Centro automotivo do OT

Autor Mensagem
Simonhead
Veterano
# out/14
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sallqantay

Só. Eu vi o novo Ka hatch andando na minha frente dia desses. Não é feio, mas não é um Ka como nos habituamos ao longo dos anos.

Espero que sua net lhe permita ver esse ad aqui:



Cheers, man! \o

sallqantay
Veterano
# out/14
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Simonhead

LOL

qew
Veterano
# nov/14
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Subindo a serra ontem, a noite com chuva, sem acostamento.

O que acontece? A unica coisa que não poderia acontecer.

O motor apagou. Não liga e a unica velocidade é a da inercia que se esvaia a cada segundo, por causa da ladeira.

Na verdade não apagou, mas acelerar e não acelerar dava na mesma, como se não tivesse acelerador. Cabo não é.

Como eu me arranjei: liguei o pisca alerta e encostei o maximo possível (ainda em movimento), desliguei a chave e dei partida, nada. Desliguei completamente e ignição e dei partida. Voltou \o/

Pensa num susto.

Ai veio a estrada inteira normal.

Já havia acontecido uma vez, mas de dia, em condições não tão ruins e arrumou com a mesma coisa (desligando e ligando).

Será que tem a ver com o fato de que estava com gasolina e eu coloquei etanol antes de subir?

sallqantay
Veterano
# nov/14
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qew

sei lá, se dá uma merda dessas uma vez eu já levo pro mecânico de cara

qew
Veterano
# nov/14
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sallqantay

Mas se volta ao normal fica dificil.

O cara vai querer trocar cabos, vela e o escambau que aparentemente estão bons, a pane acontece em momentos isolados e pouco oportunos.

Deve ser falta de reza.

_Excelion
Veterano
# nov/14
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Pensando em comprar um Up, projeto relativamente moderno, carro bem seguro, boa visibilidade, 3 cilindros e bebe pouco, mecânica confiável, seguro justo, cesta de peças barata.

Alguém tem um?

sallqantay
Veterano
# nov/14
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_Excelion

Confio na vw, deve ser um bom carro. Mas se quer economia, nao é a melhor escolha (clio é a escolha)

_Excelion
Veterano
# nov/14
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sallqantay

Economia aliado a segurança né, Clio pode ser econômico, mas o projeto é velho

_Excelion
Veterano
# nov/14 · Editado por: _Excelion
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Aliás, com 13 na cidade, o Up só fica atrás do Clio (14,x), com a diferenca do projeto estrutural do Clio já estar na praça desde a copa do mundo na França

Simonhead
Veterano
# nov/14
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qew
noite com chuva
Será que tem a ver com o fato de que estava com gasolina e eu coloquei etanol antes de subir?

Cê se recorda a quantidade de etanol que você colocou no tanque?

renatocaster
Moderador
# nov/14
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Galera, Renault Sandero semi-novo ou Peugeot 207, tá valendo à pena pegar? Tava vendo os preços aqui e estão bons...

sallqantay
Veterano
# nov/14
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renatocaster

sandero é melhor (espaço interno e manutenção)

Snakepit
Veterano
# nov/14 · Editado por: Snakepit
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qew
Já tive um Gol com problemas psicológicos.

A seguradora me obrigou a instalar um bloqueador ou rastreador (não lembro mais). Isso lá por 2005, o carro era um Gol G3 2001. Adorava ele! Foi feito na autorizada com os custos pago pela seguradora.

O resultado, alguma coisa foi danificada e o carro ficava sem resposta do nada. Parava de acelerar, as rotações caiam e o carro ia apagando. Depois morria e não ligava mais, até ele resolver funcionar de novo. As vezes levava alguns minutos, as vezes horas.

Foda que eu chamava o seguro, quando o mecanico chegava o carro ligava normalmente e o cara me olhava com cara de bunda.

Fiz de tudo nele, o mecânico tirou fora o bloqueador, trocou um monte de coisa. E o pior, deixei o carro por dias no mecânico e lá nenhuma vez apresentou problema! Eu levava ele pra casa pimba, ficava na rua. O mecânico já tava até desconfiando que eu tava mentindo pra ele, pois ele nunca VIU o carro com problema. Problema psicologico, faltou levar num padre apenas.

Enfim, passei adiante.

O mais curioso é que no ano passado eu vi meu golzinho antigo na rua!!! Até tirei foto! Tava estacionado. Quase que eu esperei o dono aparecer pra perguntar como ele resolveu o problema hahaha.

Simonhead
Veterano
# nov/14
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Snakepit
O mais curioso é que no ano passado eu vi meu golzinho antigo na rua!

Interessante esse lance de encontrar com um carro que nos pertenceu na rua. Dá uns revival loucos na parada.

passei adiante.

Fizeste o melhor para o caso supracitado, com certeza.

qew
Veterano
# nov/14
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Simonhead
Cê se recorda a quantidade de etanol que você colocou no tanque?

Pelo valor que eu paguei, dividido pelo preço médio, deve ter dado ~27 litros.

Considerando um tanque que em média cabe 35...

(sim o tanque do ká é minusculo)

Snakepit

Véi, tá quase nisso.

Só que no meu caso ele não morre. Ele vai caindo giro e estabiliza nos mil, se eu engatar aí sim, pq não tem força. Por isso estou desconfiado de algo com o acelerador.

Lembro que meu avô teve um escort xr3. Sabe? O "bagulho era louco", esportivo com teto solar e tudo, mas... não podia entrar na garagem de casa. Entrava e pronto, o carro não pegava.

Como era ladeira, o jeito era empurrar e lá em baixo ele funcionava.

Certa vez ele foi para Campos do Jordão, um frio do caralho, de congelar as folhas das arvores e tuuuudo bem. O carro pegou de primeira de manhã. Chegou em casa e pá, nada. Ia pra todo canto viajar e beleza, nunca nem engasgou, mas final de semana chegava em casa e nada. Pra ir no mercado ele voltava tudo bem, mas pra tirar da garagem o mesmo sacrificio.

Aí ele foi vendido, tb nao sei que fim deu hahaha

Will Bejar
Veterano
# nov/14
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Afff... Carro quando chega numa certa idade começa a forçar a amizade...hehehehe

renatocaster
Moderador
# nov/14
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sallqantay

sandero é melhor (espaço interno e manutenção)

É, já tinham me alertado para a manutenção mais cara do Peugeot.

Simonhead
Veterano
# nov/14
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qew
Pelo valor que eu paguei, dividido pelo preço médio, deve ter dado ~27 litros. Considerando um tanque que em média cabe 35... (sim o tanque do ká é minusculo)

Imaginemos que o seu carro tinha apenas gasolina antes do abastecimento; NÃO sendo regra, mas recomenda-se não colocar um outro combustível em quantidade superior ao que está no tanque num primeiro momento. No tanque seguinte, pode-se completar com o novo combustível de boa. No caso do etanol, sempre é bom ter aquela reserva no compartimento do motor abastecida com gasolina para partidas a frio e tals. É assim que a gente faz por aqui quando compensa abastecer com álcool.

qew
Veterano
# nov/14
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Simonhead

Bom, faz sentido então a causa ter sido a troca subita da gasolina pelo etanol.

Vou fazer assim de agora em diante, obrigado pela dica!

Snakepit
Veterano
# nov/14
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Simonhead
Fizeste o melhor para o caso supracitado, com certeza.

Detalhe, passei adiante na autorizada, dei de entrada. Se a própria VW não sabe resolver o problema do carro deles o problema não é meu. hahaha

Não vendi diretamente pra alguém. Vender carro com problema diretamente pra outra pessoa é uma PUTA sacanagem. A não ser que vc avise o problema, lógico.

qew
Só que no meu caso ele não morre. Ele vai caindo giro e estabiliza nos mil, se eu engatar aí sim, pq não tem força. Por isso estou desconfiado de algo com o acelerador.

Pode ser problema relacionado ao combustível, pode ter algo entupido, principalmente o filtro ou coisas do tipo.

Já li a respeito de trocar o combustivel direto. Por ex, abastece somente com gas, dai quando o tanque ta na reserva enche de etanol. Tem um computador de bordo ou algo do tipo que demora um pouco pra se ajustar a essa mudança.

megiddo
Membro
# nov/14
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qew
liguei o pisca alerta e encostei o maximo possível (ainda em movimento), desliguei a chave e dei partida, nada. Desliguei completamente e ignição e dei partida. Voltou

já aconteceu exatamente isso comigo, na pista, e também foi assim que eu "resolvi"

Simonhead
Veterano
# nov/14
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Snakepit
Detalhe, passei adiante na autorizada, dei de entrada. Se a própria VW não sabe resolver o problema do carro deles o problema não é meu. hahaha

Não vendi diretamente pra alguém. Vender carro com problema diretamente pra outra pessoa é uma PUTA sacanagem. A não ser que vc avise o problema, lógico.


Pô, cê ainda fez uma 'gentileza' para a VW devolvendo o problema para ela. Certeza que eles conseguiram dar um jeito na parada. E parabéns por sua honestidade em não vender o carro para uma outra pessoa e tals. \o

Snakepit
Veterano
# nov/14
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Simonhead
Pô, cê ainda fez uma 'gentileza' para a VW devolvendo o problema para ela. Certeza que eles conseguiram dar um jeito na parada. E parabéns por sua honestidade em não vender o carro para uma outra pessoa e tals. \o

Se a própria concessionaria não conhece o carro que eles vendem não posso fazer nada kkk. Mas com certeza arrumaram, tanto que 10 anos depois ele tava na rua ainda.

Só quem já comprou carro com problema sabe a filhadaputice que é o cara te mentir na cara dura dizendo que ele ta perfeito.

Já aconteceu comigo e não tenho a cara de pau de fazer isso com outros.

Por isso que eu não aconselho ninguém a comprar carro usado diretamente de pessoa física, mesmo que tu leve no mecânico pra olhar.

Simonhead
Veterano
# nov/14
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Snakepit
Já aconteceu comigo e não tenho a cara de pau de fazer isso com outros.

Só. Também sei como é essa sensação ai.

_Excelion
Veterano
# nov/14 · Editado por: _Excelion
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Po, alguém tem um carro com câmbio i-Motion? Pensando em pegar o Up automatizado.

Blá bla bla, coisa de mocinha, mas eu moro num bairro com várias inclinações de uns 45º fácil, trânsito com frequência e quando chove fica uma cascata o role, condições pouco favoráveis ao câmbio manual.

Mas me importo mais com a questão do consumo e durabilidade/confiabilidade. Feedback?

sallqantay
Veterano
# nov/14
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_Excelion

Nessas condições o câmbio manual é melhor, pois permite controle maior da rotação, que é o que segura o carro.

mas esses automatizados mais espertos que permitem escolher a marcha podem ser uma boa. Aí só no test drive para saber

sallqantay
Veterano
# nov/14
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Tipo assim, tu vai descer aquelas ladeiras medonhas de paralelepípedo na chuva. Tem que ser de segunda e, em casos extremos, primeira.

Só que o câmbio automático nao consegue ler o terreno à frente. Se for automatizado, ai pode ser

_Excelion
Veterano
# nov/14
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sallqantay

Tanto automático quanto automatizados da pra escolher a marcha

Só os automáticos oldschool que era meter no D e raça

_Excelion
Veterano
# nov/14
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O lance do manual é que na subida com chuva e trânsito, é dois palitos dar uma patinada que fode o role, ainda mais num carro novo, com a embreagem ainda não mentalizada

sallqantay
Veterano
# nov/14
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_Excelion

mas devem existir automáticos e automáticos. Se bem que as paradas da VW costumam ser boas, dá para botar uma fé a priori

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