Universidade Mackenzie (SP) irrita comunidade gay ao se posicionar contra lei anti-homofobia

Autor Mensagem
Lucas Borlini
Veterano
# nov/10 · Editado por: Lucas Borlini


E mais uma vez ocorre uma discussão sobre homofobia.

Eu, particularmente sou contra tal lei, mas sou cristão então prefiro não ficar opinando por ai pois seria acusado de defender o ponto de vista da minha religião e blablabla.

Então defendo uma discussão baseada na razão.
Então, deixando de lado os preceitos religioso, a vontade dos homossexuais, lendo as leis atuais, analisando por bom senso mesmo, vocês acham essa lei necessária?

Eu acho que não, essa lei não é necessária pois ''o art. 5º da CF88 já fala que todos são iguais perantes a lei e ainda tem mais em nosso país não é admitido nem um tipo de preconceito nem de cor, raça, religião, sexo....''.

Fonte:
http://br.noticias.yahoo.com/s/16112010/48/manchetes-universidade-sao- paulo-irrita-comunidade.html


Links interessantes:

http://perfectgay.blogspot.com/2010/01/lei-anti-homofobica-do-estado-d e-sao.html

http://www.conteudojuridico.com.br/?colunas&colunista=12447&ver=605

http://www.senado.gov.br/atividade/materia/detalhes.asp?p_cod_mate=796 04



O que vocês acham?

_JCM_
Veterano
# nov/10 · Editado por: _JCM_
· votar


Universidade São Paulina

só poderia ser mesmo.

adnz
Veterano
# nov/10 · Editado por: adnz
· votar


Lucas Borlini
''o art. 5º da CF88 já fala que todos são iguais perantes a lei e ainda tem mais em nosso país não é admitido nem um tipo de preconceito nem de cor, raça, religião, sexo....''.

Existem leis parecidas pra mulheres e negros... Ou não?

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


A lei já defende a igualdade de direitos, porém não reconhece um casamento gay, e é isso que eles querem.

Por mim, deixe que casem. Que as prostitutas tenham sua profissão reconhecida. O que deveriam proibir mesmo é matar gente, roubar dinheiro do povo e adoção de crianças por traficantes.

renansena777
Veterano
# nov/10
· votar


Essa tal lei sobre homofobia nao é a tal da PL122 naoi ne?

Gui
Veterano
# nov/10
· votar


Lucas Borlini
_JCM_
Que eu saiba..quem quis ter uma posição homofobica foi o Mackenzie, que é Presbiteriano e se baseou na biblia.

se a USP se posicionou assim (o que eu desacredito, visto que foge a visão deles), vai ter protestos pra caraleo lá.

Clauber guns
Veterano
# nov/10 · Editado por: Clauber guns
· votar


Edit: Já sei qual é a lei

Bom, se todos são iguais perante a lei, não deveria haver leis que punissem atitudes discriminatórias contra tal grupo, discriminação é discriminação e ponto.
Mas como tem pra negro e pra mulheres, acho que o jeito é aprovar essa também, mas o mais correto seria não ter pra nenhum

Todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais que os outros


brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


Agora que li, a USP se posicionou contra? Cadê a fonte?

Lucas Borlini
Veterano
# nov/10
· votar


brunohardrocker
Gui
Agora que li, a USP se posicionou contra? Cadê a fonte?

Não foi a USP não, foi a Mackenzie.


Clauber guns
renansena777

É o Projeto de Lei 122/2006, o terceiro link que eu postei vai direto no link desse PL na site do senado.

Gui
Veterano
# nov/10
· votar


brunohardrocker
como disse..a USP eu desconheço..sei que o Mackenzie se posicionou e voltou atras.

Gui
Veterano
# nov/10
· votar


Lucas Borlini
então não coloque UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, pois este é o nome da USP...coloque "uma universidade..." ou "a universidade presbiteriana mackenzie.."

Lucas Borlini
Veterano
# nov/10
· votar


adnz
Existem leis parecidas pra mulheres e negros... Ou não?

Se não me engano existem.

Lucas Borlini
Veterano
# nov/10 · Editado por: Lucas Borlini
· votar


Gui
então não coloque UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, pois este é o nome da USP...coloque "uma universidade..." ou "a universidade presbiteriana mackenzie.."

Eu só copiei e colei o titulo de um site onde li a matéria.
Perai que eu esqueci de colocar o link do site.

Edit: Coloquei o link la.

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


Eu dou total apoio aos gays terem o direito ao casamento civil, porém o tal do PL 122 deixa um rastro muito duvidoso.

Prevê detenção de um a três anos para quem for condenado por injúria ou intimidação ao expressar um "ponto de vista" moral, filosófico ou psicológico contrário ao dos homossexuais.

Legalizem, sem problemas. Mas ao mesmo tempo que defende a liberdade vai defender a mordaça?

_JCM_
Veterano
# nov/10
· votar


Gui

editei lá, mano. Quis dizer "dos bambis"... hehe

renansena777
Veterano
# nov/10
· votar


Essa lei é ridicula principalmente porque nao é escrita de maneira lara e objetiva, e alguns trechos sao ambiguos.
Ja vi muito advogado falando que a pl122 é inconstitucional.

E por favor, se posicionar contra a lei nao significa ser a favor da homofobia. Essas comunidades gays fazem muito barulho. Esses caras que fazem barulho sao os mesmos que fazem aquelas passeatas gays e blablabla. Qualquer gay com cerebro acha ridiculo essas manifestaçoes escandalosas e sem sentido

Lucas Borlini
Veterano
# nov/10
· votar


brunohardrocker
Legalizem, sem problemas. Mas ao mesmo tempo que defende a liberdade vai defender a mordaça?

Então, eu fiquei na duvida nisso ai.
Li em algum lugar (não lembro onde) que o projeto de lei, se aprovado, seria inconstitucional pois iria contra uma outra lei ai relacionada a expressão.

Inclusive no site do Senado, eu li o seguinte também:

O atual texto da Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1999, já trata da questão do
emprego em seu art. 4º, estabelecendo que negar ou obstar emprego em empresa privada
terá pena de reclusão de dois a cinco anos.
Entendemos estar equivocada a redação do novo texto proposto pelo PLC nº
122, de 2006, que, ao incluir a dispensa, não leva em consideração a legislação trabalhista
já bastante consolidada e respeitada no País.
Por essa razão, cremos ser necessária a exclusão da alteração proposta pelo
projeto, com a retirada do art. 4º.



Leiam o ultimo link que eu postei, é o link do PL 122 / 2006 no site do Senado

Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


As pessoas se irritaram pela Mackenzie ter sido coerente com as crenças dela como instituição.

Livre arbítrio de cú é rola

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


Cavaleiro
As pessoas se irritaram pela Mackenzie ter sido coerente com as crenças dela como instituição.


Vocês querem que as instituições continuem se manifestando contrárias pra vocês terem o que criticar ou querem que elas sejam coerentes sem interferir na vida dos outros?

Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


brunohardrocker

O primeiro é divertido e o segundo desejável.

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


Cavaleiro

Decida entre um ou outro.

kiki
Moderador
# nov/10
· votar


Lucas Borlini
editando o titulo...

kiki
Moderador
# nov/10
· votar


bom, eu respeito o Mackenzie, é uma grande escola. Mas eles são uma instituição religiosa, antes de tudo.

e também são bem cabeça dura as vezes. Basta ver nas suas propagandas que as suas unidades são São Paulo, Campinas e Tamboré (que não é uma cidade, eles tem vergonha de admitir onde se instalaram).

Lucas Borlini
Veterano
# nov/10
· votar


kiki
editando o titulo...

Valeu, muito obrigado!

=D

Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


brunohardrocker

Preferiria o segundo. Se funcionasse não sentiria necessidade de discutir e poderia aproveitar melhor meu tempo.

Codinome Jones
Veterano
# nov/10
· votar


bandigay

J. S. Coltrane
Veterano
# nov/10
· votar


As pessoas se irritaram pela Mackenzie ter sido coerente com as crenças dela como instituição.

Livre arbítrio de cú é rola


[2]

Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


Porra, até vou positivar

Eu e o Coltrane concordamos em alguma coisa \o/

Codinome Jones
Veterano
# nov/10
· votar


Cavaleiro
Inclusive com o ''cu'' acentuado.

Dogs2
Veterano
# nov/10
· votar


tanto faz pra ambos os lados

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Universidade Mackenzie (SP) irrita comunidade gay ao se posicionar contra lei anti-homofobia