Centro automotivo do OT

Autor Mensagem
acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/19
· votar


Zebreiro
Pelo visto ainda tem gente querendo moralizar essa pocilga

Quem está querendo moralizar o quê? Muro em área pública (que caracteriza edificação permanente) não pode se não for obra do estado, não tem conversa. Quer levantar muro, faz na tua propriedade, e se fizer sem falar com a prefeitura, corre risco de dar merda.

Zebreiro
Veterano
# nov/19 · Editado por: Zebreiro
· votar


não tem conversa

Mas pedir RG na entrada pode?

Velho, tá tudo errado nessa parada.

O que tem de obra embargada por aí não é brincadeira. Isso porque alguns agentes do estado ainda querem fazer valer a lei contra a mamata de alguns

Zebreiro
Veterano
# nov/19
· votar


levantar muro, faz na tua propriedade

Não necessariamente, tem norma sobre isso

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/19 · Editado por: acabaramosnicks
· votar


Zebreiro
Não tem mamata, vc adquire direitos (como o de controle de acesso, o que não IMPEDE o acesso) conforme vc faz a sua obrigação, e quanto mais direitos, maior a responsabilidade também. Se vc está disposto a assumir a responsa, pode pedir a concessão. Por outro lado, perde direitos (como ter sua obra embargada) quando comete infrações. Não to vendo onde está o erro ou a imoralidade.
Se há normas pra levantar muro fora de sua propriedade, que sejam feitos os muros, mas dentro do que a lei impõe. Ainda não entendi onde está a mamata. Todos os bairros vizinhos usufruem da pracinha que nós aqui deste bairro construímos e mantemos, primeiro porque a gente não pode impedir o acesso (é área pública), segundo porque não há motivo pra isso. Outras pessoas não usufruem da praça por seus próprios motivos, mas não tem ninguém impedindo nada, quando eu falei das câmeras e seguranças armados, eles realmente existem, quando falei que eles impedem o acesso, é coisa que já ví acontecer em outros bairros aqui perto, como por exemplo o Jd Ana Maria no passado (não sei se hoje ainda acontece), no nosso nunca houve isso porque sabemos que é ilegal.

Buja
Veterano
# nov/19
· votar


Gente, eu bati chave no carro e ele ligou.
Dai botei primeira, acelerei e ele pediu segunda.
E ai...sabe o que fiz?

Nada. Tava no centro de SP.

Fidel Castro
Veterano
# nov/19 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Buja

Carro no centro de SP: ou tá fazendo frete, ou é funcionario do estado com carro oficial ou é turista incauto

Eu pego metrô pra chamar uber. Mas a verdade é que a região melhorou bastante no trânsito recentemente. Foda é o Condado da Faria Lima

Zebreiro
Veterano
# nov/19
· votar


vc deixa essa merda toda pro estado e gasta só com estética, segurança e lazer.

Mamata

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/19
· votar


Zebreiro
Ué, absolutamente todas as pessoas de todos os bairros fazem isso, por que que se torna mamata quando é no meu bairro? Continuo sem entender...

Zebreiro
Veterano
# nov/19
· votar


Mamata geral

Buja
Veterano
# nov/19
· votar


Nos outros bairros ninguem gasta com estetica e lazer.
Pelo contrario, as calçadas são todas cheias de lixo azedo e as areas de lazer, todas pichadas e com odor de urina e crack.

O loteamento é quase igual condominio fechado, com a diferença que nao tem taxa de condominio, e quem mantem a gua limpa na torneira e o esgoto fluindo no cano é o estado.

Logo:

Mamata geral

Lelo Mig
Membro
# nov/19
· votar


Buja
Fidel Castro

"Tava no centro de SP."

Passei 4 dias trabalhando num evento aí no Memorial da América Latina. Fiquei num hotelzinho na Santa Cecília.

.......de carro gastaria em um dia de estacionamento, mais do que gastei nos 4 de Metrô - Busão - Ubber, sem contar a encheção de saco com trânsito.

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/19
· votar


Nos outros bairros ninguem gasta com estetica e lazer.
Não tem almoço grátis, quem quer rir tem que fazer rir. Ou vc cobra da prefeitura, ou faz que nem a gente: junta um monte de morador e rateia o custo. Quer dizer então que eu não posso gastar meu dinheiro pra melhorar o meu bairro? Ou vc acha que eu deveria gastar o meu dinheiro pra melhorar o dos outros? Ou vc acha que sou eu o culpado de tal pessoa ser pobre ou tal bairro ser ruim?

Pelo contrario, as calçadas são todas cheias de lixo azedo e as areas de lazer, todas pichadas e com odor de urina e crack.

Novamente, cabe aos locais se mobilizarem. Aqui já tivemos diversos problemas também, estes foram discutidos em reunião e solucionado posteriormente. Se vc paga IPTU tem que haver coleta de lixo, mas também não adianta nada ter coleta se vc joga tudo no dia errado. Muro pichado é depredação de bem público, a polícia civil cuida disso, mas o processo deve ser respeitado: denúncias, pedidos, estatística, prevenção e correção.

Eu já frequentei bastante bairros que são considerados "barra pesada" aqui em Jundiaí (que nem se compara às favelas do Rio e grande SP), e a maior diferença que eu vi foi em relação à atitude dos moradores. Via de regra, o pobre é o que mais reclama e o que menos faz. É o primeior a torrar a grana em churrasco, beber cerveja na calçada e largar a latinha lá mesmo, dar cavalo de pau com seu fusca sem documento, e depois reclamar que é pobre, que a rua tá suja, que o carro só dá pau pq é velho, enfim... Aqui no meu bairro a gente se reveza e toda semana vai um e dá uma volta no bairro vendo se tem sujeira e coisa fora do lugar, nunca vi alguem jogando lixo no chão e por aí vai.

Nossa área de lazer nós mesmos construímos, no bairro pobre vcs podem fazer igual, tanto isso é verdade que alí na Vila Nambi foram os moradores que construíram com as próprias mãos o parquinho de frente à escola infantil.

O loteamento é quase igual condominio fechado, com a diferença que nao tem taxa de condominio, e quem mantem a gua limpa na torneira e o esgoto fluindo no cano é o estado.

Negativo, a área de lazer é pública e mesmo quem não contribuiu pode usufruir (e isso acontece). A via também é pública e é usada DIARIAMENTE no transito dos carros dos moradores dos bairros atrás do nosso.
Agua e esgoto chega aqui igual chega na tua casa, e no condomínio chega só até a entrada porque da guarita pra lá é espaço privado, essa é a diferença, o cara comprou a terra e é responsável pela água alí da mesma maneira que vc é responsável pela água dentro da sua casa.
A gente não paga condomínio pq não é condomínio oras. Ainda assim, há a contribuição voluntária à associação de moradores, que é como se fosse um condomínio, e que serve justamente pra pagar a manutenção das áreas de lazer e segurança (que na verdade são bens públicos, a associação doou para a prefeitura por interesse próprio). Mais uma prova que o bem é público é o fato de colar toda semana uma viatura aqui pra perguntar se carro com placa tal passou aqui, o porteiro puxa no sistema e dá a informação pro puliça.

A mamata, quer dizer, os direitos que nós temos, são iguais os teus, e os deveres de cidadania também. A diferença é que a gente tem mais grana e atitude pra melhorar o espaço à nossa volta. Se a gente tem um espaço melhor, é porque fizemos dele melhor, o estado não teve nada a ver com isso. Vai dizer que sou culpado por ter mais dinheiro que fulano também? Não roubei de ninguém não, cara... Se o sistema é falho, quem sou eu para mudá-lo? Se fulano não tem oportunidade, quem sou eu pra criá-la? Sou apenas um auxiliar técnico de eletrônica, um mero proletário assalariado e mal-pago, que tem a sorte de chegar em casa com apenas uma condução e que tem a disposição pra instalar o sistema de segurança (sim, fui eu que instalei essa merda, porque não tenho condições de fazer a "contribuição voluntária" em dinheiro, então eu "trabalho" um pouco para a associação, voluntáriamente também).

Novamente, quem quer rir tem que fazer rir. Levanta a bunda e melhora teu espaço, junto com teus parça, e se não rola na tua área, vai pra outra.

qew
Veterano
# nov/19
· votar


*entrando de paraquedas na conversa*

acabaramosnicks
Nossa área de lazer nós mesmos construímos, no bairro pobre vcs podem fazer igual, tanto isso é verdade que alí na Vila Nambi foram os moradores que construíram com as próprias mãos o parquinho de frente à escola infantil.


atrás de onde eu moro tem uma área verde mantida pela Prefeitura (iluminação e corte de grama), porém todos os moradores do bairro (várias ruas sem saída) vão lá e ajudam a cuidar. Não tem lixo jogado, por ex

as vezes aparece um doido fumar um baseado, mas logo some pq o acesso é ruim e tem guarita

por outro lado, é pra abrigar o guarda que faz a ronda, nada a ver com pedir identificação ao entrar, isso nunca

de todo modo quem entra dá de cara com o sujeito, o que intimida más intenções já que só tem rua sem saída ali

meu ponto é que isso é totalmente diferente daquelas ruas perto da av jundiaí que os moradores fecharam por conta propria (jd ana maria, acho) e ainda ficam putos quando entram com ação pra abrir as "ruas publicas"

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/19
· votar


qew
O caso do Jd Ana Maria é um caso à parte... Veja bem, eles levantaram muros no meio da porra da rua pra reduzir o acesso (agora só tem uma passagem onde entra e sai), colocaram guarita, e impediram a passagem de verdade, se vc não é do bairro não entra.
A fita é que o povo dalí tem tanto dinheiro e poder que eles fizeram mesmo e foda-se, depois veio processo, eles pagaram e foda-se, foram lá e construiram ainda mais condomínios de luxo, o que pagou as multas e ainda sairam no lucro. Se vc tenta entrar lá hoje, eles não impedem como era no passado, mas não somente pedem identificação num processo deliberadamente lento e chato, criando morosidade intencional, como vem um vigia e fica na tua bota o tempo todo até vc ir embora ou entrar em alguma casa. Sabe-se lá quem são os semi-deuses que moram (ou investem) alí e conseguiram passar por cima não somente da ética como das leis também.
Houve um caso semelhante uns 15 anos atrás perto do Jd Samambaia e os Ipês, mas a treta foi tão grande e os caras tinham tanto dinheiro que resolveram comprar a porra toda e transformar em condomínio, porque a prefeitura começou a embargar as obras. Nesse caso não tem problema porque eles compraram a terra e podem fazer o que quiser, diferente dessa imoralidade do Jd Ana Maria.

Zebreiro
Veterano
# nov/19
· votar


quem quer rir tem que fazer rir

02, vem aqui acabar com essa mamata

qew
Veterano
# nov/19
· votar


acabaramosnicks
diferente dessa imoralidade do Jd Ana Maria

Por mim passava com uma maquina por cima de tudo. A raiva que eu tenho de gente que se acha acima de tudo (e neste caso, aparentemente estão)

desde que me entendo por gente só falam que vão mexer e nada, ninguém tem interesse politico de mexer com os caras (se bobear são os proprios)

Nesse caso não tem problema porque eles compraram a terra e podem fazer o que quiser,

exatamente, quer condominio compra o terreno e constrói, forçar em área publica não dá

Buja
Veterano
# nov/19
· votar


Quer dizer então que eu não posso gastar meu dinheiro pra melhorar o meu bairro?
Pode

Ou vc acha que eu deveria gastar o meu dinheiro pra melhorar o dos outros?
Nao

Ou vc acha que sou eu o culpado de tal pessoa ser pobre ou tal bairro ser ruim?
Nao

Nao acho nada. Dinheiro é seu. Nem insinuei nada isso O.o
Se as pessoas do meu bairro quisessem montar um bairro por si proprias, eu tambem entraria nessa.
Quem nao quer viver num lugar melhor?

Mas os daqui so querem invadir terreno baldio, plantar erva no quintal, enbuchar o maximo de barrigas que puder, levar de assalto o maximo de celulares que puder, e cobrar o governo a desgraça da sua propria vida.
E esse bairro fica a 3 minutos do centro da cidade.

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/19
· votar


Buja
Nao acho nada. Dinheiro é seu. Nem insinuei nada isso O.o
O que eu to dizendo é que a "mamata" que tem aqui, na verdade são coisas que a gente pagou pra ter, logo, não é mamata. E as coisas que a gente não pagou pra ter, nem vc nem ninguém pagou pra ter também, não tem mamata nenhuma.

Caraio maluco, ce mora nesses tipicos faroestes brasileiros kkk sei bem como é

Mas sabe como é, o primeiro passo é tentar, sem isso, nada acontece. Tenta falar com as pessoas nos arredores, na pior das hipóteses, nada acontece e fica tudo como sempre esteve...

Buja
Veterano
# nov/19
· votar


Teve um vereador vizinho meu que quis mudar o bairro.
Juntou uma galera, pediu votos, fez a maior boa praça.
Ganhou. E.....mudou do bairro. Logico!

Les Strato
Veterano
# nov/19
· votar


Centro Imobiliário OT

Zebreiro
Veterano
# nov/19
· votar


Centro Imobiliário OT

Engarrafamento dá nisso

Donnergott
Membro Novato
# nov/19
· votar


entamoeba
Você fabrica carro blindado? Dá treinamento de direção evasiva? É Instalador de cerca elétrica? Segurança de shopping? Vigia de condomínio? Instalador de portas giratórias? Fabrica aquela tinta rosa dos caixas eletrônicos? Tá frio?

NDA

Buja
Veterano
# nov/19
· votar


Palestras motivacionais para reabilitar presos meliantes.

Donnergott
Membro Novato
# nov/19
· votar


Buja
Palestras motivacionais para reabilitar presos meliantes.
Cara, presos não gostam muito de mim, nada pessoal. Mas eles não iriam a uma palestra minha, disso tenho certeza, ainda mais os que eu "segreguei da sociedade".
Sou Delta, da Papa Charlie. Já fui operacional, agora a idade avançou e me botaram num gabinete legal!

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/19
· votar


Pra quem não entendeu, nosso colega don é delegado da polícia civil, antes dava porrada nos jovens meliantes na rua, ficou velho e agora só preenche relatório e dá tapa na cara dos jovens aspirantes quando fazem merda

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/19
· votar


Aliás, vc da palestra do quê? É só assuntos de interesse dos profissionais da área?

entamoeba
Membro Novato
# nov/19
· votar


acabaramosnicks
nosso colega don é delegado da polícia civil

Ah, é por isso que ele entende que trabalha para evitar que assaltos ocorram... isso foi meio decepcionante. A menos que estejamos falando de tecnologias como em Minority Report.

Buja
Veterano
# nov/19
· votar


.....e voce ainda acha que doutor, padre ou policial e que está contribuindo com sua parte para o nosso belo quadro sociaaaalllll......

Donnergott
Membro Novato
# nov/19
· votar


acabaramosnicks
É uma bela descrição!! kkkkkk

entamoeba
Não, Minority Report, não, mas há algumas outras coisas.

Buja
Kkkkkk !!! A melhor!

Donnergott
Membro Novato
# nov/19
· votar


Eu queria ser músico, mas a minha falta de talento se tornou preocupante. Optei por sobreviver fazendo algo divertido que não fosse música.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Centro automotivo do OT