Centro automotivo do OT

Autor Mensagem
Les Strato
Veterano
# fev/20
· votar


Buja

O que assusta não é nem isso. Se hoje for procurar bem no faceboga, vai achar altos grupos de venda e troca de veículo com o título "Anda até perder", só aqui da região sei de 2, a galera negocia veículo frio ou sem documento, na cara dura e o pior é que sempre tem uns cidadão como o azarado do post acima, que vão lá e compram, sabendo que é merda na certa, ai na primeira blitz já abrem a choradeira.

Tem que rebocar mesmo

acabaramosnicks
Membro Novato
# fev/20
· votar


Les Strato
Coisa mais normal que tem.
Os caras têm um esqueminha lá que verifica só se não é fruto de roubo e manda pau, pq se for roubado prende o carro E O CONDUTOR. Daí o cara pega um pau véio desse pra rodar até perder, passa tudo no vermelho, multa de velocidade, estaciona dentro nos lugar nda a ver... até rebocar. Sem problemas, pagou mil conto no bagulho, deixa levar.

Buja
Veterano
# fev/20
· votar


Les Strato


Ahh mano, nos grupos de face, eu participo de um monte, so tem aqueles titulo "xia as catira", gente com carro 2012 trocando em pop110, pal a pal. Motivo: tumultinho!

E tem gente com dinheiro na mao, anunciando "compro tumultinho com nota na mao".
Tem é muita gente ai no transito rodando com carro sem doc, e sem cnh. É muita gente mesmo.
Quando cai na blitz, o cara deveria ser é preso e nao somente perder o veiculo.
Assim parava com essa palhaçada, e pior,
é que esses caras sao os que F o transito todo, e o trafégo fica um inferno todo dia,
nao tem lugar pra estacionar direito, um caos.

Lelo Mig
Membro
# fev/20
· votar


Buja

"Tem é muita gente ai no transito rodando com carro sem doc, e sem cnh. É muita gente mesmo."

Nos anos 90, conheci um cara (cliente onde eu trabalhava) que disse que andava com carro sem documentos há mais de 20 anos.

Ele dizia: "Se me pararem vão apreender o carro, mandar prá garagem e eu largo lá, abandono. Não vou pagar imposto prá andar de carro. Em 20 anos, nunca me pararam, mais barato que pagar IPVA."

E sim, concordo, têm muita gente andando sem doc e sem cnh, muito mais do que a galera imagina. E muito guarda rodoviário ganhando uma propina e fazendo vista grossa também.

Isso é o Brasil...

Les Strato
Veterano
# fev/20
· votar


mais barato que pagar IPVA

Tenho minhas dúvidas sobre o quão verídico acaba sendo isso no fim das contas, pois:

Usualmente a galera que vai nessas jogadas de carro endividado, costuma pegar carangas pré anos 90, que por lei, são isentas de IPVA, logo, paga apenas uma taxa irrisória de DPVAT e a expedição dos docs (caso o carro fosse tudo legal e transferido) e ta pronto pra rodar sem medo. Na pior das hipoteses, esse sujeito ia ter gasto nesses 20 anos, algo em torno de 2500$ no máximo, podendo ter a certeza que não vai perder toda grana gasta no carro, na primeira blitz.

Agora pensa na mesma cena, mas com o carro sem documento nem nada, o cara ganha um bom desconto na hora da compra, mas ainda assim, certamente já vai ter desembolsado mais que esses 2500$ na caranga, se for pego numa blitz (o que é muito provável que aconteça num intervalo de 20 anos), já vai sair no vermelho por ter optado pela "Lei de Gerson".

Se for carro mais novo que paga IPVA, ainda sai perdendo também, pois mesmo uns golzinho do inicio dos anos 2000 (que ainda pagariam IPVA), se não estiver todo zoadaço, a diferença de preço que vejo, costuma ser de uns 40% entre um usado legalizado e um usado "frio", sendo que os valores também costumam ser mais significativos (se comparados com uma cheveteira fria por 4000$). No caso ali que o mano Buja comentou, certamente o cara da golfeira tomou nas beiradas em termos financeiros e deve estar até agora pensando em porque não foi comprar algo legalizado...

Esses esquema de veículo frio só serve pra andar de 125cc ou fuca velho no interiorzão, onde se vai até o mercadinho da vila ou a casa dos parentes, pra depois se entocar na garagem, fora isso, tem que ter muita sorte pra não se encomodar.

Lelo Mig
Membro
# fev/20
· votar


Les Strato

Concordo.

E o pior... essa gente mata famílias nas estradas por aí e foda-se.

Quando o cara da história que contei acima disse isso, fiquei quieto porque era cliente da empresa onde eu trampava e não ia arrumar confusão.

Mas minha vontade era dizer: "Prá mim esse negócio de não pagar IPVA é desculpa de bandido".

Les Strato
Veterano
# fev/20
· votar


Lelo Mig

Sem duvidas. Mas enquanto a maioria continuar saindo impune, os caras vão seguir fazendo essa papagaiadas.

Buja
Veterano
# fev/20 · Editado por: Buja
· votar


Um ex chefe, largamente conhecido por caloteiro (e me deve até hj tbm),
rodava num golzinho bolha velho. O cara era tao fela duma egua que so
trocava oleo quando o carro faltava fritar.
Pneu rodada até aparecer os arame tudo e explodir.
Ai jogava o step e comprava um meia vida em qualquer borracheiro da esquina.
Nem vou falar muito pq o post vai ficar gigante. Mas deu pra entender o naipe do cara.
Todo avacaiado.

Nunca pagava documento, jamais.
Um dia o funcionario dele rodando no carro, caiu na blitz, e ja era o carro.
O funcionario voltou pra empresa de uber. O chefe nao foi nem no detran olhar.
Soube que disse pra mulher que foi roubado, e nao tinha seguro.

Dai comecou a rodar no carro do irmao dele emprestado, e ai o irmao vendo que
o ex-chefe tava indo pro mesmo caminho, tomando multa e nao pagando, pegou o carro de volta.

O ex-chefe entao foi numa roça qualquer ai e pegou um unozinho 2 portas la, sem doc sem nada,
e deu cheque frio pro zezinho da roça ainda, coitado devia ta passando aperto.

E rodou com esse uninho até praticamente dar pt total. Acabou com a suspensao toda do carro,
direcao ficou com 2 km de folga, carro enguiçava na rua, ihhh, uma merda.
Belo dia, blitz. Perdeu o uninho, ja quase no fim da vida util. Eu na epoca tava com uma idea.
Ele chegou a me oferecer pegar ela, pagar o que eu ja tinha pago no consorcio e assumir o resto.

Eu disse: Claro, so transferir pro seu nome. Ele gaguejou na hora, hahaha.
Sai da empresa, e mais de um ano depois, eu vi ele passando com um celtinha.
Ja até imagino....

Les Strato
Veterano
# fev/20
· votar


Buja

Me lembrou demais meu tio. O cara tem fábrica de móveis sob medida, vive enchendo tudo que é rede de publicação sobre o drama de ser empresário e ter tudo em dia, sobre o fato de ser contra a corrupção, sobre ser brasileiro conservador e demais normas de cidadania ao caralho a 4, mas tem pelo menos uns 15 anos, que não vejo ele dirigindo um veículo que não seja roubado(frio)/emprestado/não documentado, a coerência que se vá a PQP. Pra ter noção, o cara é tão picareta, que o ultimo veículo que lembro dele ter comprado com transferência e tals, foi colocado no nome do meu avô, pois se metesse no CNPJ ou no nome dele, a Receita Federal pegava.

Na real, tenho muita pena de quem tem que trabalhar pra esse tipo de galera, por ser muitas vezes a única opção...

Buja
Veterano
# fev/20
· votar


Uma vez o povo tava na casa do meu pai assando uma carne, todo mundo trebado igual uma egua,
e um deles soltou que é contra a corrupcao. Dai o outro, ja transpirando alcool até pela unha do pé,
gritou: "mas oce é contra a corrupcao? Voce é o maior ladrao e calotero que eu conheco, desgraça?"
o cara retrucou: "mas os caras roubam é milhoes! Eu so sobrevivo."

E eu ja tava pegando o braço da minha mulher e falando com ela.
Vamo embora amor, antes que dẽ briga aqui. E ela falou: "ce acha eles vao brigar serio?"
Eu disse: "nao, sou eu que vou brigar serio....vao bora."

Lelo Mig
Membro
# fev/20
· votar


Buja

"Eu disse: "nao, sou eu que vou brigar serio....vao bora."

Pois é... você devia ter enfiado a porrada, um destes "tiozão" do churrasco, agora é presidente da república.

Culpa sua...kkkkk

qew
Veterano
# mar/20
· votar


qew
Veterano # 25/nov/19 11:24
citar · votar

Lelo Mig

eu estou terminando a adição de categoria A.


Passei no exame o/

segurem os postes agora

Drinho
Veterano
# mar/20
· votar


Lelo Mig

Eu acho que ipva tem que ser cobrado tbm, mas não em função do valor do carro, mas sim em função do peso que destrói o asfalto e talvez em função da litragem do motor que polui.

Mas fugir do ipva e das multas de trânsito dessa forma funciona, principalmente se o bem não vale nada como é boa parte dos casos, não é raro vermos pessoas que ficam anos assim com o veículo devendo até as tampas, com as vezes 3 vezes o valor dele em multas não pagas, mas também o proprietário já morreu kkk, ou perdeu a carteira ou alguém que ele transferiu os pontos perdeu e vai ser executado pelo estado (que claro, não vai receber).

Um amigo meu, morava com a avó que morreu, a véia deixou um celtinha cheio de multa e ipva atrasado (que inclusive ele tinha tomado), não tinha nem como transferir pra ele o carro, nenhum outro herdeiro queria também, ele usou o carro por uns 7 anos até que quebrou e não valia a pena arrumar.

Les Strato
Veterano
# mar/20
· votar


qew

Passei no exame o/

segurem os postes agora


Boa garoto.

Tenho vontade de tirar carteira na categoria D, pegar um mês de férias e alugar um motor room pra dar umas voltas em alguns estados mais distantes do Brasil, sei de altas galeras que fazem tour pro pantanal, dizem valer a pena.

Buja
Veterano
# mar/20
· votar


Passei no exame o/

To fazendo as aulinhas da adicao da A tambem.

Logo logo tamo junto ae!

Lelo Mig
Membro
# mar/20
· votar


qew
Buja

Habilitação A. É isso aí! Parabéns!

Buja
Veterano
# mar/20
· votar


Vc pilota tambem Lelo?

Lelo Mig
Membro
# mar/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Buja

"Vc pilota tambem Lelo?"

Eu sempre sonhei em ser habilitado em tudo que fosse possível... Porém avião e helicóptero não deu certo: quanto tive grana não tive tempo, quando tive tempo não tive grana.

Tenho

- CNH - categorias A e D
- NR 11 (+ letra D permite, guindastes, empilhadeiras, máquinas transportadoras)
- Motonauta (Jet Ski)
- Arrais Amador (conduzir embarcações nos limites da navegação interior)

Buja
Veterano
# mar/20 · Editado por: Buja
· votar


Lelo Mig


Ai simmmmm hein!
Desde criança meu sonho sempre foi dirigir onibus (dos grandes né!)
Eu tinha uma coleção nada modesta de onibus de brinquedo.
E ficava doido quando ia a rodoviaria.

Deixei o sonho de lado quando vi a vida de motorista.
Namorei uma menina que o pai era motorista da Cometa.
[edit: ] E ainda fui ralar na Util, como desenvolvedor de sistemas e pensando....será que eles nao deixam eu manobrar um monstro desses ?!:?!:!:!
Hahaha, coitado de mim, nem motorista substituto podia manobrar. So os velhos de casa...

Mas ainda que nao quisesse mais a profissão, ainda quero muito dirigir um treco daqueles gigantões!
Quando vou a rodoviaria, e vejo aquele monstrão aproximar, bate uma tremura no peito. Deve ser gostoso demais conduzir aquelas maquinas de 800cv.
Mas esse sonho deixo quieto, pois sei que é muitooo improvavel que eu va realizar.

oiio
Veterano
# mar/20
· votar


alguem sabe pq qdo eu to subindo uma ladeira, meu carro aparece stop??

peugeot 207

Les Strato
Veterano
# mar/20
· votar


oiio

alguem sabe pq qdo eu to subindo uma ladeira, meu carro aparece stop??

simples

peugeot 207



Brincadeiras a parte, minha sogra teve um, que adorava loquear os sensores. Se não me engano, a luz STOP no 207 alerta também problemas no sistema de frenagem, logo, meu chute é que ao subir a lomba, a inclinação gere um desnível no reservatório do fluido de freio e o sensor entregue o sinal de que esteja faltando liquido, dê uma olhada se o nível do mesmo está no máximo.

Como disse, é apenas um chute e pode não ser nada disso, pois esses carros franceses tem uns indicadores maluquíssimos.

oiio
Veterano
# mar/20 · Editado por: oiio
· votar


Brincadeiras a parte, minha sogra teve um, que adorava loquear os sensores. Se não me engano, a luz STOP no 207 alerta também problemas no sistema de frenagem, logo, meu chute é que ao subir a lomba, a inclinação gere um desnível no reservatório do fluido de freio e o sensor entregue o sinal de que esteja faltando liquido, dê uma olhada se o nível do mesmo está no máximo.

Como disse, é apenas um chute e pode não ser nada disso, pois esses carros franceses tem uns indicadores maluquíssimos.



mas eu acho que é isso mesmo...obrigada!

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# mar/20
· votar


Alguem aqui tem experiencia com cambios automaticos?

Buja
Veterano
# mar/20
· votar


Alguem aqui tem experiencia com cambios automaticos?


Tenho. É horrivel! hehehe

Drinho
Veterano
# mar/20
· votar


Wild Bill Hickok
Tenho sim, recomendo apenas o pdk da porsche, no mais prefira carros com câmbio mecânico.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# mar/20
· votar


Buja
really? eu acho excelente pra quem dirige na area urbana. Tô considerando pegar um veiculo com cambio cvt pra mim, meu medo é pegar um mal cuidado e me lascar na manutenção

Les Strato
Veterano
# mar/20
· votar


Wild Bill Hickok

Alguem aqui tem experiencia com cambios automaticos?

Se for procurar usado, recomendo ir atras de carros pós 2013, pois do final dos anos 80 até 2011/2012 os câmbios automáticos eram todos o famoso AISIN de 4 marchas, que até eram duráveis, mas limitavam muito o carro em relação a versão mecânica e ainda costumavam jogar o consumo lá em cima.

Vai achar esse câmbio ai em Corolla, Vectra, Golf, Astra, Focus e mais uma pedrada de modelos. Creio que só começaram a modernizar pra 6 (ou mais) velocidades recentemente, pois AT sempre fez pouca fama entre brasileiros, o que vem mudando de uns tempos pra cá.

As exceções que pode encontrar em carros pré 2013, seriam o civic em 2007 adiante, que usava um cambio AT de 5 marchas, sendo que algumas versões já tinham até borboletas pra troca de marcha no câmbio, além de Punto e Polo que no final de 2010 começaram a ofertar um cambio AUTOMATIZADO de 5 marchas (dualogic), mas esses ai, só ouvi falar mal até hoje, então nem recomendaria.

Fora isso, só barcas de luxo tipo o novo Omega e Fusion que vinham com uns AT maneiros há pelo menos 12 anos atrás.

Agora, se for atrás de carro mais novo, opção não tá faltando, mesmo que pegue usado/seminovo e CVT (como citou ali em cima), provavelmente não terá dor de cabeça com o câmbio, só recomendo que faça um test drive em um modelo semelhante ao que deseja pegar, pois tem galera que estranha muito o cambio CVT, pelo menos de início.

acabaramosnicks
Membro Novato
# mar/20
· votar


Pra rodar na cidade, cvt é vida.
É só não pegar um carro todo esmerilhado ou com câmbio velho (não tanto pelo desgaste mas pela tecnologia) que é só alegria
Só uma coisa: de maneira geral, evite os fiat, recomendo toyota e honda.

Buja
Veterano
# mar/20
· votar


Só uma coisa: de maneira geral, evite os fiat, recomendo toyota e honda.

É ai que ta. Fiat nao sabe(sabia) fazer cambio.
E toyota automatico, é bom nao porque tem cambio bom, mas porque ele todo é bom.

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar


toyota e honda

Podem até ser bons (tenho minhas dúvidas), mas são feios demais!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Centro automotivo do OT