "faz sentido".
E o pior é que isso é verdade, cansei de ver e ouvir nego falando isso.
Tem gente aqui que não faz ideia do tanto de adolescente que também acha "normal" estuprar mina bêbada.
Essa cultura de merda tem que acabar.

brunohardrocker
pergunta que eu deixo é: qualquer homem é um estuprador em potencial, ou existem 'os estupradores'?
Aposto 1 kg de rapadura que é criação.
Pelo o que meu cachorro observou, estupradores tem sérias deficiências morais quanto a isso, seja por traumas que passaram na infância ou por acharem isso "normal", de alguma forma tiveram contato com esse tipo de coisa.

sallqantay
Veterano
# mar/14 · Editado por: sallqantay
· votar


Insufferable Bear
É, um tabu muito feio de que quem foi estuprado não deveria ouvir um nerdinho maluco na internet falando que ela tem culpa de ser vítima. Realmente, que sociedade vil.

porque ao invés desse seu normativismo xiita você não argumenta contra de forma prática? Você não percebe que tá trocando o mundo como é pelo como o mundo como deveria ser? Aqui não é matemática não, malandro, aqui é o mundo real, se der vacilo nego vem e te fode sem dó

Esse tabu impede o empoderamento das pessoas e tornam elas vítimas. Já conversei com mulheres vítimas de estupro e de abuso por namorados, e elas assumiram responsabilidade por seus atos, falaram que foram atrás repetidamente deles, procuraram eles de forma ativa. O estupro pode ser uma forma de autoagressão, não muito diferente de outras formas

Quer descer no subsolo da humanidade? Na podridão? Tenha estômago e largue esse seu simplismo raso mimimizento. Aqui embaixo as leis são diferentes

A pergunta que eu deixo é: qualquer homem é um estuprador em potencial, ou existem 'os estupradores'?

qualquer pessoa é passível de cometer atos de violência, não existem "os violentos"

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/14
· votar


Não vou mais trancar a porta da minha casa, porque eu não tenho culpa se o ladrão me rouba. Também vou começar a frequentar as quebrada de relógio importado andando a pé.

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/14 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Black Fire
Não vou mais trancar a porta da minha casa, porque eu não tenho culpa se o ladrão me rouba. Também vou começar a frequentar as quebrada de relógio importado andando a pé.


Pior! A culpa é tua mesmo!
Ninguém mandou tu ter uma casa boa e nem ostentar teus bens enquanto os manos da quebrada não tem acesso a isso aê.

Mesmo porque trancar a casa e não andar em certos lugares é normal, não é uma adaptação ridícula para uma situação mais ridícula ainda.

sallqantay
Veterano
# mar/14
· votar


Black Fire

tá tranquilo: vai ser culpa da desigualdade social

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/14
· votar


Viciado em Guarana
Cara você não entendeu nada, não se trata de um julgamento moral. Dizer que a mulher que anda seminua tem mais chances de ser estuprada é simplesmente a constatação de um fato. Não é questão de dizer que o estuprador está correto, ou que o ladrão está correto, ou que o assassino está correto, ou que a vítima tem culpa, é simplesmente a constatação de que eles existem, e que há maneiras mais e maneiras menos eficazes de evitá-los. Os roubos não vão deixar de existir só porque o culpado é o ladrão, é por isso que nós trancamos a porta da casa, depois de ser roubado o fato de a culpa ser do ladrão não vai trazer o pertence de volta, o estupro é exatamente a mesma coisa, ou alguém realmente acha que um maluco psicótico o suficiente pra estuprar uma mulher tá ligando pra marcha das ****** ou coisa do tipo, e vai deixar de estuprar uma mulher só porque foi informado que "ela tem direito sobre o próprio corpo" ou algum chavão equivalente?

brunohardrocker
Veterano
# mar/14
· votar


Black Fire
sallqantay

Mas vocês não tem autorização para se vitimizar, pois não pertencem a nenhuma classe protegida pelos esquerdinhas.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/14 · Editado por: Black Fire
· votar


Sugiro que as mulheres que quiserem andar seminuas andem também com a cartilha do femen, ou equivalente, e leiam pro possível estuprador, isso obviamente vai dissuadi-los do ataque. Fazendo com que eles virem feministas, se filiem ao PSTU e comecem a lutar pelo direito das mulheres. Também sugiro que ao invés de portão e cerca elétrica todo mundo pendure na porta da casa uma cópia do código penal, quando o ladrão souber que invadir a casa dos outros é crime, ele obviamente vai desistir. Também é eficiente ter no bolso alguma pesquisa de opinião atestando que a maioria das pessoas considera o sequestro relâmpago culpa do sequestrador e moralmente errado.

Joseph de Maistre
Veterano
# mar/14 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar


Nenhuma mulher que use saia acima do joelho pode ser considerada idônea nem tem moral para reclamar de nada que digam nem façam com ela.

Óbvio que o estupro é um crime e deve ser punido.

Mas, mesmo assim, não deixa de ser o cúmulo da hipocrisia andar na rua vestida como uma coelhinha do Hugh Hefner, sem nenhuma outra intenção na cabeça que não a de causar excitação sexual nos homens, e depois se fazer de indignada quando aparece um descontrolado por aí "querendo demais" aquilo que ela faz questão de esfregar na cara de todo mundo.

-Dan
Veterano
# mar/14
· votar


brunohardrocker
A pergunta que eu deixo é: qualquer homem é um estuprador em potencial, ou existem 'os estupradores'?

Vc fez essa pergunta pq não sabe a resposta? Se for por isso, vc é um estuprador em potencial.

Insufferable Bear
Membro
# mar/14
· votar


Não vou mais trancar a porta da minha casa, porque eu não tenho culpa se o ladrão me rouba.
É, porque mulher anda com a vagina aberta pra qualquer um entrar.

Agora, se você trancar a porta e o ladrão forçar a tranca, isso seria culpa sua por ter uma casa boa.
Você que não entendeu o Viciado.

Dizer que a mulher que anda seminua tem mais chances de ser estuprada é simplesmente a constatação de um fato.
Que fato? Vocês não tem estatística nenhuma! E qualquer correlação pode ser causada por outros fatores, pessoas que freqüentam os mesmos lugares que os estupradores não são freiras, logo, não se vestem como freiras, mas isso não nos diz se a falta de roupa da moça influencia no resultado.

sallqantay
Aqui não é matemática não
E isso também não é o melhor lugar para enfiar suas ideologias dentro da garganta do universo. Você sabe tanto quanto eu sobre o que o mundo é, que é porra nenhuma, por que você acha que sabe mais?
Outra coisa: existem pessoas sem poder, existem pessoas sem os seus privilégios, esse é o mundo em que vivemos, um mundo onde nem todos tem as mesmas opções que as suas. Nós somos governados pela sociedade, e fico feliz que você tenha conseguido se livrar disso, mas você parte da sua situação para concluir sobre a situação de outros.

One More Red Nightmare
Veterano
# mar/14
· votar


estupro é um crime amplo: pode decorrer de vários problemas. É o sujeito que por ele mesmo sofre de alguma doença mental; é o comportamento lascivo dos jovens em festas (quase sempre embriagados e destituídos do controle da situação); pode ser um problema mais microscópico, entre conhecidos, em que não podemos aplicar nenhum raciocínio dos outros casos que mencionei para este

são muitas fontes para que se trate da matéria com igual pensamento

o gui está certo quanto ao erro de falar estatisticamente sem mencionar estatisticas

o coltrane está certo quando à responsabilidade individual confundida com culpa

-Dan
Veterano
# mar/14
· votar


Insufferable Bear

Os caras só estão dizendo que a provocação gera a ação, independentemente de juízos de certo ou errado. Deixar a casa aberta, sensualizar, por o rolex na janela, de fato vai ser um fator mais propício para que os crimes aconteçam.

Eu não sei pq eles estão dizendo coisas tão óbvias nesse tema, mas na prática é isso.

brunohardrocker
Veterano
# mar/14
· votar


-Dan
Vc fez essa pergunta pq não sabe a resposta?

Eu sei a resposta, apenas temo pela resposta dos outros.

One More Red Nightmare
Veterano
# mar/14
· votar


Quando ao machismo

A sociedade brasileira foi edificada dentro de um parâmetro patriarcal, basta analisar como era estruturada a sociedade agrária, com suas grandes famílias, o papel mandatório dos senhores de escravos, o papel submisso das crianças e das mulheres, enfim, tudo isso já foi esmiuçado pela historiografia

o que geralmente não se leva em conta é o papel decisivo das mulheres para a manutenção do machismo. É um erro fácil de se incorrer quando pensamentos que machismo é culpa dos homens. O machismo é uma prática arraigada na cultura e contempla homens e mulheres, ambos são responsáveis pela sua manutenção, afinal, para que o homem mande, deve haver uma mulher para ser mandada. A responsabilidade individual mencionada é crassa e deve nortear qualquer ação que intente combater isso.

brunohardrocker
Veterano
# mar/14
· votar


Insufferable Bear
Que fato? Vocês não tem estatística nenhuma!

Pode não ser utilizada a estatistica, mas algo como a biologia serve?

Eu vou dar só um chute, mas lembra do jeito que os nossos machos chegavam nas fêmeas na pré-história só de ver que as moças se abaixavam pra beber agua do rio? Alguém sabe dizer se o mecanismo é o mesmo para os dias de hoje?

One More Red Nightmare
Veterano
# mar/14
· votar


brunohardrocker
o ser humano é capaz de conter impulsos

esse argumento do instinto de procriação é bobagem

Insufferable Bear
Membro
# mar/14
· votar


Os caras só estão dizendo que a provocação gera a ação
E eu estou dizendo que isso não é necessariamente verdade, ninguém devia ter essa certeza, isso não é óbvio.
Existem roubos que ocorrem em casas muito bem protegidas, existem estupros que acontecem na casa da vítima, etc.

brunohardrocker
Veterano
# mar/14
· votar


One More Red Nightmare

senhores de escravos
o papel submisso das crianças e das mulheres e dos escravos...

One More Red Nightmare
Veterano
# mar/14
· votar


brunohardrocker
ironicamente, é possivel que os escravos fossem os menos submissos

pois sua submissão era institucionalizada

a familia era subordinada tacitamente

é sempre mais fácil rebelar-se quando não se tem meios legais para tanto

brunohardrocker
Veterano
# mar/14
· votar


One More Red Nightmare

o ser humano é capaz de conter impulsos

claro, seres humanos "da sociedade" contém impulsos a todo momento.

esse argumento do instinto de procriação é bobagem

por que seria? outdoor gigante: NÃO ESTOU JUSTIFICANDO O ESTUPRO

-Dan
Veterano
# mar/14
· votar


Insufferable Bear
E eu estou dizendo que isso não é necessariamente verdade, ninguém devia ter essa certeza, isso não é óbvio.
Existem roubos que ocorrem em casas muito bem protegidas, existem estupros que acontecem na casa da vítima, etc.


Provocação: deixar o rolex na janela.

Entendeu?

Infelizmente, isso é a verdade.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 58,5% dos brasileiros acham que estupro é uma medida eficaz para endireitamento moral