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Mensagem |
ProgVacas Membro Novato |
# jan/22
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Pão Quente
Basicamente o que o lelo disse
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Les Strato Veterano |
# jan/22
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Lelo Mig
Adicionando ainda nesses pontos...
Tem também a questão de que o Motor do veículo é calibrado para rodar com pressão X nos gases de escapamento, ai ao tirar o catalisador e deixar menos restrito a saída dos gases, usualmente acaba cagando com a curva de torque em baixa rotação, deixando o veículo mais "xoxo" ao rodar em RPMs menores.
Esse efeito acaba sendo bem mais sensível que o (discutível) ganho de potência em alta rotação, tanto que no meu Astra (que não possui sonda lambda após o catalisador), precisei rodar sem ele durante uma semana, visto que o miolo havia soltado e não tinham um pra susbtituir no dia. Nitidamente o carro ficava menos esperto até 2200 RPM.
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Black Fire Gato OT 2011 |
# jan/22
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Completei 4 mil km com o i30.
Carro bom, muito confortável. Confesso que nunca pensei que a diferença entre dirigir um carro manual e um automático em termos de stress e cansaço fosse tão grande. Uma pena o alto consumo, sofro pra fazer 11 km/l na estrada. Com o Etios fazia 15 muito tranquilamente.
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Jonas Kahnwald Membro Novato |
# jan/22
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Acho que isso tá mais na conta do motor do i30 em comparação com o Etios do que por conta do câmbio
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Lelo Mig Membro
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# jan/22 · Editado por: Lelo Mig
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Black Fire
Concordo com o Jonas Kahnwald.
Que eu saiba (e me corrijam se eu estiver errado, ando meio por fora) o i30 é 2.0 145 cv e o Étios 1.5 e 102 cv. Cavalos à mais "vão comer mais ração".
Em teoria um câmbio automático seria até mais econômico porque os dispositivos de gerenciamento eletrônico limitam consideravelmente qualquer tipo de perda energética e o comportamento de forçar o carro, evitando picos de rotação desnecessários.
Porém na prática não é assim porque no câmbio manual a transmissão de energia entre o motor e as engrenagens é realizada de maneira direta e nos automáticos, há um conversor de torque, que compartilha energia (óleo hidráulico) entre este conversor e as engrenagens.
No final das contas há um gasto maior de combustível nos automáticos mas não é (deveria ser) tão significativo em motores iguais.
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Black Fire Gato OT 2011 |
# fev/22
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Ah sim, o consumo é muito mais pelo motor do que pelo câmbio. Falei a diferença de consumo em relação ao Etios só pra ilustrar meu sofrimento.
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Black Fire Gato OT 2011 |
# fev/22
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Mas acho que vai ser difícil pegar um carro mais fraco agora. A segurança pra ultrapassar, por exemplo, nem se compara, dá uma pisadinha o carro sai de 80 vai pra 120 quase na mesma hora.
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Jonas Kahnwald Membro Novato |
# fev/22
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As unicas coisas que me farão trocar meu corsinha 1.4 maxx 2012 são:
1) ter dinheiro sobrando pra comprar um automático com ar condicionado de potência similar 2) dar pt no carro
pq nao me importo tanto de não ter ar no momento, gosto de dirigir com os vidros abertos, e também já fiz muito carro mais potente comer poeira na raposo tavares quando precisei no dia a dia
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Black Fire Gato OT 2011 |
# fev/22
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Vixe, carro sem ar nao tem como.
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brunohardrocker Veterano |
# fev/22
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Jonas Kahnwald gosto de dirigir com os vidros abertos,
Só fecha quando chega nos semáforos.
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Jonas Kahnwald Membro Novato |
# fev/22 · Editado por: Jonas Kahnwald
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brunohardrocker Só fecha quando chega nos semáforos.
sacrifícios que precisamos fazer às vezes não vai me chamar de psdbista por isso, vai?
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Drinho Veterano |
# fev/22 · Editado por: Drinho
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meu corsinha 1.4 maxx 2012
Esse é valente mesmo, tenho uma relação de amor e ódio com a GM, mas não dá pra negar que são muito bons.
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Les Strato Veterano |
# fev/22
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Bah, fui olhar valor de uns pneus pra trocar no carro... comparado com o que paguei em 2017, dá vontade de chorar.
Ou o cara arrisca um pneu de marca desconhecida ou vende um rim pra comprar modelo minimamente decente de marcas consagradas.
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ProgVacas Membro Novato |
# fev/22
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Um pneu da minha moto custa 700 escrotos, cara.
Pra você dá pra comprar 2.
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brunohardrocker Veterano |
# fev/22
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Les Strato
Vai de Dunlop.
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Wanton Veterano |
# fev/22
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Les Strato
Vai de Dunlop.
Sim, estou concordando com o desburocratizador.
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makumbator Moderador
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# fev/22
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brunohardrocker Wanton
Dunlop
São mesmo as melhores palhetas (depois das V-picks, é claro).
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Les Strato Veterano |
# fev/22
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brunohardrocker Dunlop sempre é uma boa, mas tirei o escorpião do bolso e fui de Michelin Primacy 4, usei muito tempo o Primacy 3 e foi o melhor pneu que tive oportunidade de gastar.
Mas os FM800 da Dunlop e também os modelos da Continental são ótimos custo/beneficio
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Lelo Mig Membro
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# fev/22 · Editado por: Lelo Mig
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Les Strato
Macho que é macho só usa pneu remolde riscado na borracharia do Jão!
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Les Strato Veterano |
# fev/22
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Lelo Mig
Pro carro da sogra são os melhores
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qew Veterano |
# mar/22
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compartilho com os senhores minha alegria
comprei um gol gli 95, injeção monoponto
até agora não fiz a média de combustível, mas vou trocar a bóia medidora, pq se estiver correta...
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Lelo Mig Membro
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# mar/22
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qew
"gol gli 95, injeção monoponto"
Carro de cabra macho, esse leva 5 sacos de cimento no porta malas facinho.
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qew Veterano |
# mar/22
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Lelo Mig
isso
minha noiva tá feliz, saí do fox 2013 1.6 completo pro 1.8 AP básico
vai aprender a dirigir igual homem!!!
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Drinho Veterano |
# mar/22 · Editado por: Drinho
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Les Strato
Em foz era comum os caras atravessarem com borracha arregaçada para trocarem de pneu lá no Paraguai.
Pena que é algo inviável para quem reside próximo ao atlântico.
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Les Strato Veterano |
# mar/22
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Drinho Já ouvi umas boas dessas, inclusive, pra não desconfiarem depois na alfandega, tinha lojas que ofereciam um "Relic" nos pneus, em que depois da troca davam uma queimada nos cabelinhos da borracha e passavam umas duas voltas num areião
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Drinho Veterano |
# mar/22 · Editado por: Drinho
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Les Strato
Já ouvi umas boas dessas, inclusive, pra não desconfiarem depois na alfandega
Cara, eu costumo ir com certa frequência pra lá, nunca vi alguém ser parado naquela ponte e digo mais, todas as vezes que eu fui os guardas simplesmente ignoravam o fluxo dos carros.
No caso de pneu para carro não se enquadra, mas a pegadinha tá no aeroporto de Foz pra quem volta com a mala cheia de muamba sonegada. Você atravessa de volta para o Brasil, ninguém te pega na alfândega e você acha que está bonito na foto. Na hora de pegar o voo, no aeroporto de Foz tem um guichê da receita federal com raio-x esperando todas as suas malas e seus bolsos para morder tudo o que economizou. Fiscalização 100%, muito mais efetiva do que a chegada de Miami em Guarulhos. Em Guarulhos muitos seguem pelo nada a declarar e escapam da taxação, em Foz não existe essa opção na hora de embarcar, todos passam pelo raio-x.
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makumbator Moderador
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# mar/22
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Drinho
Em viagens para o Paraguai já fui parado na estrada pela fiscalização, mas não na fronteira, deixavam entrar mais no interior do estado, e aí sim iam pra cima. Mas como era ônibus não tiveram muita paciência para vasculhar tudo. Me safei. Heheh!
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Lelo Mig Membro
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# mar/22
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makumbator
"Me safei. Heheh!"
PF dá uns rolê aqui de vez em quando... só printando estas confissões.
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makumbator Moderador
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# mar/22
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Lelo Mig
Aqui nem o Xandão manda. Somo otoridade.
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Drinho Veterano |
# mar/22 · Editado por: Drinho
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makumbator
Pois é, por terra também não tem muita opção para sair da cidade, só a estrada que liga com Cascavel, ou seja, o caras vão estar te esperando.
Não tem como fugir.
Quase peguei um Marshall JVM 410 lá, tava uns 1000 dólares e aqui em São Paulo obviamente estava custando um carro. Desisti por causa disso, se somar a chance de algum gambé te taxar que não é baixa mais a chance de ter algum problema com o amplificador sem garantia fácil, o risco retorno não ficava tão bom assim.
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