Centro automotivo do OT

Autor Mensagem
Zebreiro
Veterano
# nov/19
· votar


Recomendo uma visita ao tópico sobre o livre-arbítrio.


Recomendo responder as questões de lá

HAHAHAH

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/19
· votar


entamoeba
Se você mora em bairro bom, pesquise os índices de criminalidade daí. Tolo é quem vive com medo de ameaças que não existem. Se a criminalidade é alta, talvez seu bairro não seja tão bom.

Acho que vc não entendeu o que eu falei... Eu moro em bairro bom, tanto que as casas têm muro baixo e carro pra fora como norma, se fizer muro alto, toma multa. A questão é: meu vizinho sai pra andar com o caxorro dele no bairro, de boa... depois passa a portaria, de boa... anda a avenida toda, de boa... volta pra casa, pega o carro, e vai a um restaurante qualquer. Das duas uma: ou ele fica escolhendo o mais caro por ter mais segurança, LIMITANDO suas escolhas por pensar na criminalidade, ou ele vai no restaurante que quiser e lida com o risco.

Não adianta nada eu morar em bairro onde nada vai acontecer se todos os dias eu PRECISO passar por lugares da cidade onde há risco. Ignorar isso é tolice. Ou acha mesmo que carro blindado resolve tudo? Os cara tá de sete meia dois meu filho, ou dá ou desce. Não é todo lugar que tem heliporto.

Donnergott
Membro Novato
# nov/19
· votar


acabaramosnicks
Ou acha mesmo que carro blindado resolve tudo? Os cara tá de sete meia dois meu filho, ou dá ou desce

É isso. O mundo não justo, é barra pesada, é bruto. E quando acende o bico de um 7.62, separam-se os homens dos meninos!

entamoeba
Membro Novato
# nov/19
· votar


acabaramosnicks
Donnergott

Já foram assaltados?

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/19
· votar


entamoeba
Já tive meu celular subtraído, saí da faculdade e fui abordado na rua, à noite, a caminho do carro. Não sei se conta...
Fora isso, nunca me aconteceu nada, eu acredito que um dos motivos é por eu não ignorar a violência.

Donnergott
Membro Novato
# nov/19
· votar


entamoeba

Já foram assaltados


Não. Meu trabalho é evitar que eles ocorram.

Lelo Mig
Membro
# nov/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


entamoeba

"Tô com zero carro. Primeira vez desde que tirei habilitação, em 1998."

Tô com zero carro, primeira vez, desde1980!
Tinha uma pequena dívida, perdi emprego, virou dívida bancária.. não deixei crescer. Vendi carro e paguei!

Mudei para o centro da cidade. Banco, supermercado, farmácia, comércio geral, a 15 segundos de casa. Ponto de ônibus a 1 minuto.

Pago 12 Reais de Ubber até a casa da minha namorada, se tiver preguiça de ir de busão.

Mas, têm um detalhe. Moro em Vinhedo... Ônibus vazio dia inteiro, com ar condicionado, limpo e com Wi-fi... é tipo ser pobre na Dinamarca.

As coisas se acertaram, mas não estou pensando em comprar carro mais não... talvez compre uma moto só prá "rolêzinho". Trabalho por conta agora, as vezes fico a semana toda em casa, as vezes fico 15 dias viajando.

O custo de uma moto é mais barato que busão, seria só prá coisas tipo "rolê"... aqui não é perigoso, criminalidade perto de zero e 280 dias de sol por ano.

Zebreiro
"Sou pobre e sem nenhum orgulho disso"

Concordo em gênero, número e grau. Pior, já estive bastante bem financeiramente, posso afirmar de cátedra: Com grana é bem melhor... não tô curtindo ser pobre não.

Zebreiro
Veterano
# nov/19
· votar


acabaramosnicks
depois passa a portaria, de boa...

Vc mora em condomínio, e não em bairro A ou B

Lelo Mig
Com grana é bem melhor... não tô curtindo ser pobre não.

Dá um pouco mais de trabalho para fechar as contas. Quando eu era rico pagava tudo a vista e nem me preocupava. Mas é de boas

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/19
· votar


Zebreiro

Vc mora em condomínio, e não em bairro A ou B

Negativo, jovem. Moro em um loteamento fechado, a via é pública: qualquer um que se identificar pode "entrar" e ficar à vontade. É um bairro.

A diferença entre condomínio e loteamento fechado

Zebreiro
Veterano
# nov/19
· votar


Aqui em SP inexiste bairro onde se identifica ao entrar

Buja
Veterano
# nov/19
· votar


Aqui em BH tem muitos bairros em que voce precisa se identificar pra entrar:
Tipo

Eu conheco o corta guela....ahhh então de boa cara...entra ai.
O beiramar é meu primo,....ahhh então voce é chefia.
Eu sou soldado da pm....pá pá pá pá pá pá pá pá pá .

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/19
· votar


Zebreiro
Parece que vc não conhece muito bem SP. Certas áreas do capão redondo não pode nem andar com o vidro do carro fechado que os kra não gosta.

Mas falando sério, há um motivo pra não ter isso na capital. Este tipo de bairro que eu citei, lotemaneto fechado, é meio que uma concessão dada pela prefeitura em favor da galera que mora em um determinado bairro e que, como a prefeitura não resolve os problemas que eles querem da maneira que eles querem, como segurança, áreas de lazer bonitas e preservadas, e a devida manutenção disso tudo, os caras se organizam e fazem por conta própria porque têm dinheiro e influência suficiente para tal. Como tem várias coisas que vc não pode simplesmente sair fazendo por ser área pública, precisa de autorização da prefeitura, daí que entra a concessão transformando o bairro comum em loteamento fechado, e a associação de moradores se torna responsável (ou co-responsável) por aquela área.

Na capital (que aliás, fica a meia hora de Jundiaí, minha cidade), onde a densidade populacional é muito alta, seria um tiro no pé a prefeitura dar essa "lambuja" pra uma parcela rica, primeiro porque na prática, o que ocorre é que a galera desse bairro se segrega mais do resto do povo e isso nunca mais se desfaz, daí no caso da capital, diferente de cidades "menores" como Jundiaí, Vinhedo, Itatiba, etc... é que essa concessão ajuda essas pessoas sem prejudicar ninguém na cidade menor, e na capital essa ajuda seria em detrimento do resto da população.

É totalmente diferente do condomínio fechado, porque naquele, a área ainda é pública, e neste, a área é toda privada. Seria como vc, por conta própria, comprar um pedaço de terra bem grande, separar, fazer por conta própria toda a distribuição de energia, água e esgoto, fazer umas casas e vender pro povo. Na verdade, condomínio é exatamente isso, só que não é um rapaz que faz, é uma organização porque precisa de bastante dinheiro. Aquele pedaço de terra é seu e vc faz o que quiser, inclusive barrar a entrada de quem vc não quer alí. No loteamento fechado, a via é pública mas a associação de moradores tem autorização legal para EXIGIR identificação de quem quiser entrar no bairro. O cara deu documento, ninguém pode impedir sua passagem. Se o cara não der documento e chegar entrando, chama a polícia e o cara pode ser detido e processado.
Isso na teoria, na prática vc coloca um polaco do tamanho de um SUV pequeno na entrada, com câmeras e armas pra todo lado, e se alguém tem a ousadia de pedir pra entrar e usar a "sua" pracinha só porque tem vontade, o armário manda vc dar meia volta e ir embora, e se o cara quiser MUITO entrar, vai ter que chamar a polícia, daí o armário vai negar que impediu passagem. Quer a filmagem da câmera? Isso é propriedade privada, só dou as imagens com ordem judicial. Tem ordem? Desculpe, ela deu problema e estava desligada (mentira).

Zebreiro
Veterano
# nov/19
· votar


acabaramosnicks

Que buraco nojento que vc mora

Buja
Veterano
# nov/19
· votar


Eu sempre pensei comigo assim:

Se eu quero comprar um lote, voce quer, meu amigo e o seu tambem quer, e mais uma meia duzia da galera da facu, porque a gente nao se junta, compra uns hectares gigantes, cerca tudo em volta, bota um armario na porta, e do lado de dentro a gente divide em partes iguais, deixando espraço pra ruas, e pracinha?!!!!
Excelente ideia.

Fidel Castro
Veterano
# nov/19 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Último loteamento fechado organizado de SP foi o Morumbi, IIRC

SP não tem mais pra onde expandir, tem que otimizar o território existente, a começar pelo Centro

PS: conheço um fdp que quer fazer um enorme FII pra relotear parte do Morumbi, comprando hj na bacia das almas. Ideia de maluco

qew
Veterano
# nov/19
· votar


Moro em Vinhedo

essa cidade é bonita

(que aliás, fica a meia hora de Jundiaí, minha cidade

caraleo, tem mais gente de jundiaí aqui

antes só sabia do darkmaker

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/19
· votar


Buja
A ideia é essa, só que ao invés de gastar uma fortuna com infra pesada como rede de água e esgoto além da linha de transmissão de energia (como é o caso dos condomínios), vc deixa essa merda toda pro estado e gasta só com estética, segurança e lazer.

qew
Vinhedo é daora mesmo, mas o custo de vida consegue ser mais caro até que Jundiaí.

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/19
· votar


Zebreiro
Que buraco nojento que vc mora

foi o que deu pra arrumar

entamoeba
Membro Novato
# nov/19
· votar


Donnergott
Não. Meu trabalho é evitar que eles [assaltos] ocorram.

Você fabrica carro blindado? Dá treinamento de direção evasiva? É Instalador de cerca elétrica? Segurança de shopping? Vigia de condomínio? Instalador de portas giratórias? Fabrica aquela tinta rosa dos caixas eletrônicos? Tá frio?

Zebreiro
Veterano
# nov/19
· votar


Fidel Castro
PS: conheço um fdp que quer fazer um enorme FII pra relotear parte do Morumbi, comprando hj na bacia das almas. Ideia de maluco

Ideia boa.

Infelizmente o custo da papelada é impossível de ser mensurado, transformando o negócio em alto risco. Ainda mais mexendo em arruamento e cartório de propriedade

Medo

Mas o morumbi tem muita coisa para fazer, é uma pena aquela parada toda subaproveitada

acabaramosnicks
vc deixa essa merda toda pro estado e gasta só com estética, segurança e lazer.

A mamata vai acabar

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/19
· votar


Zebreiro
É tudo bem imobilizado e público, a mamata só vai acabar se aparecer alguém interessado em comprar essa merda toda, já que o estado não pode te forçar a comprar. Eu acho que isso não vai acontecer.

Lelo Mig
Membro
# nov/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


acabaramosnicks

Aqui em Vinhedo também têm "bairros fechados"... inclusive têm um condomínio que não "virou" condomínio legalmente e hoje é um bairro murado.

Também acho que "a mamata não vai acabar" muito pelo contrário, cada dia mais a população assume as rédeas e faz o que o Estado não faz. Por sua vez o Estado, que historicamente só têm corrupto e vagabundo, finge não ver (já que legalmente é proibido) e agradece por ter menos trabalho.

"Vinhedo é daora mesmo, mas o custo de vida consegue ser mais caro até que Jundiaí."

Nossas cidades todas aqui na região são bastante caras mesmo. O pessoal de alta renda que veio/ainda vem para cá impôs um novo padrão. Em contrapartida a cidade é rica de impostos e os serviços públicos são muito acima da média do resto do País.

Jundiaí é uma ótima cidade, com uma economia e independência admiráveis para quem esta tão próximo a capital. Tive loja na Rua do Rosário, era muito bom o comércio e o Jundiaiense muito gente boa.

qew
Veterano
# nov/19
· votar


Jundiaiense muito gente boa

Obrigado! :)

Nossas cidades todas aqui na região são bastante caras mesmo

são mesmo, bem dificil para quem tá começando a vida pagar 250k em ap de 30m2

a unica cidade "vizinha" que ainda tem alguma possibilidade de comprar imovel é Jarinu, no entanto está mais pra atibaia que jundiaí

Zebreiro
Veterano
# nov/19 · Editado por: Zebreiro
· votar


acabaramosnicks

Existem vários dispositivos legais que poderiam ser usados. Inclusive comprar a terra a um preço de mercado (expropriação)

Quem dita o preço de mercado? O perito indicado pelo juiz

Chorar mais, mamador de teta

Urbanismo é a área onde mais se mama nas tetas da sociedade. Nego faz a festa nessa porra e coloca no rabo da geral

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/19
· votar


Zebreiro
Vamos ver, eu pago ao estado, ele não faz nada, daí eu vou lá e pago novamente pra ter o que quero. Amigo, se isso é mamar na teta do estado... eu devo ter perdido algo no meio do caminho, porque não entendi.

Expropriação? Amigo, isso só acontece quando é pra fazer obra pública que vai beneficiar muita gente, eu não vejo no horizonte nem próximo nem distante algo assim acontecendo em nenhum bairro deste tipo. Na verdade, a prefeitura faz a tal concessão justamente porque ela acha que nunca vai precisar construir nesta área. Além disso, vai mexer no bairro de uma cambada de gente que tem poder (inclusive poder político), então seria uma tarefa um tanto quanto complicada... Expropriação? Faz me rir!

A respeito do preço de mercado, normalmente, a primeira coisa que o perito faz é ver o valor venal no cartório, e se o valor venal está baixo é porque o proprietário tá pagando menos imposto do que deveria de propósito, este tem mais é que se foder mesmo.

Se alguém colocou no rabo de alguém, não foi eu, porque paguei por um serviço, não fiquei satisfeito, e paguei novamente. Eu cuido de uma área pública porque acho que é correto e tenho condições, junto com a organização do bairro.

Zebreiro
Veterano
# nov/19 · Editado por: Zebreiro
· votar


acabaramosnicks

Foi o estado que construiu toda a rede de estradas cujo centro está entre SP e Campinas, que valoriza a sua terra

Expropriação se usa para acabar com qualquer mamata, valor venal vc acerta por fora e mete o loko

Zebreiro
Veterano
# nov/19
· votar


não entendi

Não tem que entender mesmo, tem que vazar quando o oficial de justiça te expulsar dessa sua mamata

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/19
· votar


Centro automotivo
Centro imobliário

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/19
· votar


Lelo Mig
Bairro murado o buraco é mais embaixo, porque não há amparo legal pra vc construir um MURO numa área pública, a menos que vc compre a terra, que não é o caso do loteamento fechado. Porém, depois que está construido o muro, é muito burocrático pra prefeirura desfazer o muro. Ou seja, na prática, geralmente faz isso quem tem muito dinheiro pra construir o bagulho na velocidade da luz sem garantias que vai dar certo. Aqui em Jundiaí tentaram mas deu ruim e embargou, anos depois veio uns caras e resolveram comprar a porra toda, virou um condomínio caríssimo.

cada dia mais a população assume as rédeas e faz o que o Estado não faz. Por sua vez o Estado, que historicamente só têm corrupto e vagabundo, finge não ver (já que legalmente é proibido) e agradece por ter menos trabalho.
É bem por aí mesmo.

o Jundiaiense muito gente boa
valeu!

Zebreiro
Veterano
# nov/19
· votar


deu ruim e embargou

Pelo visto ainda tem gente querendo moralizar essa pocilga

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Centro automotivo do OT