Mesa Quadrada - Futebol(?) e debate: o Palmeiras voltou e os antis piram!

Autor Mensagem
Pedro_Borges
Veterano
# dez/13
· votar


Will Bejar
makumbator

Acho que no caso do São Paulo, realmente não houve risco de rebaixamento. O caso escabroso foi mesmo em relação ao Botafogo.

o malmsteen modesto
Veterano
# dez/13
· votar


Pedro_Borges

O campeonato de 2000 foi organizado pelo clube dos 13, acho que foi um dos motivos pro Corinthians não ser rebaixado, afinal o regulamento não previa descenso.

Pedro_Borges
Veterano
# dez/13
· votar


o malmsteen modesto

Isso procede sim, afinal, foi um campeonato de junção das duas séries. Não tenho certeza se não havia descenso.

Snakepit
Veterano
# dez/13
· votar


Gremio, Newells, Nacional do Uruguai e Nacional de Medelin.

Não tem barbada.

Tão falando em grupo da morte, tenho que ver os outros, mas desses aí não tem bobo...

renatocaster
Moderador
# dez/13 · Editado por: renatocaster
· votar


- Flamengo
- Bolívar (Bolívia)
- Emelec (Equador)
- León (Mexico)

Aparentemente, no papel é um grupo fácil para o Flamengo. Foda vai ser encarar a distância e a altitude nesses jogos fora de casa.

Will Bejar
Veterano
# dez/13
· votar


makumbator
Obviamente está errado, pois eu lembro bem que o SP mesmo perdendo pontos não cairia.
o/

renatocaster
Se não me engano o Bolívar é em La Paz... não é tão zica assim... se fosse em Oruro, aí fodia de vez!!!

mult
Veterano
# dez/13
· votar


Galera do Botafogo compareçam também

minha reação

mult
Veterano
# dez/13
· votar


Pedro_Borges
foi um campeonato de junção das duas séries

três (se não me engano)

Snakepit
Veterano
# dez/13 · Editado por: Snakepit
· votar


Time com historia é outra coisa... Gremio no GRUPO DA MORTE, olhem as estatisticas:

Newells: 7 jogos, 6 vitórias e 1 empate
Nacional URU: 11 vitorias, 7 empates e 1 derrota.
Nacional COL: não sei a estatistica, mas em 95 o Gremio levantou o caneco na casa deles.

Agora tem uma... o Gremio já foi bom! Agora a gente ta se cagando pra esses times aí. hahaha... que fase. Gremio ta ferrado.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# dez/13
· votar


Atlético, Nacional (Paraguai), Zamora (Venezuela) e Morelia (México) ou Santa Fé (Colômbia)

grupo baba! do Cruzeiro também. Grêmio se fudeu e não vai passar da fase de grupos, no meu achismo.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# dez/13
· votar


L.A.M_Hard_Rock, por favor queremos seu depoimento explicando esse fato. Por favor! Galera do Botafogo compareçam também. CBF-CAM?

REGULAMENTO, simples. Independentemente se o regulamento é equivocado. Era algo pré-estabelecido. O Cruzeiro terminou o campeonato de 1994 com menos pontos que o REMO, inclusive perdeu pro mesmo no Mineirão por 5x1, na "repescagem" e não foi rebaixado, simplesmente porque já estava previsto que determinados clubes não cairiam.

É bizarro, mas não houve tapetão. O Fluminense fez um campeonato medíocre e merece ser rebaixado. A CBF não pode mudar isso. Chega de manobras.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# dez/13 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
· votar


Pedro_Borges

Campeonato Brasileiro de Futebol de 1993

Para esta edição, deveriam ter sido rebaixados os dois últimos colocados no campeonato de 1992, Náutico e Paysandu; bem como deveriam ter sido promovidos apenas o campeão e o vice da Série B do ano anterior, Paraná e Vitória. Porém, depois de cinco anos consecutivos cumprindo os regulamentos internacionais de acesso e descenso recomendados pela Fifa, a CBF resolveu "virar a mesa": antes mesmo de iniciar-se o campeonato de 1992, decidiu-se que subiriam doze clubes, e que ninguém cairia. Não houve Segunda Divisão em 1993. O Campeonato Brasileiro de Futebol ficou inchado e desequilibrado nessa edição, porém no ano seguinte já contou com apenas 24 equipes .
A CBF decidiu que os membros do Clube dos 13, que são Grêmio, Internacional, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Bahia, Botafogo, Fluminense, Flamengo, Vasco da Gama, Palmeiras, São Paulo, Santos e Corinthians comporiam os Grupos A e B junto ao Sport, Bragantino e Guarani (devido às melhores campanhas na temporada 1992). Todas as outras equipes disputariam o campeonato nos Grupos C e D.


maluquices da CBF, mas tapetão não teve não! quando caímos, voltamos pela porta da frente. A CBF é uma várzea e eu teria vergonha de torcer pro Fluminense.

VAMOS, VAMOS MEU GALO!

Snakepit
Veterano
# dez/13
· votar


^^
Foi nessa perrenga que o Gremio subiu em 93.

Will Bejar
Veterano
# dez/13
· votar


Aaaahhhhh, danadinho!!!
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2013/12/em- 2010-procurador-do-stjd-teve-opiniao-diferente-sobre-irregularidade.ht ml

renatocaster
Moderador
# dez/13
· votar


Vai chorar na cama que é lugar quente!

http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2013/12/adv ogada-do-vasco-se-diz-chocada-com-decisao-do-presidente-do-stjd.html

É o Vasco sendo dupla e lindamente rebaixado...no campo e no tapetão!

Rafael Walkabout
Veterano
# dez/13
· votar


Will Bejar
Aaaahhhhh, danadinho!!!
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2013/12/em- 2010-procurador-do-stjd-teve-opiniao-diferente-sobre-irregularidade.ht ml


Eu ia postar isso agora. A opinião de quem está envolvido no caso é de acordo com o que for mais conveniente para si.

E aí torcedor desse timinho medíocre quer defender o lado do clube ainda...

Rafael Walkabout
Veterano
# dez/13
· votar


Pior do que o Fluminense só o Vasco e sua tentativa patética e desesperada. Esse é digno de pena.

renatocaster
Moderador
# dez/13
· votar


Rafael Walkabout

A opinião de quem está envolvido no caso é de acordo com o que for mais conveniente para si.

Exatamente. Quando essa história começou nesta semana, até parecia ser séria. Depois, começam a aparecer os podres e vc percebe que é tudo jogada de bastidores para beneficiar um e outro.

Achei muito estranho, de repente alguns dos clubes envolvidos bradarem aos quatro cantos que "o regulamento tem que ser cumprido". Maior demagogia do cacete essa merda, isso sim.

ju.nito
Veterano
# dez/13
· votar


http://extra.globo.com/famosos/retratos-da-bola/adriano-ja-badala-com- jogador-do-atletico-paranaense-em-curitiba-11056187.html

E la vamos nos!

MauricioBahia
Moderador
# dez/13
· votar


makumbator: Não é bem assim. O regulamento foi MODIFICADO após o início do campeonato. Ele NÃO pertencia à CBF (que estava falida e se recusou a organizar) e só durante o mesmo ela resolver tomar para si a competição (em virtude de seu sucesso comercial e esportivo), alterando-a para fazer o tal cruzamento com os outros módulos (esses sim da CBF).

Hehehehe. Deixa eu entender: o regulamento começou de um jeito e terminou de outro, certo?

:)

Will Bejar
Veterano
# dez/13
· votar


MauricioBahia
Aí o mano vem falar que é hexa... hihihihii
=P

renatocaster
Moderador
# dez/13 · Editado por: renatocaster
· votar


Will Bejar

Aí o mano vem falar que é hexa... hihihihii
=P


Os manos do SPFC tbm falaram a mesma coisa em 1987 (Fla campeão)....e depois receberam a Taça de Bolinhas com festa e tudo. Se precisar, esses caras (dirigentes) vendem até a mãe deles para se beneficiar em alguma coisa. Foda, hehe!

Will Bejar
Veterano
# dez/13
· votar


renatocaster
dirigentes
Tudo FDP!!!

MauricioBahia
Moderador
# dez/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Kkkkkkk!

Esse papo numa mesa de bar seria uma gritaria geral :) Acabaríamos expulsos do local! hahahah

Bom final de semana pra todos!

Abs

ps. tem teste do bafômetro pra dirigentes? Como dirigem mal!!!

Will Bejar
Veterano
# dez/13
· votar


MauricioBahia
Esse papo numa mesa de bar seria uma gritaria geral :) Acabaríamos expulsos do local! hahahah

Carai, heuheuheuheuheu... agora fiquei imaginando a galera discutindo... heuheuheuheuhe. Pelo menos a maioria aqui leva na boa...

Bom final de semana, mano!!!

Will Bejar
Veterano
# dez/13
· votar


Na boa... isso só pode ser blefe... heuheueuheuhe

http://globoesporte.globo.com/platb/meiodecampo/2013/12/13/torcida-do- fluminense-pede-para-o-time-jogar-a-segunda-divisao/

Will Bejar
Veterano
# dez/13
· votar


Ah, é zoeira mesmo... heuheuheuheu

MauricioBahia
Moderador
# dez/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Recordar é viver:



hahaha! Zonaaaaaaaaaaa...

koister
Veterano
# dez/13
· votar


Sobre o tapetão do Fluminense:
O Fluminense poderia ter perdido o Campeonato de 2012 pelo MESMO MOTIVO que agora quer recorrer e se salvar !

http://futirinhas.com/times/voce-sabia-que-o-fluminense-poderia-ter-pe rdido-o-brasileirao-de-2010-pelo-mesmo-problema-pelo-qual-agora-pode-s er-salvo/#more-32703


hipocrisia é foda......

Will Bejar
Veterano
# dez/13
· votar


koister
Eu tinha lido algo sobre isso, mas nem me liguei direito... heuheuheuheuhe... enfim.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol(?) e debate: o Palmeiras voltou e os antis piram!