Centro automotivo do OT

Autor Mensagem
Delson
Veterano
# 03/jan/24 10:15
· votar


Comprei um radiador marca Denso, brasado, original de linha de montagem de um monte de marcas. Usando água desmineralizada e aditivo, em menos de dois anos ele furou. O cara dos radiadores disse que era defeito de fábrica. Foi feito o reparo e funcionou muito bem por uns 20 dias. Furou de novo. Desmontei e fui no cara dos radiadores, que estava fechado para o ano novo. Resolvi comprar um novo, da marca Magneti Marelli (pelas outras peças que eu já comprei dessa marca, vale a pena). Chegará amanhã.

Enfim. Tô quase acreditando na premissa de que "radiador não se conserta, se troca".

Lelo Mig
Membro
# 03/jan/24 10:27
· votar


Delson

Estranho cara. Tive dezena de carros ao longo de minha vida, tirando acidentes (alguma colisão) nunca um radiador furou.

qew
Veterano
# 03/jan/24 10:33 · Editado por: qew
· votar


furou como exatamente?

normalmente o que acontece é daquela peça de plastico onde encaixa as mangueiras dar algum vazamento na junta

tem oficina que mexe só com isso e fica bala, dificilmente a colmeia dá pau

Wanton
Veterano
# 03/jan/24 10:36
· votar


Já tive que "varetar" um radiador, mas não faço ideia do que seja isso. Vendi o carro em seguida, então não faço ideia se o serviço prestou.

qew
Veterano
# 03/jan/24 10:39
· votar


salvo engano, seria passar um guia por toda a colmeia

acontece que pelo excesso de sujeira / ferrugem as vezes entope os canos que passam pela comeia chegando pouca ou nenhuma agua resfriada na bomba fazendo o carro "ferver"

Pedro_Borges
Veterano
# 03/jan/24 20:13
· votar


A uns tempos atrás se usava água no radiador e assim ia enferrujando e, consequentemente entupia o a colmeia e até mesmo a bomba d´água. Hoje com os fluídos próprios não há mais esse problema.

makumbator
Moderador
# 03/jan/24 20:31
· votar


Pedro_Borges

Sim, tem que usar os fluidos específicos recomendados pelos fabricantes. Mas precisa ter cuidado em postos de gasolina pois eles insistem pra checar nível do óleo (que não se faz com carro quente) e querem encher com água tudo que for possível.

El Cid Targaryen
Membro Novato
# 04/jan/24 03:11
· votar


do sallqantay

"
troquei o radiador do meu ex carro com uns 150k km. Acho que é essa a vida útil mesmo
"


Lucmac
Veterano
# 04/jan/24 08:28
· votar


Ontem fomos fazer a 3ª revisão.

Os discos da frente desgastaram demais! Muito mesmo! Fiquei impressionado! Acho que os caras colocam pastilhas duras justamente para isso.

Será que eu não encontro pastilhas melhores? Porque para moto, por exemplo, eu colocava umas da marca Potenza, italiana, que durava muito e não desgastava os discos. Para carro já não sei...

qew
Veterano
# 04/jan/24 08:33 · Editado por: qew
· votar


Lucmac

sempre comprei das mais em conta, trocando disco a cada ~40 mil km

sempre que posso tb evito ao maximo dar "passe" -- fica com medida irregular, freia cada roda de um jeito, zoado e inseguro

mas é aquilo né, nem sempre sobra $

qew
Veterano
# 04/jan/24 08:36
· votar


Centro automotivo do OT

um negócio que to quase fazendo (nunca fiz) pra ver quanto dura é trocar só a corrente da relação da moto

o pinhão e a corrente estão bons e originais (a honda coloca did, se eu não me engano), a corrente tá ovalizada

na pior das hipoteses, 120 conto numa corrente não é o fim do mundo

Lucmac
Veterano
# 04/jan/24 08:41
· votar


qew

Já fiz isso em uma Virago 250. Rodei 80mil km com ela, e fazia assim do jeito que falou. Uma vez só a corrente, outra a relação completa. Mas eu lubrificava com uma cola da Motul a cada três ou quatro dias.

É por isso que eu só pego scooter, agora. Manutenção praticamente zero.

Lucmac
Veterano
# 04/jan/24 08:52
· votar


Já entendi... Para o disco durar um pouco mais tenho que comprar pastilha cerâmica, que custa o dobro, mas não dá uma sobrevida tão espetaculosa assim para o disco.

Vou meter uma qualquer mesmo. Não fiz na concessionária porque o freio completo com discos e pastilhas originais (da Turquia, onde a economia tá fodida e a montadora paga o mínimo para lucrar mais) ia sair para lá de um conto.

Agora tô na dúvida se devo ou não trocar os discos. Vou levar agora cedo no mecânico.

Black Fire
Gato OT 2011
# 04/jan/24 09:00
· votar


makumbator
Lorota de brazuca. Daqui uns 3 anos vai começar a pesquisar o mercado pra trocar mais uma vez.

Pode ser, mas por enquanto não vejo muita perspectiva, todo carro que cabe no meu orçamento e seja hatch é uma ratoeira sem espaço interno e com porta-malas ridículo.

Tô preferindo gastar dinheiro pra deixar o i30 zerado do que usar esse dinheiro pra pegar uma tranqueira mais nova, tipo um Onix ou um Ka.

Se eu trocar o i30 algum dia vai ser por outra lasanha.

qew
Veterano
# 04/jan/24 09:07
· votar


Lucmac
cola da Motul

uso oleo 90, vou procurar esse pra ver se compensa

ia sair para lá de um conto.

se é doido! freio da pra trocar disco/pastilha em casa, se vc gostar dessas coisas

Black Fire
um Ka.

e ainda ser confundido com uber

Black Fire
Gato OT 2011
# 04/jan/24 09:13
· votar


qew
e ainda ser confundido com uber

Então, né? Meu pai tá no terceiro Ka, entusiasta desse lixo. Outro dia fui com ele no mercado e tive que trazer metade das compras no colo.

Mas falando em Uber, aqui não tem essa tecnologia, tem um tal de Rotta 77, que tem 80% da frota composta dos famigerados Renault Kwid. Na moral, nunca vi um carro com menos espaço interno do que esse, não sei como permitem esse negócio ser classificado como carro.

qew
Veterano
# 04/jan/24 09:16
· votar


Black Fire

todos esses ultracompactos são uma falta de respeito: kwid, mobi, up, etc

o kwid tem o plus de ter a mecanica tão ruim quanto a aparencia

Delson
Veterano
# 04/jan/24 09:30
· votar


qew
furou como exatamente?
O cara que conserta radiadores aqui na cidade disse que foi defeito de fabricação em um dos dutos do radiador. Como já se passou mais de um ano, a garantia já se foi. Foi feito o reparo, e vazou de novo. Resolvi comprar um novo mesmo.

Wanton
Já tive que "varetar"
É desmontar as laterais do radiador e passar uma "vareta" nos dutos para desentupir. Ocorre por causa da corrosão no bloco do motor ao se utilizar água cheia de minerais (da torneira, do filtro, etc.). Junta-se a corrosão e os minerais da água e o risco de entupimento é grande.

makumbator
Mas precisa ter cuidado em postos de gasolina
Posto de combustível só serve pra comprar combustível e encher os pneus. Não dá pra confiar.

Black Fire
Tô preferindo gastar dinheiro pra deixar o i30 zerado do que usar esse dinheiro pra pegar uma tranqueira mais nova, tipo um Onix ou um Ka.
Tô preferindo gastar dinheiro pra deixar o i30 zerado do que usar esse dinheiro pra pegar uma tranqueira mais nova, tipo um Onix ou um Ka.
Mantenha seu i30. Um dos problemas mais recorrentes dele é uma bucha da barra de direção. Só colocar uma mais resistente e já era. Eu também sou lasanheiro. Meu sonho é ter um Omega CD 3.6 V6 2011 (não é o Fittipaldi, que tem interior claro - apesar de eu preferir assim, e sim o CD, que veio depois do Fittipaldi, com interior escuro)

Delson
Veterano
# 04/jan/24 09:36
· votar


qew
Já andei de Kwid. Não vale a pena gastar dinheiro com isso. Custa mais de R$ 60k, não tem espaço, não tem porta malas que preste, não tem motor decente. Com esses R$ 60k eu iria tranquilamente em um Focus 1.6 manual, o mais novo que eu encontrasse.

qew
Veterano
# 04/jan/24 09:41
· votar


Delson
não tem motor decente

estamos tentando contemplar um consorcio na casa dos 50k e é incrivel que nessa faixa seja tão dificil conseguir algo que não seja 1.0 com aprox 5 anos de uso

minha esposa gosta da ecosport, eu na pior das hipoteses vou convence-la a ir de hb20, pelo menos bebe menos

makumbator
Moderador
# 04/jan/24 10:06 · Editado por: makumbator
· votar


Delson

Também já andei de kwid (Uber). O carro parece de brinquedo.

Black Fire

Com essa febre de SUV, daqui uns anos todos os usados vão ser dessa categoria. Não vai sobrar sedan ou hatch pra ninguém.

Lucmac
Veterano
# 04/jan/24 10:11
· votar


Black Fire

I30 é carrão. Muito querido por aí, eu mesmo procurei um inteiro para comprar e não achei. Carro super atual, grande e bom.

Fica com ele até não aguentar mais.

Samá Samutte
Membro Novato
# 07/jan/24 23:27
· votar


Até 60k: Yaris, City, Versa, HB20s ou Onix?

Lucmac
Veterano
# 07/jan/24 23:29
· votar


Eu iria no city.

Mas eu me preocuparia com a rodagem. Nada além de 70mil km.

Samá Samutte
Membro Novato
# 07/jan/24 23:35
· votar


Pelo que comparei, esse novo Onix é superior aos outros, além de que dá pra pegar um bem mais novo com banco de couro, rodas e outras coisas. Entretanto eu já estou saindo de um GM, queria testar uma outra marca.

Samá Samutte
Membro Novato
# 07/jan/24 23:37
· votar


Em tempo: já comentaram sobre a Carplace aqui? Para quem não conhece, vale a pena dar uma olhada.

makumbator
Moderador
# 07/jan/24 23:39
· votar


O duro é acreditar na rodagem exibida pelo carro. O que tem de fraude nessa área não é pouco.

Samá Samutte
Membro Novato
# 07/jan/24 23:41
· votar


Não lembrava mais nem como respondia usuário aqui :/

makumbator

Você se refere à Carplace ou está comentando sobre pegar um com 70 mil abaixo?

Black Fire
Gato OT 2011
# 08/jan/24 08:07
· votar


novo Onix

Lixo, compraram na Prefeitura de Chapecó, nenhuma secretaria quer ficar com essa carniça.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 08/jan/24 08:15
· votar


então, to querendo comprar um carro de 2020/2021 que seja hatch e que não seja 1.0 (a nao ser que seja turbo) mas ao mesmo tempo economico com a gasosa.... ou seja, o carrinho popular memo

sugestões?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Centro automotivo do OT