Qual foi o vídeo-jogo que você vídeo-jogou hoje?

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# 29/mai/22 12:37 · Editado por: Lelo Mig
· votar


kafka à beira-mar

"Mas com teclado e mouse eu me dou bem, até mesmo pelo uso diário."

Sim, entendo, eu também sou assim.

Quando digo "destreza" em joystick, é no sentido, que alguns games exigem alguma expertise motora nos controles, eles vão além das resoluções e ações comuns que você têm de tomar no game.

Prá você entender bem o que estou dizendo, pense num Mortal Kombat, por exemplo. Eu jogava com meu filho, mas não valia combos, "fatalitys", porque enquanto meu cérebro estava processando a sequência de UM combo, meu filho (na faixa dos 8 - 12 anos, na época) já tinha dado umas 214 meia lua + triângulo + quadrado + seta prá baixo e etc.

Eu sou de uma geração que nem consoles existiam, então, não têm como "rankear", por mais que eu me esforce. E estes jogos de tiro em primeira pessoa, PVP, nessa linha do CS (na linha Doom é sussa), exige precisão de mira e rapidez nos comando... Mano, os moleques atiram com precisão correndo e saltando... eu não tenho nenhuma chance.

Outro exemplo (acho a franquia God Of War incrível, zerei todos de boa), mas, tem umas poucas partes do jogo que exigem "salta, joga uma corda, dá um rodopio, salta em cima de uma pedra, cambalhota para trás, lança outra corda" em menos de 0,003 segundos, senão sobe umas lanças do chão e te matam... Nestas passagens, chamo meu filho prá passar prá mim.

Prá você imaginar o nível de idiota que eu sou, nessa parte motora, eu jogo Diablo 3 (sim, o jogo é velho, mas vira e mexe tô jogando) e o game é basicamente um game de click de mouse + skill nas teclas, tranquilo. Mas, existem algumas Builds, por exemplo build de Z Monk, que prá funcionarem exigem uma "sequência" de ações num momento certo, tipo: Skill 1, cria uma área no chão, junta todos nessa área, aplica skill 2, botão direito do Mouse, skill 4, etc, num espaço muito curto de tempo... resumindo, eu nem crio char com este tipo de Build, só jogo com o que a galera chama de "Lazy Builds".

Você deve estar se perguntando aí no seu aconchego: "Como é que um cara lerdo desse jeito tocava guitarra?"

Pois é..., eu também me pergunto.

makumbator
Moderador
# 29/mai/22 13:10 · Editado por: makumbator
· votar


kafka à beira-mar
Lelo Mig

Teclado e mouse é claramente superior em jogos de tiro (principalmente FPS), enquanto em jogos de luta e de naves os controles se saem melhor (e obviamente volantes são o ideal para jogos de corrida de carros).

Mas eu acostumei a jogar Battlefiled em controle em consoles. É tudo questão de prática, mas quando mistura no mesmo servidor jogador de PC com console aí os no teclado e mouse tem um ganho sobre os no controle que é visível.

Mas ainda jogo TF2 em PC, e ali é no teclado e mouse

quimori
Membro Novato
# 05/jun/22 05:40
· votar


acho que foi o fivem, um modo alternativo de gta online. Mas ultimamente to curtindo muito um BF2042 tb

kafka à beira-mar
Membro Novato
# 05/jun/22 12:15
· votar


makumbator
Mas ainda jogo TF2 em PC, e ali é no teclado e mouse

Vamos marcar esse TF2! Eu recentemente voltei a jogar, peguei um pc melhorzinho e roda alguns jogos q gosto. Sempre gostei muito de TF2, uma pena ver ele morto e cheio de bots ultimamente.

makumbator
Moderador
# 05/jun/22 17:01
· votar


kafka à beira-mar

Então, o problema atual dele são os bots. Servidor da Valve nem vale a pena jogar por causa disso. O pior é que os bots ainda pegam os nomes do jogadores e ás vezes vc é morto até por um bot de sniper usando seu próprio nome e atirando lá do outro lado do mapa. Bizarro.

makumbator
Moderador
# 05/jun/22 17:02
· votar


quimori

Curtindo BF2042? Tem certeza que vc é usuário real e não spammer? Hahah! Esse BF novo é um lixo.

quimori
Membro Novato
# 05/jun/22 18:32 · Editado por: quimori
· votar


Curtindo BF2042? Tem certeza que vc é usuário real e não spammer? Hahah! Esse BF novo é um lixo.

pra mim foi um bom investimento. to curtindo mais que o Cod.

no quesito efeitos achei incrivel. Primeira vez que apareceu um "furacao" em um mapa que tava jogando, fiquei doido

tava testando o CS GO tb esse fds mas nao gostei da jogabilidade. Pensava que ia ser igual a do Cs 1.6, mas nao da nem pra mirar com a maioria das armas

edit: nao sei citar =/

kafka à beira-mar
Membro Novato
# 05/jun/22 19:29
· votar


makumbator

É, ultimamente eu tenho jogado em servidores privados. Mas ainda consigo jogar vez ou outra em servidores da valve, a galera já manja dos bots e já desce o votekick. Inclusive relançaram o tf2 classic, acho que vou baixar pra conferir.

makumbator
Moderador
# 05/jun/22 19:32
· votar


!quimori

Eu odiei o BF2042. Muito bugado, incompleto (nem scoreboard existia até pouco tempo). e mapas ruins. Mudarem o sistema de classes foi a gota d’água. Ainda bem que não comprei. Só testei e odiei com força.

Pra mim o anterior já foi abaixo da média (BF V). O último bom (e que jogo até hoje é o BF1. E meus preferidos são o 3 e o 4

Pra citar vc precisa selecionar o texto que deseja e clicar no termo “citar”. Assim o sistema já joga o texto em itálico na sua resposta. Mas precisa também clicar antes no nome da pessoa que vc está citando (pra colocar o nome dela na caixa de resposta).

makumbator
Moderador
# 05/jun/22 19:34 · Editado por: makumbator
· votar


kafka à beira-mar

Joguei muito o TF classic. Era muito divertido. Vou conferir ele de novo.

Não sei se vc já viu, mas fizeram até bots que abrem votekick e chutam do servidor usuários normais (pois os bots votam todos pra meter o kick, e se houver muitos deles funciona).

quimori
Membro Novato
# 06/jun/22 03:01
· votar


makumbator
na maioria dos forums eu to vendo que ta todo mundo ta reclamando mesmo ahah.

outra coisa que curti é o fato de cada personagem fazer algo diferente tambem

mas é vdd que ainda tem muito pouco mapa. Bugs eu ainda nao notei por enquanto

Simonhead
Veterano
# 07/jun/22 10:22
· votar


Sudoku. Terminando a recomendação diária.

Insufferable Bear
Membro
# 30/nov/22 14:55
· votar


mordi a bala e comprei um switch pra jogar Bayonetta 3.
tô com 50h no Monster Hunter Rise.
muito bom.

brunohardrocker
Veterano
# 30/nov/22 18:30 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Minha cidade no Cities Skylines está chegando a 100 mil habitantes.
O índice de felicidade dos cidadãos está em 88%, do comércio em 87% e da indústria em 96%.
O fluxo do trânsito está com 81% de eficiência.
40 mil tem curso superior.
Sobram vagas no fundamental, secundário e no superior, com duas universidades.
O ciclo de produção está quase completo, faltando apenas descobrir petróleo. Estou exportando mais do que importando. A maior exportação é a de mercadorias acabadas.
Tem anel viário, tem trem, tem metrô, porto, aeroporto de passageiros e de carga.
Tenho mais do que 9 milhões em reservas.
As receitas são maiores do que as despesas.
Taxa de crime em 6%. Desemprego 3%.
Ampla área de casas tecnológicas eficientes, que reduzem o custo dos serviços prestados em troca de impostos mais baixos.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 30/nov/22 18:44
· votar


brunohardrocker
O índice de felicidade dos cidadãos está em 88%, do comércio em 87% e da indústria em 96%.

pow kd a felicidade do agro aí

Lelo Mig
Membro
# 30/nov/22 18:44
· votar


brunohardrocker

Na sua cidade têm puteiro?

brunohardrocker
Veterano
# 30/nov/22 19:39
· votar


Jonas Kahnwald

Tem o setor da agricultura, diversificada, tanto para exportação quanto para produção familiar para abastecer o comércio local.
Mas esses simuladores de cidade padrão USA colocam a agricultura como area industrial.
Logo, o agro está 96% feliz com minha gestão.

Lelo Mig

Tem uma aera do comércio destinada ao lazer, com altas jogatinas. Com certeza tem, mas devem se declarar como Boite e casa de show no alvará.

No mais, ja posso alterar meu domicílio eleitoral para SP e vencer o Haddad numa corrida para a prefeitura.

JJJ
Veterano
# 01/dez/22 08:18
· votar


brunohardrocker

Tem quartel com patriotas em barracas?

brunohardrocker
Veterano
# 01/dez/22 09:13
· votar


JJJ

Até então o jogo só libera a construção do quartel dos bombeiros.
Aliás, há risco de 37% de incêndio na cidade. O índice parece alto, mas não é, pois considera-se que as areas idustriais sempre correm risco de incêndio. Toda a cidade é coberta por brigadas de incêndio, centralizadas por um quartel.

Insufferable Bear
Membro
# 01/dez/22 09:26
· votar


brunohardrocker
Cities Skylines
caralho que nerd

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 02/dez/22 00:21
· votar


já faz um tempo... aliás tanto tempo que até emprestei o meu PS4 pro meu melhor amigo jogar qdo a mulher dele não á em casa, pq a única coisa que tenho jogado é xadrez....

mas voltando, joguei há um tempo o jogo LA Noire Remaster para PS4, um jogo de investigação com um pouco de ação
parece uma mistura do jogo Driver com a série CSI
porém depois que vc zera, perde a graça, e queria saber se vcs conhecem algum jogo com a mesma pegada (principalmente de investigação questionar os suspeitos e procurar pistas na cena)

Insufferable Bear
Membro
# 02/dez/22 08:52
· votar


Jonas Kahnwald

Disco Elysium.

makumbator
Moderador
# 02/dez/22 19:13
· votar


Jonas Kahnwald

A dica do Disco elysium é muito boa

makumbator
Moderador
# 02/dez/22 19:14 · Editado por: makumbator
· votar


Nem lembrava, mas já havia experimentado esse jogo casca grossa:

https://youtu.be/sU851gBd7WQ



ju.nito
Veterano
# 02/dez/22 19:15
· votar


Marvel’s Spider-Man Miles Morales

makumbator
Moderador
# 03/dez/22 09:43
· votar


ju.nito

É um bom jogo. E bem fácil de platinar.

ju.nito
Veterano
# 03/dez/22 19:17
· votar


makumbator

Jogao, zerei o spider com o peter meses atras e agora to nesse, os caras deixaram o Miles bem mais OP que o aranha original.

Sobre a platina, nunca platinei jogo, tenho paciencia nao.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 05/dez/22 11:47
· votar


makumbator
Insufferable Bear
Disco Elysium.

Gostei da indicação! Não era bem o que eu esperava, acho que nunca joguei um game de RPG com essa abordagem específica. Mas gostei da experiência (joguei por 1 hora ontem). Valeu pela sugestão!

JJJ
Veterano
# 07/dez/22 20:31 · Editado por: JJJ
· votar


Pra quem tem Amazon Prime.

A Epic Games está dando o Quake remasterizado. É meio complicado de obter, mas pra revisitar esse classicaço, acho que vai valer a pena.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 13/dez/22 10:17
· votar


Insufferable Bear
Em respeito ao seu muito bom gosto pra jogos, nunca mais crítico seu mau gosto pra música!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual foi o vídeo-jogo que você vídeo-jogou hoje?