Tópico contra a homofobia

Autor Mensagem
QUARESMA
Veterano
# ago/12
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/251043/p1#7265111

Bom, não deixo de pensar que esse tipo de discussão sobre ser opção sexual ou não, é pra de algum jeito manipular esse suposto estágio de escolha sexual para que sejam heteros.

Pra mim o importante é a pessoa estar exercendo sua sexualidade sem ninguem encher o saco.

Coisa mais babaca é nego falando que adoção por parte de pais gays torna automaticamente o filho gay, se fosse assim o proprio termo gay nem existiria.

Cavaleiro
Veterano
# ago/12 · Editado por: Cavaleiro
· votar


tambourine man

Não é behaviorismo

Se fosse behaviorismo seria totalmente relacionado ao ambiente, o behaviorismo é bastante furado em diversas partes, mas tem algumas aplicações práticas em situações no qual o estímulo tem relação direta com o comportamento.

Isso aí vem das teorias de epistemologia genética do Piaget

Bog
aconteceu antes de podermos falar em opção.

Pode ser que você tenha razão, mas é complicado debater em relação a algo que ficará no campo da observação empírica ou constatação lógica.

Vou tentar estudar mais a respeito, não sei se vá ser de grande utilidade. Eu me interesso bastante em assuntos relacionados ao ser humano: psicologia, genética, formação, motivação

Cavaleiro
Veterano
# ago/12
· votar


Vale lembrar que pra psicanálise todos nascemos bissexuais e depois aprendemos a ser homo ou hetero

Bog
Veterano
# ago/12
· votar


Cavaleiro

Acho que mesmo com a tua noção de "opção", concordamos num ponto fundamental: não é uma coisa que o sujeito um dia decidiu conscientemente "virar" por pura safadeza, e que ele pode - e deve - decidir "desvirar" a qualquer momento. Pelo menos quanto a isso, estamos de acordo?

Cavaleiro
Veterano
# ago/12
· votar


Bog

Com certeza.

tambourine man
Veterano
# ago/12
· votar


Cavaleiro
Vale lembrar que pra psicanálise todos nascemos bissexuais e depois aprendemos a ser homo ou hetero

ou seja, a bissexualidade gera mais bem-estar ao maximizar as opções para o indivíduo (não sabia que os utilitaristas eram bi)

= O

Cavaleiro
Veterano
# ago/12
· votar


tambourine man

hahah

Depende da utilidade que você dá pra cada opção e para a composição das duas.

Mas é um bom recurso adaptativo e está de acordo com os axiomas de zurique. :)

brunohardrocker
Veterano
# ago/12
· votar


pra psicanálise todos nascemos bissexuais

Eu acho que quando nascemos, ainda não pensamos em sexo.

Cavaleiro
Veterano
# ago/12
· votar


brunohardrocker

Na psicanálise, não é no intuito de pensar ou não, é colocado como se fosse o estado natural das coisas e depois você aprende a ser um ou outro.

Azian
Veterano
# ago/12
· votar


Contra o que o Vladimir Pussy tá fazendo na Russia! os que tão ligados, entenderão, os que não estão se liguem!

https://www.allout.org/en/actions/russianriot

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico contra a homofobia