Tópico contra a homofobia

Autor Mensagem
Vitalogy
Veterano
# ago/12
· votar


Na minha opinião acho que tem gente que ja nasce assim sem maldade alguma, outras pessoas viram por estar na moda o que não é certo

yield
Veterano
# ago/12
· votar



Sinceramente, eu preferiria que meus filhos fossem heterossexuais, é perfeitamente normal você ter preferências porque emite juízos de valor a todo instante, agora se escolhessem ser homossexuais acho que eu levaria numa boa, afinal a decisão foi dele(a).


rsrs, só rindo mesmo de umas coisas dessas. PQP! NÃO É UMA ESCOLHA!. Isso já foi dito taaaaantas e taaaantas vezes, que realmente é aquilo: nao vale a pena rs. Mas quanto a preferencia, eu acho q o futuro há de condenar os preconceituosos. Já estão sendo vistos como seres inferiores. É claro que existe a escala, Hitler, Bolsonaro, Myriam Rios, mas chega até quem diz "eu prefiro", em relação a sexualidade alheia. E eu concordo. É a minha opinião, tb tem q ser respeitada, como dizem por ai. Pra mim vc é inferior, se fosse meu filho eu teria vergonha, não sei se aceitaria

yield
Veterano
# ago/12
· votar


Na minha opinião acho que tem gente que ja nasce assim sem maldade alguma, outras pessoas viram por estar na moda o que não é certo

cara, eu tenho q parar de entrar nesse tópico ou tratar como comédia rsrs. Não sei

Cavaleiro
Veterano
# ago/12
· votar


CindyFerrari
hahaahah O resultado do processo eu não sei, mas agora vc praticamente não pode se posicionar a respeito que corre o risco de ser processado 0.o


Isso sim constitui um problema, quando você não pode mais emitir suas opiniões com risco de sofrer uma coação moral ou mesmo uma força coercitiva.

Você está "resolvendo" uma situação levando a outro extremos no qual as pessoas não podem sequer omitir juízos de valor acerca do que consideram apropriado ou não.

Como eu disse, há várias formas de emitir um juízo de valor, se você simplesmente não concorda ou atravessa uma rua, isto não deveria ser punível, agora se você utilizar de calúnia, difamação, agressão física, deveria ser punido, assim como seria se o fizesse com qualquer outra pessoa.

Cavaleiro
Veterano
# ago/12 · Editado por: Cavaleiro
· votar


yield

Você emite juízos de valor sobre tudo que está a sua volta da mesma forma. Quando você fala eu prefiro isto do que aquilo pra qualquer coisa, você está emitindo um juízo de valor.

Aliás, eu nunca vi ser comprovado que é um fator 100% genético a opção sexual, e que não houvesse qualquer contribuição do meio ou do próprio livre-arbítrio. Pode ser que contribua, acho difícil ser um fator geneticamente decisivo, mas não sou expert no assunto.

E você é um preconceituoso, ao me achar inferior por emitir um juízo de valor, o futuro há de lhe julgar como você mesmo atribuiu pra mim.

yield
Veterano
# ago/12 · Editado por: yield
· votar


Cavaleiro

Não acho q seja genético. O argumento grego é quase definitivo quanto a isso. A sociedade masculina da grecia antiga INTEIRA era bissexual. A duvida é se ainda somos bissexuais, refens de 2 mil anos de dominação cristã, ou se os padrões de fato chegam a mudar por imposições culturais. O ponto já estabelecido é que o individuo nao tem força nessa escolha. Ninguem escolhe ser gay em uma sociedade imbecil e intolerante como a nossa e tantas outras.

E nao sou preconceituoso porq meu comentário é baseado em argumentos criados a partir de conceitos. Acredito que o preconceito seja inadmissível por uma série de razões muito claras. Entao o fato de eu achar vc inferior é simplesmente um conceito. Ao contrario de vc achar q pode preferir entre gays e heteros, em q não há argumentos lógicos pra isso, só religiosos e culturais

Cavaleiro
Veterano
# ago/12
· votar


yield

"Já recebi inúmeros e-mails de leitores perguntando exatamente isso. A homossexualidade tem bases genéticas ou é uma característica ambiental? Embora em minha opinião exista uma predisposição genética para um comportamento homossexual, pesquisas científicas que provem isso na prática são muito difíceis de serem realizadas."

http://veja.abril.com.br/blog/genetica/arquivo/homossexualidade-geneti co-ou-ambiental/

Ou seja, não há nada conclusivo sobre o assunto.


E outra, você tem suas crenças definidas pelo meio, ou seja, tem no acaso em uma relação de espaço/tempo (onde e em que ano você nasceu), quais são as pessoas que você convive, tudo isto contribui para que você ache errado alguém emitir juízo de valor sobre uns assuntos e errado sobre outros, se eu falasse que preferiria ter um filho homem que mulher ou vice-versa você não estaria julgando.

Isto só acontece porque você foi doutrinado pelo politicamente correto de tal forma que pode emitir juízo de valores para algumas situações mas em outras considera um absurdo, como eu disse, o problema não são as suas convicções, mas a forma como você age ou reage em relação a elas. Este comportamento é extremamente hipócrita, se você não tem preferências você tem uma absoluta volatilidade moral.

Cavaleiro
Veterano
# ago/12 · Editado por: Cavaleiro
· votar


yield
em q não há argumentos lógicos pra isso

Eu preferiria que meus filhos fossem heterossexuais que homossexuais, em momento nenhum eu inferi que um é superior ao outro e a argumentação lógica provém de fatores pessoais. Eu posso preferir porque acho que a vida deles seria mais fácil desta forma, por exemplo. Isto é um argumento lógico.

O preconceito no caso que você inferiu a minha pessoa, seria julgar sem me conhecer, ou conhecer as motivações pelas quais eu tenho uma preferência, confrontar com a sua e emitir um julgamento, foi justamente o que você fez.

O problema está na discriminação, preconceitos nós fazemos a todo tempo, ele é resultante, por exemplo, da falta de informação

yield
Veterano
# ago/12
· votar


Cavaleiro

eu sei q vc escreveu bastante frases, todas distintas, mas eu só consegui ler blablablablabla. Cansei desse assunto. Pela ultima vez : nao vale a pena rs. Vc vai continuar preferindo heteros e eu vou confinuar preferindo inteligência. Tomara que meu filho seja viado, mas jamais se preocupe ou se meta na vida sexual alheia. Continuo acreditando e vou acreditar pra sempre que é tb o que vc devia fazer. Procure um hobby, um quintal pra carpir. FIM

CindyFerrari
Veterano
# ago/12
· votar


Cavaleiro
Como eu disse, há várias formas de emitir um juízo de valor, se você simplesmente não concorda ou atravessa uma rua, isto não deveria ser punível, agora se você utilizar de calúnia, difamação, agressão física, deveria ser punido, assim como seria se o fizesse com qualquer outra pessoa.
Concordo plenamente. Por isso sou completamente contra essa lei ridícula. Mecanismos de defesa já existem, não vejo motivos para serem criados "casos especiais", principalmente se eles podarem o direito à liberdade de expressão.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


yield
eu sei q vc escreveu bastante frases, todas distintas, mas eu só consegui ler blablablablabla.

A culpa não é dele, cara.

Cê tá falando um monte de bosta, mas nem vale à pena citar e discutir, pois você já mostrou ser extremamente arrogante e preconceituoso.

tambourine man
Veterano
# ago/12
· votar


yield
A sociedade masculina da grecia antiga INTEIRA era bissexual

Ou seja: uns 10% da população da época (homens brancos livres)

tambourine man
Veterano
# ago/12
· votar


o Cavaleiro é uma máquina estatística: tenta fazer média para todos os lados

brunohardrocker
Veterano
# ago/12
· votar


Tomara que meu filho seja viado

Você tá desejando algo bom ou ruim pra ele? Isso seria alguma punição?

Spect
Veterano
# ago/12
· votar


Vitalogy
outras pessoas viram por estar na moda o que não é certo

"Pô, vou ali chupar uns pintos e dar a bunda porque vi isso no feisse e achei legal".

Spect
Veterano
# ago/12
· votar


CindyFerrari
Só que hoje - no Brasil - temos outro detalhe, se tiver dois gays se beijando na calçada e vc atravessar a rua, eles podem te processar por se sentirem discriminados [é um exemplo extremo, eu sei, mas é um exemplo].

Não é assim. Ganhar um processo acusando agressão física, a não ser quando é algo muito claro e com testemunhas, já é difícil. Não existe essa de "ah, mas se ele pedir para me comer eu negar ele pode me processar".

tambourine man
Veterano
# ago/12
· votar


outras pessoas viram por estar na moda o que não é certo

vou virar gay para tomar porrada na rua! Tá na moda!

¬¬

CindyFerrari
Veterano
# ago/12
· votar


Spect
Não é assim. Ganhar um processo acusando agressão física, a não ser quando é algo muito claro e com testemunhas, já é difícil. Não existe essa de "ah, mas se ele pedir para me comer eu negar ele pode me processar".
Não cara.. O gay vai te processar se vc chamá-lo de gay pq ele vai se ofender da mesma que um negro se ofende quando vc o chama de negro - ISSO É UM EXEMPLO!

yield
Veterano
# ago/12 · Editado por: yield
· votar


brunohardrocker
vc tirou a frase do contexto, era viado ao invés de idiota preconceituoso

Die Kunst der Fuge
Cê tá falando um monte de bosta, mas nem vale à pena citar e discutir, pois você já mostrou ser extremamente arrogante e preconceituoso.

Preconceituoso? Serio, defina preconceito e onde eu me enquadrei nisso. Só se eu tenho preconceito contra preconceituosos rs, mas ai não é preconceito, é que pra mim isso é ignorância, estupidez. O proprio preconceito contra gays eu nao acho q exista. Não se trata de preconceito, no sentido etimológico. Vc não aceita isso por outros motivos, as vezes sublimação, como no caso de viados enrustidos, ou questões religiosas e culturais, de todo modo não é um julgamento válido como pré-concebido. Até pq mais uma vez não há o q ser julgado, simplesmente nao lhe diz respeito. E vc pode manter a sua raivinha, odio ou desprezo, nao muda em nada, o camarada vai continuar pra sempre dando a bunda. Por isso nao quero e agora nao vou mesmo mais discutir isso. Discussoes sao validas quando existe a possibilidade de algo mudar. Nesse caso a unica coisa q deve e pode mudar é a estupidez de quem acha que pode inferir um valor de juízo moral em relação à sexualidade alheia, mas esse é um trabalho muito dificil. Prefiro evitar a fadiga

d.u.n.h.a.
Veterano
# ago/12
· votar


Preconceituoso? Serio, defina preconceito

shiuAHsiUHAiusHAishAIshIUAhsuAhsiuAS

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/12
· votar


yield

Usei o sentido do dicionário mesmo, e não estava me referindo à sua conduta apenas neste tópico aqui, mas desde o seu retorno ao fórum.

preconceito
(pre- + conceito)
s. m.
1. Ideia ou conceito formado antecipadamente e sem fundamento sério ou imparcial.

Nesse caso a unica coisa q deve e pode mudar é a estupidez, mas é um trabalho muito dificil. Prefiro evitar a fadiga

Isso, evite a fadiga e continue sendo estúpido.

Por isso nao quero e agora nao vou mesmo mais discutir isso.

Tu tá falando isso há umas 2 páginas, espero que desta vez seja pra valer.

yield
Veterano
# ago/12 · Editado por: yield
· votar


Nesse caso a unica coisa q deve e pode mudar é a estupidez de quem acha que pode preferir entre gays e heteros, mas é um trabalho muito dificil. Prefiro evitar a fadiga


Die Kunst

Sim, FIM, espero que pra vc tb, abraços

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


yield

Nesse caso a unica coisa q deve e pode mudar é a estupidez de quem acha que pode preferir entre gays e heteros, mas é um trabalho muito dificil. Prefiro evitar a fadiga

Eu tinha entendido o que você quis dizer, cara. Expressei uma interpretação deliberadamente errada para fins de humor.

Tem gente que não percebe uma piada nem se ela morder a bunda u.u

Cavaleiro
Veterano
# ago/12
· votar


yield

Suas argumentações não tem a menor coerência lógica e são cheias de falácias.

Você só tenta validar seu ponto e parte para agressão verbal ao próximo utilizando-se de ad hominem, tenta mostrar que os outros são preconceituosos quando você é o maior preconceituoso, arrogante e intolerante em todo o tópico.

yield
Veterano
# ago/12 · Editado por: yield
· votar


editado

Cavaleiro
Veterano
# ago/12
· votar


tambourine man

Eu não tô fazendo média, estou sendo coerente com minha filosofia de liberdade de pensamento e de ações. Você sabe disto, porque apesar de discordar comigo em vários pontos ou até trollar algumas vezes, ainda tem uma coerência.

yield
Veterano
# ago/12
· votar


Cavaleiro

bjos, tb te amo

tambourine man
Veterano
# ago/12
· votar


Cavaleiro

o/

[foi uma tentativa de piada, mals ae]

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/12
· votar


yield
ah sim, é que eu nao ri, desculpa

Não desculpo.
Eu mandei esta tirada que fiz aqui agora pra um fórum de piadistas e humoristas proficionais e todos eles falaram que foi uma excelente tirada e que meu humor é ótimo, superior e inquestionável.

yield
Veterano
# ago/12 · Editado por: yield
· votar


Die Kunst der Fuge

pow eu tinha até editado já, achei q vc nao tinha nem visto rs, na verdade eu achei uma boa sacada

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico contra a homofobia