Centro automotivo do OT

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# out/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pigeonsslayer

"Pensava que Volvo era sueca."

Pensava e esta correto.

Mas geralmente colocamos no pacote de "marcas alemãs" porque é o mesmo estilão de engenharia. (aquela trinca de mecânica de precisão Suiça, Suécia, Alemanha).

Tanto é que quando o Volvo S 60 foi eleito o melhor sedã (batendo justamente o Audi, BMW e Mercedez) a manchete foi:

"Volvo S 60, o melhor carro alemão que não veio da Alemanha"

Pigeonsslayer
Membro Novato
# out/19
· votar


Lelo Mig
Tanto é que quando o Volvo S 60 foi eleito o melhor sedã (batendo justamente o Audi, BMW e Mercedez) a manchete foi: "Volvo S 60, o melhor carro alemão que não veio da Alemanha"

Legal saber. FCC é cultura! Thumbs up!

Buja
Veterano
# out/19
· votar


Carro é alemão, japones ou italiano (italiano com certas ressalvas [fiat] rsrs).
Mesmo assim, fiats italianos mesmo nao sao de se jogar fora.

Agoa ja viram a propaganda nova da peugeot?
"Mudamos tudo, agora vamos fazer voce mudar de ideia"

Uhum...claro que mudo de ideia! SETENTA MIL REAIS num 408 pelado?
Ja começaram bem! Enquanto isso, a Renault (que é a concorrente direta) fez excelentes carrinhos muito convicentes enquanto a peugeot achava que era uma citroen.

O novo sandero é muito legalzinho e barato pro que tem (nao versao cross, que cross todo mundo sabe que nao é).

Renault kwid ta no meu top 3 entre os muidinhos que compraria. Acho que levaria ele ao invez do up!, logico, que mobi, jamais.

Renault duster nova, carro de paizão de primeira viagem. Aquele que sempre teve um fiat marromeno, mas a familia cresceu e agora precisa de um carro familia. Duster ta otimo.

So o logan que ainda prefiro o do x-men. Mesmo assim, dirigi uma logan velha mas bem cuidada, e surpreendi com a força da bichinha.

Agora peogeot? So serve pra ser nome de pokemon mesmo.
....e um amigo meu de longa data vende a TR4 que tinha pra pegar um 308...meodeos do ceu....

Zebreiro
Veterano
# out/19
· votar


Agoa ja viram a propaganda nova da peugeot?
"Mudamos tudo, agora vamos fazer voce mudar de ideia"


Tradução: nossa manutenção era uma merda. Nos dê mais uma chance para provar que é uma merda

Peugeot é bom, mas sem manutenção eu nem encosto no carro

lamas92
Membro Novato
# out/19
· votar


Buja
Agora ja viram a propaganda nova da Peugeot?

Há tempos que associa um carro francês à desvalorização rápida e à fragilidade. Exemplos não faltam...
Tirando os carros de entrada (que é pra usar e passar em pouco tempo), nem cogito ter um... e acho que um monte de gente também!

Pigeonsslayer
Membro Novato
# out/19
· votar


Buja
ja viram a propaganda nova da peugeot?

Ver a Peugeot assumindo que seus carros são papelão e a manutenção é de arrancar os cabelos da cabeça, não tem preço.

Donnergott
Membro Novato
# out/19
· votar


Gosto de Land Rover. Se é boa pro príncipe Wiliam levar os filhos dele pra escola, deve ser boa pra levar o meu filho também.

Donnergott
Membro Novato
# out/19
· votar


A minha é velha, 2011, resquícios de bons tempos que parece não voltarem mais. Abastece diesel S10, troca Óleo (sintético), pastilhas de freio, filtros, nem tão caros, o do óleo do motor, por exemplo, troca do o refil, o casco é permanente. Não quebra, tem controle de tração, estabilidade, anti capotamento. Seleção de tração por terreno, não atola nem em dunas. A plataforma foi usada pra montar as primeiras Evoque, motor 2.2 turbo diesel, câmbio de 6 marchas, com opção de Sport (estIca mais as marchas), 9 Air bags.
Relação custo benefício é fantástica.

Donnergott
Membro Novato
# out/19
· votar


A minha é velha, 2011, resquícios de bons tempos que parece não voltarem mais. Abastece diesel S10, troca Óleo (sintético), pastilhas de freio, filtros, nem tão caros, o do óleo do motor, por exemplo, troca do o refil, o casco é permanente. Não quebra, tem controle de tração, estabilidade, anti capotamento. Seleção de tração por terreno, não atola nem em dunas. A plataforma foi usada pra montar as primeiras Evoque, motor 2.2 turbo diesel, câmbio de 6 marchas, com opção de Sport (estIca mais as marchas), 9 Air bags.
Relação custo benefício é fantástica.

Donnergott
Membro Novato
# out/19
· votar


Sei lá o que deu, encheu de anúncio a tela. Perdão pela dupla postagem.

Zebreiro
Veterano
# out/19
· votar


Land rover é defender, o resto é coisa de funkeiro

Fidel Castro
Veterano
# out/19
· votar


Zebreiro

Range Rover é a nova porta voz

Defender virou pagode

entamoeba
Membro Novato
# out/19
· votar


1. Carro para uso urbano, se você tiver menos de 50: popular com ar condicionado, a menos que você tenha 3 filhos ou mais.

2. Carro para quem pega estrada com frequência: espaçoso, com boa retomada e estabilidade.

3. Carro para uso profissional: varia de acordo com o negócio.

Se não se encaixa nas categorias acima, é provável que valores emotivos e superstições estejam no comando das decisões.

Donnergott
Membro Novato
# out/19
· votar


Nova Defender 2020, pela bagatela de 230k!

Donnergott
Membro Novato
# out/19
· votar


Zebreiro

Land rover é defender, o resto é coisa de funkeiro

Não sou funkeiro. Kkkk
Mas acho que tu não conhece toda linha LR.

Donnergott
Membro Novato
# out/19
· votar


entamoeba

Tenho mais de 50, e tenho LR por motivo religioso: Sua Santidade o 14°. Dalai Lama tinha uma Land Rover.

Zebreiro
Veterano
# out/19
· votar


não conhece toda linha LR.

Ainda bem

Buja
Veterano
# out/19 · Editado por: Buja
· votar


Nao posso dizer da qualidade da Evoque, nunca entrei em uma, quanto mais digirir. Mas pelo preço, tem que ser coisa boa né.

So fico abismado como dentro da favela tem tanto gente que consegue comprar Evoque, iPhone 11 pro, boné de 350 reais, nike de mil, e nao consegue comprar uma porcaria de um disco do caetano ou um livro do machado de assis......é de doer.

Black Strat
Membro Novato
# out/19 · Editado por: Black Strat
· votar


A manutenção das Range Rovers são inviáveis. Land Rover é provavelmente a piores marca de luxo que existe.

Até nos EUA os carros chegam a perder 90% do valor em 10 anos pois é absolutamente impossível pagar os custos de manutenção. Imagina no Brasil o preço dessa carroça.

Não entendo o que o pessoal tem na cabeça pra comprar um negócio desses aqui.

O carro é muito legal, mas muito ruim.

Zebreiro
Veterano
# out/19 · Editado por: Zebreiro
· votar


O manual da TR4 recomenda 26 psi em todos os pneus. Vou colocar 30 para tentar economizar combustível. Atualmente rodo com 28

Mais alguma dica? Etanol aqui em SP vale a pena (2,5 vs 4). Espero rodar uns 400 km com 125 mitos

Estou rodando 50% com AC sempre em urbano sem trânsito. Tá foda

Fidel Castro
Veterano
# out/19 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Zebreiro

Carro é pra estrada, para de sofrer/gastar a toa

Buja

Evoque na quebrada é o carro do chefe, não encosta

Carro preferido de 7 entre 10 traficantes.

Camaro 2010 é dos outros 3, normalmente cobradores e donos de bocas secundárias

Zebreiro
Veterano
# out/19
· votar


carro do chefe, não encosta


Meu carro tem placa de Osasco, tá seguro

HAHAHAHAH

Zebreiro
Veterano
# out/19
· votar


Fidel Castro

Minha vida é fazer frete, pouco importa o local

Buja
Veterano
# out/19
· votar


Evoque na quebrada é o carro do chefe, não encosta


Então aqui ta cheio de chefe. O que tem de evoque por km² na pedreira pe. lopez nao é brincadeira.

Outro dia tava no busao voltando pra casa, com meu humilde celularzinho, que é velho, mas tem uma maça mordida atras, e entram 3 meliantes e sentam no meu lado. Eu na hora, ja pensei...poooo, ferrou, tomara que levem so o celular.
Um deles parece que sentiu a tensão do sujeito aqui, num estado cujo não entrava nem uma agulha "lá", virou pra mim e disse:
"Sossegado brode, vamo levar nada seu nao, pra nos ja ta de boa hoje."

Foi quando eu vi que os 3 estavam com o um celular da maça tb, com 3 cameras atras, sem falar dos reloginhos da maçã compativeis tambem. Até parece que iriam querer meu gadget do ano 2013 hahahahaha.]

Mas o que isso tem a ver com carro? ...... boxta nenhuma

Donnergott
Membro Novato
# out/19 · Editado por: Donnergott
· votar


Black Strat
A manutenção das Range Rovers são inviáveis.

Não diria inviáveis, até porque não dá manutenção de grande monta e a básica, isto é: troca de óleo, filtros e pastilhas não é o bicho, não. Mas uma coisa é certa: não dá pra andar de LR e querer custo de Uno Mille! Sem preconceito com Uno Mille, paguei minha faculdade vendendo Uno.

Fidel Castro
Veterano
# out/19
· votar


Buja

É a distribuição de renda do Aecin nariz de platina

Black Strat
Membro Novato
# out/19 · Editado por: Black Strat
· votar


Donnergott
Não diria inviáveis, até porque não dá manutenção de grande monta e a básica, isto é: troca de óleo, filtros e pastilhas não é o bicho, não. Mas uma coisa é certa: não dá pra andar de LR e querer custo de Uno Mille! Sem preconceito com Uno Mille, paguei minha faculdade vendendo Uno.

Não estava me referindo a manutenção preventiva, essa tem um custo padrão para todos os carros desse nível. Estou falando de problemas graves que envolvem troca de peças, como problemas de suspensão, transmissão e coluna de direção, etc. Land Rover é tiro fora da curva, acima até de Mercedes e BMW.

Uma simples busca no Craigslist americano e é possível encontrar centenas de Range Rovers com 10 anos de idade sendo vendidas por 2, 3 mil dólares pois apresentam problemas mecânicos. Muitas que ainda funcionam são vendidas pela pexinxa de 6 mil dólares. O carro novo custava 60 a 70 mil. Estamos falando de perda de 90% do valor em 10 anos. O carro é vendido como ferro velho praticamente.

Donnergott
Membro Novato
# out/19
· votar


Black Strat
Beleza, te entendo. Já tive outras marcas premium e na prática, LR é o melhor custo benefício na minha contabilidade. Além do mais, desvalorização, custo etc., é só sobre dinheiro, só dinheiro, e pra mim o valor das coisas não é intrínseco ao padrão monetário e sim a intensidade das experiências que proporcionam. Alguns parentes e amigos não entendem por que tenho um quarto com "meia dúzia" de instrumentos, várias guitarras, de marcas "consagradas" e outras nem tanto (entre elas uma Magnus dos anos 80 com o braço empenado), todas com o mesmo valor pra mim. Violões, contrabaixos, teclados, flautas, gaitas que ficam ociosos bastante tempo, mas quando meu filho me pede pra tocarmos juntos, o verdadeiro valor dos instrumentos explode, hiper inflacionam, desimportando se eu toco uma das Fender ou a Magnus empenada. Com carros, basicamente é a mesma coisa, se ele proporcionar uma experiência agradável e segura, tá valendo.
Mas como disse acima: te entendo, compreendo a análise fria das tuas considerações, entretanto, eu sou velho e nós, velhos, depois de superarmos a busca frenética por dinheiro e aprendermos a nos contentar com o que temos, ficamos assim, mais Zen, mais minimalistas (alguns, outros ficam ranzinzas!!).
E pra não virar "textão", desculpa divergir opondo uma opinião não analítica e racional, mas o tópico não impõe uma natureza exata do gênero de comentários sobre automóveis, por isso, vá lá ... me deixe ser feliz de Land Rover.
Abraço.

Buja
Veterano
# out/19
· votar


me deixe ser feliz de Land Rover.

Tambem nao reclamaria com um LR na garagem, especialmente se foi uma Discovery!!!!

Lelo Mig
Membro
# out/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Donnergott

Sei bem como é camarada. Sou apaixonado por Muscles Cars... Mustangs, Corvettes, Vipers...

Não podendo, vai os primos pobres, Maverick V8, Dodge Dart, Opala SS etc.

Aí neguinho começa o discurso:

- Bebe prá caralho!
- Têm o tamanho de um buzão e só cabem 2 pessoas.
- Bebe prá caralho!
- Vai andar onde com um carro destes.
- Bebe prá caralho!
- O preço do pneu compra um carro popular.
- Bebe prá caralho!
- Nenhuma seguradora quer segurar ou é inviável.
- Bebe prá caralho!

As pessoas não entendem que isso não é carro prá ir trabalhar, encarar 2 hs de congestionamento, bater cartão. Não é carro prá levar filho na escola e sogra no supermercado. Não é carro prá carregar a mesa da cozinha da cunhada que vendeu prá prima.

É carro prá dar 250 km na Bandeirantes, no domingo,1 vêz por mês e pagar a multa depois! Foda-se!

Têm quem goste... têm quem não!

Mesma ladainha com as Harley Davidson...

"Essa moto é barulhenta; Essa moto vaza óleo; Essa moto têm um problema crônico de suspensão; Essa moto vibra; O freio é ruim....blá, blá, blá"!

Sifudê! é Harley Davidson! é "outra coisa", não é melhor, pode até ser pior, mas é Harley! Quem compara com outra marca não sabe nada de moto!

O prazer destes brinquedos, incluem suas deficiências, incluem seus defeitos. A coisa é emocional, não é racional.

Eu nasci, fui criado e vivi 35 anos ao lado do autódromo de Interlagos. Passei a infância lá dentro, brincando pelos boxes e convivendo com mecânicos, numa época em que a coisa era bem mais amadora e eu tinha livre acesso.

Como um cara que teve a minha infância vai gostar de um carro bunda mole feito estes sedãs sem graça, todos com a mesma cara, que parecem terem sido desenhados pelo mesmo robô?

São bons? sim....... mas são sem graça prá caralho!

Bora fazer fumaça e deixar poço de óleo na garagem com carro de macho...kkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Centro automotivo do OT