Centro automotivo do OT

Autor Mensagem
Buja
Veterano
# 18/out/19 12:57
· votar


Roda é bonito até no maximo 2 polegadas acima. Se aro 13 de fabrica, fica bonito aro 15. Se aro 14, aro 16 fica bonito. No maximo.

Mas bixo, achei uma foto do carro bem parecida mesmo.

http://www.carrosdub.com.br/wp-content/uploads/2016/05/Palioadventure- rebaixado-aro20-01.jpg


É quase isso o carro.
Bonito? Vai de gosto. Mas é péeeeessimo pra dirigir. Peeeessimo.

Mas o pior ainda nao é o estilo funkero. Fiquei quicando so por 3km. O hospital é pertinho.

O problema é o cambio, acho que cambio da fiat. Nao sei termos tecnicos, nao sei se é cambio automatico, ou cambio automatizado, ou semi-automatico, nao sei bulhufas disso.
Mas ohhh coisa ruim de dirigir.

Ele nao tem aquele controlezinho de embreagem maroto que faz falta na manobra. Dentro da minha garagem, no predio, a gente manobra tudo sem usar acelerador. É so tirar o pezinho da embreagem e a gente manobra tudo.

Tanto porque o espaco de manobra é milimetrico (garagem no subsolo), e so tem carrão. Nao pode sem sonhar de triscar no carro do vizinho (porque é carrao). Então, nem se acelera nada.

Mas quando cheguei de madrugada com aquela joça automatica, foi um parto. Nao tem embreagem, então, ele so vai pra frente e pra tras, no acelerador.
Se pisa pouco, o carro nao responde. Se pisa um tiquinho mais, ele da um pinote e quase sapeca no carro da frente. nao tem meio termo.

E na rua, é assim....voce ta la de boa dirigindo, de repente o carro "acha" que tem que reduzir....dai ele da uma agarrada do nada, e joga uma segundona, acelerando e urrando.....vrummmmmmmmm.....
Aquilo da um susto da poha na frente....quando o carro fez isso, achei que tinha travado...joguei na faixa da direita na hora. A mulher ficou doida, e falou....pooo que que rolou...dirige direito essa merda.

Dai acelerei mais, ele passou pra terceira, passou pra quarta.
E eu na faixa da direita....tinha um busão na frente.
Quis cortar. Cadê a marcha pra reduzir pra terceira? Nao tem.
To nem ai, mandei seta, fui pro meio, e acelerei pra cortar o busao.
O inteligente do carro o que que fez?
Jogou quinta! Porque a rotação subiu.
E eu, cortei o busao de quinta? Logico que nao.
Um demente veio atras, e buzinou feito doido. E eu la, com o carro de quinta, que nao passa o busao, e nao da pra reduzir marcha.
O demente me passa, e grita....funkero roda dura do car@#@$#lho.

Ohhh desgraça de carro ruim viu.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# 18/out/19 13:13
· votar


Buja

Vi a foto. Horrível. É o que eu chamo de "sapato de palhaço". Agora, o problema do câmbio pode ser exatamente porque na troca das rodas modificou muito o diâmetro do conjunto roda/pneu e os sensores passaram a executar leituras erradas. Tenho amigos donos dessa weekend com câmbio automático e nunca ouvi essas queixas que vc relatou.

Eu vou comprar um jogo de roda original da GM pro meu Corsa. Original é R14. Eu havia pensado em colocar um jogo R15 (ok segundo o próprio manual), mas acabei decidindo colocar as 14 originais mesmo, porque os pneus estão com mais de meia vida ainda. Essas do anuncio aqui:


https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1236343859-jogo-4-roda-liga-ar o-14-premium-6-raios-corsa-novo-2009-_JM

acabaramosnicks
Membro Novato
# 18/out/19 13:29
· votar


É o tal do cambio dualogic automatizado. É uma bosta mesmo. Cambio automatizado já é uma bosta, esse dualogic da fiat é o pior q tem

Fidel Castro
Veterano
# 18/out/19 14:11 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Lá em Ingolstadt, o Klaus passou 2 meses calculando a porra da central de controle de tração nos modos conforto a sport, ABS, distribuição de força da tração Quattro, trava de diferencial e freio automático pra evitar rolagem em curva acentuada.

Aí vem o Zé boceta e mete aro 22 no Audi fodendo tudo

Merece sentir cada átomo do asfalto no cu mesmo

Aro grande só serve se for para acomodar pastilha de freio maior. Se o carro não tem nem 150cv, podia ser tambor que tá suave

Buja
Veterano
# 18/out/19 14:23
· votar


Eu vou comprar um jogo de roda original da GM pro meu Corsa. Original é R14. Eu havia pensado em colocar um jogo R15 (ok segundo o próprio manual), mas acabei decidindo colocar as 14 originais mesmo, porque os pneus estão com mais de meia vida ainda
Pigeonsslayer


Nao compensa esperar gastar mais o pneu e pegar as rodas 15?

Donnergott
Membro Novato
# 18/out/19 14:58
· votar


Lá em Ingolstadt, o Klaus passou 2 meses calculando
Boa, Fidel! O Zé aí é que sabe das coisas, afinal engenheiro alemão é tudo burro!!!!

Pigeonsslayer
Membro Novato
# 18/out/19 16:11
· votar


Buja

Nao compensa esperar gastar mais o pneu e pegar as rodas 15?

Podia ser, era só esperar os pneus gastarem alguns meses mais pra trocar e já comprava um jogo R15. O problema é que eu queria colocar as rodas originais e não encontrei as aro 15 originais do Corsa. Mas como eu só vou poder fechar a compra em novembro, ainda dá pra mudar de ideia.

entamoeba
Membro Novato
# 18/out/19 17:26
· votar


Buja
Bonito? Vai de gosto.

O carro tem acabamentos plásticos com parafusos a vista para parecer rústico, tipo carro de trilha (mas que mal aguenta as ruas esburacadas da cidade). Aí o retardado rebaixa e coloca esse pneu com perfil baixíssimo com que intuito? Criar um colapso espaço-tempo e destruir o universo?

Isso não é questão de gosto, é evidência de retardo mental!

Zebreiro
Veterano
# 19/out/19 05:36 · Editado por: Zebreiro
· votar


Pigeonsslayer
Pneu balão é confortável, mas é feio.

Isso é juízo estético de funkeiro.

Perfil do pneu responde às condiçoes da estrada. Perfil baixo é para pista lisa, coisa que quase não existe no mundo real

Buja
Mas quando cheguei de madrugada com aquela joça automatica, foi um parto. Nao tem embreagem, então, ele so vai pra frente e pra tras, no acelerador.

Se nao acelerar o carro anda também. Mas não tem meio termo mesmo, a velocidade mínima é fixa

Pigeonsslayer
Membro Novato
# 19/out/19 21:16
· votar


Zebreiro
Isso é juízo estético de funkeiro. Perfil do pneu responde às condiçoes da estrada. Perfil baixo é para pista lisa, coisa que quase não existe no mundo real

E quando eu falei que gosto de perfil baixo? Para de passar vergonha. Todo mundo entendeu meu comentário, parece que só vc que não.

Zebreiro
Veterano
# 20/out/19 08:55
· votar


Pigeonsslayer

Eu entendi que vc é um funkeiro

Pigeonsslayer
Membro Novato
# 20/out/19 22:01
· votar


Zebreiro

Entenda o que quiser.

acabaramosnicks
Membro Novato
# 21/out/19 11:03
· votar


Zebreiro
Se nao acelerar o carro anda também. Mas não tem meio termo mesmo, a velocidade mínima é fixa

Você está errado, jovem. Estaria certo no caso de um carro automático, mas não é o caso; aquele é um carro de câmbio automatizado, que não é a mesma coisa. Vai por mim, aquilo é uma bosta completa, e no caso específico a máquina operava fora das condições projetadas, o que piora a situação.
As vezes eu guio o sandero da minha sogra, quando viajamos pro interior juntos, e o dela é automatizado. Eu não tenho dificuldades em operá-lo porque as condições são favoráveis, mas é notável que o bagulho é uma bosta completa.

Buja
Veterano
# 21/out/19 13:26
· votar


acabaramosnicks

Esse cambio parece que foi projetado para um mundo ideal, aquele que voce acelera, de 0 a 100, e vai jogando marchas pra cima, sem nenhuma redução, e ai quando chega na quinta, é so ligar o piloto automatico.
Ai é facil, mole, lindo.

Problema é andar na cidade, que nem sempre quando bate 2500 giros tem que aumentar marcha. É nisso que o cambio peca demais. Me imagino subindo uma ladeira forte, que as vezes voce tem que levar o giro a 4000, com carro vindo atras comendo solto tambem, e de repente o cambio joga uma marcha pra cima. Ferrou! Vai perder rotação, vai ter que voltar, perdeu o fluxo.
É um cambio burro.

As vezes tambem as trocas podem ser mais macias, e as vezes, tem que trocar na agilidade. Esse cambio sempre troca na mesma velocidade, sempre perdendo força, para depois acelerar. Imagina passando numa lombada alta, e ter que diminuir a velocidade até quase a ponto de parar, quase, mas ainda permitindo retomada de segunda. O carro joga primeira, ajudando a dar mais pinote e beber mais combustivel. O posto de gasolina agradece.
Manobrar, ja sabem ne!

E imagino outras situações tambem. Ja tiveram que dar tranco? Como dar tranco nesse cambio? So reboque.

Ja fizeram baliza no morro subindo? As vezes, so um controlezinho no freio, e ta feito. Nesse cambio, o carro so volta se colocar ré e acelerar !!!!! Se so tirar o pezinho do freio, o carro super inteligente, nao volta. Pelo contrario, ele breca, porque acha que voce é muito idiota e não sabe arrancar no morro sem voltar.
Que lindo! Ja imagino essa balizinha bacana pra madame sapecar a traseira naquela frente lindo do seu punto.

Ja aprendi muito bem, que proximo carro que eu comprar, vai ter um monte de features bacanas como direção eletrica, ar digital, multimedia completa, 6 marchas, e claro, CAMBIO MANUAL!

Pigeonsslayer
Membro Novato
# 21/out/19 19:42
· votar


Buja
CAMBIO MANUAL!

Cambio manual rules!

Quer dizer, tem condutores/situações que realmente requerem câmbio automático. Exemplos: 1. no meu trabalho tem uma colega com problemas de circulação e pouca força na perna. Segundo ela câmbio manual exige muito da condição física dela. 2. Tem uma mãe de um amigo meu que dirige olhando pra manopla sempre que vai mudar marcha (câmbio automático nelas).

Em cidades onde mais se fica no engarrafamento do que avança, câmbio automático pode ser um grande conforto também. Mas câmbio automático pra dirigir 10 km por dia em trânsito leve (conheço pessoalmente), acho muita frescura, manual atende perfeitamente nestes casos.

ejames
Membro Novato
# 21/out/19 20:05
· votar


Buja
Esse cambio parece que foi projetado para um mundo ideal, aquele que voce acelera, de 0 a 100, e vai jogando marchas pra cima, sem nenhuma redução, e ai quando chega na quinta, é so ligar o piloto automatico.
Ai é facil, mole, lindo.


Cara, o problema aí não é o fato dele não ser manual, mas sim você ter pego um automatizado, o que já é uma merda por si só, e ainda por uma um dos piores do mercado.

Eu também achava que nos automáticos se perdia o controle das marchas, até dirigir um DSG num Golf GTI. Diferente dos automatizados, ele é bem esperto e responde muito bem, não tem essa de ficar jogando marcha pra cima ou pra baixo. Só pela forma que você pisa no acelerador o câmbio já entende se deve fazer trocas mais curtas ou esticar mais. Quando desejar mais torque, basta fazer o kickdown que ele já desce as marchas mais rápido do que qualquer engate manual (afinal, é dupla embreagem, as trocas são praticamente instantâneas).

Continuo sendo um grande entusiasta dos manuais para situações específicas (pegar uma serra, por exemplo), mas pelo simples prazer, não por funcionalidade. Se até a Porsche tá extinguindo os manuais em sua linha, sendo que das grandes ela é talvez a montadora mais purista e com os clientes mais chatos (consequentemente uma das únicas montadoras que ainda tem realmente demanda por câmbios manuais), é algo que te faz pensar sobre a funcionalidade dos automáticos modernos.

Will Bejar
Veterano
# 21/out/19 20:21
· votar


Viciado em Guarana
sandroguiraldo
Em tempo: àquela época, eu mesmo arrumei. O pininho que segura a alavanca no lugar desejado quebrou, aí improvisei um com um pininho de caneta (daquelas push-pull).

Buja
Veterano
# 22/out/19 11:44
· votar


Tem uma mãe de um amigo meu que dirige olhando pra manopla sempre que vai mudar marcha (câmbio automático nelas).


hahahahaha isso ai é verdade mesmo hehehehe! Mas uma aulinha e um puxaozinhos de orelha ajuda tambem hhahah.

O caso é que eu to julgando um cambio automatico, pelo unico carro assim que dirigi na vida.
Minha mulher trabalhou numa concessionaria, e algumas raras vezes, eles pediam pra ela ir em um lugar ou outro, e jogavam um carro na mao dela.
Logico, que sempre era um golzinho fulero da loja.

Mas ela conta que uma vez pegou o tiguan da chefe. Cambio automatico. E ela disse que foi a sensacao mais linda de dirigencia que teve na vida.
Nao botei fé, mas ha de se convir que o cambio automatico de uma carro de 30 mil nao pode ser um cambio de uma carro de mais de 100 mil, ne, rsrsrs;;;

Lelo Mig
Membro
# 22/out/19 13:12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pigeonsslayer
ejames
Will Bejar
Buja

Com relação a câmbio manual/automatizado/automático é preciso algumas considerações:

Primeiro automático é uma coisa, automatizado outra. Muita gente nem sabe se seu carro é um ou outro.

O automatizado, muda as marchas sem a necessidade de cambiar manualmente, mas é como um câmbio comum, a transmissão da força do motor é intermediada pela embreagem.

O automático, muda as marchas sem a necessidade de cambiar manualmente, mas as trocas são intermediadas pelo conversor de torque, as combinações entre as engrenagens planetárias são feitas por meio
de dispositivos hidráulicos, não há embreagem.

Desta feita o automático é mais suave, não dá tranco, responde melhor e é mais preciso. No entanto exige mais do motor e gera mais consumo porque é mais pesado e "rouba" do motor a energia para seu funcionamento.

Câmbiar manualmente é uma delícia, quando dirigimos por lazer. Uma serra, uma estrada com curvas, onde podemos pisar fundo e reduzir forte, sem se preocupar com o consumo de combustível, tirando o melhor que o motor, tração e estabilidade podem dar... esticando, reduzindo... pilotando de fato.

Agora, no dia à dia de uma marginal em Sampa... primeira/segunda, primeira/segunda... 40 minutos pra circular 5 km.......Nada como um automático.

Estes dias fui pilotando, uma Mercedez C 180 Kompressor 2005, de Vinhedo (onde moro) à Sampa, +- 70 Km na melhor estrada do Brasil (Bandeirantes) e depois andei uns 20 km no trânsito louco e parado de Sampa. Manos, o câmbio é fora de série, super preciso, responde perfeitamente, reduz e aumenta de forma incrível... ducaraio! Quem não gosta de câmbio automático e dirigir um carro destes muda de opinião na hora.

Obs: É um carro de mesmo preço de um 1.0 Pé de Bode, zero km.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# 22/out/19 14:07
· votar


Lelo Mig

Consigo imaginar a sensação. Pelo que já ouvi de usuários de carros automáticos é isso mesmo, 8 ou 80. Quando o câmbio é ruim é uma dor nos ovos, mas quando é top é uma delícia.

Buja
Veterano
# 22/out/19 15:31
· votar


Ehhh, ehhhh, de fato. Nao ha como negar que falei de cambio de uma palio weekend. Agora o papo é mercedezzzz, Mercedezzzzz !!!!

Uma vez comprei um palinho, comumzão, normal, 2010, e no mesmo preço tinha um hyundai sedan 2002 automatico.
Perguntei o vendedor e pedi pra ser sincero, sobre os dois carros.

Ele disse: Vai trocar de carro um dia?
Nao? Compre o hyundai, seja eternamente feliz. Eternamente mesmo!
Sim? Leva o palinho mesmo.

Levei o palio, fiquei 1 ano e meio e troquei. Por qual? Outro palio rsrs....

Pigeonsslayer
Membro Novato
# 22/out/19 15:40
· votar


Buja
Ele disse: Vai trocar de carro um dia?

Essa é a pergunta que deveriam ter feito pros compradores de Peugeout 307 com câmbio automático. Um puta carro, mas o que se vê de historias de tragédia na internet envolvendo esse câmbio, não tá no baralho.

Câmbio bom é do civicão. Meu tio tem um, disse que dirige devagar só pra passar mais tempo no carro.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# 22/out/19 15:48
· votar


https://youtu.be/p1oAuOH-vHE

Donnergott
Membro Novato
# 22/out/19 17:09
· votar


Pô, manos, na boa, câmbio automático é o bicho. Faz anos que só compro carro com câmbio automático. Minha mulher tinha um com câmbio automatizado, esse sim é muito ruim. Mas manual é pré histórico.

Buja
Veterano
# 22/out/19 17:22
· votar


Mas manual é pré histórico.


Imagina um carro desses da idade da pedra. Cambio manual nao, cambio braçal!

https://st.hotrod.com/uploads/sites/21/2017/09/1970-dodge-challenger-h ellcat-hemi_9_.jpg

Lelo Mig
Membro
# 22/out/19 18:06
· votar


Pigeonsslayer

"Câmbio bom é do civicão. Meu tio tem um..."

Honda Civic é um puta carro, puta projeto... ducaraio. (gostar ou não é outra coisa).

Tirando os carros fora de série, algumas grifes e os Muscle Cars americanos que ninguém aguenta bancar a gasolina, a coisa funciona assim:

Os alemães: Audi, BMW, Mercedez e Volvo, são automóveis top de linha.
Os japoneses: Honda, Mitsubishi, Nissan, Subaru, Suzuki e Toyota, são automóveis ótimos.

O resto é bosta....kkkk

Pigeonsslayer
Membro Novato
# 22/out/19 19:10
· votar


Donnergott
manual é pré histórico.

Sei lá, o meu é manual, mas não incomoda. Também eu quase nunca pego trânsito pesado e nunca tive com câmbio automático, talvez por isto eu nem sinta falta.

Agora, falando de manutenção, câmbio automático é maravilhoso enquanto a manutenção é só preventiva, trocar o óleo, filtro se tiver e limpar o bujão. A dor de cabeça é na hora que tiver que dar uma manutenção mais pesada. Um conhecido precisou dar uma manutenção no câmbio automático do Ford Edge dele e aqui no Brasil a peça mais mão de obra sairia a bagatela de 9k. Daí ele ficou 1 mês sem o carro e um amigo dele trouxe dos EUA por 3k. Foi o que "salvou" o bolso dele.


Lelo Mig
Os alemães: Audi, BMW, Mercedez e Volvo, são automóveis top de linha.
Os japoneses: Honda, Mitsubishi, Nissan, Subaru, Suzuki e Toyota, são automóveis ótimos.



Pensava que Volvo era sueca. Mas sobre essa lista, claro, a fórmula do sucesso. Só que aí já estamos falando só dos top. Um dia ainda terei um japonês.

Já pro povão que nem eu é Fiat, Ford ou Chevrolet. Num é ótimo mas dá pra levar na oficina dentro do orçamento e rodar o ano inteiro. Já tive um Uno Mille Fire, um Peugeot 207 sedan e agora tô com um Corsa Sedan 1.4.

O Uno nunca parava alinhado, queimava luz e estragava vidro elétrico e trava elétrica, mas nunca quebrava também. E as peças eram baratas. Eu passava em alagamento e o bicho começava a afogar e saia resmungando. Enquanto isso um monte de carro francês e VW do ano parado porque foi tentar passar e entrou água no motor.

O Peugeot foi o meu maior erro automotivo até hoje. Sem comentários.

Agora o Corsa, comprei com 84k rodados e agora tá com 107k. Permanece sempre alinhado, praticamente não queima luzes e outros instrumentos, suspensão aguenta de boa a buraqueira brasileira e o motor aguenta o tranco de boa. Já rodei uma semana sem líquido no reservatório de arrefecimento e o motor nem subiu temperatura, levei no mexânico, limpou o sistema e trocou o aditivo. Tá funcionando belezinha há meses. Enfim, o melhor que já tive até hoje foi GM. Não é top, mas é o que aguenta rodar no Brasil pra quem não tem muito bolso, que é o meu caso. O único problema: é beberrão. Mas o melhor de tudo: seguro barato, Corsa ninguém quer roubar. rs rs rs.

Lelo Mig
Membro
# 22/out/19 19:45 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pigeonsslayer

É claro... dei uma forçada lá em cima prá zoar. Não deixa de ser verdade, mas não é a realidade da maioria, nem da minha.

Os carros nacionais Fiat, GM, VW, Ford, cumprem sua função de ir de um ponto a outro, e dependendo do lugar onde se trânsita, tipo "engarrafamento ducaraio", que não vai andar mesmo, 1.0 anda a mesma coisa que 5.0 e gasta menos gasolina.

Não tive problemas com Peugeot (além da manutenção cara) mas tive com Renault (os de pobre, Sandero e Clio), parecem feitos de cartolina.

Temos um problema sério no mercado nacional, é tudo muito caro. Eu aluguei um Prisma 1.0 no começo do ano, rodei uns 2.000 km com o bicho, ele me surpreendeu, mesmo sendo 1.0 quase não arregou, só não têm aquele arranque de passar carreta em subida em 0,2 segundos, mas aí já seria pedir demais, gostei bastante do carro, bonito, confortável, bom desempenho, o 1.4 é muito bom. Mas, quando você pensa que um carro destes 1.0, 0 Km custa 45 mil... aí a coisa muda de figura.

Fidel Castro
Veterano
# 22/out/19 20:29 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Eu continuo preferindo câmbio manual. Fosse eu desajuizado, adoraria uma Cayman manual.

Mas um ponto a ressaltar é que sou motorista de final de semana. Não me aventuro sair de carro pro trabalho, vou de uber/bicicleta mesmo.

Donnergott
Membro Novato
# 22/out/19 21:50
· votar


Fidel Castro

Pois é, cada vez ouço mais gente falar que não tá mais naquela vibe de curtir carro, enfiar um monte de dinheiro num troço que desvaloriza, se endividar e ainda arriscar de vagabundo meter um cano na tua cara e te tomar o possante.
Há opções bem mais viáveis hoje em dia.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Centro automotivo do OT