Tópico contra a homofobia

Autor Mensagem
CindyFerrari
Veterano
# ago/12
· votar


Die Kunst der Fuge
meu humor é ótimo, superior e inquestionável.
Se tem uma coisa que gosto mais que seus cachinhos é a sua humildade.
*_*

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/12
· votar


CindyFerrari

^.^

yield

Valeu!

Bog
Veterano
# ago/12
· votar


Die Kunst der Fuge
meu humor é ótimo, superior e inquestionável.

Nós é que não somos qualificados para entender as sutilezas do seu refinado humor negro. Somos adolescentes que não sabem o que é uma tautologia.

Cavaleiro
Veterano
# ago/12
· votar


mas jamais se preocupe ou se meta na vida sexual alheia. Continuo acreditando e vou acreditar pra sempre que é tb o que vc devia fazer

Para finalizar, só uma dica:

Não coloque palavra na boca dos outros. Em nenhum momento eu disse que fico me metendo na vida sexual alheia. Isto vai evitar alguns processos por calúnia durante a sua vida.

Cavaleiro
Veterano
# ago/12
· votar


tambourine man

hahah

O problema foi o timing dude :(

yield
Veterano
# ago/12 · Editado por: yield
· votar


Cavaleiro

Não coloque palavra na boca dos outros. Em nenhum momento eu disse que fico me metendo na vida sexual alheia. Isto vai evitar alguns processos por calúnia durante a sua vida.

Obrigado pela dica, que bom saber q vc se preocupa comigo e que aquela nossa noite nao foi apenas sexo

Lucas Borlini
Veterano
# ago/12
· votar


A sociedade masculina da grecia antiga INTEIRA era bissexual

Isso era uma questão cultural definida por crenças da época, não era nada genético.

Além daquilo que o tambourine man, Ou seja: uns 10% da população da época (homens brancos livres)

yield
Veterano
# ago/12 · Editado por: yield
· votar


Lucas Borlini

E onde eu disse q era genético? Pelo contrario, eu disse q não é genético!

Quanto a "homens brancos livres", primeiro que a escravidão na grecia nao tinha nada a ver com a cor e sim com prisioneiros de guerra. E não, nao era 10%, era a sociedade inteira mesmo. Inclusive os mais pobres e também os escravos, dependendo da cultura deles é claro. O fato é que a homossexualidade de maneira nenhuma era vista como um problema

Aí dentro
Veterano
# ago/12
· votar


bissexual

Parem de ser idiotas...

Cavaleiro
Veterano
# ago/12 · Editado por: Cavaleiro
· votar


Bog
2 perguntas:

1. Você realmente acha que alguém escolhe isso?

2. Você se lembra do dia em que você precisou escolher sentir atração por meninas?


Desculpa, não tinha visto sua pergunta, respondendo:

1- Vou falar do que eu acho, pois pelo que vi não há constatação científica em relação ao caso.

Eu acho que assim como outras características humanas relacionadas a perfil e gostos ela tem uma influência genética e uma influência do ambiente com base na sua socialização primária e secundária.

Acho que pode ter uma predisposição genética e do meio, mas nunca é algo determinante (assim como não é nos demais casos) porque neste caso você eliminaria o livre arbítrio e toda sua vida seria determinada de forma aleatória e não sou assim tão fã do determinismo absoluto quanto não sou do relativismo.

2- Eu não lembro, como qualquer pessoa, de nenhuma das decisões na socialização primária. O processo de construção comportamental e dos valores ocorre mais ou menos da seguinte forma: você tem uma predisposição genética e depois tem a socialização primária com seus pais no período da infância, no qual eles vão repassar seus valores primários, depois você constrasta com os observados na sociedade e decide quais retém ou não na socialização secundária (com a sociedade de forma geral).

Pode ser que o homossexualismo tenha uma maior influência genética do que por exemplo uma predisposição comportamental para a liderança (trazendo para meu campo de atuação), nisto eu acredito, mas no fim sempre há um resquício da socialização secundária e o confrontamento para formação do caráter, só que este processo ocorre na infância.

Se ele é um comportamento pré determinado ele é totalmente genético, se for um comportamento do meio, você teria como "escolher" a sexualidade de acordo com o local de nascimento e se fosse totalmente pertencente a socialização secundária seria uma simples escolha, na verdade eu acho que é um fator relacionado com os três. Como não há estudos conclusivos nunca vou conseguir provar o que estou falando assim como ninguém vai conseguir provar o contrário, são apenas conjecturas lógicas.

El_Cabong
Veterano
# ago/12 · Editado por: El_Cabong
· votar


Há uma grande hipocrisia, ...

Ouço muitos homossexuais dizendo para as pessoas que querem ser respeitados, que as pessoas devem aceitar aquele que é diferente, ...
Mas se assiste por aí nas passeatas GLS, vários atos de desrespeito à simbolos católicos por exemplo. Não aceitam também pessoas que tenham uma opinião diferente da deles.

Se um travesti entrar numa igreja certamente ele será no mínimo queimado pelos olhares.
Se um carinha de terno e gravata com a Bíblia na mão (agil e habilidoso com a tesoura) entrar num Coffeur se candidatando a cabelereiro, ele não será contratado.

Religiosos e GLS:
- O desrespeito vem dos dois lados;
- A intolerância com o diferente vem dos dois lados;
- A piadinha, a chacota, vem dos dois lados;
- A segregação vem dos dois lados.

yield
Veterano
# ago/12 · Editado por: yield
· votar


El_Cabong

Há também uma grande diferença entre a intolerância a questões culturais e a intolerancia a questões relativas à identidade, ou seja, aquelas em que a mudança não é possível, e nem são frutos de escolhas.

Voce pode nao gostar de um negro, mas ele vai continuar sendo negro. Pode nao gostar de judeu (aqui não no sentido religioso), mas ele continuará sendo judeu. A mesma coisa se aplica aos gays.

Eu não gosto do apedrejamento de mulheres adulteras na nigéria, e lá isso é uma questão cultural/religiosa, inclusive bíblica. Pra mim tem q acabar. Não gosto da igreja católica/evangélica e qualquer outra dogmática por uma série de motivos, e acredito que um dia elas acabarão e a humanidade estará liberta de suas heranças malditas. Respeito quem acredita nas suas mentiras, por compaixão à ignorância, mas no fundo nunca vou aceitar q um filho meu seja.

Você percebe a diferença? Um crente pode deixar de ser crente, um gay nao pode deixar de ser gay

El_Cabong
Veterano
# ago/12
· votar


yield
um gay nao pode deixar de ser gay
Concordo. No Irã o governo manda enforcar as pessoas que são gays, e se estes gays pudessem deixar de ser, é claro que eles deixariam de ser. Ninguém quer ser enforcado né ??

Um crente pode deixar de ser crente
Aí há um engano. Roma perseguia e matava todo aquele que era crente. São Paulo foi capturado várias vezes, foi açoitado para que deixasse de ser crente (foi avisado que se não deixasse de ser crente algo de pior poderia acontecer com ele) e ele não deixou de ser. No final ele foi preso e decapitado porque era impossível pra ele deixar de ser crente. entendeu ??

yield
Veterano
# ago/12
· votar


El_Cabong

Não concordo. Ele foi enforcado pq acreditava num além-mundo q compensasse o sofrimento terreno. Era só ele parar de acreditar nisso, oq de fato acontece com mta gente. E não acontece com os gays. A menos q vc acredite naquelas bizarrices q aparecem na igreja universal e programas populares

Bog
Veterano
# ago/12
· votar


Cavaleiro

O fato de uma orientação sexual ser determinada sem que exista opção por ela não significa que ela tem causas genéticas. Existem condições congênitas que são adquiridas durante a gestação. Existem também características que podem ser adquiridas durante a especialização das estruturas cerebrais, coisa que ocorre após o nascimento (i.e. não é genética), durante a primeira infância (i.e. não é escolha).

neste caso você eliminaria o livre arbítrio e toda sua vida seria determinada de forma aleatória e não sou assim tão fã do determinismo absoluto quanto não sou do relativismo.

Você está levando isso a um extremo. Ninguém afirmou que a vida toda da pessoa está determinada "de forma aleatória" por ela ter uma inclinação ao homossexualismo que aparece muito antes da puberdade ou de qualquer possibilidade de se estar fazendo uma opção.

Eu não lembro, como qualquer pessoa, de nenhuma das decisões na socialização primária

Então você acha correto afirmar que ser heterossexual é uma "opção" ou "escolha" tua?

Se ele é um comportamento pré determinado ele é totalmente genético

Sentir atração por uma pessoa do mesmo sexo não é um comportamento. Comportamento é o que se faz diante da tal atração. No caso do homossexual, existem 2 comportamentos possíveis:

1. Aceitar que a atração existe.
2. Enrustir.

O comportamento em si pode depender de uma decisão, mas da mesma forma que você não precisou fazer uma escolha para sentir atração por meninas, um gay não faz uma opção por sentir atração por meninos. E isso é independente de a atração ser adquirida por causa de fatores genéticos, alterações congênitas, ou pelo "meio".

Eu em nenhum momento afirmei que o homossexualismo é causado por fatores genéticos, apenas que ninguém escolhe por quem vai sentir atração sexual.

El_Cabong
Veterano
# ago/12
· votar


yield
Mas deixando as questões religiosas a parte.

Porque forçar uma pessoa a fazer algo que ela não quer ???
Porque sobrepor a suas convicções sobre as convicções de uma outra pessoa (a fim de estabelecer poder e punição sobre o mesmo) ???
Não é mais fácil conviver com respeito (mas respeito de verdade) ???

Só o fato de não criticarmos com ponderamento, equilíbrio e conhecimento de causa, e mencionarmos que a crença cristã é uma bizarrice, isto já é uma ofensa para alguns cristãos.

yield
Veterano
# ago/12
· votar


El_Cabong

É o que eu disse, eu respeito, não saio por ai batendo em cristãos. Só é impossível pra mim não olhá-los com certa pena por estarem sendo enganados, justamente por instituições que querem dominá-los. E pior, querem interferir no livre-arbítrio de outras, como proibindo a uniao civil e adoção pra pessoas do mesmo sexo e não-crentes

Bog
Veterano
# ago/12 · Editado por: Bog
· votar


yield

Crer ou descrer não é uma opção.

Vou partir do pressuposto que você é ateu ou agnóstico. Você seria capaz de optar por acreditar no Deus do jeitinho que prega a Igreja Universal? Você poderia decidir? Algo como "bom, hoje às 8 da noite vou passar a acreditar piamente no Edir Macedo, amanhã às 8 da manhã volto a acreditar no que eu acreditava antes"?

A pessoa simplesmente acredita. Pode ser com base em um monte de fatores, racionais e emocionais, mas uma vez que a pessoa acredita no deus dos cristãos, ela não pode simplesmente optar por desacreditar. Isso pode vir a acontecer, a pessoa pode passar a questionar os dogmas, mas crer ou não crer não é uma escolha.

yield
Veterano
# ago/12
· votar


Bog

Não sou agnóstico. Acredito no budismo, o que com isso pode-se dizer então que sou ateu. Mas ateu é uma palavra tão carregada de idiotices que prefiro não usar.
Quanto ao assunto do tópico, a questão é que crentes deixam de ser crentes, não importa o motivo. Podem acreditar no deus católico pelo fato da igreja estar instalada dentro das escolas, instituições e de toda a sociedade desde a infância das pessoas, quando acreditariam em qualquer coisa. Com o tempo deixam de acreditar. E gays não deixam de ser gays, só isso.

vintagentleman
Veterano
# ago/12
· votar


Boring...

El_Cabong
Veterano
# ago/12 · Editado por: El_Cabong
· votar


yield
Só é impossível pra mim não olhá-los com certa pena por estarem sendo enganados, justamente por instituições que querem dominá-los

Mas aí tu estás falando da instituição religiosa que se auto intitula a representante do cristianismo na terra, não do verdadeiro cristianismo em si.

Muitas igrejas dizem ser "PAU", aquilo que Jesus dizia ser "PEDRA" !!

yield
Veterano
# ago/12
· votar


El_Cabong

Jesus pra mim parecia uma ótima pessoa, talvez um Buda, pregando amor, generosidade e benevolencia. Mas isso tanta gente prega ha tanto tempo... não são exclusividades cristãs. E o resto do cristianismo pra mim é esquizofrenia. Ou então meios hábeis muito inteligentes usados por um Buda, no caso Jesus, pra lidar com uma situação tao horrivel quanto a q ele encontrou no império romano.

yield
Veterano
# ago/12
· votar


na verdade não seria buda a palavra, e sim bodhisatva, mas enfim, não importam as questões técnicas budistas aqui

El_Cabong
Veterano
# ago/12
· votar


yield
E o resto do cristianismo pra mim é esquizofrenia

Eu creio que todos os GLS também crêem assim, ou seja, Eles não crêem em nada do que diz respeito a religião.

Mas aí é que vem uma dúvida. Se o cristianismo não significa nada pra eles, porque eles se incomodam tanto com o fato dos cristãos apontarem o homossexualismo como pecado ??

yield
Veterano
# ago/12
· votar


El_Cabong

Imagino que unicamente por causa das bancadas cristãs no meio político de um estado q se diz laico

El_Cabong
Veterano
# ago/12 · Editado por: El_Cabong
· votar


yield
Sim, mas quem disse que esta bancada cristã, é a porta voz do cristianismo ??

A maioria dos cristãos verdadeiros acham que esta bancada cristã é uma corja de aproveitadores, que só querem nada mais do que brigar com Ateus, GLS, ... !!

Os homossexuais também tem uma bancada GLS que só quer brigar também. Será que os homossexuais também desaprovam estes briguentos, ou gostam de quando a bancada GLS coloca "lenha na fogueira" ??

Cavaleiro
Veterano
# ago/12
· votar


Bog

A questão central da discussão é em que fase da vida surge a possibilidade de decisão, por menor que seja a consciência, desde que exista alguma.

O que você falou está bem embasado mas também são apenas opiniões.

Ninguém afirmou que a vida toda da pessoa está determinada "de forma aleatória" por ela ter uma inclinação ao homossexualismo

Mas se isto não é verdade, em algum momento tem uma escolha, se não existe escolha é totalmente aleatório, visto que mesmo fatores ambientais são aleatórios.

Aí dentro
Veterano
# ago/12
· votar


Quando é que esse yeld vai parar de vomitar pelos dedos?

vintagentleman
Veterano
# ago/12
· votar


Lembrei-me do "papo" de vocês...

http://img26.imageshack.us/img26/6651/att00004b.jpg

Vitalogy
Veterano
# ago/12
· votar


vintagentleman

Nada a ver filho, são apenas amigos andando pelo parque, apenas!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico contra a homofobia