Centro automotivo do OT

Autor Mensagem
ejames
Membro Novato
# set/20
· votar


acabaramosnicks
Então, daí que entra o "fator Brasil". QUem é que dá manutenção adequada nessa merda? Geralmente a manutenção de um motor turbo é mais cheia de firulas, firulas estas que o brasileiro vai negligenciar e por isto o carro turbo de fábrica vai dar mais pau do que um NA, aqui no Br.
É só pegar pra ver qualquer outro carro mais barato turbno de fabrica que já vendeu por aqui nos anos anteriores, o cara que comprava usado geralmente só se lascava. Não porque o carro é ruim ou porque o projeto é mais frágil, mas porque a manutenção é mais exigente e não tolera flexibilizações tanto quanto se espera de um NA ou bloco de ferro.

Ou seja, na prática, na vida real, eu evito carro turbo usado, pelo menos desses que pobre compra.


Cara, concordo em partes. Essa mentalidade ainda vem lá dos primeiros turbos que chegaram no nosso mercado, onde de um lado você tinha projetos "brutos" de quarenta, cinquenta anos atrás sendo vendidos lado a lado contra motores modernos, que exigiam uma manutenção muito mais especializada. Daí sim, acontecia isso - a manutenção era negligenciada e o carro pegava fama de bomba. Sem contar que nessa época a questão do turbo ainda era de grande apelo esportivo, então esses carros costumavam ser moídos até não sobrar nada.

A questão é que um motor turbo atual não tem manutenção nem mais nem menos complexa do que um aspirado também atual. Negligenciar manutenção num motor moderno vai esmerilhar tudo do mesmo jeito, sendo turbo ou não. E se formos nos limitar só ao que aguenta mais pau com o mínimo de manutenção, ainda estaríamos andando de DKW 2 tempos e VW a ar.

Pleonasmo
Membro Novato
# set/20
· votar


Buja
To igual a voce. É um carrão, é.
Mas puts, é o cagaço de falar "enche o tanque" e mal sair da cidade, ja te que falar no outro posto "enche o tanque".
E o cagaço, do carro apagar do nada e eu pensar "vixe agora que eu estouro o limite do cartão na oficina"
E o cagaço de estar parado no sinal, e vem o zezin do uno 93 e chapa na minha traseira e fala "pow fiquei sem freio mano, to duro" e eu penso..deixa eu ligar la e ver o valor da franquia....quanto é "fica 22 mil reais senhor"

Ah bicho, é um carrão sim senhor, mas tem que meter o loco.


Se você tem medo do custo para manter o carro, fica nos básicos do básicos, qualquer outro independente da marca, será caro.

Buja
Veterano
# set/20
· votar


Se você tem medo do custo para manter o carro, fica nos básicos do básicos, qualquer outro independente da marca, será caro.

Pior que é. É o que tenho feito a vida toda.
So agora, depois de anos estou pensando em ir pra um basico, nao tao basiquinho assim.
Mas, mesmo basico, sendo mais novo, é mais caro pra manter, nao tem jeito.

Pleonasmo
Membro Novato
# set/20
· votar


Buja
Pior que é. É o que tenho feito a vida toda.
So agora, depois de anos estou pensando em ir pra um basico, nao tao basiquinho assim.
Mas, mesmo basico, sendo mais novo, é mais caro pra manter, nao tem jeito.


Se você gosta de carro, dê esse luxo a sua pessoa ou alugue um para dar umas voltas. Se apertar, vende e pega um básico novamente.
Eu estou caminhando em direção a um Sandero RS para mexer e brincar no autódromo.

Buja
Veterano
# set/20
· votar


Eu estou caminhando em direção a um Sandero RS para mexer e brincar no autódromo.

Aquele sandero turbo. Deve ser super divertido.
Eu to querendo entrar numa hb20x, vamos ver.
Mas tambem penso em entrar numa motoka,
querer demais é dificl ne!

Pleonasmo
Membro Novato
# out/20
· votar


peguei um super esportivo de uns 350cc, usado.
- é imenso, extremamente rápido, você arranca do sinal como se fosse uma moto e ninguém te alcança com qualquer carro comum.
- 4km/l.
- todo mundo quer tirar uma foto, ouvir o ronco, alguns até querem disputar um arrancadão( coitados ).
- tem os mesmos problemas que carros comuns, precisa fazer chupeta, desgaste em alguns materiais de acabamento, grilinho.
- sensação orgasmica ao acelerar.

Buja
Veterano
# out/20
· votar


Pleonasmo

Jatinho?

entamoeba
Membro Novato
# out/20
· votar


Jatinho

Pleonasmo?

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/20
· votar


Tô afim de por um chip de potencia no Etios. Alguém já fez isso?

Drinho
Veterano
# nov/20
· votar


A questão é que um motor turbo atual não tem manutenção nem mais nem menos complexa do que um aspirado também atual.

E usar turbo tem sido recurso para os fabricantes reduzirem estrutura para 3 cilindros por ex ou mesmo a própria litragem de motor.
A própria F1 já parou de usar aqueles V10 maravilhosos há anos e hoje usa os v6 turbo.

Esses carros novos com turbo possuem ótima eficiência e economia.
Aquele VW UP peca pela feiura mas tem feito uns milagres na estrada que são até difíceis de acreditar.

Lelo Mig
Membro
# nov/20
· votar


Black Fire

"Tô afim de por um chip de potencia no Etios. Alguém já fez isso?"

Não fiz e não faria... Têm muitos prós e muitos contras, acredito que você deva ter pesquisado bastante sobre o assunto antes de "ficar afim".

Eu, particularmente, acho que os contras são muito grandes e onerosos para bancar um ganho de potência e torque.

O que tenho observado, é que quem tem feito esse "Up", não esta fazendo da maneira correta, não fazem as demais mudanças que são necessárias para que o veículo fique estável, seguro e não desintegre. Caboclo coloca só o chip e mais nada.

ejames
Membro Novato
# nov/20
· votar


Drinho
E usar turbo tem sido recurso para os fabricantes reduzirem estrutura para 3 cilindros por ex ou mesmo a própria litragem de motor.
Não só o turbo, mas também a taxa de compressão mais alta, possibilitada pelo uso de blocos de alumínio e ligas nobres. São motores mais leves, menores, mais econômicos, mais potentes e com mais torque que os antigos aspirados. É uma pena que exista ainda esse preconceito grande contra o downsizing. Podem ser novidade por aqui, mas na Europa esses motores já rodam por mais de dez anos sem problemas de confiabilidade como ainda pregam por aqui.

A própria F1 já parou de usar aqueles V10 maravilhosos há anos e hoje usa os v6 turbo.
Pois é... e são os motores mais potentes da história (superam os 1000hp) e também os mais confiáveis - diferente da era dos V10 e V8 que eram basicamente três motores por final de semana (um para treinos, outro para qualificação e outro para a corrida), hoje em dia são só três motores para a temporada inteira. E mesmo assim você raramente vê algum motor explodindo.

Drinho
Veterano
# nov/20 · Editado por: Drinho
· votar


mas na Europa esses motores já rodam por mais de dez anos sem problemas de confiabilidade como ainda pregam por aqui.

Ano passado estava na italia e aluguei um ford focus station wagon, 1.5 a diesel.

Da região de Napoles até a região de Veneza, mais ou menos 800 km de viagem, apenas um tanque trabalhando em 160 km/h em média, em alguns momentos até 200 km/h.
Asfalto maravilhoso, todo mundo andando extremamente rápido com a percepção de que todo mundo está devagar de forma segura.

Motorzinho 1.5 rapaz, impensável, e nego aqui babando ovo para omega 3.0 kkkkkk

Buja
Veterano
# nov/20
· votar


Asfalto maravilhoso, todo mundo andando extremamente rápido com a percepção de que todo mundo está devagar de forma segura.

Muito do que a gente reclama de carro, não é o carro, e sim o chão que ele pisa.

lamas92
Membro Novato
# nov/20
· votar


Ano passado estava na italia e aluguei um ford focus station wagon, 1.5 a diesel.
Drinho
Aluguei um Skoda turbo a diesel pra sair de Veneza e chegar a Florença passando por Verona.

Certo momento duvidei que o marcador estivesse funcionando...
Diesel rende muito!
É inveja que fala, né?

Drinho
Veterano
# nov/20
· votar


Buja
lamas92

Pois é, mas ouvi dizer que muito em breve o diesel vai cair na europa, parece que polui absurdamente.

Drinho
Veterano
# nov/20
· votar


Muito do que a gente reclama de carro, não é o carro, e sim o chão que ele pisa.

Não tem comparação, pode pegar a melhor autoestrada aqui de são paulo, bandeirantes, ayrton senna, castelo branco....

Se começar a cair uma chuvinha você já fica com o cú na mão...

Lá pode estar o pau quebrando de tanto chover que o asfalto suga a agua e nem faz diferença....

Europa é o lugar mais legal do mundo pra quem gosta de dirigir, mais até do que os EUA, eles praticamente não roubam o cidadão com multa de transito.... pouquíssimos radares e quando colocam o radar é pra cego ver.

Pleonasmo
Membro Novato
# dez/20
· votar


Drinho
Lá pode estar o pau quebrando de tanto chover que o asfalto suga a agua e nem faz diferença....

Aqui uma pequena garoa já forma poça d'água na rodovia. Se estiver dirigindo com tração traseira, capaz de perder o controle nos desniveis por aí.

Buja
Veterano
# dez/20
· votar


Revisãozinha de palio 2005

Troca de cano de descarga - so a ponteira (tava enferrujado e com buraco) - R$ 110,00
Troca do oleo (lubrax 20w50 - 3 litros + 1 litro reserva) - 84,00,
filtro de ar - 30,00,
filtro de oleo - 25,00
filtro de combustivel - 30,00 (o filtro de combustivel tava saindo até caldo, resultado da gasolina porca que tem no brasil)
Troca de 3 lampadas queimadas (2 farol + 1 freio) - 95,00
Troca de fusiveis (tinha fusivel em curto) - 45,00
Troca da barra do capo (tava quebrada) - 25,00
Troca do reservatorio de agua (nao tava nem dando pra ver o nivel direito) - 50,00
Limpeza completa do sistema de arrefecimento (tava puro barro) - 20,00
Acrescentado 3 litros de fluido paraflu - 54,00
Parafusos da placa (ela tava quase caindo no chao) - 10,00
Capa de volante (tava muito desgastado) - 30,00

-----
Total: R$ 608,00


Agora sim postei no potico certo

qew
Veterano
# dez/20
· votar


lubrax 20w50

eita

Buja
Veterano
# dez/20 · Editado por: Buja
· votar


Agora falta a revisao mais pesadinha:

1 - Embreagem vc pisa no fundo e ela arranha o cambio, todas as vezes.

2 - Estando de segunda ou terceira, vai freando para parar num semaforo e vai caindo a rotação até proximo de 1500 giros.
Neste momento, se eu piso na embreagem para reduzir a marcha, o carro morre. So de pisar na embreagem.

3 - Painel do carro sempre liga a luzinha de lampada quando pisa no freio (acusando lampada queimada), sendo que todas as lampadas do carro estão 100% funcionando.

4 - De vez em quando, do nada, o contador de combustivel vai com o ponteiro no zero, acusando pane seca.
Passa-se dois minutos, ele volta a ler o combustivel no nivel certo.

5 - Moldura do painel trincada,
volante 0,5° meio torto (tenho TOC),
tampa do porta luvas fechando estranha,
tranca do porta malas afundou pra dentro,
bancos com pequenos rasgadinhos,
alto falantes nao funcionam, nem o acendedor de cigarro
etc etc etc de bobeirinhas

Pleonasmo
Membro Novato
# dez/20
· votar


Buja
Jatinho?

Porsche Boxster

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/20
· votar



1 - Embreagem vc pisa no fundo e ela arranha o cambio, todas as vezes.

Solução: tampão de ouvido pra não escutar arranhando

2 - Estando de segunda ou terceira, vai freando para parar num semaforo e vai caindo a rotação até proximo de 1500 giros.
Neste momento, se eu piso na embreagem para reduzir a marcha, o carro morre. So de pisar na embreagem.

Solução: põe um peso no pedal do acelerador pra o carro ficar mais acelerado sempre

3 - Painel do carro sempre liga a luzinha de lampada quando pisa no freio (acusando lampada queimada), sendo que todas as lampadas do carro estão 100% funcionando.

Solução: Estrague a lâmpada do painel.

4 - De vez em quando, do nada, o contador de combustivel vai com o ponteiro no zero, acusando pane seca.
Passa-se dois minutos, ele volta a ler o combustivel no nivel certo.

Solução: marcar num caderninho quando tu abasteceu e quanto o carro faz.

5 - Moldura do painel trincada,

Solução: vai no desmanche

volante 0,5° meio torto (tenho TOC),

Isso é o charme do carro

tampa do porta luvas fechando estranha,

Solução: cola ela fechada ou arranca fora a tampa.

entamoeba
Membro Novato
# mar/21
· votar


Melhor anúncio de carro!

https://df.olx.com.br/distrito-federal-e-regiao/autos-e-pecas/carros-v ans-e-utilitarios/monza-sl-e-1985-6-leia-bem-o-anuncio-855945154

ProgVacas
Membro Novato
# mar/21
· votar


entamoeba

Ahahah!!! Ganhei meu dia!

brunohardrocker
Veterano
# mar/21
· votar


Quem lembra da Souza Ramos?

Das cabines duplas de quando as camionetes eram de verdade?

https://www.msn.com/pt-br/carros/compra/ford-souza-ramos-fecha-as-port as-ap%C3%B3s-50-anos-relembre-suas-cria%C3%A7%C3%B5es/ar-BB1eYexh?ocid =msedgntp

Lelo Mig
Membro
# mar/21
· votar


entamoeba

Melhor anúncio de carro!

Sensacional!!!

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/21 · Editado por: Black Fire
· votar


já levaram.

manthiqueira
Membro Novato
# mai/21
· votar


Comprei uma mit TR4, considero ela ótima. É tipo o gol dos SUVs, mais barato não existe (custo operacional é 50% maior)

Perdi a paciência com buraco, alagamento, caminhão folgado, pista ruim. Agora passo por cima de tudo sem esquentar a cabeça

Saiu de linha esses dias



lamas92
Membro Novato
# mai/21
· votar


manthiqueira
Ótimo carro! Parabéns! Só a autonomia é que pega, porque o tanque não é grande... Tanto que tem uma versão com um tanque extra.
Eu não saio tão cedo dos SUV. ia comprar uma TR4 quando saiu de linha....
Daí fui pra Tucson, carrinho valente! Não tinha buraco, meio fio, chuva torrencial e nem nada no caminho! Troquei num Civic e estranhei muito ser tão baixo e aquele perfil baixo de pneu aro 17...
Daí voltei pro Creta. Não esquentar com buraco, no RJ, é só alegria!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Centro automotivo do OT