Centro automotivo do OT

Autor Mensagem
Buja
Veterano
# nov/19
· votar


Cagadas externas não poderá evitar e terá de contar com a sorte.
Mas, as suas cagadas você pode evitar, e isso irá minimizar muito suas chances de acidentes.

Isso vale pra tudo. Até carro.
Uns anos atras, ralava numa empresa e tinha um cara que sonhava com a esposa ficando gravida.
De fato, o sonho deles era ter filho. Fizeram planos, tratamento pra gravidez, acido latico, tudo ok.
Bimba, ela fica gravida de gemeos.

O cara vende o carrinho dele, acho que era uma fiestinha velho, e compra no taxa zero uma duster.
Começa a decorar o quarto do bebe. A vida vai de vento em popa.

Um dia foi levar a mulher dele pra fazer o acompanhamento, normal de gravidez, passa num semaforo aberto pra ele,
e quando assusta vem um demente aloprado num golzinho quadrado e chapa com tudo na lateral do carro, em cima da porta do passageiro, onde tava a mulher dele, com 5 meses de gravidez, "de gemeos"!

So nao deu uma merda maior, porque a velocidade nao era tanta, e o golzinho, rebaixado, era bem mais baixo que a duster, e nao chegou a pegar na barriga da mulher. Mas o susto que ela tomou serviu pra vida.

Ele, endoidecido de raiva, desceu do carro e fulminou o golzinho de chute até sangrar a perna toda nos cacos de vidro.
Saiu dali sem chamar a policia nem nada, e depois de tudo ok, com sangue calmo, ele contou pra gente.

Fiquei pensando....cagada dos outros é complicado ne.
O cara tava de boa, digitando super seguro, na lei, afinal, mulher gravida de gemeos, 5 meses, indo pro hospital, bahhh.
Logico que ele tava na super maciota, com sorrisão no rosto.

Ai vem um ............ sem nome pra dizer ...... e faz a merda ne.

Lelo Mig
Membro
# nov/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


qew

"lembra daquela historia de desligar o fio da geladeira e chamar o tecnico num programa de tv?"

Cara, você têm de arranjar o mecânico de confiança, aquele que pode acreditar e confiar e fazer tudo nele. Acredite, eles existem.

Meu mecânico não é muito barato, e têm uma clientela do cacete, então é um saco porque não faz nada na hora que eu preciso... tudo têm que agendar!

Mas, confio de olho fechado nele. Prá ser sincero já fiz teste... tipo soltar uma mangueira ou desligar algum fio, ou coisas que eu sabia o que era, não falei nada, e ele falou a mesma coisa. Ou eu achar que era algo sério, ele achar também, mas depois me ligar dizendo que era algo simples.

Têm que achar um cara desses aí na sua cidade e "casar" com o cara.

Buja

Mas minha experiência com moto me ensinou uma coisa:

Se eu cagar, tenho 50% de sair ileso e 50% de me ferrar. Se um terceiro cagar, têm 33% de sair ileso, 33% dele me ferrar, 33% dele ferrar outra pessoa.

Então, se eu assumir que eu cago e tentar não cagar, minhas chances de não me acidentar são de 50% + 33% + 33% = 116%....kkkkk

qew
Veterano
# nov/19
· votar


Lelo Mig

pior que mecanico eu até tenho um de confiança, problema que ele mexe com a parte mecanica somente, suspensão não

já até considerei estudar a área, só me falta tempo $

quem sabe minha vocação é ser mecanico e eu ainda não descobri

Buja
Veterano
# nov/19
· votar


minhas chances de não me acidentar são de 50% + 33% + 33% = 116%....kkkkk


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Parece que o universo sempre trabalha com as excecoes hahaha.

Mas tambem, nao me preocupo demais com acidente nao.
Duvido se o gugu tinha carteira de moto....bahhhh rsrsrss

Cara, você têm de arranjar o mecânico de confiança, aquele que pode acreditar e confiar e fazer tudo nele. Acredite, eles existem.

O manual do não ser bobo na frente do mecânico

Mecanico de confianca é a gente que faz. Nao sendo bobo.
O mesmo mecanico que age na maior honestidade com um, essa mesmo fira o olho do outro.
É o velho ditado: todo dia sai um idiota de casa. Mecanicos veem esse cara na primeira olhada.

Um macete bom pra nao se fazer de bobo, é dar uma estudadinha nuns videos de mecanica na internet.
Saber o que é um coxin, vela, radioador furado, saber pelo menos ler os instrumentos no painel,
já ajuda ao mecanico a ser mais de confianca. Essa de chegar e dizer: Ahh o carro nao liga! ihhhh
é batata pro cara arrancar 800 conto de cara.

Outra coisa que sempre me ajudou foi chegar no mecanico com as "maos meio sujas".
Sinal, de que voce foi até ele porque nao era algo tao simples que nao conseguisse resolver sozinho.
O cara já nao te acha tao bokó assim.

Outra, se vai trocar oleo, compra as latinhas de oleo antes, e junto, ja compra os filtros.
E jamais pergunte se é aquele oleo mesmo. Eu coloco no mesmo carro é 20w50.
Todo mecanico pergunta: mas porque poe esse?
É so pesquisar um pouquinho voce sabe dar a resposta.
O mecanico terá outra forma de olhar.

Desconfia de um defeito? Fale pro mecanico, mesmo que nao saiba exatamente o que é.
Meu carro começou a falhar a partida, e nao sequer fazia ideia do que era.
Então, imagine dois cenarios hipoteticos e diz:
"Ah deve ser as escovas, ou então, o tbi." Diga algo assim.
Mesmo que o mecanico vire e diga que nao tem nada a ver,
ele verá que voce não é retardado de primeiro grau.

Carro começou a esgasgar ou a morrer, diga algo mais esperto do que "ta falhando".
Diga algo como: Confere as velas....ou...passa um rastreador pra ver se a injeção ta ok.

Embreagem ta acabando, e a maioria nao sabe dizer mais do que somente "o carro fica tremendo pra arrancar"
E ai o mecanico diz: "ta patinando", e o bobo responde "hein???"
Nao faça isso nao!!!!

Diga algo assim...."a embreagem ta no fim. Ve se o disco ainda da retífica!"
Obviamente, que 99% das vezes nao vai dar. Terá que trocar o disco, e talvez até mais coisa.
Mais isso evita do mecanico dizer que tem que trocar o "conjunto todo", como sempre dizem.

E o carro bate numa lateral, estude um poco pra saber se é um batente, um coxin, uma bieleta,
pra evitar do mecanico dizer: tem que trocar conjunto de suspensão e amortecedor, que la se vao 1600 barões.

Carro ferveu? Fique na cola do mecanico todo dia de manhã,
pra evitar de ele dizer que fundiu tudo, a junta do cabeçote e o motor inteiro.
Nem sempre carro que ferve funde tudo. Na maioria das vezes, quando o carro superaquece
o motor se desliga na hora pra evitar isso mesmo.

São boberinhas, que basta 1 dias no youtube vendo uns videoszinhos de mecanica basica
que se aprende umas coisinhas, nomes de algumas pecinhas, alguns jargões,
e evitam muitos reais jogados no bolso alheio por pura falta de maldade.

qew
Veterano
# dez/19
· votar


abriu matriculas para o curso de mecanico auxiliar automotivo no SENAI

os caras tem uma oficina muito bacana, valor: 6 de 294

estou pensando em fazer, deve ser bem bacana

eu sou curioso e acho que curtiria, além disso, são só dois dias por semana

Lelo Mig
Membro
# dez/19
· votar


qew

"abriu matriculas para o curso de mecanico auxiliar automotivo no SENAI"

Acho muito legal.

Tendo tempo e dinheiro faria um curso desses numa boa, mesmo sem nenhuma pretensão profissional. Ainda mais do SENAI.

qew
Veterano
# dez/19
· votar


Lelo Mig

pois é, faz tempo que to afim de fazer algo no SENAI

algo que eu faça de verdade, além de planilha, macros e relatórios

estou entre esse e o de marcenaria, que mesmo sem pretensão profissional, renderia alguns armários sob medida pra casa

será isso ou o hobby de não ser enganado pelo mecanico

entamoeba
Membro Novato
# dez/19
· votar


Buja
Então, imagine dois cenarios hipoteticos e diz:
"Ah deve ser as escovas, ou então, o tbi." Diga algo assim.
Mesmo que o mecanico vire e diga que nao tem nada a ver,
ele verá que voce não é retardado de primeiro grau.


Se fazer de entendido é pedir para ser enganado!

sandroguiraldo
Veterano
# dez/19
· votar


fiz técnico em off set printing no SENAI, recomendo. Mas tem que ser o curso técnico pois é de grátis (em SP) e se aprende todo o panorama de um setor.

tem que fazer documentação sim (excel, word), mas é pouca

ainda vou fazer outros assim que arrumar tempo (química, textil, solda)

sall, sibéria, dez/2019

Buja
Veterano
# dez/19
· votar


Se fazer de entendido é pedir para ser enganado!

Nao é bancar o sabichão....é nao estampar na cara que nao sabe nem abrir o capo.
Mexanico quando ve um cara assim, pensa na hora: Aiii sim, paguei as contas do mes!

Quantas vezes ja comprei 4 pneus zero, deixei com o cara, e 2 horas depois ele me liga dizendo que tem que trocar 6-7 itens no carro, porque ja ta "no fim" e o carro "vai capotar na estrada".

Ja, ja sim, ja "trocaram" uma barra de direção inteira de um ford kazinho, levando pra fazer um alinhamento normal.
Me disseram, e eu acreditei, que o volante iria sair na minha mao no meio da estrada e eu ia cair na valeta e morrer.
Uhum, e eu obviamente, acreditei, cagando de medo, e lancei 3 mil no cara em 10x com juros da maquininha.
Quando comprei outro carro que descobri que isso nao se troca assim, e se precisa, nem custa 30% desse valor.

Jogar carro na mao de mexanico e dizer "me ajudam nao sei o que ta dando", é pedir pra ser enganado.

st.efferding
Membro
# dez/19
· votar




Comprei um (no NFS)

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/19
· votar


Um amigo muito próximo acabou de pegar uma Z4 das novas. Mano, que máquina daora! Ainda não dei uma volta com ela, mas logo eu dou

entamoeba
Membro Novato
# dez/19
· votar


sandroguiraldo
sall, sibéria, dez/2019

Que maldade.

Deixem o menino voltar!

d.u.n.h.a.
Veterano
# fev/20
· votar


Apareceu um del rey muito inteiro aqui, único dono desde 0km. Pensando em comprar pra especular mesmo e fodase. Na pior das hipóteses vou ter mais um carro véio pra passear fds.
Mas ainda tenho o sonho de um kombi diesel cabine dupla

acabaramosnicks
Membro Novato
# fev/20
· votar


d.u.n.h.a.
del rey
Normalmente é véio, carro de pedreiro.
Se tiver inteiro, é carro de vovô, comprou zero e nunca mais teve coragem de comprar outro zero pq acha que não vale o preço (na minha época pagava-se dez pau num carro zero, eu não vou paga quarenta se o meu tá andano).
Se o carro estiver em ordem, compra memo!

Buja
Veterano
# fev/20
· votar


d.u.n.h.a.

Se ta certinho, e barato, eu pegaria. Lata velha, jamais.
Porque o que importa desses carros é a lata bonita mesmo. O resto é resto.

d.u.n.h.a.
Veterano
# fev/20
· votar


acabaramosnicks
Buja

Tá bem zerado, inteiro de lata e interior. Foda que é um del rey né, não sei se esse carro algum dia vai valorizar. Dono pediu 14k eu ofereci 8, se fechar até uns 11 ou 12 eu levo.

Buja
Veterano
# fev/20 · Editado por: Buja
· votar


Dono pediu 14k

O queeeeee?
Ah nao, 14 nao daria nao. Nao vai valorizar. Nao vai vender por 30.
O maximo que vai acontecer é voce restaurar ele 100%, por puro hobby,
e na epoca certa, botar placa preta, e ir pra esse eventos de expor carros antigos.

Um ex-chefe tinha uma comodoro pretona e sismou de vender.
Pesquisou o preço do carro, e todas as coisas que ja tinha feito.
Pediu 40k. Tomou foi risada na cara. Dai botou placa preta,
banho luxo de cera até dentro do cano de descarga, restaurar tudo que podia, e agora fica indo nesses negocio de expor o carro.

lamas92
Membro Novato
# fev/20 · Editado por: lamas92
· votar


d.u.n.h.a.
Não entraria nessa não... Del Rey não tem apelo, seria mais pra curtir mesmo. Na hora da revenda, vc não ganharia...

Por esse preço tem muito VW quadrado em excelente estado. Os carros tem mercado e aqueles em estado Top vão se valorizar... Ainda ontem vi um Voyage 1.8 imaculado por 23k. Caro, mas os modelo GLS estão nas nuvens...
Pesquise aí por Júlio Raridades, Reginaldo de Campinas e By Deni pra entender melhor o potencial.
Principalmente By Deni.

d.u.n.h.a.
Veterano
# fev/20
· votar


lamas92
Por esse preço tem muito VW quadrado em excelente estado. Os carros tem mercado e aqueles em estado Top vão se valorizar...

Tão mesmo, cara. Eu acho os primeiros santanas lindos, mas já tão começando a valer uma nota preta. Tem santana por aí mais caro do que paguei no meu diplomata 6 caneco

d.u.n.h.a.
Veterano
# fev/20
· votar


Na real provavelmente vou acabar pegando um AP. O opala era pra virar um stage 1, algo em torno de 200cv, mas ele tá tão original que tô com dó de mexer. Sem contar que com o valor que gastaria num stage 1 do opala faço tranquilamente um apzão stage 2.

Lelo Mig
Membro
# fev/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


d.u.n.h.a.

Del Rey só se for prá você, 100% original, placa preta... Não vai vender "quando quiser", vai vender, um dia, quando aparecer um apaixonado que paga o que for. Neste dia até vende bem, mas talvez você não queira ou precise vender.

Ou seja, não é carro prá fazer dinheiro, negócio.

Se quer ganhar dinheiro com carro velho, vá de:

Rural Willys
Opala Todos (mas principalmente 4100)
Fusca
Gordinni
Maverick V8
Dodge Charger
Passat
Belair (foda é achar um barato)

Mas, hoje, a galinha dos ovos de ouro são as Kombis.

Só que achar uma boa e barata, tá ficando impossível; só nos "rincões mais perdidos deste Brasilzão"... agulha no palheiro. Mas, ainda é (quando encontra), o único modelo que proporciona negócios da China como, comprar por 5 mil (zuada), restaurar e vender por 80 mil.

brunohardrocker
Veterano
# fev/20
· votar


Del Rey

Um aceno de longe!!

brunohardrocker
Veterano
# fev/20
· votar


Lelo Mig

Na interweb não é difícil achar Kombi não, véi.

d.u.n.h.a.
Veterano
# fev/20
· votar


Mas, hoje, a galinha dos ovos de ouro são as Kombis


Percebi isso, até as clipper branca que passaram 30 anos carregando repolho tão pedindo 20k, tá ridículo demais. Meu sonho de kombi era uma pick up T1, mas tão custando o mesmo que um impala, charger... impraticável

Lelo Mig
Membro
# fev/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


d.u.n.h.a.

Têm um cara (têm vários, mas este é famoso), Alexandre Rizzo - Rizzo Kombis, que vive de comprar kombi barata > restaurar > exportar.

O cara têm encomenda do mundo todo e até 2000 e lá vai fumaça!

Mas, vi uma entrevista com ele e ele dizia que achar uma kombi boa e barata requer muito conhecimento/experiência e não é fácil.


brunohardrocker
"Na interweb não é difícil achar Kombi não, véi."

Boa e barata? não é muito fácil não. Têm muita kombi fudida, descaracterizada, adulterada, aí restaurar fica muito caro e trabalhoso.

Mas... reproduzo o que leio e ouço de amigos, porque curto a assunto, mas não sou do ramo; então minha opinião é meio na base do "ouvi dizer que"... ou seja, sem muito embasamento.

Buja
Veterano
# fev/20
· votar


Na interweb não é difícil achar Kombi não, véi.



Kombi boa ta dificil.
Certa epoca, comecei a dar certo num negocio e quis arrumar uma kombosa.
Rodei meio mundo num raio de 250km, e nao achei nada, alem de kombi ralada, batida, que ja entrou até em enchente.

Kombosa boa, conservadinha, boa de direção principalmente
(que direcao de kombi quando ta ruim, custa caro), essa ta dificil de achar.

E se for a corujinha entao, se achar um doido querendo vender, é de 20 pal pra cima, facil.

Les Strato
Veterano
# fev/20
· votar


Se quer ganhar dinheiro com carro velho, vá de:

Rural Willys
Opala Todos (mas principalmente 4100)
Fusca
Gordinni
Maverick V8
Dodge Charger
Passat
Belair (foda é achar um barato)


Dessa lista ai, tirando fusca e passat que ainda tem alguns desavisados que não pedem fortuna na hora da venda, todos os outros carros da lista já tem preços monstruosos. Não digo que não venham a valorizar mais, mas o "boom" de preço deles já foi.

Se quer investir em carro pra tirar uma grana safada daqui uns anos, acho que ao invés de del rey, o esquema agora é começar a garimpar os carros do final dos 80 até metade dos 90. Gol GTI e GTS já tão começando a ficar com preços altos (e tem gente a fu que paga), Kaddett GSI e Vectra GSI (Primeira Geração) ainda são bom negocio pra se achar usado em estado bacana, dar uns retoques, polir e pedir uma grana alta em cima, pois estão começando a ter mercado também.

Se manjar de Monza, tem umas versões tops de linha como a série EF 500, que também devem ter um ganho monstro de valor daqui a alguns anos... mas ai já começa a virar mosca branca, tendo que investir alto já na compra.

Lelo Mig
Membro
# fev/20
· votar


Les Strato

Kadett e Monza é melhor comprar prá ficar.... mesmo velhos são melhores que muita merda atual....hehehe

Buja
Veterano
# fev/20
· votar


Kadett era carro de boy...tem muito ai que motor ja foi refeito duas vezes.

Agora monza, dependendo dos donos, é carro que voce nao consegue comprar.
O pai de um amigo tem na garagem um civic, um fit e um monza.
Pergunta qual carro os filhos estão proibidos de encostar a mao?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Centro automotivo do OT