Uma solução simples e eficaz para o impasse da greve nas universidades brasileiras.

    Autor Mensagem
    Joseph de Maistre
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Joseph de Maistre


    Minha proposta: o Congresso aprovaria o mais rápido possível uma emenda constitucional estabelecendo o fim da estabilidade no emprego para funcionários públicos nas universidades.

    A consequência benéfica mais imediata disso seria que os reitores poderiam imediatamente demitir todos os professores cujas reivindicações financeiras fossem incompatíveis com os interesses de sua universidade. Assim, poderiam contratar profissionais menos onerosos e mais condizentes com a realidade econômica da mesma.

    Outra consequência benéfica seria que os professores dispensados das universidades agora estariam livres para buscar novos empregos que lhes pagassem as justas remunerações por quem tem lutado tanto nos últimos meses. Se encontrarem no mercado algum patrão disposto a lhes remunerar de acordo com sua real produtividade e real valor para a sociedade, fim de jogo e todos saem ganhando. Se não encontrarem, é porque suas propostas não são condizentes com sua real produtividade, suas reivindicações são abusivas e, sendo assim, mereceram ser demitidos para expiar seu crime de usar a estabilidade para tentar chantagear e explorar os contribuintes brasileiros que pagam seu salário. Assim, quando morrerem, estarão de consciência limpa e não irão para o quarto círculo do Inferno de Dante.

    Como vêem, a solução não tem perdedores e seria benéfica para todos os envolvidos, sob todos os ângulos. Esperemos para ver se o governo seguirá o caminho da sensatez.

    wild.man
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Tenho uma melhor:
    Vamos instaurar o comunismo e garantir a igualdade.

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Mas a greve já acabou .-.

    TaylorBass
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Você poderia ficar caladin também, seria bão!

    tambourine man
    Veterano
    # set/12
    · votar


    ok, vou fingir acreditar que o estado ou o mercado podem redimir o homem

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # set/12
    · votar


    PQP! Esse cara é mais inocente o que eu!

    mikia
    Veterano
    # set/12
    · votar


    uaheuaeh

    brunohardrocker
    Veterano
    # set/12
    · votar


    A proposta é boa, mas começa com uma falha: o Congresso aprovaria.

    O congresso auto-regula seus proprios salários e cargos que são muito mais abusivos que o dos professores, sem esquecer da sua imunidade parlamentar que causa muito mais estragos que a estabilidade dos professores.

    Tem alguma proposta para aplicar essa mesma proposta ao congresso?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uma solução simples e eficaz para o impasse da greve nas universidades brasileiras.