Centro automotivo do OT

Autor Mensagem
ejames
Membro Novato
# 15/set/20 17:37
· votar

acabaramosnicks
Então, daí que entra o "fator Brasil". QUem é que dá manutenção adequada nessa merda? Geralmente a manutenção de um motor turbo é mais cheia de firulas, firulas estas que o brasileiro vai negligenciar e por isto o carro turbo de fábrica vai dar mais pau do que um NA, aqui no Br.
É só pegar pra ver qualquer outro carro mais barato turbno de fabrica que já vendeu por aqui nos anos anteriores, o cara que comprava usado geralmente só se lascava. Não porque o carro é ruim ou porque o projeto é mais frágil, mas porque a manutenção é mais exigente e não tolera flexibilizações tanto quanto se espera de um NA ou bloco de ferro.

Ou seja, na prática, na vida real, eu evito carro turbo usado, pelo menos desses que pobre compra.

Cara, concordo em partes. Essa mentalidade ainda vem lá dos primeiros turbos que chegaram no nosso mercado, onde de um lado você tinha projetos "brutos" de quarenta, cinquenta anos atrás sendo vendidos lado a lado contra motores modernos, que exigiam uma manutenção muito mais especializada. Daí sim, acontecia isso - a manutenção era negligenciada e o carro pegava fama de bomba. Sem contar que nessa época a questão do turbo ainda era de grande apelo esportivo, então esses carros costumavam ser moídos até não sobrar nada.

A questão é que um motor turbo atual não tem manutenção nem mais nem menos complexa do que um aspirado também atual. Negligenciar manutenção num motor moderno vai esmerilhar tudo do mesmo jeito, sendo turbo ou não. E se formos nos limitar só ao que aguenta mais pau com o mínimo de manutenção, ainda estaríamos andando de DKW 2 tempos e VW a ar.

Pleonasmo
Membro Novato
# 21/set/20 16:16
· votar

Buja
To igual a voce. É um carrão, é.
Mas puts, é o cagaço de falar "enche o tanque" e mal sair da cidade, ja te que falar no outro posto "enche o tanque".
E o cagaço, do carro apagar do nada e eu pensar "vixe agora que eu estouro o limite do cartão na oficina"
E o cagaço de estar parado no sinal, e vem o zezin do uno 93 e chapa na minha traseira e fala "pow fiquei sem freio mano, to duro" e eu penso..deixa eu ligar la e ver o valor da franquia....quanto é "fica 22 mil reais senhor"

Ah bicho, é um carrão sim senhor, mas tem que meter o loco.

Se você tem medo do custo para manter o carro, fica nos básicos do básicos, qualquer outro independente da marca, será caro.

Buja
Veterano
# 21/set/20 16:35
· votar

Se você tem medo do custo para manter o carro, fica nos básicos do básicos, qualquer outro independente da marca, será caro.

Pior que é. É o que tenho feito a vida toda.
So agora, depois de anos estou pensando em ir pra um basico, nao tao basiquinho assim.
Mas, mesmo basico, sendo mais novo, é mais caro pra manter, nao tem jeito.

Pleonasmo
Membro Novato
# 21/set/20 16:55
· votar

Buja
Pior que é. É o que tenho feito a vida toda.
So agora, depois de anos estou pensando em ir pra um basico, nao tao basiquinho assim.
Mas, mesmo basico, sendo mais novo, é mais caro pra manter, nao tem jeito.

Se você gosta de carro, dê esse luxo a sua pessoa ou alugue um para dar umas voltas. Se apertar, vende e pega um básico novamente.
Eu estou caminhando em direção a um Sandero RS para mexer e brincar no autódromo.

Buja
Veterano
# 21/set/20 17:27
· votar

Eu estou caminhando em direção a um Sandero RS para mexer e brincar no autódromo.

Aquele sandero turbo. Deve ser super divertido.
Eu to querendo entrar numa hb20x, vamos ver.
Mas tambem penso em entrar numa motoka,
querer demais é dificl ne!

Pleonasmo
Membro Novato
# 02/out/20 17:00
· votar

peguei um super esportivo de uns 350cc, usado.
- é imenso, extremamente rápido, você arranca do sinal como se fosse uma moto e ninguém te alcança com qualquer carro comum.
- 4km/l.
- todo mundo quer tirar uma foto, ouvir o ronco, alguns até querem disputar um arrancadão( coitados ).
- tem os mesmos problemas que carros comuns, precisa fazer chupeta, desgaste em alguns materiais de acabamento, grilinho.
- sensação orgasmica ao acelerar.

Buja
Veterano
# 05/out/20 12:39
· votar

Pleonasmo

Jatinho?

entamoeba
Membro Novato
# 05/out/20 13:27
· votar

Jatinho