Centro automotivo do OT

Autor Mensagem
Snakepit
Veterano
# nov/14 · Editado por: Snakepit
· votar

_Excelion
O lance do manual é que na subida com chuva e trânsito, é dois palitos dar uma patinada que fode o role, ainda mais num carro novo, com a embreagem ainda não mentalizada

Carros manuais bons não correm pra tras nos morros mais. Ele tem um freio automatico.

E não acha que o automatico não vai derrapar... Se pisar forte ele sai rasgando igual a manual. Pra segurar mesmo só se tiver controle de tração.

qew
Veterano
# nov/14
· votar

E a saga continua.

O mecanico só vai mexer nessa porra segunda-feira.

Ontem foram tres vezes até chegar em casa.

O motor engasga, perde força e não passa de 2k giros.

Eis minha suposição: vela ou bomba de combustível?

Simonhead
Veterano
# nov/14
· votar

qew
O motor engasga, perde força e não passa de 2k giros.

hummmmmmmm, muito mais grave do que se supunha antes?

vela ou bomba de combustível?

Junto as velas, dá até para incluir os cabos e tals. Danado pra dar defeito depois de uns 15.000 km. Mas pra parar esse tanto de vezes ai ... capaz de ser a bomba. Alguma luz espia acende no painel?

qew
Veterano
# nov/14 · Editado por: qew
· votar

Simonhead

Nada no painel...

Só a engasgada mesmo. Já rodei uns 50k sem trocar nada além da valvula termostatica, tenho até medo do que pode ser.

Como o problema é contornado temporariamente dando um "reset" na ignição, eu realmente estou na duvida...

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/14
· votar

Fale com o Rodsom

Drowned Man
Veterano
# nov/14
· votar

Snakepit
Carros manuais bons não correm pra tras nos morros mais. Ele tem um freio automatico.

Qual carro tem isso? Nunca ouvi falar...

Simonhead
Veterano
# nov/14
· votar

qew
Já rodei uns 50k sem trocar nada além da válvula termostática

Véi ... pode ser um monte de lances e pode nem ser tudo. Vai depender do modo como você conduziu o seu carro até chegar a esse problema ai e tals. Só uma dúvida: seu carro nunca trocou aquela corrente do motor, a do comando?

sallqantay
Veterano
# nov/14
· votar

Drowned Man

Ai mona, tu tá por fora das tendências mais atuais da atualidade coxinha mimimi

qew
Veterano
· votar

Simonhead

Então, meu mecanico disse que motor ford é com corrente e não tem trocas, igual a correia.

Somente os tensores.

Não confere?

Simonhead
Veterano
# nov/14
· votar

qew

Confere!

Em geral, os motores da Ford tem boa vida útil. Mas recomenda-se ver essa corrente ai lá pelos 100.000 km.

FláviaTaline
Veterano
# nov/14
· votar

Drowned Man
A Ecosport parece que é um deles. Bem bacana.

Snakepit
Veterano
# nov/14
· votar

FláviaTaline
qew
Drowned Man

Os carros da Ford tem que eu saiba. Se chama "Assistente de Partida em Rampa (HLA)".

O carro não vai pra tras nos morros. Só depois de alguns segundos, ou quando vc engata a ré, algo assim.

qew
Veterano
# nov/14
· votar

Snakepit

Assistente pra noob que não sabe sair na ladeira ou tem utilidade?

FláviaTaline
Veterano
# nov/14
· votar

Snakepit
Isso, não sabia o nome.
Ah se meu carro tivesse. Não curto nada arrancar em lombas muito íngremes.

Snakepit
Veterano
# nov/14
· votar

qew
Assistente pra noob que não sabe sair na ladeira ou tem utilidade?

Cara, pra quem tem problema com morro deve ser bom, com certeza. Mas nunca usei num Ford.

É como se tivesse com o freio de mão puxado. Mesmo inclinado vc tira o pé do freio e o carro fica parado. Quando vc se equilibra na embreagem que o carro começa a acelerar ele libera o freio, o carro não vai 1cm pra tras.

É o que o _Excelion tava pedindo aqui.

Snakepit
Veterano
# nov/14
· votar

FláviaTaline
Ah se meu carro tivesse. Não curto nada arrancar em lombas muito íngremes.

Eu uso o freio de mão quando a coisa é tensa e tem carro atras.

Quando eu sinto que o carro começou a acelerar eu tiro ele.

FláviaTaline
Veterano
# nov/14
· votar

Snakepit
Sim, um tio meu já deu essa dica aí enquanto comentava sobre uma lomba tensa que peguei na cidade vizinha. Quando acontecer de novo, vou fazer assim.

sallqantay
Veterano
# nov/14
· votar

FláviaTaline

Lomba é termo do uruguay do norte?

FláviaTaline
Veterano
# nov/14
· votar

sallqantay
Sim.

qew
Veterano
# nov/14
· votar

Lomba

wtf?

Snakepit
É como se tivesse com o freio de mão puxado. Mesmo inclinado vc tira o pé do freio e o carro fica parado. Quando vc se equilibra na embreagem que o carro começa a acelerar ele libera o freio, o carro não vai 1cm pra tras.

Interessante, mas a unica utilidade é ajudar a galera que não sabe dirigir, continuar sem saber.

O que não é ruim, diga-se de passagem. Acho util. Bem util, mesmo sem entender qual é a dificuldade da galera sair na ladeira.

Snakepit
Veterano
# nov/14
· votar

qew
Interessante, mas a unica utilidade é ajudar a galera que não sabe dirigir, continuar sem saber.

Cara, isso é conforto. Na pratica todo mundo consegue fazer lomba, alguns com mais outros com menos facilidade mas todos conseguem.

Achar que isso é pra quem não saber fazer lomba é a mesma coisa que achar que o cambio automatico é pra quem não sabe trocar marcha.

Todo mundo sabe trocar marcha, mas eliminar isso é uma preocupação a menos, conforto mesmo.

_Excelion
Veterano
# nov/14
· votar

Exatamente, é uma questão de conforto. Se eu não morasse numa colina nem me importaria.

qew
Veterano
· votar

Parou de vez aquela merda.

O mecanico disse que é pau no escapamento/catalisador. Vejamos o resultado a tarde.

Snakepit

Entendi o ponto, tá certo.

Simonhead
Veterano
# nov/14
· votar

qew
Parou de vez aquela merda. O mecânico disse que é pau no escapamento/catalisador. Vejamos o resultado a tarde.

o_O

Caracas. Boa sorte ai com o resultado de mais tarde. \o

qew
Veterano
· votar

Simonhead

Foi a mesma reação quando ele falou isso pra mim.

Eu tava na certeza que era bomba, até pelo barulho.

Se eu trocar e não ficar bom eu juro que eu vou lá e introduzo o escapamento novo no rabo dele.

Sim, eu falei isso pra ele =/

qew
Veterano
· votar

Mecanico: troquei o escapamento mas continuou falhando, aí eu troquei a bomba e ficou bala

Daí veio com o papo que não ia me cobrar a bomba, só o escapamento. (y)

Resultado, no minimo ele não trocou o escapamento, colocou uma bomba meia boca e cobrou.

Pelo menos a merda tá andando, dá pra aguentar até a data que eu agendei com o meu mecanico.

Simonhead
Veterano
# nov/14
· votar

qew
troquei o escapamento mas continuou falhando, aí eu troquei a bomba e ficou bala. Daí veio com o papo que não ia me cobrar a bomba, só o escapamento.

Hehehe! Ele mostrou a bomba anterior avariada, a que lhe fodia o tempo todo?

qew
Veterano
# nov/14
· votar

Simonhead

Não!

Fiquei tão puto que nem quis falar muito com ele... apesar que se bobear aquela tranqueira sequer trocou, tirou a velha balançou e colocou de volta.

Simonhead
Veterano
# nov/14
· votar

qew
Não! Fiquei tão puto que nem quis falar muito com ele...

Putz ... cara sacana. Meio que um lance de praxe o sujeito mostrar a peça retirada e guardada justamente para evitar possíveis dúvidas quanto ao serviço executado. Boa sorte ai. Fique de olho no rendimento do carro nesse FDS.

Andróide_Paranóide
Membro Novato
# nov/14 · Editado por: Andróide_Paranóide
· votar

Yeah! Tenho veículo agora \o/

só passei pra dizer e tal.......

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Centro automotivo do OT