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qew
Veterano
# fev/15
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Will Bejar
por que a água daqui

Pode ir verificando alguma solução, pq água não vai mais ter /o\

sallqantay
Veterano
# fev/15 · Editado por: sallqantay
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Verificar agua e oleo é bem ABC. E o lance é esgotar todo o sistema e completar com agua para bateria (desmineralizada) e fluido de radiador

Simonhead
Veterano
# fev/15
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sallqantay
completar com agua para bateria

Caracas ... depois que passei a usar bateria de longa duração/lacrada e com aquele lance de ver a cor e saber o que se passa, nunca mais que eu completei água em bateria, meu caro!

sallqantay
Veterano
# fev/15
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Simonhead

Eu to falando do sistema de arrefecimento

Will Bejar
Veterano
# fev/15
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qew
Pode ir verificando alguma solução, pq água não vai mais ter /o\
Pode crer... ehehehehehe

Simonhead
Veterano
# fev/15
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sallqantay

Ok!

Sério que é bom colocar água desmineralizada no arrefecimento? Já tive Kadett e aquela onça esquentava por demais. Nunca vi igual!

qew
Veterano
# fev/15
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Sério que é bom colocar água desmineralizada no arrefecimento?
(2)

Coloco fluido e água normal. Nunca coloquei "agua de bateria" no radiador.

Konrad
Veterano
# fev/15
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Will Bejar
-verificar mangueiras (a água tá secando direto)
-verificar vedações (enchendo as portas de água)
-veriicar os discos de freio (ao frenar, dependendo da velocidade e da intensidade da frenada, faz um barulho esquisito de raspado


Idea?

O meu tem todos esses "problemas". Troquei discos e pastilhas, o apito continua, fiz revisão de todo o sistema de arrefecimento, a água continua baixando.... e as portas..... ehhehe. Um aquário!

A correia troquei logo que comprei. A de acessórios esfiapou com 7k quilómetros (sempre verifico, vi a tempo), desconfio da marca (Dayco).

Konrad
Veterano
# fev/15
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Will Bejar
Não sei se é por oxidação ou se é por que a água daqui não é muito boa... huehuehueheuheu

O sistema está sujo. Peça para limparem. Não é normal estar com essa cor. Verifique também se vão colocar o líquido de arrefecimento adequado (só consultar o site "reparador Fiat").

sallqantay
Veterano
# fev/15 · Editado por: sallqantay
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Simonhead
qew

quando dá o reset no sistema, é agua desmineralizada. Agora, para completar, é de torneira mesmo.

carro véio precisa ser tratado muito bem, ou vira uma bomba

agora, VW num dá dessas não. 13 anos, 120k km. Óleo e água não baixam quase nada (nao sei se porque é VW ou porque foi cuidado desde quando 0km).

Simonhead
Veterano
# fev/15
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Konrad
Idea?
as portas..... ehhehe. Um aquário!

Putz ... estava pensando sério em comprar esse carro. Damn!!!!

sallqantay
quando dá o reset no sistema, é agua desmineralizada. Agora, para completar, é de torneira mesmo.

Opa! Beleza e anotado. \o

Konrad
Veterano
# fev/15
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Simonhead

Recomendo. São pequenos problemas que não desabonam o veículo.

Simonhead
Veterano
# fev/15
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Konrad
Recomendo. São pequenos problemas que não desabonam o veículo.

Putz ... uma recomendação sua é quase uma ordem. Vou andar mais nesse carro e dai decido a parada. Stay tuned! \o \o

Konrad
Veterano
# fev/15
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Simonhead

Eu gosto do espaço, da posição de dirigir e da mecânica nada problemática. Dizem que o carro é beberrão, o meu tem média de 10,8 com gasolina na cidade (de serra). Em BSB deve fazer uns 14 sem esforço.

Vai ver qual?

Jube
Veterano
# fev/15
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Konrad
A correia troquei logo que comprei. A de acessórios esfiapou com 7k quilómetros (sempre verifico, vi a tempo), desconfio da marca (Dayco)
Ouvi relatos e experiencias ruins com as correias Dayco, uns 3 companheiros que perderam a correia precoce.

Sério que é bom colocar água desmineralizada no arrefecimento?
Coloco 50% de desmineralizada e 50% de aditivo como diz no manual. No meu monzão 94 efi, era com agua normal e o resultado a longo prazo foram mangueiras cheias de vazamento e sujeira de ferrugem.

Will Bejar
Veterano
# fev/15
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Konrad
Troquei discos e pastilhas, o apito continua
O meu não é um apito... É uma "rooooooooom", parece que vai raspando, mas o ruido é grave!!

revisão de todo o sistema de arrefecimento, a água continua baixando..
O meu só deu problema agora.

e as portas..... ehhehe. Um aquário!
Isso tb, só agora.

Simonhead
Eu recomendo tb... Tudo isso é coisinhas que tem que ver todo dia... ;)

Konrad
Veterano
# fev/15
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Will Bejar

Ah.. eu sei sobre qual ruído do freio você fala.... é um barulho de "arrastado". Quanto ao líquido baixar, alguma baixa é normal, mas se estiver baixando rápido olhe a vareta de óleo com o motor frio e cheque por bolhas (pode ser sinal de junta do cabeçote ruim). Se não for isso pode ser um vazamento comum mesmo.

Sobre as portas, elas têm dois drenos em cada, que sempre entopem. É só limpar, ficam na parte de baixo.

Konrad
Veterano
# fev/15
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Jube

Eu também. Colega meu da Renault não usa nem de graça.

Will Bejar
Veterano
# fev/15
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Konrad
eu sei sobre qual ruído do freio você fala.... é um barulho de "arrastado".
Acho que é isso mesmo... Não sei explicar bem, mas dá pra sentir como se estivesse raspando, escorregando o disco. Um amigo disse que é o disco que não está mais plano... Pode ser, mas vou levar esse sábado pra resolver essa parada.

Quanto ao líquido baixar, alguma baixa é normal, mas se estiver baixando rápido olhe a vareta de óleo com o motor frio e cheque por bolhas (pode ser sinal de junta do cabeçote ruim). Se não for isso pode ser um vazamento comum mesmo.
Ia contar antes mas tava meio enrolado... Hj fui de carro pro trabalho e percebi que a luz da cebolinha tava acesa. Mano, tomei um susto, parei o carro e ainda bem que não fritou de vez. Coloquei água e fui normalmente.
Acho que é vazamento normal de mangueira mesmo.

Sobre as portas, elas têm dois drenos em cada, que sempre entopem. É só limpar, ficam na parte de baixo.
Ah, sim eu achei as borrachinhas, da primeira vez vazei ali meio que sem querer. Na segunda eu já manjaca, e depois dessa, nunca mais. Ainda bem... Tem chovido bastante pra cá.

qew
Veterano
# fev/15
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O mecanico deve gostar muito de mim.

Começou a falhar de novo, agora parece que vai ser bico injetor.

Se for só limpeza até que não fica caro, se tiver que trocar, mais uma grana. /o\

Simonhead
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# fev/15
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Konrad
Will Bejar
Vai ver qual?

Inicialmente, vou ver a ELX 1.4 (já andei em algumas e gostei mesmo - espaço e visibilidade são bons demais). Tem a Essence 1.6 16v - a diferença $$$ existe, mas de repente esse motor se mostra vantajoso e tals.

Konrad
Veterano
# fev/15
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qew

Qual é o carro?

Simonhead

Visibilidade? tem certeza? heheh. Eu tenho o 1.4, acho ok, mas muita gente reclama da potência.

Konrad
Veterano
# fev/15
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qew
Bico injetor? Corpo da borboleta sujo?

Deve ser algo simples. Relaxa.


Cantei essa bola.

qew
Veterano
# fev/15
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Konrad

Haha boa! É um Ford Ká 08/09

Simonhead
Veterano
# fev/15
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Konrad
Visibilidade? tem certeza?

Bom ... só fiz uns test drives, até naquela Adventure (um pouco mais antiga, motor GM 1.8) e a frente e laterais me pareceram melhor que o Fox e tals. Deve ser porque a coluna A desse último não tem aquele lance vazado e tals.

Eu tenho o 1.4, acho ok, mas muita gente reclama da potência.

Eu ouço isso direto de pessoas que eu conheço e que possuem esse auto com esse motor. A diferença tem oscilado entre R$ 2.500,00 a R$ 3.500,00, dependendo do ano. Mas não conheço ninguém que tenha o Idea com o motor 1.6 16v para dirimir dúvidas sobre o consumo. Deve ser maior, certeza disso.

d.u.n.h.a.
Veterano
# fev/15
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Will Bejar
O meu não é um apito... É uma "rooooooooom", parece que vai raspando, mas o ruido é grave!!

Disco de freio man.
Em novembro aconteceu o mesmo com o outro carro que eu tinha, mas como tava querendo trocar de carro e eram quatro discos de freio de um carro importado com 15 anos só mandei fazerem a retífica dos discos hahahaha.

Jube
Veterano
# fev/15
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Simonhead
Eu ouço isso direto de pessoas que eu conheço e que possuem esse auto com esse motor. A diferença tem oscilado entre R$ 2.500,00 a R$ 3.500,00, dependendo do ano. Mas não conheço ninguém que tenha o Idea com o motor 1.6 16v para dirimir dúvidas sobre o consumo. Deve ser maior, certeza disso.

Além do consumo, a manutenção de algumas peças talvez seja um pouco mais caro. Em épocas de gasolina de ouro, eu iria de 1.4 hehe.
Meu pug é 1.4 e tem o mesmo número de cavalos que a ELX 1.4, a potência não é aquelas coisas, mas o consumo e o valor de algumas peças é menor que o irmão de 1.6.

Simonhead
Veterano
# fev/15
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Jube
Meu pug é 1.4 e tem o mesmo número de cavalos que a ELX 1.4, a potência não é aquelas coisas, mas o consumo e o valor de algumas peças é menor que o irmão de 1.6.

Ah, claro ... A tendência é essa, de pegar o 1.4 FIRE por ser um motor mais antigo e confiável. Não que o outro não seja, mas o lance de valores (manutenção e consumo) realmente importa em qualquer época. Levo meu Palio no mesmo mecânico e ele sugere a compra do 1.4 mesmo.

Will Bejar
Veterano
# fev/15
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Simonhead
Inicialmente, vou ver a ELX 1.4
Igual o meu.

Konrad
Eu tenho o 1.4, acho ok, mas muita gente reclama da potência
Eu achei bom pacaraio quando saí do Corsinha 95, hj acho normal, na subida o danado chora...

Visibilidade? tem certeza?
Eu já falei aqui que tem uma falha que é a coluna lateral, da porta com aquele vidrinho... Aquela merda tapa a visão diagonal e eu já quase atropelei e bati o carro várias vezes... Fora isso, ele é bacaninha de visibilidade. E eu nem sou alto!!! Hehehe

Will Bejar
Veterano
# fev/15
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Deixei o carro pra manutenção... R$1960,00...

='(

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