Centro automotivo do OT

Autor Mensagem
sallqantay
Veterano
# ago/14
· votar


óbvio que o excel tem uma

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/14
· votar


sallqantay

Estranho, eu jurava que tu curtia fixies:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/298588/

sallqantay
Veterano
# ago/14
· votar


Die Kunst der Fuge

aquela era emprestada, e muito pequena. Eu ainda preciso pegar uma do meu tamanho, com a minha sapatilha, para dar uma volta. Aí eu poderei dar um parecer mais preciso

mas até lá é coisa de tryhard cosmofag

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# ago/14
· votar


sallqantay
tentando utrapassar caminhão nas estradas do meu brazil lindo

mude-se desse estado de pobre. Venha para SP


Eu quase morri assim em SP capital, numa avenida chegando no Brás... sua teoria é fail haha

Snakepit
Veterano
# ago/14
· votar


Drowned Man
a Ford vai puxar a fila, vai manter a marca de ter o carro mais barato do Brasil com itens básicos de segurança

E mesmo esse "mais barato" é caro pra caralho.


Sim, mas pelo menos a Ford ta tentando baratear.

GM, Fiat, Peugeot, Citroen, etc, nem tentam, mesmo já dominando essa tecnologia. Nem tentam trazer esses itens de segurança para carros mais populares, mesmo sendo item de serie nos carros que vendem no exterior.

Jube
Veterano
# ago/14
· votar


GM, Fiat, Peugeot, Citroen, etc, nem tentam, mesmo já dominando essa tecnologia. Nem tentam trazer esses itens de segurança para carros mais populares, mesmo sendo item de serie nos carros que vendem no exterior.

Certo eles, tem gente comprando qualquer coisa a qualquer preço.

brunohardrocker
Veterano
# ago/14
· votar


sallqantay

https://www.youtube.com/watch?v=pAQlEWqwnaA

argumente.

sallqantay
Veterano
# ago/14
· votar


brunohardrocker

ainda bem que o meu amigo tem uma pickup montana que eu pego emprestado eventualmente

Simonhead
Veterano
# ago/14
· votar


brunohardrocker

Ha! Muito comédia filmar uma parada dessas, hehehe!

Snakepit
Veterano
# out/14
· votar


Pessoal, qual a opinião de vcs sobre o protetor de carter?

Ouvi uns papos de que é melhor deixar sem. Em caso de batida frontal o motor cai, e caso tenha o protetor o motor fica preso.

O que vcs acham?

Konrad
Veterano
# out/14
· votar


Snakepit
Em caso de batida frontal o motor cai, e caso tenha o protetor o motor fica preso.

Como assim?

Se não fosse o protetor, eu já teria ficado a pé e com um prejuízo grande umas duas vezes.

One More Red Nightmare
Veterano
# out/14 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar


Em caso de batida frontal o motor cai, e caso tenha o protetor o motor fica preso.

acho balela. Acredito que "o motor cair" seja o esperado para todo carro moderno (otimizando os carros antigos em que o motor esmagava os passageiros em caso de batida)

sallqantay
Veterano
# out/14
· votar


Snakepit

Item indispensável. Se a porra do bloco do motor vir abaixo não é aquela merdinha que vai impedir

Will Bejar
Veterano
# out/14
· votar


Putz, que merda...

Simonhead
Veterano
# out/14
· votar


Snakepit
Ouvi uns papos de que é melhor deixar sem. Em caso de batida frontal o motor cai, e caso tenha o protetor o motor fica preso.

Deixar sem e correr o risco de bater o bloco e rachar? Ai vai foder tudo, cê vai ter que fazer solda e saber que na hora da revenda vai perder horrores. Motor tem calço para segurar no uso normal e projeto de ser 'empurrado' pra baixo em caso de impacto ao invés de invadir o compartimento de passageiros como poderia acontecer em projetos antigos e tals. Certeza de que não é o carter que vai impedir o motor cair seja lá a circunstância na parada, como o pessoal citou acima com a devida propriedade.

vintagentleman
Veterano
# out/14
· votar


Galera,

Há uma confusão aqui. Protetor de cárter em veículos urbanos é uma peça meio jaboticaba, invenção brasileira para prevenir impactos no cárter decorrentes da rodagem nas nossas péssimas estradas e ruas.

Globalmente só há justificativa para ela em veículos off road.

Aqui essa proteção é muito útil, porque no caso de rompimento do cárter o óleo do motor vaza podendo fundi-lo. Aí o prejuízo é gigante.

O protetor do cárter não serve para segurar o motor. Para isso há fixação específica por meio de parafusos, buchas, coxins, suportes etc.

Muitos carros vendidos aqui não vem de fábrica com essa proteção, sendo interessante sua instalação quando possível, preferencialmente em rede autorizada.

Já outros carros vem com a peça, inclusive já incluída no projeto originalmente, tendo em vista nossas condições de piso. Nesse caso não deve ser desinstalada.

sallqantay
Veterano
# out/14 · Editado por: sallqantay
· votar


vintagentleman

Deixar o cárter exposto não se faz. Mesmo nos países centrais existem estradas de terra, e pegar uma dessas sem esse protetor é insanidade

o peugeot 206 tem uma chapa de aço em toda parte de baixo, maior que o protetor comum. É um projeto europeu de carro de rally, nem é 4x4

achei foda, mesmo porque a suspensão e direção dianteira tem que ser protegidas. Estrada de terra com pedra é uma desgraça, dá maior medo de fuder o carro

brunohardrocker
Veterano
# out/14
· votar


Compro Corcel 78 com roda original e radio original AM funcionando

sallqantay
Veterano
# out/14
· votar


Vendo pampa verde 94 4x4. Usada pelo guerreiro rodsom para abater dragões, funilaria ok e motor feito.

ayrtontorres
Veterano
# out/14
· votar


Tem carros que não se pode instalar o protetor. Inclusive perde a garantia.

O projeto de alguns carros prevê que o motor se solte em caso de colisão. Como o Focus, por exemplo. Nem tem ponto para se instalar.

Sendo bem sincero, ter que usar protetor de cárter na cidade é uma vergonha, e demonstra como quem deveria cuidar das vias não está trabalhando. Mas aqui tudo pode...

Will Bejar
Veterano
# out/14
· votar


Estou aqui em Shenzhen (China) e digo que é uma vergonha o que a gente encara nas ruas do nosso Brasil-sil-sil-sil...

As ruas aqui são ótimas, onde o carro só faz aquela "batida" na junção de alguns blocos em alguns locais... Todas as ruas muito boas de asfalto.

Em compensação, os motoristas são péssimos...

vintagentleman
Veterano
# out/14
· votar


sallqantay

É como disse o
ayrtontorres
tem carro que nem permite a instalação. Outros simplesmente vem sem e dá pra por como acessório.
Em países com boas condições de piso isso só vem em veículos off road.

sallqantay
Veterano
# out/14 · Editado por: sallqantay
· votar


vintagentleman
ayrtontorres
Em países com boas condições de piso

isso não existe. Todo país tem estradas ruins, basta ir para as via secundárias e terciárias. E nelas vai ser necessário o protetor.

agora, se tu só ficar nas autopistas e dentro da cidade, aí vai ser dispensável. Só que tu nao vai chegar em nenhum local interessante

tem carro que nem permite a instalação.

erro de projeto

Will Bejar
Veterano
# out/14
· votar


sallqantay
tem carro que nem permite a instalação.

erro de projeto

Tb acho... mesmo que vc só frequente estradas maravilhosas, sempre há o risco de alguma coisa no seu caminho.

Simonhead
Veterano
# out/14
· votar


ayrtontorres
Sendo bem sincero, ter que usar protetor de cárter na cidade é uma vergonha, e demonstra como quem deveria cuidar das vias não está trabalhando. Mas aqui tudo pode...

De modo algum quero eu desmerecer seu post e esclarecimentos lá em cima, mas pensando assim um simples acidente do tipo subir uma guia para desviar de um menino que entrou na sua frente e evitar a colisão com o mesmo para a ser culpa de 'outro setor'? Acidentes acontecem. Ter ou não um protetor de carter é um detalhe que pode proteger o motor do lance todo. Ou servir apenas de peso morto na hipótese de nada nunca dar errado na vida do motorista.

FláviaTaline
Veterano
# out/14
· votar


Ontem vi o novo Ka, achei bonitinho.

st.efferding
Membro
# out/14
· votar


Ontem vi o novo Ka, achei bonitinho.


http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/noticias/ford-convoca-recall-do -novo-ka-um-mes-apos-fabricacao

sallqantay
Veterano
# out/14
· votar


Bonitinho e ordinário. Muito mais o antigo ka europeu (mesma plataforma do fiat 500)

Simonhead
Veterano
# out/14
· votar


sallqantay

Eu gostava da propaganda do Ka mais esportivo fabricado no UK.

sallqantay
Veterano
# out/14
· votar


Simonhead

o negócio do ka é mesmo esse: esportivo para pobre

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Centro automotivo do OT