Autoajuda simples, rápida e altamente eficaz para quem está desesperado para arrumar uma namorada.

Autor Mensagem
Joseph de Maistre
Veterano
# mai/15 · Editado por: Joseph de Maistre


Considerando que o tópico do finado Rato está com mais de 170 páginas e continua crescendo, ano após ano, sem que os manés que postam naquela bagaça deem sinais de que algum dia sairão por conta própria da pocilga moral em que chafurdam, sem a intervenção de uma força externa, resolvi dar uma ajudinha.

Na vida profissional, uma skill fundamental para fazer um trabalho bem feito é raciocinar com conceitos e distinções, isto é, saber dar nome aos bois e chamar cada coisa pelo seu nome correto. Assim, você consegue evitar confusões e focar sua atenção e seus esforços apenas naquelas coisas que são importantes.

O mesmo princípio se aplica à vida pessoal e moral. Afinal, o ser humano é uma criatura complicada e errante, movida por impulsos contraditórios, os quais induzem o indivíduo a confusões existenciais e, por essa razão, precisam ser devidamente compreendidos e controlados, a fim de que possam ser canalizados para a realização de um objetivo maior.

Pois bem. Seguem abaixo os conceitos e distinções úteis para a finalidade do tópico:

Amor

É uma virtude, não um sentimento. Quando a Bíblia diz “Amai o próximo” ou “Amai vossas esposas”, ela não está dizendo “Tende sentimentos maravilhosos, eufóricos e excitantes pelo próximo/por vossas esposas”. Ela está dizendo: “Respeite. Ajude. Faça o bem por aquela pessoa. Sacrifique-se por ela. Seja o bom samaritano dela”.

Paixão

É um sentimento de euforia. Quando você encontra uma pessoa do sexo oposto com uma personalidade parecida com a sua (isto é, que vê e sente certas coisas da mesma maneira que você), a sua reação natural é ficar entusiasmado e achá-la a pessoa mais interessante do planeta. A conversa com ela flui de forma totalmente espontânea e natural, mais facilmente do que com qualquer outra pessoa, e o único esforço que você precisa fazer é para não acabarem logo na cama. Já ouviu as expressões: “ter química” ou “You two should get a room”?. Então, é isso aí.

Libido

É um sentimento de excitação sexual. Quando você encontra uma pessoa do sexo oposto com bons genes (isto é, com um rosto e um corpo agradáveis de ver e tocar), a sua reação natural é ficar com o pelo ouriçado, aumentar a produção de saliva e pensar (ainda que em um nível subconsciente): “Ah, como eu queria passar a vara nessa vadïa”.

Desespero

É um sentimento de “falta de opções”. Quando você encontra uma pessoa do sexo oposto com quem você não tem afinidade, com quem a conversa não flui espontaneamente, com quem você precisa ficar o tempo inteiro se esforçando para adivinhar o que ela quer/do que ela gosta/o que ela está pensando, e, que, às vezes, sequer tem genes muito bons, mas você, mesmo assim, por algum motivo (p. ex., carência, medo de ficar para titia, vontade de comer alguém a qualquer custo, etc.), sente-se pressionado a “se virar com o que tem”, então a sua reação natural é agir como um cão sem dono e fazer papel de palhaço. Já ouviu o Justin Timberlake cantar “Girl, you should be my girlfriend!”?. Então, é isso aí.

Mau-caratismo

É quando você tem o mesmo cenário do desespero, só que com uma diferença: você corre atrás daquela pessoa não por se sentir pressionado, mas para se validar e autoafirmar.

Exemplo: a moça é sem graça e tem bunda de tábua de passar, mas, mesmo assim, fica fazendo tanto joguinho, tanta cera, tanta provocação, tanto histrionismo, que você fica exasperado e começa a pensar (ainda que em um nível subconsciente): “Vou passar a vara nessa vadïa só para me vingar dela”.

Em outras palavras: ego, vaidade, soberba (um pecado capital).

Cabacismo

É ser ignorante dos conceitos e distinções acima, chamar tudo, indiscriminadamente, de “amor” e fazer uma merda atrás da outra, sem entender o porquê.

--

E, para concluir, as perguntas:

A) Em qual desses conceitos você se enquadra?
B) É isso que você está procurando para a sua vida? É nisso mesmo que você pretende continuar focando sua atenção e seus esforços?

sallqantay
Veterano
# mai/15
· votar


A) Passei por todos, menos pelo mau-caratismo (uso de outros meios para me afirmar). Outro dia quase caí no papo ficar dando trela para uma mina muito mala pela qual não tinha muita afinidade, só por desespero de carinho mesmo, aí mandei ela se foder.

B) Sou um perdido ansioso mothafucker, foco em muitas coisas ao mesmo tempo. Ultimamente nem tenho chegado perto de mulher, fico sem paciência para elas e dou um chute do meio de campo e foda-se. Obviamente não tem funcionado, mas foda-se, ficar dando ideia e xavecando é pura perda de tempo

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/15
· votar


Me enquadro nas pessoas que estão preocupadas porque esse mês o pagamento sai só dia 8 e o barato é louco.

Skider
Veterano
# mai/15
· votar


A) Amor
B) Sim

<3

Skider
Veterano
# mai/15
· votar


Black Fire
A Copasa está cobrando 2.700 dilmas para ampliar a rede de esgoto da rua para chegar até minha casa. O máximo gratuito é 25 metros, e a distancia está dando 32. Estamos a um mês do casamento, e a grana acabou. Fudeu.

FELIZ NATAL
Veterano
# mai/15
· votar


Joseph de Maistre

Com toda humilidade eu te pergunto: pegar essa mulecadiña que fica dando murro em ponta de faca lá nauqele famigerado tópico e mandar pra zona não resolve o problema?

megiddo
Membro
# mai/15
· votar


Skider
A Copasa está cobrando 2.700 dilmas para ampliar a rede de esgoto da rua para chegar até minha casa. O máximo gratuito é 25 metros, e a distancia está dando 32. Estamos a um mês do casamento, e a grana acabou. Fudeu.

Então você tem uma liberdade quase poética de escolher entre ficar na merda no sentido literal ou figurado.

Rednef2
Veterano
# mai/15
· votar


É um sentimento de euforia. Quando você encontra uma pessoa do sexo oposto com uma personalidade parecida com a sua (isto é, que vê e sente certas coisas da mesma maneira que você), a sua reação natural é ficar entusiasmado e achá-la a pessoa mais interessante do planeta. A conversa com ela flui de forma totalmente espontânea e natural, mais facilmente do que com qualquer outra pessoa, e o único esforço que você precisa fazer é para não acabarem logo na cama. Já ouviu as expressões: “ter química” ou “You two should get a room”?. Então, é isso aí.


Eu adicionaria ainda: Paixão é uma construção do outro que fazemos. Portanto, a gente se apaixona pela imagem, e não pela pessoa em si.

Johnny Favorite
Veterano
# mai/15
· votar


Black Fire
Me enquadro nas pessoas que estão preocupadas porque esse mês o pagamento sai só dia 8 e o barato é louco.


hahahahaha

Me Wise Magic Jr.
Veterano
# mai/15 · Editado por: Me Wise Magic Jr.
· votar


Me enquadro nas pessoas que estão preocupadas porque esse mês o pagamento já caiu, acabou e o barato é louco.

O que salva é que recebo 2 x por mês

sallqantay
Veterano
# mai/15
· votar


Black Fire
Johnny Favorite

Relax. O processo é lento

Skider

Deveria ter comprado a fodendo bike

qew
Veterano
# mai/15
· votar


a moça é sem graça e tem bunda de tábua de passar, mas, mesmo assim, fica fazendo tanto joguinho, tanta cera, tanta provocação, tanto histrionismo, que você começa a pensar (ainda que em um nível subconsciente): “Vou passar a vara nessa vadïa

Hahaha se ela insistiu, melhor transar que ficar em casa assistindo globo reporter.

qew
Veterano
# mai/15
· votar


É um sentimento de euforia. Quando você encontra uma pessoa do sexo oposto com uma personalidade parecida com a sua (isto é, que vê e sente certas coisas da mesma maneira que você), a sua reação natural é ficar entusiasmado e achá-la a pessoa mais interessante do planeta

Já faz um bom tempo que não consigo ver isso em alguém.

Virei um velho rabugento e não tenho conserto pq vejo o mundo de forma distorcida ou as pessoas que estão, no geral, mais desinteressantes?

sallqantay
Veterano
# mai/15
· votar


qew

Entre o mundo estar errado ou você ser burro? Hum, questão difícil...

Insufferable Bear
Membro
# mai/15 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


Eu passei por todos menos o que não é libido.
Ah que vontade tenho de passar a vara nessa v­adia do sallqantay.

daimon blackfire
Membro Novato
# mai/15
· votar


O pua do desespero

cafe_com_leite
Veterano
# mai/15
· votar


Joseph de Maistre
Já passou pela sua cabeça que tu pega as muierada pq tem grana? Nem todo mundo nasceu eu berço de ouro, fi

cafe_com_leite
Veterano
# mai/15
· votar


É claro que dá pra ter uma boa esposa ou pega sem ter onde cair morto, mas a realidade não esse mundo perfeito que você tá tentando mostrar não.

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/15
· votar


A - Já me enquadrei no paixão e no desespero com um quadro leve de cabacismo.

B - O mesmo que o sallqantay. Só que não corro atrás de sarna pra me coçar não, vou cuidando dos meus assuntos, ando de radar ligado, boto nas mãos de Deus e vai curíntia! /o/

E também to com o BF porque nesse mês avacalharam com o telefone aqui de casa e eu que vou ter pagar a conta. <o>

cafe_com_leite
Veterano
# mai/15
· votar


E eu também concordo com o leandroP

Skider
Veterano
# mai/15
· votar


megiddo
É, faz muito sentido. =(

Headstock invertido
Veterano
# mai/15
· votar


Caralho. Não cansa?

Joseph de Maistre
Veterano
# mai/15 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar


FELIZ NATAL
pegar essa mulecadiña que fica dando murro em ponta de faca lá nauqele famigerado tópico e mandar pra zona não resolve o problema?

Não. A solução é começar a ver as coisas do ponto de vista do Ricardão e dos gigolôs (que são quem de fato entende as mulheres).

Taí ótimas referências masculinas, para quem quer deixar de ser cabaço e não virar corno no futuro.

cafe_com_leite
Já passou pela sua cabeça que tu pega as muierada pq tem grana?

Nunca.

Por duas razões:

1) Eu nunca gastei dinheiro com mulher antes de casar;
2) Na faculdade, quando ainda estava começando a trabalhar, eu era duro (sequer tinha carro), e isso não era obstáculo para pegar mulher bonita com mais dinheiro do que eu (que uma vez, quando estava falando sobre governo e imposto de renda, me perguntou até se eu estava na faixa de isenção) ou, se quisesse, que namorava outro cara com mais dinheiro do que eu (a oportunidade já apareceu; só não aproveitei porque não quis).

Me Wise Magic Jr.
Veterano
# mai/15
· votar


se quisesse, que namorava outro cara com mais dinheiro do que eu (a oportunidade já apareceu; só não aproveitei porque não quis).

sallqantay
Veterano
# mai/15
· votar


O joseph é somente um PUA boy oldskool. Dou muita risada dos seus ensinamentos, infelizmente ele nao possui envergadura hormonal para discorrer sobre o assunto

FELIZ NATAL
Veterano
# mai/15
· votar


Estou vendo a hora que compilarem toda esta literatura acadêmica afetada porra louca, decerto os 34 do BF cairão por terra, last week ftw.

Joseph de Maistre
Veterano
# mai/15
· votar


PUA boy é a mãe.

mas a realidade não esse mundo perfeito que você tá tentando mostrar não

Eu não estou dizendo a vocês que o mundo é perfeito.

O que eu estou dizendo que muitos homens dificultam a própria vida desnecessariamente: passam a juventude seguindo os conceitos errados, procurando pelas coisas erradas, mendigando a afeição das mulheres erradas e, por isso, não prestam a atenção naquilo que devem e desperdiçam um tempo precioso que poderia ser otimizado.

Tipo... o sujeito fica lá chaleirando a moça – fria de gelar – até tomar um fora explícito. O que é que ele faz? Parte para outra? Procura melhores oportunidades no mercado? Começa a frequentar ambientes onde é mais provável que ele encontre alguém com afinidade?

Não. Ele dá ouvidos à turma do boteco, que também estão desesperados, não sabem (e provavelmente nunca saberão) o que é uma mulher apaixonada, e ficam se enganando e martelando no ouvido alheio coisas como “tem que tomar atitude”, “tem que conquistar”, “leia o PUA”, ou alguma outra bobagem que, na melhor das hipóteses, só vai ajudá-lo a se tornar refém de uma relação medíocre.

EuFemismo
Membro Novato
# mai/15 · Editado por: EuFemismo
· votar


Eu não tenho namorada porque minha casa é feia e tenho vergonha de chamar alguém aqui. E também não estou estudando nem trabalhando...

Mas pelo menos eu sou legal pra caralho e bonitão com 1,95 e 88kilos.

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/15
· votar


Skider
Eu falei pra meter o miguém que casamento é coisa de católico, dei até as fontes.

Skider
Veterano
# mai/15
· votar


Black Fire
A COPASA não ta nem aí pra tradição, carai.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Autoajuda simples, rápida e altamente eficaz para quem está desesperado para arrumar uma namorada.