58,5% dos brasileiros acham que estupro é uma medida eficaz para endireitamento moral

Autor Mensagem
Insufferable Bear
Membro
# mar/14


http://oglobo.globo.com/pais/pesquisa-585-concordam-que-haveria-menos- estupros-se-mulheres-soubessem-se-comportar-12006214

Eu concordo, se mulheres parassem com esse comportamento de serem estupradas haveria menos estupros.
Mania tosca, se quer saber da minha opinião.

Antoine Roquentin
Membro
# mar/14
· votar


caralho =(

Insufferable Bear
Membro
# mar/14
· votar


Antoine Roquentin
Yep.
Agora se prepara para o monte de retardado tentando racionalizar os resultados ou explicando que pessoas indecentes merecem ser empaladas por doentes mentais num tom passivo-agressivo.

One More Red Nightmare
Veterano
# mar/14
· votar


pff, o gui citando O Globo


é o fim

brunohardrocker
Veterano
# mar/14
· votar


Além disso, 89%, somando aqueles que concordaram totalmente e parcialmente, disseram concordar que “a roupa suja deve ser lavada em casa”. O percentual dos que acreditam que “em briga de marido e mulher não se mete a colher” também foi alto: 82%.


Que diabos de perguntas são essas, utilizando ditados populares?
Fala logo pro cidadão que a pergunta se refere a violência contra a mulher, que o percentual abaixa.

Insufferable Bear
Membro
# mar/14
· votar


Fala logo pro cidadão que a pergunta se refere a violência contra a mulher, que o percentual abaixa.

Coffee coffee
Desculpa, eu sou fumante.

One More Red Nightmare
Sei lá, isso apareceu e eu achei uma putaria, resolvi compartilhar.

Simonhead
Veterano
# mar/14
· votar


Pai do céu. Muita estupidez um lance desses ai. : (

Xeper
Veterano
# mar/14
· votar


Enquanto mais de 60% da galere acha que mulher que mostra muito o corpo tem que ser atacada, quase 100% acha que o marido que bate na esposa tem que ser preso.
Ou seje, se não for o marido pode estuprar, sentar a porrada e panz que ta certo... vai entender

Simonhead
Veterano
# mar/14
· votar


Xeper
Ou seja, se não for o marido pode estuprar, sentar a porrada e panz que ta certo... vai entender

ISSO - vai entender um trem desses, véi!

_Excelion
Veterano
# mar/14
· votar


brunohardrocker

“Se as mulheres soubessem se comportar haveria menos estupros”. Ao ler essa afirmação em um questionário do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), 58,5% dos 3.810 entrevistados concordaram totalmente ou parcialmente com a frase.


essa é a questão que o gui mostrou, as outras são questões paralelas do mesmo questionário.


mas é bom, que assim as mulheres veem que a chave para não ser estuprada é não pedir para ser estuprada por aí, como ontem que vi uma moça na rua com uma placa 'me estupre'. sqn

_Excelion
Veterano
# mar/14
· votar


façamos uma cartilha da boa moça contra estupros, nada como culpabilizar a vítima como profilaxia anti-estupro

1- não beber
2- não usar roupas que mostrem acima do joelho ou abaixo do ombro
3- não falar alto
4- não sair de casa
5- transplantar um pinto

megiddo
Membro
# mar/14
· votar


nada como culpabilizar a vítima

Isso é bem aceitável se a vítima não for mulher. E se houver desigualdade social entre vítima e agressor, melhor ainda, porque dá pra falar embromado e jogar o "capital" no meio da conversa.

brunohardrocker
Veterano
# mar/14
· votar


_Excelion
essa é a questão que o gui mostrou, as outras são questões paralelas do mesmo questionário.

Eu entrei no link e resmunguei somente sobre aquelas questões, sobre o resto do assunto eu não falei nada.

sallqantay
Veterano
# mar/14 · Editado por: sallqantay
· votar


uma grande parte dos estupros acontece entre pessoas que se conhecem, muitos casos poderiam ser evitados se a vítima se afastasse do agressor ao menor sinal de violência, só que isso infelizmente não ocorre.

o comportamento da vítima é determinante nesses casos, não por uma questão moral, mas prática

isso não é culpar a vítima, é somente a velha noção de responsabilidade individual, pilar da cultura ocidental, frequentemente jogada no lixo por coletivistas

claro que isso é uma abordagem pragmática, quem quiser ver o mundo pelo prisma normativo fique à vontade em seu mundo de faz de conta

brunohardrocker
Veterano
# mar/14
· votar


Eu acho que acontece uma falha de comunicação quando essa opinião popular é levantada.

Tipo:

mulher que mostra muito o corpo tem que ser atacada ou o estupro é culpa da mulher

É tipo aquelas distorções de palavras e polemização forçada que acontecem com Rachel Sheherazade e com a piadinha do Rafinha Bastos sobre o bebê. As pessoas falam de uma forma e os defensores dos frascos e comprimidos fazem tempestade em copo d'agua.

As pessoas podem pensar que quanto mais sensual ou exposta está uma mulher, mais propensa ela está a despertar o desejo dos homens (e desperta, é biológico, não tem como negar isso), aí entendem que se ela sai nas ruas assim, se torna mais propensa ao ato de estupro, uma sentença que é diferente de: tem que ser estuprada.

E olha, por mais que essas opiniões das pessoas possam ser falhas (são opiniões que não são as minhas, pra deixar claro, pois penso diferente disso), são opiniões que elas tem o direito de ter, não pode haver mordaça politicamente correta nesse sentido.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/14
· votar


100% dos brasileiros acham que todo mundo tem que estuprar quem tá de camisa vermelha.

Simonhead
Veterano
# mar/14
· votar


Black Fire

Me exclua de sua estatística ai. Seja por um lance de cromoterapia ou de política, eu não me incluo no percentual supracitado.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/14
· votar


Simonhead
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/126737/#3134955

brunohardrocker
Veterano
# mar/14
· votar


^
^
[será que pesquisou o post no google? tava lendo o tópico de 2006?]

brunohardrocker
Veterano
# mar/14
· votar


Olha o attwhorismo que essas pesquisas alimentam:

http://revistamarieclaire.globo.com/Comportamento/noticia/2014/03/movi mento-online-quer-tirar-roupa-das-mulheres-como-forma-de-protestar-con tra-resultado-machista-de-pesquisa.html

brunohardrocker
Veterano
# mar/14
· votar


Pretexto para mais uma marcha das ******.

Insufferable Bear
Membro
# mar/14
· votar


Isso é bem aceitável se a vítima não for mulher.
Aparentemente deveria ser também, né, que bom que você deixou isso bem claro.

são opiniões que elas tem o direito de ter
Todo mundo tem o direito de ser Hitler.

é somente a velha noção de responsabilidade individual
Eu não sei sobre você, mas eu prefiro me concentrar na responsabilidade individual do indivíduo que comete o estupro e dar uma colher de chá para quem passou por uma das experiências mais traumáticas que uma pessoa pode passar.
Mas ei, esse sou eu, você pode ser Hitler se quiser.

Insufferable Bear
Membro
# mar/14
· votar


brunohardrocker
Uma marcha muito mais sensata que a média brasileira, se quer saber minha sincera opinião (dessa vez sincera mesmo).

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mar/14
· votar


Ato convoca mulheres a se fotografarem sem roupa com cartaz: ‘Não mereço ser estuprada’

É hoje que o Roy.Mustang, café_com_leite e Viciado em Guarana vão se acabar na puñeta.

sallqantay
Veterano
# mar/14
· votar


Insufferable Bear

eu prefiro me concentrar nos resultados práticos.

Insufferable Bear
Membro
# mar/14 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


sallqantay
Que por acaso são seus ideais sobre individualismo e liberdade e não o dano concreto que o estupro provoca na vítima e nas pessoas em sua volta?
É... Bem prático...

Srs talk: você é a pessoa menos prática daqui e eu não tenho a menor ideia de como você pode achar que é.

sallqantay
Veterano
# mar/14
· votar


Insufferable Bear

o problema é que foi criado um tabu sobre isso, que confunde responsabilidade individual com culpa. As vítimas têm que sair da posição de vítimas por elas próprias, e isso tem que ser dito.

isso é prático, e vale para qualquer um, pois todos nós somos passíveis de sofrer violência

quando eu falo para as pessoas esse tipo de coisa, explicando com dados estatísticos e psicologia, todas elas ficam pasmas. Isso deveria ser óbvio para todos

NÃO SEJA UMA VÍTIMA!

brunohardrocker
Veterano
# mar/14
· votar


Insufferable Bear
Todo mundo tem o direito de ser Hitler.

Reductio ad Hitlerum.

Uma marcha muito mais sensata que a média brasileira, se quer saber minha sincera opinião (dessa vez sincera mesmo).

Histerismo não pode ser sensato.

brunohardrocker
Veterano
# mar/14
· votar


Insufferable Bear
o dano concreto que o estupro provoca na vítima e nas pessoas em sua volta?

Bicho, vê lá quantas pessoas ao seu redor, nas ruas, onde for, não vai ter consciência de que forçar uma mulher a fazer sexo (entre outras violências a troco de nada) é um ato abominável.

Mas se tu acha que uma simples opinião senso comum é tão grave quanto isso... ou tu tá querendo misturar as coisas.

brunohardrocker
Veterano
# mar/14
· votar


Ande por aí perguntando pra todo mundo o que acham dos assaltos. Pelo menos 99% vão classificar como um ato horrível.

E daí? Todo mundo tem uma opinião firme sobre os assaltos. Isso evita que os assaltos aconteçam?

Assaltantes vão assaltar, estupradores vão estuprar. Quem tem a receita de bolo pra acabar com isso?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 58,5% dos brasileiros acham que estupro é uma medida eficaz para endireitamento moral