Autor |
Mensagem |
ejames Membro Novato |
# 27/jun/23 17:06
· votar
Lelo Mig qew
Blindagens modernas pesam uns 150, 200kg no máximo, dependendo do modelo do carro, então o desgaste de suspensão, freios etc não altera muita coisa não. Além dos ruídos, o problema são justamente as "pequenezas". A maior parte do peso fica nos vidros, então é comum ter problemas com as máquinas do vidro elétrico, alinhamento de porta, amortecedor de porta-malas, essas coisas.
Sem contar que qualquer eventual serviço de funilaria, elétrica, algo que tenha que mexer na lataria interna precisa ser feito por oficina especializada para garantir que a blindagem não vai ser prejudicada, então qualquer besteirinha já vira uma grana. E ainda tem o problema da delaminação dos vidros, os pneus run flat, etc.
Mas que dá uma sensação boa de andar num carro blindado, dá.
|
Drinho Veterano |
# 27/jun/23 17:33
· votar
qew
Dependendo da demanda por carro, aquela história de primo rico sobre andar de Uber faz mais sentido.
Um vez o carro estando muito caro e os custos para tê-lo, também, ou você gera renda com o carro ou o carro faz parte da sua vida como hobby, aí qualquer investimento é subjetivo.
Se não for nesses casos, busão e Uber é o esquema mesmo.
|
ProgVacas Membro Novato |
# 27/jun/23 17:36
· votar
qew
curiosidade com as Voltz
Curiosidade até da, mas os entregadores de aplicativos não gostam. Pesquise sobre o que eles acham.
|
qew Veterano |
# 28/jun/23 08:16 · Editado por: qew
· votar
ejames Sem contar que qualquer eventual serviço de funilaria, elétrica, algo que tenha que mexer na lataria interna precisa ser feito por oficina especializada para garantir que a blindagem não vai ser prejudicada, então qualquer besteirinha já vira uma grana. E ainda tem o problema da delaminação dos vidros, os pneus run flat, etc.
mas o lance é comprar o resto de rico e manter como dá (pobre é uma merda)
provavelmente o cara que mandou blindar era milionário e precisava da segurança, se eu compro essa lasanha dessa por 50k não vou comprar pneus run flat nem consertar eventual dano na blindagem
além de destruir meu casamento e minha vida financeira
o negócio é que a blindagem seria mais um onus deixado pelo dono anterior do que um bonus
Mas que dá uma sensação boa de andar num carro blindado, dá.
deve ser sensacional mesmo, principalmente em SP ou RJ que a gente olha pro lado já com medo
só não pode faltar ar condicionado hahhahahaha
Drinho cê gera renda com o carro ou o carro faz parte da sua vida como hobby, aí qualquer investimento é subjetivo
pois é, eu comprei o gol e pretendo colocar placa preta
paguei 11k, já gastei uns 9k e todo mes tem alguma coisinha
pro dia a dia eu uso a moto, final de semana passeio de gol e duas vezes por ano rola até viajar, é mais um hobby mesmo
ProgVacas os entregadores de aplicativos não gostam.
sim, pq eles precisam de um tanque de guerra pra rodar mais de 200 km por dia, por isso a preferida é a titan que se bobear roda até com graxa ao invés de óleo
|
ejames Membro Novato |
# 01/jul/23 15:28
· votar
https://www.poder360.com.br/economia/eletrificacao-de-carros-e-destino -do-brasil-diz-vice-da-byd/
|
brunohardrocker Veterano |
# 01/jul/23 16:04
· votar
ejames
Gostei do carro da imagem. Parece o Corolla Brad Pitt versão elétrica. Importante manter o carro de tio, mesmo com a evolução na motorização.
|
ejames Membro Novato |
# 01/jul/23 16:11
· votar
brunohardrocker Gostei do carro da imagem. Parece o Corolla Brad Pitt versão elétrica. Importante manter o carro de tio, mesmo com a evolução na motorização.
Abriu uma concessionária deles aqui perto e fui dar uma olhada. Os carros são bonitos, acabamento de qualidade e com sensação de robustez.
Os chineses entraram para valer no mercado, não perde em nada para os concorrentes.
|
ejames Membro Novato |
# 02/jul/23 16:35
· votar
https://motorsport.uol.com.br/f3eur/news/dilano-vant-hoff-piloto-da-fr eca-nao-resiste-a-acidente-e-morre-aos-18-anos/10489979/
|
Lelo Mig Membro
|
# 02/jul/23 17:56 · Editado por: Lelo Mig
· votar
ejames
É, pancada assim em cheio, nessa velocidade, não têm jeito, o estrago geralmente é grande.
Lamentável, mas é um esporte de risco.
Porém, sabiam que têm esportes com letalidade superior ao automobilismo? Surf em ondas gigantes, alpinismo, paraquedismo, parkour e etc...
|
ejames Membro Novato |
# 02/jul/23 20:28
· votar
Lelo Mig É, pancada assim em cheio, nessa velocidade, não têm jeito, o estrago geralmente é grande.
Lamentável, mas é um esporte de risco.
Porém, sabiam que têm esportes com letalidade superior ao automobilismo? Surf em ondas gigantes, alpinismo, paraquedismo, parkour e etc...
Pois é, nesse final de semana mesmo teve uma pancada na Indy visualmente bem mais impactante onde o piloto saiu ileso.
O caso de Spa foi foda, batida em T numa região de alta velocidade onde se vem de pé embaixo. Mesmo com toda a segurança dos chassis atuais, é uma porrada forte demais sem espaço para ser absorvida, mesmo que a estrutura segure o corpo acaba sofrendo com os efeitos.
|
Lelo Mig Membro
|
# 02/jul/23 20:55
· votar
ejames
Pois é, mas foi um capotamento, que visualmente é "espetacular" mas em termos de impacto é bem menor, porque são vários "pequenos" impactos se distribuindo e se dispersando.
Aquela "chapada" na lateral é seca, por mais tecnologia que tenha, hoje em dia, não dá para a célula de segurança do cockpit absorver tanto impacto.
|
qew Veterano |
# 16/ago/23 15:14
· votar
https://www.comprecar.com.br/carros-usados/sorocaba/gol-10-12v-mpi-tot al-last-edition-4p-1902194
caraaaaa 120k
não como ver um negocio desses e não ficar assim das ideias
|
ejames Membro Novato |
# 16/ago/23 15:36
· votar
qew caraaaaa 120k
É anúncio visando mercado de colecionador. Ridículo, mas tem quem compre.
Tá até com preço abaixo do valor de lançamento dessa série, que foi limitada em 600 e poucos carros. O dono deve ter se achado esperto ao comprar achando que o preço ia disparar como foi com a Kombi Last Edition, pelo visto quebrou a cara.
|
qew Veterano |
# 16/ago/23 15:45
· votar
ejames
é aí que tá
quando saiu o famigerado gol gts ninguém vendeu a preço de ouro, vendeu a preço de mercado pra quem sabia que era um puta carro legal (não significa barato)
agora meter 120 fucking salarios em um carro que nem engraçado consegue ser é pra acabar
se pelo menos tivessem lançado uma versão que consegue andar com ar condicionado ligado já tava bom
|
Lelo Mig Membro
|
# 16/ago/23 15:47 · Editado por: Lelo Mig
· votar
qew ejames
"... visando mercado de colecionador."
Vocês (a maioria) são jovens, nunca devem ter visto um Passat Dacon (acho que nem ouvido falar). Foi um Passat, do final dos anos 70, que a empresa Dacon (com a chancela da Wolks), "serrava" toda parte traseira da capota e colocava um vidro "panorâmico". Hoje acho de gosto duvidoso, mas na época era bonito pracarai.
Passat Dacon
Tudo isso prá dizer, que tenho um cliente, que tem um destes, zero kilometro, dentro da SALA de casa.
|
qew Veterano |
# 16/ago/23 15:51
· votar
Lelo Mig dentro da SALA de casa.
acho adequado, deixar na garagem seria perda de tempo
é o tipo de coisa q eu faria
|
Lelo Mig Membro
|
# 16/ago/23 16:25 · Editado por: Lelo Mig
· votar
qew
"é o tipo de coisa q eu faria"
Não posso me dar ao luxo desses deleites, só a porta de entrada da sala prá passar o carro é maior que meu apto.
Se bem que, acho que mesmo que fosse rico, não teria "altar" prá carro não. Como disse, nasci e cresci ao lado do autódromo, adoro dirigir, gosto de carros e motos, mas não faço esse "culto ao automóvel" não.
|
makumbator Moderador
|
# 16/ago/23 17:45
· votar
Lelo Mig Tudo isso prá dizer, que tenho um cliente, que tem um destes, zero kilometro, dentro da SALA de casa.
E pra quando é o seu plano pra roubar essa relíquia?
|
Lelo Mig Membro
|
# 16/ago/23 18:05
· votar
makumbator
"E pra quando é o seu plano pra roubar essa relíquia?"
Ele me disse que nos anos 70 ele era pobre e esse carro era seu sonho de consumo. Quando ficou rico comprou um "zerado" de colecionador. A sala é enorme, com uma entrada enorme. De vez em quando o motorista "leva o carro prá passear" (que nem cachorro...kkk)... dá um rolê, manutenção, lava, e coloca na sala de novo. Brega pacaraio!
Pior que ele tá velho e o filho dele vai "cheirar" esse carro no mesmo dia que ele morrer.
|
ejames Membro Novato |
# 16/ago/23 18:16
· votar
Lelo Mig Passat Dacon
Já conhecia a Dacon, apesar de não conhecer esse Passat.
Tinha muita coisa do tipo na época, resultado das importações fechadas. Ex:
|
Lelo Mig Membro
|
# 16/ago/23 21:39 · Editado por: Lelo Mig
· votar
ejames
"Tinha muita coisa do tipo na época, resultado das importações fechadas"
Pior que esse Passat "na sala" é uma grande bosta perto dos carros que ele têm na garagem. Esse meu cliente é um cara muito rico.
O Passat é um apenas um "símbolo" mesmo, uma espécie de "farol" que o remete as suas aspirações de jovem e o ajuda a não esquecer de onde veio. Eu gosto do "tiozinho", ele é um homem sábio, cheio de histórias prá contar e bastante generoso.
Uma vez eu, brincando, sugeri a ele que colocasse um piano de calda branco no lugar do Passat. Ele me disse:
Isso é sonho de quem estudou em boas escolas e nasceu em bairro chique. Eu nasci entre o Bráz e a Moóca "tá ligado?"
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# 16/ago/23 22:14
· votar
Golzim 1.0 com preço e subaru WRX, colecionador de gol tem mais é que se f.
|
qew Veterano |
# 17/ago/23 08:18 · Editado por: qew
· votar
Lelo Mig Não posso me dar ao luxo desses deleites
eu tb não, sou pobre e vou morrer pobre, faz parte
acho que mesmo que fosse rico
ahhh eu ia comprar muito carro velho, viu hahahahaha
tem um tal de Rubio em MG, o cara tem uma coleção que vem fazendo há uns 50 anos, coisa linda de se ver
|
Delson Veterano |
# 17/ago/23 12:36
· votar
Por falar em carro velho, apresento-lhes o meu Night Fury. Ou Banguela, para os íntimos.
Ford Focus Hatch GLX 2.0 Duratec ano/mod 2006, com módicos 237.000 km.
Mas o próximo será um Hyundai Vera Cruz V6 (mais nova possível) ou um Chevrolet Omega CD 2011 V6 (não é o Fittipaldi, com o interior claro. É o CD, que veio depois dele).
Sonhar não custa nada por enquanto.
|
qew Veterano |
# 17/ago/23 12:43
· votar
Delson Ford Focus Hatch GLX 2.0 Duratec ano/mod 2006, com módicos 237.000 km
que beleza, hein?
o primeiro carro q eu comprei foi um ford ka zetec 1.0 08, tá na familia até hoje com 209 mil, motor nunca foi aberto
Hyundai Vera Cruz V6
coragem! haha
|
ejames Membro Novato |
# 17/ago/23 12:55 · Editado por: ejames
· votar
Delson Chevrolet Omega CD 2011 V6
Eu iria com muito cuidado nisso aí. É basicamente o Holden Commodore importado, teve número de unidades vindo pra cá muito limitado, terrível de achar peças.
Se faz questão de V6, procura pelo Fusion, Azera ou Camry.
|
Delson Veterano |
# 17/ago/23 15:42
· votar
qew Logo se vê que eu não tenho dó de combustível, mesmo não sendo nenhum herdeiro de sheik, kkkkkkkkkk
ejames terrível de achar peças.
Isso é verdade. Mas quem tem um desses não usa no dia a dia. Em tese, seria um carro só pra fim de semana e viagens. Fora a exclusividade, que eu como plebeu, gostaria de ter. Gosto de carros full-size.
Fusion, Azera ou Camry. O Fusion eu gosto mais dos modelos até 2012, com cara de carro americano. Os mais novos têm muito cara de Aston Martin, o que me desagrada. O Azera eu não tenho uma opinião formada, mas se for pra eu ter um coreano, eu iria logo na Vera Cruz mesmo, por questão de espaço interno pra família e tecnologia embarcada. O Camry, além de ser caro, não me atrai. No caso da Toyota, na minha opinião, a qualidade mecânica é indiscutível. O que estraga são os Toyoteiros.
Mas o carro que mora no meu coração é o Dodge Challenger R/T 1970 ou 1971. Roxo.
|
qew Veterano |
# 17/ago/23 15:53
· votar
Delson Logo se vê que eu não tenho dó de combustível
pois é, sair de um 2.0 pra um V6 é pq tu deve ser dono de posto de gasolina hahahaha
a vera cruz parece um carrão, tem um cara aqui da firma que, salvo engano, tem um XC60
é gasolina, 7 lugares, e ele jura q na estrada faz a média 10/11 l/km
|
Drinho Veterano |
# 19/ago/23 12:51
· votar
Dodge Challenger R/T 1970 ou 1971.
Esse é aquele do velozes e furiosos que o maluco fala “Dojão Americano”?
|
Lelo Mig Membro
|
# 19/ago/23 13:05 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Drinho
"Esse é aquele do velozes e furiosos que o maluco fala “Dojão Americano”?"
Tinham 02 modelos Dodge Charger RT (04 portas, câmbio no chão) e Dodge Charger SE (02 portas, câmbio no volante).
Foi meu primeiro carro, comprado em conjunto com um bando de amigos, só pelo prazer de entrar no carro "mergulhando" pela janela aberta, sem abrir as portas.
Dodge Charger SE
Essa porra dava 100 km em primeira (desde que você pudesse bancar a gasolina)
|