Centro automotivo do OT

Autor Mensagem
Buja
Veterano
# out/19
· votar


É falar de carro novo, e ficar tarado com uma strato 62 enferrujada, dura, fedendo a tabaco e suor, cheio de zumbido.

Fidel Castro
Veterano
# out/19
· votar


Lelo Mig

Pra isso que serve aluguel de carro.

Amo 911, mas não desembolsaria jamais. Então eu alugo às vezes.

Zebreiro
Veterano
# out/19
· votar


Fidel Castro

Velho, tu fala sério dessas porras? Vc virou o tio da sukita ou sempre teve pipi pequeno?

Donnergott
Membro Novato
# out/19
· votar


Lelo Mig

Podes crer, isso mesmo, meu velho. Tive a felicidade de viver a Era de Ouro dos Primos Pobres, fui Opaleiro de carteirinha, já meu irmão Mavericava e acabou casando com um Dodge Charger RT cinza chumbo que fazia meu coração balançar, mas me mantive fiel aos Opalas até quando deu. Os anos passaram, cabelos cairam, os que ficaram branquearam e os automóveis ... ah ... os automóveis ... até elétricos existe agora. Carburadores perdulários aspergindo gasolina pelo ar? Não mais! Carros poçantes? Assim mesmo com "ç", pois onde parávamos, deixávamos uma poça de óleo, também não mais!!! Fuçávamos tanto pro bicho dar mais do que podia , que andávamos com o coração na mão e a caixa de ferramentas no porta malas. E um diferencial Danna encomendado ... E os "sensatos": "Ô meu, com esse 'giclê' (gicleurs para os mecânicos com mais pedigree!) teu Opalão vai fazer 1 por 1 (1 km/ 1 lt)." Ahã ... sei ...
E as de duas rodas, meu brother? Tu chegou a conhecer as "azeiteiras" ou "viúvas-negras" Yamaha 350? não as Liquid Cooled, mas as fedidonas de óleo 2 tempos fabricadas na década de 70? Velho, tu não enrolava o cabo até o fim e já tava arrastando junto com ela no asfalto: faíscas, fumaça, sangue e com sorte, nem um osso quebrado! Embora um joelho me dói quando o tempo tá pra chover ...
Old Times ...
Lembro de um brother Opaleiro, 4100 antigo, mexido até os documentos, escape direto, parecia uma locomotiva: "Tá indo onde?" Aí tu dizia (nem que fosse pro fim do mundo, o cara não se alterava e mandava: "Sobe aí que te dou uma carona. O dia que as amizades se medirem pelos litros de gasolina gastos numa carona, o mundo vai tá f@d#d%!!!"
Os dias em que as amizades se medem pelos litros de gasolina gastos numa carona, finalmente chegaram!
Abraço, meu velho Lelo. E não te preocupe se não entender algum termo que eu usei no "Meu Querido Diário" que virou esse post, é porque quando eu disse que sou velho, é porque sou véio mesmo!

Donnergott
Membro Novato
# out/19
· votar


Buja
É falar de carro novo, e ficar tarado com uma strato 62 enferrujada, dura, fedendo a tabaco e suor, cheio de zumbido

Strato sem zumbido é que nem Harley sem vazamento!

Buja
Veterano
# out/19
· votar


E meu carro mais véio foi um palio 97; Mas tambem o mais novo nao passou de 2009. Estando no final de 2019, eu me encaro como so tendo dirigido carro véio.
Apesar de que sou doido pra alguem me deixar dar uma voltinha numa kombosa, num fusquinha, num chevetin, num moza tubarao. Mas quem tem, jamais deixa outro pegar.

Lelo Mig
Membro
# out/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Zebreiro

"tu fala sério dessas porras? Vc virou o tio da sukita ou sempre teve pipi pequeno?"

Eis o típico comentário de alguém que não sabe nada de automóveis e tudo de pau pequeno!

Donnergott

"E não te preocupe se não entender algum termo que eu usei no "Meu Querido Diário" que virou esse post, é porque quando eu disse que sou velho, é porque sou véio mesmo!"

Fique tranquilo... não sou "novinho" não! Prá você ter uma ideia meu primeiro automóvel foi um Dodge Dart SE.

Se você disser prá molecada de hoje que teve um carro V8 - 5.2, neguinho vai dizer que isso é motor de fórmula Indy e te chamar de mentiroso....kkkk

E se for mais velho vai dizer: É, mas fazia 3 km por litro..... Porra! é um V8 5.2 caralho! Dá 100 km em primeira! Vai ser econômico como?


Buja

"uma kombosa, num fusquinha, num chevetin, num moza tubarao."

Monza e Fusca são dois putas carros dentro de suas propostas (tanto é que você ainda vê alguns circulando por aí, novinhos, zerados).

Chevete, uma bosta. Tanto é que você não vê nenhum que não tenha derretido e evaporado do planeta...kkkk

Kombi, uma bosta. Mas a melhor bosta já inventada no planeta. É o pior carro mais maravilhoso que existe.

Obs: Peloamordemeusfilhinhos, antes que apareça algum otário achando que estou "fazendo comparação" de carros velhos com novos... nem perca seu tempo. Não é disso que se trata.

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/19 · Editado por: acabaramosnicks
· votar


Monza e Fusca são dois putas carros dentro de suas propostas (tanto é que você ainda vê alguns circulando por aí, novinhos, zerados).

Chevete, uma bosta. Tanto é que você não vê nenhum que não tenha derretido e evaporado do planeta...kkkk

Kombi, uma bosta. Mas a melhor bosta já inventada no planeta. É o pior carro mais maravilhoso que existe.

Obs: Peloamordemeusfilhinhos, antes que apareça algum otário achando que estou "fazendo comparação" de carros velhos com novos... nem perca seu tempo. Não é disso que se trata.

Cara, essa parte da kombi foi de uma precisão fora de série kkkk
Eu já tive um fusca, e por incrível que pareça, as meninas da faculdade achavam mais legal andar de fusca do que no golzinho do ano que eu peguei depois do fusca.

Fidel Castro
Veterano
# out/19 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Zebreiro

Tio da sukita gosta de carro farofeiro

eu gosto de carro pragmaticamente foda, que é o caso da 911. faz curva média mais rápido que a velocidade máxima de um Civic em linha reta, fucking engineering

Donnergott
Membro Novato
# out/19
· votar


Lelo Mig
meu primeiro automóvel foi um Dodge Dart S

Meeestre!!!!
O Dart SE é o clássico mais negligenciado. Pessoal lembra muito do R/T e nem lembra que o v8 era o mesmo. Meu irmão mais novo vendeu um Dart 72 (câmbio na barra de direção) há seis meses. Encerrada a era para a família.
Cara, a tua análise da kombi foi paradigmática.

Buja
Veterano
# out/19
· votar


Eu tava pra pegar uma kombosa por 6k, 1900 e minha vó, arrumadinha, pra tocar um negocio que tava dando certo.
Ela tava detonada de pintura, mas boa de lata e motor. Nao era o modelo coruja, mas era tipo aquela perua fechada. Bacaninha.

Meu medo foi o mecanico ter dito que eu tava comprando era um amontoado de parafusos soltos, ao invez de um carro.
E fez de tudo pra que eu olhasse uma fiorino, uma caveiro (saveiro), ou até aquela kia besta.

Desencanei, e nao segui com o projeto em frente, tanto porque, tava dando certo, mas o boom apice tinha passado, e sabia que dali pra frente a tendencia era diminuir o lucro, até zerar, e eu ia acabar ficando com um trambolho na garagem.

Mas confesso que fiquei com o gostinho de dirigir a bonecona!

Lelo Mig
Membro
# out/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Donnergott

"Dart 72 (câmbio na barra de direção)"

Exatamente! Essa Porra da 100 km em primeira!

E se você arrancar e "administrar" primeira e ré ele fica parado cantando pneu e queimando borracha até estourar os pneus!!!

Se tentar fazer isso num sedã atual (não entra ré) mas se entrar, cai o motor e o câmbio no chão!...kkkkk

Mas o maior tesão nesse carro é o fato de não ter coluna.... os vidros da frente e de trás "emendam"....então nunca abríamos a porta, entrávamos se atirando pela janela, que era muito mais divertido!...kkk

d.u.n.h.a.
Veterano
# out/19
· votar


Hemi Dart é o carro das antigas mais foda e absurdo já feito. Dodge manda bem demais, e continua a tradição de insanidades com o Demon e Hellcat.

Falando nessas barcas, meu opala ganhou forro das portas novos semana passada, interior tá quase 100%. Daí é partir pra detalhes de acabamento e depois começar as brincadeiras no motor

Zebreiro
Veterano
# nov/19
· votar


Acho melhor dividir o tópico entre a ala pobre

Buja
acabaramosnicks
Will
Zebreiro


E os users com 20k para brincar

Fidel Castro
Donnergott
Lelo Mig
d.u.n.h.a.

entamoeba
Membro Novato
# nov/19
· votar


Zebreiro

Tá na ala pobre? Que decepção! Achei que você fosse rica!

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/19 · Editado por: acabaramosnicks
· votar


EU SO RYCA!

Buja
Veterano
# nov/19
· votar


Ohhh, subi de nivel social! Eu sempre fui do clã miserável, agora ja sou pobre !!!!

Les Strato
Veterano
# nov/19
· votar


Em tempo, duas coisas que ainda não tive oportunidade de presenciar durante minha existência:

- Político honesto

- Um Fusca ou uma Kombi sem "ferias" na direção.

Acho que deve vir de fábrica já, pois TODOS que pilotei até hoje, tinha que ter a manha pra pilotar o carro em linha reta.

Fidel Castro
Veterano
# nov/19
· votar


Les Strato

Eu dirigi um Karmann Ghia que a direção não estava nem de férias, tava de aposentadoria por invalidez. E olha que é de um amigo meu que deixou ele em um estado melhor do que quando saiu da fábrica provavelmente. É do projeto, só se trocar toda a coluna (é setor e rosca sem fim, não pinhão e cremalheira)

E é um conjunto de coisas, a suspensão por facão (cambagem positiva) + direção com folga e qualquer curva a 60 km/h é uma aventura

Mas não deixa de ser divertido

Donnergott
Membro Novato
# nov/19
· votar


Lelo Mig
Mas o maior tesão nesse carro é o fato de não ter coluna.... os vidros da frente e de trás "emendam"....então nunca abríamos a porta, entrávamos se atirando pela janela, que era muito mais divertido!...kkk

Opala também também fica aquele vão enorme. Na estrada, com todos os vidros abertos, dá a sensação de um conversível.

d.u.n.h.a.
depois começar as brincadeiras no motor

Qual é a "usina de força"? Dá detalhes.

Buja
Meu medo foi o mecanico ter dito que eu tava comprando era um amontoado de parafusos soltos, ao invez de um carro.
E fez de tudo pra que eu olhasse uma fiorino, uma caveiro (saveiro), ou até aquela kia besta.


Mecânico nutella. É claro que a Kombi é um amontoado de parafusos soltos jogados aleatoriamente, nem precisa ser mecânico pra saber disso. Mas parodiando o Lelo: é o melhor amontoado de parafusos soltos. Deveria ter pego o caixote de 4 rodas e aproveitado a experiência. Ter uma Kombi é brilho no currículo, graxa nas mãos e história pra contar pros netos.

Les Strato
pilotei

Pilotar?
Tem razão!
Dirigir = automóveis
Pilotar = lendas


Zebreiro
Acho melhor dividir

Dividir "graxeiros"? Nunca! Somos uma fraternidade mais coesa que a Maçonaria, mais cheia de dogmas que a Igreja Católica e mais teimosa que Testemunha de Jeová.
Meu primeiro veículo foi uma lambreta. Sério, lembram? Mas não toda bonitinha, brilhando a pintura, como nos filmes, porque nem pintura tinha, na verdade não era uma lambreta, era "algo" que um dia pode ter sido uma lambreta. Mas evolui logo: o segundo veículo, já de 4 rodas, foi um DKW, abria as portas da frente ao contrário. Só fazia barulho e fumaça, isso quando fazia.

Donnergott
Membro Novato
# nov/19
· votar


Fidel Castro
Eu dirigi um Karmann Ghia

Playboyzaço. O cara de Karmann Ghia, nos anos 70 era O CARA!

Lelo Mig
Membro
# nov/19
· votar


Vocês não imaginam o que eram os anos 70! Até o maior capitalista selvagem era hippie.

Comprei este Dodge, em sociedade, com mais 2 amigos. Não era "um bem" era um espaço público... uma espécie de laboratório para os mecânicos e pilotos do bairro.

Buja
Veterano
# nov/19
· votar


Voces tao tudo pagando de GTA ViceCity ai, mas na real era so um fusca por comunidade, que era do tio da mercearia, que fazia 5 viagens pro 'centro', carregando 18 por vez. O resto todo mundo pilotava as perna mesmo!

Lelo Mig
Membro
# nov/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Buja

"O resto todo mundo pilotava as perna mesmo!"

Como disse antes, nasci, cresci e vivi até os 36 anos em Interlagos. Lá, na minha época, até quem não tinha carro, tinha carro.

Zebreiro

"E os users com 20k para brincar"

Mano, se você soubesse minha atual situação, até vc que é um impiedoso fidaputa me pagava um lanche.

Ter amigos de verdade e muita, mas muita história prá contar, é o que me poupou de meter uma bala na cabeça!

Buja
Veterano
# nov/19 · Editado por: Buja
· votar


Lelo Mig

Pra ouvir uma historia dasantiga sua, eu até pagava uma pastel com caldo de cana mermo !!!!

Mas fiquei surpreso quando voce disse que alugava um porsche quando queria luxar.
Bixo, pra subir campos do jordao, uma mercedezzinha kompressor custa 900 pal o dia!

Lelo Mig
Membro
# nov/19
· votar


Buja

Quem aluga Porsche é o Fidel Castro, que apesar do nick é liberal de direita eleitor do Bolsonaro. Eu não alugo nada não, até pilotar kart, que costumo ir sempre que possível, nas últimas vezes fui porque amigo insistiu e pagou... aí tú têm que fazer uma média e deixar os caras ganharem....kkkk.

Mas como disse, tenho muitas histórias e amigos, já pilotei carros que neguinho nem sonha... a vida foi generosa comigo e, apesar de ateu, se Deus existe gosta prá caralho de mim...kkk.

Donnergott
Membro Novato
# nov/19
· votar


Zebreiro

20k para brincar

Cara, agora com filho pequeno, não sobra 20 k pra brincar, nem f ******!
Pra falar bem a verdade, acabei de vender meu almoço pra poder jantar!
Só sobraram as lembranças (e alguns boletos).

Donnergott
Membro Novato
# nov/19
· votar


Buja
GTA ViceCity

Primeiro tive que Googlear pra saber que o é saporra aí. Tenho alergia de "vidiugueimi".

Não é pagação, é só coisa de velho ficar dizendo que os old times é que eram o momento!

Buja
Veterano
# nov/19
· votar


Donnergott
hahahha

eu to falando é que na epoca que lembro, os pais falavam e falavam dos dojão, diplomata, suprema e tudo mais, mas só quem tinha uma fusquinha era o zé da padaria, e um outro veio la do outro lado do bairro, tinha uma brasilia/variante branca.

Normal hahaha

Zebreiro
Veterano
# nov/19
· votar


PQP estou sem paciência para o trânsito. Não aguento mais

Meu trampo nem me exige isso, mas levar minha mami para cima e para baixo está osso. Tem metrô, mas ela não quer

PQP

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Centro automotivo do OT