Centro automotivo do OT

Autor Mensagem
Viciado em Guarana
Veterano
# fev/15
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Will Bejar
Mas vai arrumar mesmo ou esse gasto todo é só paliativo pro carro durar mais 6 meses (aquela conhecida manutenção que pobre faz no carro economizando em tudo arrumando somente o suficiente pro bagulho andar)?

qew
Veterano
# fev/15
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Acho que o meu vai a bomba tb.

Depois de velas, cabo, bobina e limpeza do bico, o carro continua com uma leve falha, que dá pra ser ouvida ao acelerar.

Pode ser falta de pressão na injeção.

A bomba já deu pau uma vez, eu não troquei. Só sei que levei no mecanico, o cara me cobrou o conserto do escapamento e disse que tinha dado um jeito na bomba (20 mil km atrás). Acho que tá na hora.

Somando tudo, já se foram 500 do conjunto das velas, 90 da limpeza dos bicos e agora 250 da bomba + mao de obra.

Fora IPVA e Seguro e aumento da gasolina.

Uhuull o//

Jube
Veterano
# fev/15
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qew

Fora IPVA e Seguro e aumento da gasolina.

Pois é, meu ipva ano passado era 600 e poucos, depois do aumento foi para 800 e muitos.

Certos carros já estão com preços maiores do que construir uma casa, cotei uma bacana por 36.000, o mesmo preço que qualquer carro 0 manco por ai!!

qew
Veterano
# fev/15
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Jube
meu ipva ano passado era 600 e poucos, depois do aumento foi para 800 e muitos.

Que aumento fez subir o IPVA?

O meu não subiu..

Certos carros já estão com preços maiores do que construir uma casa, cotei uma bacana por 36.000, o mesmo preço que qualquer carro 0 manco por ai!!

Onde dá pra fazer uma casa com 36.000? o.O

brunohardrocker
Veterano
# fev/15
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Com a greve dos caminhoneiros vai faltar gasosa na cidade.

Jube
Veterano
# fev/15
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meu ipva ano passado era 600 e poucos, depois do aumento foi para 800 e muitos.

Que aumento fez subir o IPVA?

O meu não subiu..

Certos carros já estão com preços maiores do que construir uma casa, cotei uma bacana por 36.000, o mesmo preço que qualquer carro 0 manco por ai!!

Onde dá pra fazer uma casa com 36.000? o.O


Aqui no PR subiu 40% encima do imposto e cotei construir uma casa num terreno aqui em curitiba por 36 mangos!!

Will Bejar
Veterano
# fev/15
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Viciado em Guarana
É pra arrumar a bagaça de vez... o carro tá zoado e levei numa oficina séria.
Mas o bolso dói... hehehe

Headstock invertido
Veterano
# fev/15
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Jube
construir uma casa num terreno
curitiba
36.000

Porra é essa, Totó? Mas é tipo em "favela"?

sallqantay
Veterano
# fev/15
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Cabo do freio de mao + extintor novo +MDO = 350 pilas

qew
Veterano
# fev/15 · Editado por: qew
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extintor novo

Ano passado pegou fogo no mato, em frente a empresa que eu trabalho.

Eu e um colega descemos com a chave do carro de descarregamos os extintores.

Puta burrice, nem pensamos em pegar um na parede.

Resultado: tive que trocar do meu carro, saporra vai demorar pra caramba pra vencer agora.

Samá Samutte
Membro Novato
# mar/15 · Editado por: Samá Samutte
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Aê, tenho que fazer a revisão de 50 mil do meu veículo e estou pensando seriamente em NÃO leva-lo na concessionária (todas as revisões anteriores foram feitas nessa).
Será que há problema ou é frescura mesmo esse negócio de só fazer manutenção na concessionária? Basicamente será troca de óleo, filtro de óleo e filtro de ar e mais alguma coisa que talvez apareça.

ps.: há uns meses atrás cotei o para-brisa na concessionára: R$ 850,00. Troquei em uma auto peças aqui por R$ 420,00.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/15
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construir uma casa num terreno
curitiba
36.000


Só se for de papelão embaixo da ponte.

st.efferding
Membro
# mar/15
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Ler este tópico me deixou ainda mais pobre.

qew
Veterano
# mar/15
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Somando tudo, já se foram 500 do conjunto das velas, 90 da limpeza dos bicos e agora 250 da bomba + mao de obra

+Amortecedor +kit de embreagem +pastilhas

/o\

Acho que tá mais facil vender. Haha

Samá Samutte
Aê, tenho que fazer a revisão de 50 mil do meu veículo e estou pensando seriamente em NÃO leva-lo na concessionária (todas as revisões anteriores foram feitas nessa).

Cara, dependendo de como vc pretende vender dps, ter os selos das revisões ajuda..

Jube
Veterano
# mar/15
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Black Fire
construir uma casa num terreno
curitiba
36.000

Só se for de papelão embaixo da ponte.


Por incrível que pareça, não.
Inclusive depois de ter cotado essa casa, sentei e pensei mil vezes que não deveria ter comprado meu carro.

Cotei numa empresa famosa no ramo por essas bandas que fica na região metropolitana.

Samá Samutte
Aê, tenho que fazer a revisão de 50 mil do meu veículo e estou pensando seriamente em NÃO leva-lo na concessionária (todas as revisões anteriores foram feitas nessa).
Será que há problema ou é frescura mesmo esse negócio de só fazer manutenção na concessionária? Basicamente será troca de óleo, filtro de óleo e filtro de ar e mais alguma coisa que talvez apareça.

ps.: há uns meses atrás cotei o para-brisa na concessionára: R$ 850,00. Troquei em uma auto peças aqui por R$ 420,00.


Nunca gostei dos serviços de nenhuma concessionária, são sempre muito caros e muitas vezes mal feitos. Afinal são eles que dizem que o fluido de arrefecimento não precisa ser trocado nunca.
Eu não levo na concessionária, mas guardo todas as notas de tudo que faço no carro para um futuro caso deseje vende-lo.

Samá Samutte
Membro Novato
# mar/15
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qew
Cara, dependendo de como vc pretende vender dps, ter os selos das revisões ajuda..

Ah cara, sei lá. Eu sou o 2° dono do veículo. A pessoa de quem eu o comprei fazia todas as revisões na concessionária. O problema é o custo disso né, é o dobro do valor que eu vou pagar em qualquer outro local aqui.

Eu concordo com o que você disse sobre a questão da venda, é claro que valoriza o carro, todavia eu acabei de compra-lo (estou com ele há 7 meses) e acredito que não vou conseguir manter todas as revisões na concessionária.

Samá Samutte
Membro Novato
# mar/15
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Jube
Eu não levo na concessionária, mas guardo todas as notas de tudo que faço no carro para um futuro caso deseje vende-lo.

Boa ideia.

qew
Veterano
# mar/15 · Editado por: qew
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Samá Samutte
é claro que valoriza o carro

Não valoriza, na verdade, desvaloriza menos dependendo de como vc pretende vender.

Se vc vai ficar com ele pra rodar 100k+ ainda, talvez compense levar em lugar de confiança e economizar uma grana.

sallqantay
Veterano
# mar/15
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qew Tá certo. Basta estar atento a qualquer defeito, ir manjando de mecânica e ja era. Encosta o carro num mano de confiança e já diz: faz tal coisa. Concessionaria é para mulezinha de citroen c3

Will Bejar
Veterano
# mar/15
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Carro tá beleza... Só falta trocar pastilhas e freios.
O diagnóstico do barulho ao frenar (segundo o rapaz da oficina), é que as pastilhas são duras e riscaram o disco, embora estejam em boas condições... Heheheheh

Jube
Veterano
# mar/15
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sallqantay
qew Tá certo. Basta estar atento a qualquer defeito, ir manjando de mecânica e ja era. Encosta o carro num mano de confiança e já diz: faz tal coisa. Concessionaria é para mulezinha de citroen c3

É, para manter um carro em ordem é preciso saber o minimo de mecânica e as particularidades do modelo. Assim você sabe quando trocar certas peças, contorna erros fáceis de resolver, não será enganado e extorquido em oficinas com trocas desnecessárias e assim vai.

qew
Veterano
# abr/15
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Então, estou pensando em trocar o meu.

Na verdade tenho algumas opções e gostaria de opiniões (leia-se consultoria financeira):

Carro atual: Ford Ká 08/09 Completo

Opção 01 - vender:

O carro está financiado, faltando 20 de 350,00 pra quitar. Tenho 4.500 guardados para o carro.

Posso converter isso em abatimento nas parcelas e vender (nesse caso faltaria 3500 para acabar a divida).

Calculo o valor de venda pra loja na base dos 14~15,5k, ou seja, entrada = ~11k para o próximo.

Ou posso dar o carro com ~8k de divida, o que me retorna ao valor de ~7k de entrada no rolo com o carro, e coloco 4.500 em dinheiro em cima, pra diminuir o valor financiado.

Essas duas opções estão dando na mesma, praticamente. A questão é: o que é melhor na hora da negociação: ter o carro com menos divida, ou com um pouco mais de divida e um pouco de grana na mão? Quais argumentos usariam?

Opção 02:

Pegar esses 4,5k e arrumar tudo que está ruim (120k rodados não é pouco) e continuar com ele (o que não me agrada muito).

sallqantay
Veterano
# abr/15
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o escapamento do gol deve ter aberto um buraco, tá com um som muito loco. Tem grave e é profundo, parece uma lespa, nem dá vontade de arrumar /o/

qew

sobre a 02:

120k é problema se você tem perspectiva de rodar muito nos próximos anos. Caso contrário pega nada, o melhor investimento é fazer funcionar. Gastar dinheiro em carro é quase sempre roubada, prefira a menor

qew
Veterano
# abr/15 · Editado por: qew
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sallqantay
120k é problema se você tem perspectiva de rodar muito nos próximos anos.

Eu rodo um pouco, até. Mesmo trabalhando na mesma cidade.

É uma média de 3 / 4 viagens de 600km por semestre (pra lazer, então confiança de que não vou ficar na mão é essencial), fora o habitual, dentro da cidade, uns 2k mes.

Tenho uma possibilidade de eu trocar de trampo e trabalhar em cidade proxima, o que irá aumentar a rodagem um pouco mais.

E o problema principal: a porra é 2 portas, o que me deixa profundamente agoniado.

De resto é um bom carro, que precisa de manutenção do que eu mesmo gastei: amortecedor (1,5k), embreagem (800), bateria (200), bomba de combustível (400), rolamentos (500), freios (300 urgente).

Tá batendo os 4.000 pra deixar ele bom de novo. Aí a duvida bateu cruel: gastar nele ou pegar um 2013 (tem carro 12/13 na faixa dos 23k, com 11 de entrada vai financiar ~10/12, que foi o que eu financiei quando peguei ele).

Will Bejar
Veterano
# abr/15
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sallqantay
Tem grave e é profundo, parece uma lespa
Les Paulzer

Jube
Veterano
# abr/15 · Editado por: Jube
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qew
Se você quer economizar, conserte o Ka e fique com ele. Um carro novo é financeiramente uma roubada com o seguro elevado, preço de uma casa, emplacamento, ipva carissimo, transferência, revisões forçadas, garantia que só cobre o para sol, entrada, juros e parcelas. Bote tudo isso no papel e confronte com o KA, você vai ver que o investimento em um 0km poderia consertar seu ka umas 3 ou 4 vezes.

Eu tinha um monza club EFI 94 com 274.000 km e vendi ele, o atual dono dele está usando ele para trabalho e até hoje não deu pau.

Agora, se você quer um conforto maios e tiver muito dinheiro para gastar, vá no 0 e se prepare para porque o carro vem com um jogo de facas.

vintagentleman
Veterano
# abr/15
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Galera,

Fazia tempo que não passava neste tópico. De lá pra cá, dá para perceber o quanto a economia degringolou só de olhar os posts recentes.

Sim, a conversa está bem de pobrinho rsrs

Olhem só, eu também já tive carro velho, na época, um daqueles Vectras alemães da Opel, e o meu tinha 11 anos. Foi meu primeiro carro e morava na oficina.

Aprendam uma coisa: não existe essa de arrumar carro pra ficar. Você não vence, nunca. Ou o carro é zero, ou no máximo, um semi que ainda não começou a dar problemas.

Depois que começa a dar dor de cabeça, o carro não pára nunca mais de dar.

Isso é facilmente explicado: carros são bens duráveis, porém, hoje projetados para rodar sem transtornos uns 65.000 Km. O teste de longa duração da Quatro Rodas.

Quando peças novas de uso mecânico intenso são substituídas, tendem a sobrecarregar o conjunto todo, já muito desgastado.

Troca-se uma peça e quebra-se outra. Tão certo como morte e impostos.

Alguém aí falou que carro novo é roubada. Não. É um bom investimento em conforto e segurança apenas (ninguém que não seja picareta profissional ganha grana no comércio de veículos).

Duas questões em relação ao zero, apenas: preço de aquisição e o tempo que se ficará com ele. O que se paga no Brasil, somente nos últimos tempos, com a alta do dólar, passou a ser um valor um pouco mais coerente com o mercado internacional.
Porém, ainda compramos carros bem pelados, ou defasados em tecnologia.

Outra coisa é que, realmente, a menos que gostemos de rasgar dinheiro, é um absurdo comprar zero e trocar com menos de três anos ou uns 55 mil Km. Burrice grossa. Bem, nunca consegui isso. Rodo em média 18 meses com o carro, e uns 30.000 Km. Sou uma anta... E enjoada. Rsrs

Seminovos já sabem, né? Sempre de procedência, e com quilometragem baixa. Se não, não compensa também. Lidar com mecânicos ou ficar na mão são as situações mais merdas do mundo. E o tempo é o nosso bem mais valioso.

Abraços

sallqantay
Veterano
# abr/15 · Editado por: sallqantay
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undefinedvintagentleman

Tenho um gol 2001, 120k. Tenho desde 0km. Funciona numa boa, claro que sempre tem coisa para fazer, mas nada demais.

gastei 2k para fazer a suspensão há 3 anos, desde entao foram várias porradas e tá tudo inteiro. Estável e silencioso. A pintura foi para o saco, pintou tá novo, sem ferrugem

o carro nunca deu problema sério, sempre respondeu, mesmo com a minha estupidez, pilotagem em alto giro e estradas de terra from hell

agora, se é porque é VW, porque sempre cuidei certo do carro, porque eu dirijo bem, aí eu já nao sei

Snakepit
Veterano
# abr/15
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sallqantay
Fiquei 5 anos e 110 mil km com um gol 2000. Excelente carro.

Não tenho a ultima geração do Gol, mas pelo que se le por aí caiu muito a qualidade.

sallqantay
Veterano
# abr/15
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Snakepit

A G3 é quase um audi, projeto foda mesmo, principalmente o 16v, que tem um câmbio reduzido pra porra, esportivo mesmo (e econômico, sabendo levar).

VW equivalente agora é o up, carro foda. O fox é uma bosta

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