Qual foi o vídeo-jogo que você vídeo-jogou hoje?

Autor Mensagem
ju.nito
Veterano
# jul/21
· votar


Zerei o death strading, terminei o jogo com 68h. Agora instalei o resident evil village, piratao, jogo lançamento 19 giga.

Simonhead
Veterano
# ago/21
· votar


Alien Shooter.

Todos os dias!! \o \o \o

lamas92
Membro Novato
# ago/21
· votar


JJJ
Eu jogava Duke Nuken, Medal Of Honor, Sniper e agora estou preso no WarZone desde o ano passado. Não vá pra lá! Vicia!

JJJ
Veterano
# ago/21
· votar


lamas92

opa!

kafka à beira-mar
Membro Novato
# ago/21
· votar


Outbreaker 2. Jogo estilo DX-BALL/Arkanoid com uma temática meio espacial, desenvolvido pela BWM Games e publicado pela Modern Games, em dezembro de 2000. Hoje em dia você não acha mais vestígios desse jogo na internet, exceto uns prints aleatórios. Estava escavando uns cd's antigos e dei de cara com esse jogo, que joguei muito nos anos 2000.

Um dos prints que achei na internet

Lelo Mig
Membro
# ago/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Descobri a porra de um jogo free aqui na internet que gostei, vou jogar uns tempos e sair fora... já vi que é viciante.

Chama Raid Shadows Legend.

obs: Já viciei em game, uma vez, a coisa é séria.

makumbator
Moderador
# ago/21 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig

Cara, eu vi seu post e vim quente banir. Fazem spam desse jogo direto no youtube. Achei que era um bot postando. Hahah!

Lelo Mig
Membro
# ago/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

O jeito que escrevi (agora que reparei), parece texto bot mesmo...kkkkkk

É que uma vez viciei num jogo com este tipo de dinâmica, então tenho que ficar esperto... eu sou um fraco prá vícios. (hoje em dia não tenho mais nenhum, mas o DNA bugado permanece).

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/21
· votar


Tyranny

Mó bom!

Lelo Mig
Não adianta nada parar de usar droga se não parar com os jogos gacha.

JJJ
Veterano
# set/21
· votar


Lelo Mig
uma vez viciei num jogo

O meu pior vício em game foi com o primeiro SimCity... pqp, viciei brabo naquela bosta...

brunohardrocker
Veterano
# set/21
· votar


JJJ
SimCity

O primeiro lembro de ter jogado por um tempo bem curto, só de curiosidade e logo abandonei.
Mas o 3 e o 4 joguei na época do ensino médio. Ou seja, eu tinha tempo.

Lelo Mig
Membro
# set/21
· votar


JJJ
Viciado em Guarana
brunohardrocker

Engraçado que as pessoas não se dão muita conta dessa coisa de vício em game e o quanto é nefasto, levam meio na brincadeira.

Eu fui viciado fudido mesmo, crackeiro virtual, a porra dum game afetou minha vida pessoal.

JJJ
Veterano
# set/21
· votar


Lelo Mig

Outro que fui viciado foi o Duke Nukem...

Qual era o seu?

kafka à beira-mar
Membro Novato
# set/21
· votar


Estou atualmente vídeo-jogando um vídeo-jogo chamado Chrono Trigger do Super Nintendo. Fiz uma gambiarra de conectar o notebook na entrada HDMI da têvê, e conectei um controle de SNES com entrada USB no notebook, de modo que parece que estou jogando de fato o console (com qualidade digital)

(Caso o MPF esteja de olho nesta postagem e queira me indiciar por pirataria, possuo o jogo original e a sua reprodução no emulador é para fins próprios e não-lucrativos)

brunohardrocker
Veterano
# set/21
· votar


Lelo Mig
JJJ

Mas se não afetar de maneira negativa em sua vida, é bom se acabar em algum game. Eu ando na ansiedade de voltar aos jogos. Consigo controlar, reservar um tempo para eles sem deixar de fazer as outras coisas. Assim como consigo o mesmo, acessando este fórum.

entamoeba
Membro Novato
# set/21
· votar


JJJ
O meu pior vício em game foi com o primeiro SimCity

Também joguei bastante. Lembro que cheguei a imprimir os mapas na impressora matricial. Para a época, o jogo tinha uma estética poderosa. Também joguei muito Stunts, que dava para editar as pistas.

lamas92
Membro Novato
# set/21
· votar


Esses jogos em primeira pessoa pegam mesmo pesado. O fato de vc jogar contra alguém e não contra uma programação torna tudo muito imprevisível e viviante.
Após jogar Warzone, saio com a pressão a mil, porque o treco te prende ali, vc quer ganhar e, quando morre, quer logo voltar e bater de frente outra vez.
Se o cara não for controlado, se perde ali naquela dimensão.

-Dan
Veterano
# set/21
· votar


Quero jogar um joguinho indie chamado Eastward.

makumbator
Moderador
# set/21
· votar


Lelo Mig

Não sei se você está ciente, mas o Raid Shadows Legend pagava os tubos para youtubers fazerem propagandas do jogo (inclusive canais que não tinha nada com videogame). Foi algo tão intenso que eu me lembro do cara de um canal que mostrou até os e-mails da produtora, os valores e como deveria ser a propaganda, e se fosse só "opinião" positiva vali mais...hahaha! Por isso achei que sua mensagem era de bot.

JJJ
Veterano
# set/21
· votar


makumbator

E quem te garante que nosso colega não está ganhando um troco também?

Eu daria uma suspensão, só pra garantir... hehehe

makumbator
Moderador
# set/21 · Editado por: makumbator
· votar


JJJ
Lelo Mig


Aqui o vídeo do Muta (o canadense/indiano mais simpático do youtube) zuando a oferta de 10k para ele fazer propaganda do jogo em seus vídeos:

https://www.youtube.com/watch?v=eCpg8eHqf0s



Aposto que esse jogo vai aparecer em breve em um dos vídeos do JJJ...não duvido nada!

fernando tecladista
Veterano
# set/21
· votar


só bubble witch 3

fase 1602

Lelo Mig
Membro
# set/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

"Qual era o seu?"

Cara, antes de tudo, é preciso deixar claro que eu sempre fui uma pessoa muito lúdica e com uma imaginação fantástica. Então, quando eu me envolvo num game, o virtual acaba... sou eu que estou lá, eu experimento todas as emoções e me afundo na fantasia 100%. Sou assim com livros, filmes, música...

Eu gosto muito de RPGs ou "Semi RPGs", ou seja, jogos com desenvolvimento de personagem, aqueles que você vai se envolvendo na trama, cumprindo missões, sendo premiado por isso e precisa desenvolver táticas, estratégias e conseguir equipamentos melhores para evoluir na história do jogo.

Alguns são simples, você sai matando e catando as armas dos cadáveres que você deixa pelo caminho tipo Doom, Duke Nuken. Alguns tem um "rpg" basicão sem grandes complexidades, mas têm quests e saber desenvolver o personagem (desde a escolha de equipos até a distribuição de pontos de atributos), como Diablo.

Alguns são RPGs complexos e toda a dinâmica do jogo está em função de suas atitudes ou escolhas, tipo: você decide matar um personagem num momento do jogo e, para sua surpresa, aquele aliado que esta na sua equipe desde o começo do jogo, você equipou ele legal e se afeiçoou, depende dele para seguir em frente porque é um "tanker" ou "healer", abandona você por conta desta sua decisão. Tipo Mass Effect ou Dragon Age.

Acontece, que todos estes jogos têm começo meio e fim, por mais que você se envolva, não têm pressa, nem ninguém depende de você ou você de alguém... o foda é a porra do "MMORPG"... e foi aqui que o Zé Ruela (eu no caso) sifudeu.

O game em questão se chamava Dragon Oath (era coreano, durou uma década mais ou menos, não existe mais).

Só depois que você vicia, você percebe que neste MMORPGs os caras usam as mesmas dinâmicas de drogas... é proposital. Muitos ganhos e avanços, muito prazer no início, mas a coisa vai ficando cada vez mais difícil para evoluir dentro do jogo. E você têm que fazer parte de guildas ou clãs, fazer equipes com outros users, alianças, porque têm eventos e bosses que, não adianta, não dá prá fazer solo.

Por exemplo, aquela Dungeon legal prá caralho, com mobs e booses sensacionais e prêmios em equipos, golds e etc. maravilhosos. Só que prá você entrar nessa Dungeon você têm que forjar uma chave que precisa de 1K Iron + 1 Receita que o ferreiro vende por 5K gold e etc.

Aí prá conseguir forjar a porra da chave você têm que passar 2 horas farmando itens.
Estes jogos, geralmente são mundo aberto, enormes, onde no começo é divertido ficar dando rolê e matando mobs, até você perceber que não vai chegar a lugar nenhum com isso; que os grandes eventos, as coisas que te farão grandes, dependem de fazer parte de um clã e ter uma série de "compromissos". Ou seja, é como entrar num grande parque de diversão mas não ter acesso aos melhores brinquedos.

Assim, você começa a comprometer todo o tempo com o jogo, além dele despertar a ambição de você ser "alguém importante" dentro do jogo. É um mecanismo complexo, propositalmente criado, para viciar.

Os caras fazem isso, para "manter os users" presos dentro do jogo. É o números de pessoas online na ativa que rende grana prá eles. Resultado, têm chinês que fica 6 dias sem sair da frente do micro até desmaiar...rs.

Claro que não cheguei a este ponto, mas cheguei num ponto que eu ia dormir as 4, 5 horas da manhã e acordava as 8 para ir trampar. E, ainda, durante o dia, ficava pensando "qual estratégia" iria usar para conseguir X ou Y quando chegasse em casa.

Eu ainda jogo Diablo 3, eventualmente, mas é diferente. O Diablo não vicia, é outra mecânica. Fechou a campanha, acabou... mesmo que você comece outra é sussa, de boa.

Este que citei estar jogando agora, percebi que têm a mesma mecânica de evolução de personagem, feita para viciar, apesar de ele não ser um RPG, mas é desenvolvimento de char em Dungeons & Dragons.

Tá bem legal, tô gostando. Mas tô esperto!

JJJ
Veterano
# set/21
· votar


makumbator
Aposto que esse jogo vai aparecer em breve em um dos vídeos do JJJ...não duvido nada!

Se me derem 10 mil doletas? Na hora! Ainda faço um jingle! kkkkkkk (mas tudo dentro da lei, ok? hehehe)

Lelo Mig
Dragon Oath

nuncovifalá

Simonhead
Veterano
# set/21
· votar


Lelo Mig

Belo post, man!! \o


Hoje eu estou jogando o Block Puzzle no celular, tanto o Clássico, como o Arcade. Novo recorde pessoal no Clássico, mas outra morte prematura no Arcade. Damn!!

M.André
Membro Novato
# set/21
· votar


Essa semana tirei a poeira do meu antigo 3DS e estou jogando o remake do StarFox 64... jogo muito bom, diga-se.

ju.nito
Veterano
# set/21 · Editado por: ju.nito
· votar


Lelo Mig

Gosto de RPG tambem, zerei a trilogia the witcher, o ultimo dragon age. Skiryum tentei zerar duas vezes mas eu enjoava e nunca consegui zerar.

Hj em dia a maioria dos jogos tem elementos RPG, vide os Assassin's Creed recentes. Instalei o ultimo, Assassin's Creed Valhalla, mas ainda nao joguei.

Lelo Mig
Membro
# set/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


ju.nito

"Instalei o ultimo, Assassin's Creed Valhalla"

Louco prá jogar ele. Mas eu tô limitado pelo pc atual. Na verdade um note que uso com teclado, mouse e monitor, então a maioria dos jogos mais atuais ou pesados nem rola.

Eu tô trocando de pc (já até andei falando por aqui em algum outro post), mas como eu mesmo monto e o dólar tá de furar os olhos eu tô comprando uma peça por mês. Até novembro/dezembro eu monto.

Aí vou me matar nestes RPGs mais novos....hehehe.

ju.nito
Veterano
# set/21
· votar


Lelo Mig

Por agora montar pc ta foda, ano passado varias peças do meu quebrou quase ao mesmo tempo, mas deu pra repor ai ficou so faltando a GPU, tava tudo caro mas achei um preço bom na 1660 super e peguei, hj em dia ela ta mais cara ainda kkkkkk

Insufferable Bear
Membro
# dez/21
· votar


tava planejando montar um pc pra jogar vídeo-jogos mas tá tudo muito caro então comprei um ps4
eu sempre tô uma geração atrasado, mas considerando as merdas que estão lançando hoje em dia eu acho que não tem problema.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual foi o vídeo-jogo que você vídeo-jogou hoje?