Centro automotivo do OT

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# mai/22
· votar

Tive que arrumar a suspensão do carro: bieletas, buchas do estabilizador, amortecedores e pastilhas de freio.

R$ 1600,00

brunohardrocker
Veterano
# mai/22
· votar

Aprendi com a malandragem que amortecedores nem sempre precisam ser trocados.
Muitas vezes eles ainda aguentam um bom tempo e é bom fazer só a substituição das demais peças, como as buchas.
Se a gente chega achando que tem que trocar tudo, mecânico costuma trocar
Não sei se foi seu caso, se os seus amortecedores ja estavam estourados mesmo.

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/22
· votar

brunohardrocker
Tavam vazando e bem desgastados, o cara até ofereceu a possibilidade de recondicionar, mas preferi trocar, pra resolver de uma vez, o custo não era muito alto.

brunohardrocker
Veterano
# mai/22
· votar

0km mais vendidos em 2021

ProgVacas
Membro Novato
# mai/22
· votar

Ainda que o HB20 tenha se tornado um ovni... Padrão não se repete nos outros estados.

Que absurdo.

Black Fire
Gato OT 2011
# 15/abr/23 10:24
· votar

Então, agora que o i30 está alinhado, estou pensando em trocar de lasanha, estou namorando um Subaru Impreza XV 2012. Ter um Subaru é meio que um sonho. Alguém já teve/conhece o carro? Qual o nível de dor de cabeça?

Pedro_Borges
Veterano
# 15/abr/23 11:28
· votar

brunohardrocker Seu H20 é sedan?

qew
Veterano
# 26/mai/23 08:53 · Editado por: qew
· votar

Mais de 30 carros vendidos no Brasil têm preços até R$ 120 mil e podem ficar mais baratos com medidas anunciadas pelo governo federal nesta quinta-feira (25)

Fiat Mobi - R$ 68.990
Renault Kwid - R$ 68.990

https://g1.globo.com/economia/noticia/2023/05/26/mais-de-30-carros-tem -preco-ate-r-120-mil-e-podem-ficar-mais-baratos-com-medidas-do-governo -veja-lista.ghtml

VSF! 70k um MOBI

ProgVacas
Membro Novato
# 28/mai/23 09:22
· votar

https://www.sodresantoro.com.br/leilao/23931/lote/2390290/

Foi minha.

Já está em quase 10mil. Afetou o chassi. Não está mais valendo nem para retirada de peças.

Leilão é golpe, bicho.

ProgVacas
Membro Novato
# 28/mai/23 09:32
· votar

Lelo Mig

Uma vez procurei na busca essa moto e você apareceu falando dela. Não lembro se bem ou mal, mas se ainda pensa nela posso garantir que é uma moto excelente. O problema é que a manutenção é cara. Tentei encontrar uma em dia como essa e não encontrei por aqui. Nem falo pela km, mas pelo cuidado.

Acabei desistindo e me rendi à praticidade de uma NMAX. Comprei zero. Ainda não recebi, mas vou sentir falta de motor e conforto.

Lelo Mig
Membro
# 28/mai/23 11:19 · Editado por: Lelo Mig
· votar

ProgVacas

"Não lembro se bem ou mal"

Mal não devo ter falado, porque nunca tive uma, então não tenho condições de dar palpite.

O que posso ter "criticado" é com relação a scooter em geral, não porque não sejam boas, mas porque eu particularmente não gosto, prefiro a dirigibilidade e desempenho das motocicletas tradicionais. (questão de costume)

ProgVacas
Membro Novato
# 28/mai/23 11:26
· votar

Lelo Mig

Acho que foi isso mesmo. Eu optei por essa scooter de tanto meu camarada mecânico dizer que scooter é outra vida. Realmente, pensava como você e cheguei a comprar antes uma Ducati Scrambler, nesse mês. Já vendi e comprei a scooter zero. A Scrambler é boa demais, moto foda, mas não me atende como uma scooter.

Lelo Mig
Membro
# 28/mai/23 11:42 · Editado por: Lelo Mig
· votar

ProgVacas

Eu hoje moro no interior e se for a SP não tenho mais coragem de ir de moto. Além do medo e tensão 24 hs em ser assaltado, não tenho mais 20 anos, não dá prá ficar em corredor sendo "empurrado" por cachorro louco.

Estou à pé faz tempo. Não tenho mais carro, nem moto, nem porra nenhuma. Quando vou à SP ver meu filho é Metrô (de graça).

Uma moto hoje seria pela tocabilidade mesmo, pegar estrada, deitar em curvas de serra e cambiar. Tive moto a vida toda, hoje sinto falta só dessa parte "easy rider" que uma moto dá.

Scooter não me atende... é coisa urbana, prá ir trampar, economizar gasolina e não ficar em congestionamento. É outra realidade, que não é a minha.

ProgVacas
Membro Novato
# 28/mai/23 11:56
· votar

Lelo Mig

Chapa, curto estrada também. Por isso que a Burgman é foda. Boa na cidade e na estrada. Tem uma função Power, sobe a rotação do motor, fica venenosa. Boa de curva também.

Tive por pouco tempo uma CBR 1000, curti demais, mas aí é outra vida. Vida de playboy. Para mim nunca deu.

qew
Veterano
# 29/mai/23 08:28
· votar

Boa de curva também

Mano, nunca tive scooter, mas penso que se tem uma coisa estranha de se fazer é curva com uma dessas... o sujeito vai sentado, não "montado"

mas de fato deve ser muito confortável, um dia gostaria de experimentar uma nmax

hoje estou com uma twister, anda bem, boa na cidade, boa na estrada

o final tá lá nos 130km/h, penso que é mais que suficiente pra rodar por aqui, mais do q isso é porralouquisse que já não me pertence mais

ProgVacas
Membro Novato
# 29/mai/23 09:55
· votar

qew

Também tinha essa impressão, por causa das rodas pequenas terem o centro de gravidade menos favorável para curvas. Mas a burgman 650 tem uma ciclística muito boa, rodas maiores (14" na traseira e 15" na dianteira) e é relativamente alta, além dos pneus com altura de esportiva (70mm na dianteira e 60mm na traseira). Então para curvas ela é só não é como uma carenada ou nacked, porém atende muito bem. E o acelerador eletrônico, freio motor (2 cilindros) a torna completamente controlável. Moto de engenharia muito superior.

hoje estou com uma twister, anda bem, boa na cidade, boa na estrada

Era uma da minha lista, mas por aqui me roubariam em questão de pouco tempo.

o final tá lá nos 130km/h

Tá ótimo. A Burgman 650 deu comigo e minha mulher na garupa 176 km/h no painel.

qew
Veterano
# 29/mai/23 10:12
· votar

ProgVacas
por aqui me roubariam em questão de pouco tempo.

em jundiaí eu pagava 1,2k a.a de seguro, me mudei ano passado pra campinas e queriam 2k

coloquei rastreador e cancelei o seguro, caiu pra 1,5k e esse ano a renovação do rastramento + seguro roubo caso não encontrem já tá quase 2k de novo

nessas horas me dá vontade de comprar uma gsr

A Burgman 650 deu comigo e minha mulher na garupa 176 km/h no painel.

bom, ela tem mais que o dobro de cc da minha... deve andar bem mesmo

ando muito pouco com garupa, as vezes da vontade de sair e pegar a estrada sem rumo, mas sempre faço isso sozinho

Lelo Mig
Membro
# 29/mai/23 12:09 · Editado por: Lelo Mig
· votar

qew

"uma coisa estranha de se fazer é curva com uma dessas..."

Não é a mesma coisa. Tenho moto desde os 20 anos, muitas décadas em São Paulo, andando em corredor, no trânsito. Nunca tive scooter (não gosto) mas já dirigi várias (são legais, dentro do que se propõe). Scooter não é moto. A tocabilidade de uma moto convencional é muito superior a de uma scooter, o torque, desempenho também. Você não deita, não desvia, não acelera na mesma rapidez de uma moto convencional, nem fudendo. Tanto é que numa cidade como SP, você nunca vai ver um cachorro louco de scooter tocando em corredor como se toca uma moto, que você faz curvas "só nas pernas".

Não é demérito das scooters, são projetos totalmente diferentes. Scooter foram feitas prá serem mais confortáveis e uteis para esta locomoção urbana do "dia à dia". É prá quem busca praticidade somada a economia e algum conforto. Esse não é o propósito específico de uma moto (ainda que sirva para tal fim). Mas o DNA de moto é somente o prazer de dirigir, de tocar, seja com uma "estradeira" em rodovias ou uma trail no terrão e no barro.

Como diz um amigo meu: Você nunca vai ver ninguém assaltando banco de scooter!....kkk

qew
Veterano
# 29/mai/23 16:08 · Editado por: qew
· votar

Lelo Mig

pois é, eu sempre falo que gosto de moto

mas andar de moto não é pegar corredor e se arriscar do lado de onibus no horário do rush.. isso a gente faz por necessidade de ir e voltar do trabalho, pelo menos eu

esse "gostar de andar de moto" que eu falo é pegar a estrada no domingo cedo, por exemplo

a estrada livre, só vc e a estrada sem ninguém te aporrinhando, isso sim é bacana.. se der pra por um fone melhor ainda.. rs!

já quase me ferrei algumas vezes nessa, de passar por blitz de fone, se me parassem, nem sei qual é o esculacho que eu ia tomar

por outro lado, tem os caras viciados em adrenalina, que parece que sente prazer em se arriscar, mas isso aí já é outra coisa

Lelo Mig
Membro
# 29/mai/23 17:11 · Editado por: Lelo Mig
· votar

qew

"pegar corredor e se arriscar do lado de onibus no horário do rush."

Fiz muito isso quando era jovem, morava e trabalhava em SP.

Agora, fiquei muito tempo sem moto e tô velho. Virei cabação, perdi a coragem. Não vou mais a SP de moto, não ando em corredor na velocidade dos motoboys e fico incomodado, me sinto atrapalhando, não consigo relaxar... além de ficar cagado em ser assaltado a cada esquina. É só tensão, prazer zero. A última vez que fiz isso quase passei mal de tanto stress. E olha que fui numa CB 400, que não é uma moto visada por ladrões... ainda assim, cada vez que parava uma moto com garupa ao meu lado e já esperava o: "Perdeu playboy!"

Devo comprar uma moto novamente... gosto de motos medianas, de 250 à 500 cc. Aguenta bem estrada, desempenho suficiente para ninguém te empurrar, torque para uma ultrapassagem segura, peso gostoso sem ser um trambolho e confortável o suficiente para viagens curtas. Tomar um sorvete em Morungaba e dar um rolê naquela serrinha num domingo de manhã, de boa, na maciota, sem pretensão de ficar tetraplégico.

qew
Veterano
# 30/mai/23 08:17
· votar

Lelo Mig

meu amigo, falou tudo

tu fala q tá velho mas traduziu perfeitamente meu pensamento aí, e olha q eu tenho 30:

gosto de motos medianas, de 250 à 500 cc. Aguenta bem estrada, desempenho suficiente para ninguém te empurrar, torque para uma ultrapassagem segura, peso gostoso sem ser um trambolho e confortável o suficiente para viagens curtas. Tomar um sorvete em Morungaba e dar um rolê naquela serrinha num domingo de manhã

é isso aí, meu caro!

hoje vou lubrificar a corrente e dar um aperto na corrente, já tá chegando nos 20k e a relação tá fazendo barulho

agora, CB400 é uma maquinão! nunca tive o prazer, na proxima penso em uma XRE

qew
Veterano
# 27/jun/23 10:29
· votar

ontem troquei a ventoinha do golzinho, eu mesmo

mas agora ela ta armando acima da temperatura que deveria

estou pensando em ar no sistema (troquei a noite, sozinho, na garagem do prédio só com uma lanterna)

a sangria pode ter sido mal feita, mas sei lá, o ar tá quente, não faz sentido

antes tava armando certinho

sugestões?

Drinho
Veterano
# 27/jun/23 11:08
· votar

qew

VSF! 70k um MOBI

Pois é meu amigo, a coisa não é fácil.

Com 70 milhão dá pra comprar uns restos de rico animais, claro, com a devida prudência.

qew
Veterano
# 27/jun/23 11:41 · Editado por: qew
· votar

Drinho
70 milhão dá pra comprar uns restos de rico animais, claro, com a devida prudência.

é... tem que separar uma grana pra deixar a manutenção aceitável

mas isso aqui é uma distopia:

https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/autos-e-pecas/carros-vans-e-u tilitarios/volvo-s60-t5-dynamic-2011-blindagem-concept-1202329229?lis= listing_2020

https://sp.olx.com.br/vale-do-paraiba-e-litoral-norte/autos-e-pecas/ca rros-vans-e-utilitarios/kwid-zen-completo-2021-1187296107?lis=listing_ no_category

Lelo Mig
Membro
# 27/jun/23 12:00
· votar

qew

Que delícia esse Volvo hein?

O que fode é ser blindado.

qew
Veterano
# 27/jun/23 13:07
· votar

Lelo Mig
O que fode é ser blindado.

hoje em dia eu não sei como é, sei que antigamente era pesado pra caramba, implicava em gasto de suspensão, pneu, além de todo o esforço etc etc

mas se for pra trafegar no RJ que seja num desses hahhahah

só não pode quebrar

Drinho
Veterano
# 27/jun/23 13:44
· votar

qew

Sua postagem reflete minha indignação, veja este Volvo lindo pelo preço de Kiud.

É foda.

Lelo Mig
Membro
# 27/jun/23 13:52 · Editado por: Lelo Mig
· votar

qew

O foda (que eu acho) de blindado, é que os caras desmontam o carro todo para blindar... é foda, pegar um carro zero e depenar, dá uma dó, não acho que fique igual depois quando remonta. Sempre têm uma "borrachinha que sobrou" e o caboclo dispensa no lixo sorrateiramente.

ProgVacas
Membro Novato
# 27/jun/23 14:36
· votar

A Yamaha lanlou em Interlagos uma moto de esportiva carenada de 150cc.

A R15.

qew
Veterano
# 27/jun/23 14:48
· votar

Drinho

é que o "valor agregado" do volvo é bastante alto

mas a gente chegou num ponto muito crítico que ou vc compra um carro com só tres parafusos em cada roda (!) ou paga MUITO caro em um carro médio aceitável

algo precisa mudar e não é o subsidio... ao meu ver, o problema está nas categorias de carro, todo mundo quer andar de SUV... essa epidemia tem que acabar e voltarmos a ter carros não kombi bombada

Lelo Mig

eu sou chato com isso tb... principalmente possiveis barulhinhos que devem ficar nos encaixes

vou a caça de todos eles no meu carro mesmo sabendo que é uma briga perdida

ProgVacas
Juntamente com o lançamento da nova esportiva da Yamaha, a YZF-R15 ABS, a Yamaha Racing está lançando também sua mais nova categoria de corrida de moto no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, Yamaha R15 BLU CRU Latin America 2024, para jovens pilotos de 8 a 15 anos de idade.

achei bonita, no site anunciam a partir de 18,9k

não é um "preço ruim"

mas entre as "novidades" confesso que tenho curiosidade com as Voltz, até pouco tempo atrás custava 8 mil com frete, agora custa 30k e todo mundo fala q não presta

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Centro automotivo do OT