Qual foi o vídeo-jogo que você vídeo-jogou hoje?

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# mai/20
· votar


Insufferable Bear
toco piano por 2h e quando não estou dormindo estou batendo *******

Mas piano já não é masturbação?

não tenho mais tempo pra vocês não. B-)


Nem pra mim? Assim você me magoa...

Lelo Mig
Membro
# mai/20
· votar


Insufferable Bear

"Eu trabalho 10h por dia, toco piano por 2h e quando não estou dormindo estou batendo *******"

Sou parecido... bato **** 10 hs por dia, toco piano 2h e quando não estou dormindo estou trabalhando.

makumbator
Moderador
# mai/20
· votar


Lelo Mig
Sou parecido... bato **** 10 hs por dia, toco piano 2h e quando não estou dormindo estou trabalhando.

E ainda tem tempo de sobra pra gente. Lelo é gente que faz.

mauriciramalho
Membro Novato
# set/20
· votar


Olha, nessa quarentena, eu já joguei tudo que tinha para jogar em relação a futebol. Brasfoot, Sokker, FIFA e PES....

Agora, estou mesmo é esperando pelo fut de browser que está p lançar mês que vem. Quem quiser dar um check: https://br.footballteamgame.com/join

Quando ele for lançado, a ideia é que criemos um jogador, gerenciemos um time e treinemos as habilidades do jogadores.

Só pelo site eu já achei mt daora. Simplesmente eles conseguirar misturar elementos de outros clássicos dessa pegada, sem deixar de lado o moderno e atual!

Se pilharem de criarem uma conta, deixem o nick de vcs. Vou add todos para montarmos um time!

entamoeba
Membro Novato
# set/20
· votar


Farm Heroes Saga. Tô no nível 3.464.

Tô pensando em desinstalar Fortnite.

Lelo Mig
Membro
# set/20
· votar


Tô "rejogando" o Diablo 3.

Comprei e joguei por um período na época do lançamento (2012), depois nunca mais joguei.

Agora, nesta pandemia, entrei prá dar uma olhada, ia começar a Temporada 21 dia 03 de julho, me empolguei, criei um char de temporada e tô jogando direto.

Acabando essa temporada, acho que vou jogar a Temporada 22 (que deve iniciar em Novembro) também.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# set/20
· votar


Final Fantasy XII - remastered (PS4)

makumbator
Moderador
# set/20
· votar


Platinei Resident evil 0 faz alguns dias. Joguinho bem difícil para platinar, pois tem que fazer speedrun no normal, zerar no hard, zerar o modo extra de leech hunter, zerar sem salvar, zerar sem usar curas, obter todas as armas (o que só dá pra fazer em no mínimo 2 jogadas), entre outras doideiras.

Só não tem troféu tão bizarro quanto o Resident evil 1 remake, que precisa zerar até em um modo em que os inimigos são invisíveis...mas é um jogo mais difícil que o primeiro.

Lelo Mig
Membro
# set/20
· votar


makumbator

"Platinei Resident evil..."

Trabalhar que é bom... necas!

makumbator
Moderador
# set/20
· votar


Lelo Mig
Trabalhar que é bom... necas!

Ei, a culpa disso é da China! Não tenho culpa! Meus eventos e aulas estão remarcados só para 2021. O que me sobra é jogar (felizmente já tinha muito jogo comprado ou dado na PSN pra não ter que gastar mais).

Nessa pandemia já platinei uns 3 ou 4 jogos.

Gansinho
Veterano
# set/20
· votar


Lelo Mig
Tô "rejogando" o Diablo 3

Tenho mais de 2500 horas no game... Depois de várias seasons sem atualização nenhuma praticamente, cansei. haha

Lelo Mig
Membro
# set/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Gansinho

"Depois de várias seasons sem atualização nenhuma praticamente, cansei. haha"

2500 horas no game... Imagino!

Eu comprei em 2012, fechei o modo campanha, brinquei um pouco e nunca mais joguei.

Prá você ter uma idéia, eu nunca tinha jogado uma Temporada (essa 21 foi minha primeira), elas não existiam no começo, e ainda havia a "casa de leilões" onde você conseguia vender/comprar itens de outros chars, não sei se você é desse tempo.

Me diverti jogando esta 21, foi tudo novo e foi bom prá eu ver que na verdade eu nem sabia jogar, porque quando a gente fecha o modo campanha pela primeira vez (no normal) nem set têm, nem sabe fazer as builds*.

(*) Eu tenho por costume não olhar nada de um game quando jogo a primeira vez, não consulto nada sobre o jogo no youtube ou comunidades, costumo jogar o mais noob, ignorante e inocente para fazer do meu jeito, aprender e ter o gosto da novidade.

Desta vez, minha primeira temporada e primeira experiência com o Monge que, enquanto refazia a campanha, fui vendo na Net sobre as builds, sets e etc. e passei a ambicionar os "altos escalões"... tô no Suplício 16 e fazendo Fenda Maior 85 solo, quero ver se chego na Fenda 100.

Gansinho
Veterano
# set/20
· votar


Lelo Mig
Prá você ter idéia, nunca tinha jogado uma Temporada (essa 21 foi minha primeira), elas não existiam no começo, e ainda existia a "casa de leilões" onde você conseguia vender/comprar itens de outros chars, não sei se você é desse tempo.

Sim sim, eu jogava desde o lançamento. Lembro bem do leilão por grana real haha

ju.nito
Veterano
# set/20
· votar


To jogando Mafia 3, historia do jogo ta massa!

makumbator
Moderador
# set/20
· votar


ju.nito
To jogando Mafia 3, historia do jogo ta massa!

Esse está na minha fila pra jogar em breve.

ju.nito
Veterano
# set/20
· votar


makumbator

Os caras fizeram um remake do mafia 1, vc viu? Ta foda demais, depois vou jogar ele.

makumbator
Moderador
# set/20
· votar


ju.nito

Não sabia disso. Vou checar. Valeu!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# set/20
· votar


makumbator
resident evil é facil vc zerar com seus poderes, quero ver zerar diablo, onde sua makumbinha é só uma dentre as milhares do jogo >)

makumbator
Moderador
# set/20
· votar


Jonas Kahnwald

Hahaha! Diablo é o jogo do meu patrão, o anjo Lu.

Mas sério, nunca joguei Diablo.

Lelo Mig
Membro
# set/20
· votar


makumbator

"...nunca joguei Diablo."

Vale a pena!

Se resolver, dá um toque e a gente mata uns demônios juntos! Minha Monge é móh gatinha!

Obs: Eu, geralmente, só faço char feminino. Acho que meu lado violento é gayzin!

Delson
Veterano
# set/20
· votar


GTA San Andreas, porque é o que meu notebook consegue rodar kkkkkkkkk

staind
Veterano
# set/20
· votar


Zerei Bulletstorm de Xbox 360

lamas92
Membro Novato
# out/20
· votar


Tenho jogado direto Warzone, no PS. Não tenho maturidade não... Já tá dando problema.

Beto Guitar Player
Veterano
# out/20
· votar


Instalei um emulador de PS1 no celular e estou jogando um jogo que eu adorava na época de molecagem "Legacy of Kain: Soul Reaver".
Lembro que considerava o melhor jogo que eu conhecia na minha vida.

Lelo Mig
Membro
# out/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Beto Guitar Player

"Legacy of Kain: Soul Reaver"

Quando meu filho era pequeno e ganhou um Play Staion (nem lembro se era o 1 ou o 2) eu comprei o Soul Reaver.

Ele era muito pequeno, uns 5 ou 6 anos, então ficava com medo de jogar...kkk, mas, ele era curioso prá caramba e ficava pedindo para eu jogar prá ele assistir.

Me empolguei com o jogo.

É realmente um jogo muito legal e a idéia (original na época) de ter duas formas, uma física e outra espiritual, e ter que alternar entre estes "estados" para poder progredir no jogo e "enxergar" o que não se vê em um dos mundos é sensacional.

Sem contar que os jogos desta época são muito intuitivos, você têm que descobrir tudo jogando, não têm tutorial, não têm "setinhas" apontando o que é prá você fazer, como alguns jogos de hoje.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/20
· votar


Lelo Mig
Sem contar que os jogos desta época são muito intuitivos, você têm que descobrir tudo jogando, não têm tutorial, não têm "setinhas" apontando o que é prá você fazer, como alguns jogos de hoje.

A comparação entre os jogos de hj (geração 8-9 de consoles) versus os dessa época gloriosa (geração 4-6 de consoles) é basicamente assim

Foco no gráfico/animação/poderes especiais >>>>>>>>>>>>>> complexidade do jogo/ história/criatividade

Antes a gente tinha que apertar uma combinação de 10 botões com um timing preciso pra soltar um "haduuuken"... hoje vc aperta X o boneco dá um mortal twist carpado solta shurikens no ar e cai dando um armlock no oponente

Eu mesmo tenho muito pouca vontade de sair comprando e testando jogos diferentes, prefiro ficar com as franquias que eu já conheço e ir jogando os novos títulos (que as vezes são uma decepção também) ou os remakes (que quando feitos em qualiadde de grafico bem superior costumam ser uma obra prima, como o remake de FFVII)

Lelo Mig
Membro
# out/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

"Antes a gente tinha que apertar uma combinação de 10 botões com um timing preciso pra soltar um "haduuuken"

Então, como sou de uma geração muito anterior a de vocês, e não nasci "apertando botões" (minha infância era TV preto e branco sem controle remoto), eu tenho bastante dificuldade com a "parte motora" de alguns jogos. Jogos que exigem destreza no teclado ou joystick eu acabo desistindo.

Para você ter uma idéia adoro a franquia God Of War, mas as poucas passagens que exigem "aperta x,y,z, pula, dá um rodopio, segura na corda, em 3 segundos"... eu tinha que chamar meu filho prá passar prá mim.

O que mais me desagrada nos jogos atuais é que acho que não te fazem pensar, você não precisa descobrir nada e são muito fáceis.

Lembro que quando meu filho era pequeno, por exemplo, os Mega Man não conseguimos fechar nenhum, eram muito difíceis.

O primeiro Doom, por exemplo, raramente alguém fechava sem recorrer a cheats ou após insistir muito, as vezes semanas ou meses.

Sinto que essa necessidade de urgência da galera, foi para os jogos. Hoje vejo videos de moleque fazendo run e fechando um jogo inteiro em 15 minutos. Que graça tem isso?

Buja
Veterano
# out/20
· votar


Lelo Mig

Eu nao conheco quase nenhum jogo atual. Parei no tempo mesmo.
Acho que a coisa mais recente que joguei, roda no play 2 e num pczinho qualquer.
O ultimo gta que joguei foi o vice city, mesmo porque nao cheguei a ter o san andreas.

Sou da epoca do sonic, do futebol de snes, do zelda.
Jogos dificeis.

Voce quer ver jogo que so zerei depois de adulto, foi o super metroid de snes.
Um classico, recomendo demais. Muito divertido, instigante, desafiador.

Imagino que nao exista jogo atual com a mesma criatividade, desafio, misterio,
e simplifidade que o super metroid. Hoje os jogos são muito baseados em graficos,
parecem filmes, e quando tem coisas dificeis, são mini-missões, dificil de passar,
mas passa, e logo o jogo fica monotono.

Os jogos antigos, a coisa ia ficando dificil de tal forma que era muito dificil ir pra frente,
e muito mais dificil, ou as vezes, impossivel, voltar pra tras.

Outro jogo de snes que nunca zerei até hoje: Scoobydoo. Parece simples ne.
Mas pra uma crianca de 10 anos, era dificil. Outro: O pateta e max. Cheio de puzzles dificeis de passar.
O zelda, a link to the past, meodeos, horas, dias e meses gastos naquilo.

Hoje, qualquer jogo vc pega quente 1 ou 2 finais de semana e zera. 40 horas.
Perdeu-se a graça.

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/20
· votar


Nos primeiros jogos havia a limitação de memória, então o jogo precisava ter poucas fases difíceis pq se não ele fica curto demais.

Depois a coisa melhorou, mas quem jogava eram nerds e crianças, então no geral são gamers que tendem mais para o hardcore do que para o casual. Sendo assim o jogo tinha que ser minimamente desafiador, porque já era esperado que o jogador fosse, no mínimo, razoavelmente hábil.

Conforme as coisas foram evoluindo, a demanda por entretenimento foi crescendo, e os games foram fazendo mais parte da vida das pessoas, foram surgindo cada vez mais gamers casuais, até chegar no ponto onde a maior fatia do mercado, e consequentemente a mais rentável, é de gamers casuais. Um cabra desse não vai achar legal um jogo onde ele só perde o tempo todo, e ele não quer tentar ser um gamer melhor porque ele é casual e faz outras coisas da vida! As empresas, tendo que ganhar seu dinheiro, focaram mais em jogos cada vez mais lineares, fáceis de controlar, fáceis de jogar, etc.

Chegamos no ponto onde jogar um fps de guerra como COD ou BF no modo história é quase como um filme altamente interativo.

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/20
· votar


Lembro que quando meu filho era pequeno, por exemplo, os Mega Man não conseguimos fechar nenhum, eram muito difíceis.
Porra, mega Man era muito difícil mesmo, céu loco.

O primeiro Doom, por exemplo, raramente alguém fechava sem recorrer a cheats ou após insistir muito, as vezes semanas ou meses.
Esse eu não joguei na época, mas depois de véio eu peguei pra jogar e zerei. Isso foi lá pra 2010.

Sinto que essa necessidade de urgência da galera, foi para os jogos. Hoje vejo videos de moleque fazendo run e fechando um jogo inteiro em 15 minutos. Que graça tem isso?

Eu não acho que tenha muito a ver, não... Claro que é impossível ter os fenômenos isolados porque se trata de pessoas, mas acho que tem mais a ver com o que eu descrevi o outro post.

A graça do run é você (o jogador que o fez) se desafiar e conseguir. Quantas vezes o cara não tentou e falhou?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual foi o vídeo-jogo que você vídeo-jogou hoje?