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qew Veterano |
# fev/15
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Will Bejar por que a água daqui
Pode ir verificando alguma solução, pq água não vai mais ter /o\
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sallqantay Veterano |
# fev/15 · Editado por: sallqantay
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Verificar agua e oleo é bem ABC. E o lance é esgotar todo o sistema e completar com agua para bateria (desmineralizada) e fluido de radiador
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Simonhead Veterano |
# fev/15
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sallqantay completar com agua para bateria
Caracas ... depois que passei a usar bateria de longa duração/lacrada e com aquele lance de ver a cor e saber o que se passa, nunca mais que eu completei água em bateria, meu caro!
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sallqantay Veterano |
# fev/15
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Simonhead
Eu to falando do sistema de arrefecimento
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Will Bejar Veterano |
# fev/15
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qew Pode ir verificando alguma solução, pq água não vai mais ter /o\ Pode crer... ehehehehehe
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Simonhead Veterano |
# fev/15
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sallqantay
Ok!
Sério que é bom colocar água desmineralizada no arrefecimento? Já tive Kadett e aquela onça esquentava por demais. Nunca vi igual!
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qew Veterano |
# fev/15
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Sério que é bom colocar água desmineralizada no arrefecimento? (2)
Coloco fluido e água normal. Nunca coloquei "agua de bateria" no radiador.
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Konrad Veterano |
# fev/15
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Will Bejar -verificar mangueiras (a água tá secando direto) -verificar vedações (enchendo as portas de água) -veriicar os discos de freio (ao frenar, dependendo da velocidade e da intensidade da frenada, faz um barulho esquisito de raspado
Idea?
O meu tem todos esses "problemas". Troquei discos e pastilhas, o apito continua, fiz revisão de todo o sistema de arrefecimento, a água continua baixando.... e as portas..... ehhehe. Um aquário!
A correia troquei logo que comprei. A de acessórios esfiapou com 7k quilómetros (sempre verifico, vi a tempo), desconfio da marca (Dayco).
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Konrad Veterano |
# fev/15
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Will Bejar Não sei se é por oxidação ou se é por que a água daqui não é muito boa... huehuehueheuheu
O sistema está sujo. Peça para limparem. Não é normal estar com essa cor. Verifique também se vão colocar o líquido de arrefecimento adequado (só consultar o site "reparador Fiat").
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sallqantay Veterano |
# fev/15 · Editado por: sallqantay
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Simonhead qew
quando dá o reset no sistema, é agua desmineralizada. Agora, para completar, é de torneira mesmo.
carro véio precisa ser tratado muito bem, ou vira uma bomba
agora, VW num dá dessas não. 13 anos, 120k km. Óleo e água não baixam quase nada (nao sei se porque é VW ou porque foi cuidado desde quando 0km).
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Simonhead Veterano |
# fev/15
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Konrad Idea? as portas..... ehhehe. Um aquário!
Putz ... estava pensando sério em comprar esse carro. Damn!!!!
sallqantay quando dá o reset no sistema, é agua desmineralizada. Agora, para completar, é de torneira mesmo.
Opa! Beleza e anotado. \o
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Konrad Veterano |
# fev/15
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Simonhead
Recomendo. São pequenos problemas que não desabonam o veículo.
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Simonhead Veterano |
# fev/15
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Konrad Recomendo. São pequenos problemas que não desabonam o veículo.
Putz ... uma recomendação sua é quase uma ordem. Vou andar mais nesse carro e dai decido a parada. Stay tuned! \o \o
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Konrad Veterano |
# fev/15
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Simonhead
Eu gosto do espaço, da posição de dirigir e da mecânica nada problemática. Dizem que o carro é beberrão, o meu tem média de 10,8 com gasolina na cidade (de serra). Em BSB deve fazer uns 14 sem esforço.
Vai ver qual?
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Jube Veterano |
# fev/15
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Konrad A correia troquei logo que comprei. A de acessórios esfiapou com 7k quilómetros (sempre verifico, vi a tempo), desconfio da marca (Dayco) Ouvi relatos e experiencias ruins com as correias Dayco, uns 3 companheiros que perderam a correia precoce.
Sério que é bom colocar água desmineralizada no arrefecimento? Coloco 50% de desmineralizada e 50% de aditivo como diz no manual. No meu monzão 94 efi, era com agua normal e o resultado a longo prazo foram mangueiras cheias de vazamento e sujeira de ferrugem.
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Will Bejar Veterano |
# fev/15
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Konrad Troquei discos e pastilhas, o apito continua O meu não é um apito... É uma "rooooooooom", parece que vai raspando, mas o ruido é grave!!
revisão de todo o sistema de arrefecimento, a água continua baixando.. O meu só deu problema agora.
e as portas..... ehhehe. Um aquário! Isso tb, só agora.
Simonhead Eu recomendo tb... Tudo isso é coisinhas que tem que ver todo dia... ;)
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Konrad Veterano |
# fev/15
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Will Bejar
Ah.. eu sei sobre qual ruído do freio você fala.... é um barulho de "arrastado". Quanto ao líquido baixar, alguma baixa é normal, mas se estiver baixando rápido olhe a vareta de óleo com o motor frio e cheque por bolhas (pode ser sinal de junta do cabeçote ruim). Se não for isso pode ser um vazamento comum mesmo.
Sobre as portas, elas têm dois drenos em cada, que sempre entopem. É só limpar, ficam na parte de baixo.
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Konrad Veterano |
# fev/15
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Jube
Eu também. Colega meu da Renault não usa nem de graça.
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Will Bejar Veterano |
# fev/15
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Konrad eu sei sobre qual ruído do freio você fala.... é um barulho de "arrastado". Acho que é isso mesmo... Não sei explicar bem, mas dá pra sentir como se estivesse raspando, escorregando o disco. Um amigo disse que é o disco que não está mais plano... Pode ser, mas vou levar esse sábado pra resolver essa parada.
Quanto ao líquido baixar, alguma baixa é normal, mas se estiver baixando rápido olhe a vareta de óleo com o motor frio e cheque por bolhas (pode ser sinal de junta do cabeçote ruim). Se não for isso pode ser um vazamento comum mesmo. Ia contar antes mas tava meio enrolado... Hj fui de carro pro trabalho e percebi que a luz da cebolinha tava acesa. Mano, tomei um susto, parei o carro e ainda bem que não fritou de vez. Coloquei água e fui normalmente. Acho que é vazamento normal de mangueira mesmo.
Sobre as portas, elas têm dois drenos em cada, que sempre entopem. É só limpar, ficam na parte de baixo. Ah, sim eu achei as borrachinhas, da primeira vez vazei ali meio que sem querer. Na segunda eu já manjaca, e depois dessa, nunca mais. Ainda bem... Tem chovido bastante pra cá.
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qew Veterano |
# fev/15
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O mecanico deve gostar muito de mim.
Começou a falhar de novo, agora parece que vai ser bico injetor.
Se for só limpeza até que não fica caro, se tiver que trocar, mais uma grana. /o\
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Simonhead Veterano |
# fev/15
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Konrad Will Bejar Vai ver qual?
Inicialmente, vou ver a ELX 1.4 (já andei em algumas e gostei mesmo - espaço e visibilidade são bons demais). Tem a Essence 1.6 16v - a diferença $$$ existe, mas de repente esse motor se mostra vantajoso e tals.
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Konrad Veterano |
# fev/15
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qew
Qual é o carro?
Simonhead
Visibilidade? tem certeza? heheh. Eu tenho o 1.4, acho ok, mas muita gente reclama da potência.
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Konrad Veterano |
# fev/15
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qew Bico injetor? Corpo da borboleta sujo?
Deve ser algo simples. Relaxa.
Cantei essa bola.
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qew Veterano |
# fev/15
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Konrad
Haha boa! É um Ford Ká 08/09
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Simonhead Veterano |
# fev/15
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Konrad Visibilidade? tem certeza?
Bom ... só fiz uns test drives, até naquela Adventure (um pouco mais antiga, motor GM 1.8) e a frente e laterais me pareceram melhor que o Fox e tals. Deve ser porque a coluna A desse último não tem aquele lance vazado e tals. Eu tenho o 1.4, acho ok, mas muita gente reclama da potência.
Eu ouço isso direto de pessoas que eu conheço e que possuem esse auto com esse motor. A diferença tem oscilado entre R$ 2.500,00 a R$ 3.500,00, dependendo do ano. Mas não conheço ninguém que tenha o Idea com o motor 1.6 16v para dirimir dúvidas sobre o consumo. Deve ser maior, certeza disso.
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d.u.n.h.a. Veterano |
# fev/15
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Will Bejar O meu não é um apito... É uma "rooooooooom", parece que vai raspando, mas o ruido é grave!!
Disco de freio man. Em novembro aconteceu o mesmo com o outro carro que eu tinha, mas como tava querendo trocar de carro e eram quatro discos de freio de um carro importado com 15 anos só mandei fazerem a retífica dos discos hahahaha.
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Jube Veterano |
# fev/15
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Simonhead Eu ouço isso direto de pessoas que eu conheço e que possuem esse auto com esse motor. A diferença tem oscilado entre R$ 2.500,00 a R$ 3.500,00, dependendo do ano. Mas não conheço ninguém que tenha o Idea com o motor 1.6 16v para dirimir dúvidas sobre o consumo. Deve ser maior, certeza disso.
Além do consumo, a manutenção de algumas peças talvez seja um pouco mais caro. Em épocas de gasolina de ouro, eu iria de 1.4 hehe. Meu pug é 1.4 e tem o mesmo número de cavalos que a ELX 1.4, a potência não é aquelas coisas, mas o consumo e o valor de algumas peças é menor que o irmão de 1.6.
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Simonhead Veterano |
# fev/15
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Jube Meu pug é 1.4 e tem o mesmo número de cavalos que a ELX 1.4, a potência não é aquelas coisas, mas o consumo e o valor de algumas peças é menor que o irmão de 1.6.
Ah, claro ... A tendência é essa, de pegar o 1.4 FIRE por ser um motor mais antigo e confiável. Não que o outro não seja, mas o lance de valores (manutenção e consumo) realmente importa em qualquer época. Levo meu Palio no mesmo mecânico e ele sugere a compra do 1.4 mesmo.
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Will Bejar Veterano |
# fev/15
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Simonhead Inicialmente, vou ver a ELX 1.4 Igual o meu.
Konrad Eu tenho o 1.4, acho ok, mas muita gente reclama da potência Eu achei bom pacaraio quando saí do Corsinha 95, hj acho normal, na subida o danado chora...
Visibilidade? tem certeza? Eu já falei aqui que tem uma falha que é a coluna lateral, da porta com aquele vidrinho... Aquela merda tapa a visão diagonal e eu já quase atropelei e bati o carro várias vezes... Fora isso, ele é bacaninha de visibilidade. E eu nem sou alto!!! Hehehe
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Will Bejar Veterano |
# fev/15
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Deixei o carro pra manutenção... R$1960,00...
='(
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