Tópico contra a homofobia

Autor Mensagem
yield
Veterano
# ago/12
· votar


a pessoa aceita o homosexual em outras famílias, mas logo muda de opinião quando acontece em sua família.

Eu prefiro um milhão de vezes ter um filho gay do que preconceituoso. Gay eu sei que não foi escolha dele e não vejo absolutamente nenhum problema. Preconceituoso seria uma vergonha

Bog
Veterano
# ago/12
· votar


Vitalogy
na maioria dos casos, a pessoa aceita o homosexual em outras famílias, mas logo muda de opinião quando acontece em sua família.

Pelo menos na amostra que eu tenho, não é a maioria dos casos. Como eu disse, na minha família tem de tudo:

1. Quem não aceita,
2. Quem não gosta mas tolera,
3. Quem fica indiferente, e até
4. Quem gosta.

A maioria não está na categoria 1, mas na 2 ou 3. É uma amostra pequena, mas não acho que você tenha uma amostra muito maior para sustentar que é uma maioria que não aceita.

brunohardrocker
Veterano
# ago/12 · Editado por: brunohardrocker
· votar


yield

Por que pegar rapazes era prova de masculinidade na grecia antiga?
E pegar caras velhos não era? Os nobres chamavam os escravos pra fazer uma massagem e bicho pegava. Era isso.
Se é uma coisa cultural, então tem o mesmo valor cultural da familia cristã, a qual também veio como uma evolução do que era a judaica, que permitia aos poderosos ter varias mulheres. O novo testamento mesmo mostra essa mudança.
Explique melhor pra mim. Entre o povo, no dia a dia, era completamente aceito sem nenhum tipo de preconceito dois homens andando juntos e demonstrando afeto publico tanto quanto com as mulheres? As mulheres também exerciam sua homossexualidade declarada em publico? Entre quatro paredes não é a questão. Todo mundo faz qualquer coisa entre quatro paredes. Mas o que é amplamente aceito culturalmente é feito ao ar livre. Se não, existia um medo. Se havia medo, era porque socialmente as regras eram outras, aos olhos do povo.

Peço por favor que não me interprete de forma errada. Não estou entrando na questão da validação ou não do homossexualismo. A discussão entre eu e você é sobre a tolerância social ou não, ao homossexualismo na Grecia antiga.
Porque é muito fácil de cair alguém de paraquedas aqui e começar a falar merda.

CindyFerrari
Veterano
# ago/12
· votar


Acredito que exista uma lógica muito bonita numa relação entre um homem e uma mulher, uma verdadeira perfeição, corroborada inclusive pela mecânica da coisa: um parafuso encaixa perfeitamente numa porca. Parafuso não atraca com parafuso, porca não encaixa com porca e relações homossexuais não geram filhos... É a natureza.
x2

Porém, vou ser sincero e admitir que não gosto de afetação, tipo aquelas "bichonas loucas" ou casais gays (ou mesmo héteros) se beijando e se agarrando sem pudores em locais públicos, tentando chocar as pessoas...
Há umas semanas atrás vi um casal hétero desse jeito numa parada de ônibus, foi terrivelmente constrangedor e olha que tinha mais gente tbm... E ver um casal gay se beijando ainda me deixa desconfortável.

yield
Veterano
# ago/12 · Editado por: yield
· votar


brunohardrocker

Realmente eu nao tenho tempo pra isso rs, q joguem no google ou leiam Platão. Pode ser também Iliada, Odisseia.

Os nobres nao chamavam escravos pra fazer massagem. Quer dizer, até podia acontecer, como hj acontece a prostituição ou a exploraçao sexual, mas nao era a regra. A regra era a pederastia, nesse caso o sexo entre um jovem e um adulto, era essa a cultura. E sim isso acontecia na rua. O que vc pode julgar certo ou errado a vontade, nao me importa, mas era assim q acontecia. Como eu falei antes, o amor sexual, eros, relacionado a pedagogia, educação. Mas detalhar isso realmente é trabalhoso, então procure leituras sobre o assunto, é bem interessante.

brunohardrocker
Veterano
# ago/12
· votar


Acho que o que apita mesmo no fato de uma sociedade aceitar certo comportamento, é quando ele é exercido em público, ao ar livre.

A relação sexual geralmente acontece na intimidade. O homossexualismo como propõe, não é só a relação sexual. É a relação afetiva. Essa sim está a vista de todos. E conforme o julgamento de uma sociedade sobre tal comportamento, podemos saber se é muito bem aceito ou se é rejeitado.

Quando falam de comportamento homossexual, falam só do sexo ou com quem tais pessoas faziam sexo. Não do afeto publico.

vintagentleman
Veterano
# ago/12
· votar


Bog

Acho que a maior possibilidade é de ocorrer a reação "2" que você citou. Foi isso que eu quis dizer com o negócio do "orgulho", que não teve a interpretação que eu esperava.

A reação humana de pais que amam seus filhos provavelmente é essa mesma, a de aceitar, agora, achar bonito não vão mesmo, cara. To falando na moral, sem falsidade...

Bog
Veterano
# ago/12 · Editado por: Bog
· votar


vintagentleman
A reação humana de pais que amam seus filhos provavelmente é essa mesma, a de aceitar, agora, achar bonito não vão mesmo, cara. To falando na moral, sem falsidade...

E eu estou falando de observação de casos reais. Não estou dando uma opinião, nem tentando adivinhar o que aconteceria, estou descrevendo o que ocorre na minha família.

E como eu disse, minha mãe também não acha bonito eu ser agnóstico. Isso quer dizer que o agnosticismo tem algo de negativo?

yield
Veterano
# ago/12 · Editado por: yield
· votar


brunohardrocker

exato! E só pra constar a heterossexualidade era vista com maus olhos em algumas partes da Grecia rsrs, principalmente Atenas. Isso q é o mais fantastico. Que as mulheres, como já disseram, nao tinham direito algum naquela sociedade, nem direito a educação. Serviam pra acasalar e cuidar dos filhos na primeira infancia. O amor só podia existir entre dois homens, o amor no seu sentido mais nobre, de afeto, amor a alma daquela pessoa. A alma da mulher era rude e inferior demais pra ser digna do amor do homem grego. Ele tinha q devotar esse amor a educação dos jovens e a pederastia. Mas eram obrigados a se casar e reproduzir com mulheres.

Cavaleiro
Veterano
# ago/12 · Editado por: Cavaleiro
· votar


Bog

Muito bom seu post.

É engraçado ver como alguns comportamentos/hábitos que fogem da curva normal (padrões aceitos pela sociedade) tem maior relevância em relação aos outros. Daqui a pouco vou abrir um clube para aceitação dos fumantes, ateus, advogados, banqueiros.

Também é curioso o quanto as pessoas preocupam-se com a opinião dos outros em relação a isso. A pessoa dá uma declaração de que não gosta da região x ou de comportamento y e já vem um ataque. Se ele não ofendeu ninguém e apenas emitiu uma opinião (Não gosto de x, ou y), ele está no seu direito.

Não tenho qualquer problema em relação a como as pessoas usam seus órgãos sexuais, só acho que as ações frente a pessoas que pensam o contrário (desde que não cometam crimes) muito extremadas. Ela tem o direito de gostar ou não daquilo que considera correto e de emitir esta opinião, desde que não se transforme em calúnia, difamação ou algo do gênero.

yield
Veterano
# ago/12 · Editado por: yield
· votar


Cavaleiro

Tem absolutamente todo o direito. O direito q ela nao tem é de achar q tem o direito de proibir gays de se casar no civil ou se beijar na rua. Principalmente sem argumento. O argumento é a ignorancia, ela nem sabe pq nao gosta rsrs. Mas a historia e a psicanálise explicam mto bem

vintagentleman
Veterano
# ago/12
· votar


Bog


Sei como é porque sou ateu (inclusive filiado à ATEA) e minha mãe e esposa não entendem também...

Com certeza elas não acham bonito rsrsrsrs

Mas também eu não espero que elas gostem, afinal elas têm seus próprios valores... Mas elas aceitam, daí nossa convivência ser harmoniosa.

Aliás publicaram uma pesquisa que indica que o brasileiro prefere votar num homossexual a votar num ateu...

Tipo, não é uma constatação que sirva para p... alguma, mas fica a curiosidade rsrsrs

Como se capacidade administrativa tivesse a ver com orientação sexual ou religiosa...

Cavaleiro
Veterano
# ago/12
· votar


yield

Ela tem o direito de achar errado, o que ela não pode é bater em um gay que está se beijando na rua, por exemplo. Isto já constitui um crime.

Este é um assunto bem complexo e delicado. Por um lado, devemos aceitar todas as diferenças em nossa sociedade porque é algo bom (comportamento esperado) a se fazer e cada um vive como quer, por outro pode ocorrer uma dominação cultural por outra sociedade que não compartilhe dos mesmos valores que a sua.

Se você vive em uma sociedade pautada na moral judeo-cristã e começa a ser dominada culturalmente por uma sociedade com valores diferentes, você terá problemas em se adaptar a ela, poderia resolver saindo do seu país e indo para outro que compartilhe de forma mais próxima dos seus valores. Quando suas opções ou recursos esgotarem e isto não for mais possível você está na ditadura da maioria.

Eu não sei até que ponto é desejável toda esta mistura cultural ou não, e também varia de acordo com o assunto. O meu exemplo é em relação ao que vem ocorrendo na Europa, que já está perdendo sua identidade, seu posicionamento político, econômico e cultural, rumando ao abismo.

CindyFerrari
Veterano
# ago/12
· votar


Este é um assunto bem complexo e delicado.
haha É mesmo.. A aceitação do homossexualismo é uma mudança cultural muito forte, principalmente num lugar onde a influência religiosa é grande, como o Brasil.

Ela tem o direito de achar errado, o que ela não pode é bater em um gay que está se beijando na rua, por exemplo. Isto já constitui um crime.
Só que hoje - no Brasil - temos outro detalhe, se tiver dois gays se beijando na calçada e vc atravessar a rua, eles podem te processar por se sentirem discriminados [é um exemplo extremo, eu sei, mas é um exemplo].

Aí dentro
Veterano
# ago/12
· votar


Sei como é porque sou ateu (inclusive filiado à ATEA)

Acho engraçado ateus fundando uma religião.

Vitalogy
Veterano
# ago/12
· votar


Mas tecnicamente Ateísmo é uma religião, pelo menos eu sempre achei que fosse

Cavaleiro
Veterano
# ago/12
· votar


se tiver dois gays se beijando na calçada e vc atravessar a rua, eles podem te processar por se sentirem discriminados [é um exemplo extremo, eu sei, mas é um exemplo].

Este já é um exemplo da eficácia da hermenêutica jurídica.

/ironia

Se a moda pega você pode ficar rico em um dia andando de boné aba reta e bermuda da cyclone na rua.

Cavaleiro
Veterano
# ago/12
· votar


Aí dentro
Vitalogy

Não é uma religião, eles não vão prometer a salvação ou redimir dos seus pecados que é uma das premissas de uma religião

Vitalogy
Veterano
# ago/12
· votar


Gente, convenhamos que é feio ver um casal hetero se beijando na rua, seria mais estranho ainda ver um casal gay se beijando em público na frente de seu filho pequeno, não?

yield
Veterano
# ago/12
· votar


CindyFerrari

Se o edir macedo, pastor valdomiro e outras criaturas das trevas não sao presos fazendo o q eles fazem, pode atravessar a rua sem medo

Vitalogy
Veterano
# ago/12
· votar


Cavaleiro

Sim mas então qual o intuito deles? Só odiar quem tem religião? Caramba que manes

yield
Veterano
# ago/12 · Editado por: yield
· votar


Vitalogy

eu teria mais receio que o meu filho lesse alguns dos argumentos desse tópico. Prezo muito mais pela sua capacidade mental do que pelo q ele fará com seu anus. Alem do mais, acredito ser mais facil idiotizar uma criança, do que torná-la gay/hetero por influência

Bog
Veterano
# ago/12
· votar


Aí dentro

Putz cara, vai desviar do assunto.

Não sou filiado, nem tenho qualquer interesse nisso, mas este tipo de associação tem diferenças fundamentais para uma religião. Para começo de conversa, o objetivo é outro.

vintagentleman

Enfim, acho então que concordamos.

Direitos civis iguais, aceitação mesmo daquilo com o que não se concorda = uma coisa.

Tentar convencer um lado a gostar daquilo que ele só tolera, demonizar e hostilizar aqueles com os quais não concordamos = outra coisa.

Ex:

Eu gosto de jazz, acho tenebroso este metal que você ouve, mas o que você ouve é problema seu - desde que use fones de ouvido quando está no ônibus = uma coisa.

Eu gosto de jazz, acho tenebroso este metal que você ouve, isso não é música, sai desta vida, deixa de ser alienado = outra coisa.

Eu gosto de metal, e você que acha isso tenebroso precisa ouvir a arte e as composições do Fulano, deixa de ser alienado = outra coisa.

CindyFerrari
Veterano
# ago/12 · Editado por: CindyFerrari
· votar


Cavaleiro
Se a moda pega você pode ficar rico em um dia andando de boné aba reta e bermuda da cyclone na rua.
hahaahah O resultado do processo eu não sei, mas agora vc praticamente não pode se posicionar a respeito que corre o risco de ser processado 0.o

Vitalogy
Gente, convenhamos que é feio ver um casal hetero se beijando na rua, seria mais estranho ainda ver um casal gay se beijando em público na frente de seu filho pequeno, não?
esquece.. ficou sem lógica, depois eu re-edito.

Bog
Veterano
# ago/12
· votar


Vitalogy
então qual o intuito deles? Só odiar quem tem religião?

Isto não é a definição de ateísmo.

Cavaleiro
Veterano
# ago/12
· votar


Vitalogy

Não posso afirmar porque desconheço, mas é normal a formação de grupos a partir de características comuns.

Gente, convenhamos que é feio ver um casal hetero se beijando na rua, seria mais estranho ainda ver um casal gay se beijando em público na frente de seu filho pequeno, não?


Assim como tem pessoas que acham feio quando eu beba ou fume, quando minha família faz parte da igreja e eu não e etc.

Sinceramente, eu preferiria que meus filhos fossem heterossexuais, é perfeitamente normal você ter preferências porque emite juízos de valor a todo instante, agora se escolhessem ser homossexuais acho que eu levaria numa boa, afinal a decisão foi dele(a).

Vitalogy
Veterano
# ago/12
· votar


Bog

Acho que falei sem saber

Vitalogy
Veterano
# ago/12
· votar


Cavaleiro

Verdade, isso varia de pessoa para pessoa

Bog
Veterano
# ago/12
· votar


Cavaleiro
se escolhessem ser homossexuais

2 perguntas:

1. Você realmente acha que alguém escolhe isso?

2. Você se lembra do dia em que você precisou escolher sentir atração por meninas?

CindyFerrari
Veterano
# ago/12
· votar


yield
Se o edir macedo, pastor valdomiro e outras criaturas das trevas não sao presos fazendo o q eles fazem, pode atravessar a rua sem medo
Podem não ser presos, mas são processados, se são judicialmente culpados ou não é outra coisa. Os grupos "pró-gay" estão por aí agindo, se vc opinar - não é bater nem difamar, é opinar - a respeito do homossexualismo e alguém SE SENTIR discriminado, vc vai ser processado.

O meu "medo" é ser tão mal interpretada a ponto de ter minha atitude levada à justiça.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico contra a homofobia