Aprovado o Aborto de Bebês sem Cérebro. STF Autorizou!

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar


Del-Rei
Vejo como contradição sim.
Métodos científicos contraceptivos não podem. Mas métodos científicos pra ter filhos, podem. Tendencioso demais. E os métodos contraceptivos naturais são ultrapassados e perigosos.


Está coerente pelas duas posições serem a favor da vida.
E eles pode se manifestar dessa maneira por existir o direito de livre expressão. Não é?

Um aceno do monge!!!

Del-Rei
Veterano
# abr/12 · Editado por: Del-Rei
· votar


brunohardrocker
Está coerente pelas duas posições serem a favor da vida.

Pois é... Mas então porque eles permitem os métodos contraceptivos naturais? Abstinência, tabelinha, etc. Qual a diferença entre isso e a pilula/camisinha, se o efeito é o mesmo?

Um aceno de longe!!!

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


brunohardrocker

E eles pode se manifestar dessa maneira por existir o direito de livre expressão.

Este papo da livre expressão é muito cínico!

Mulambojr.
Veterano
# abr/12
· votar


Deveria poder abortar de qualquer maneira eu acho, não só por questões anencefálicas...

brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar


Del-Rei

Vida eles consideram a partir da concepção (23 cromossomos do homem + 23 da mulher).

A camisinha entra numa outra questão, que chega a dividir os próprios membros. Ela não é abortiva em si, mas favorece a um comportamento incompatível com os preceitos católicos, que seria a promiscuidade, a fudelança no carnaval e etc.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


brunohardrocker

mas favorece a um comportamento incompatível com os preceitos católicos, que seria a promiscuidade, a fudelança no carnaval e etc.

Quem pode provar que favorece? Não é melhor que ela evite crianças nascendo aos borbotões do que ser hipócrita e fazer de conta que as pessoas não fazem sexo?
Além do mais a Igreja deveria se preocupar com a própria fudelança, sempre tão bem acobertados. Onde ficam os preceitos de araque?

brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite
Este papo da livre expressão é muito cínico!

É só proibir a livre expressão então. Resolvido.

Aí todas as decisões seriam unilaterais, com base no que é bacana para os ateus. :]

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Mulambojr.

Deveria poder abortar de qualquer maneira eu acho, não só por questões anencefálicas...

Aborto totalmente descriminalizado? Sem limites, por qualquer motivo?

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


brunohardrocker

É só proibir a livre expressão então. Resolvido.

Aí todas as decisões seriam unilaterais, com base no que é bacana para os ateus. :]


E continua o cinismo.

Mulambojr.
Veterano
# abr/12 · Editado por: Mulambojr.
· votar


snowwhite

Na verdade seria sim e não, eu acho errado sim, mas tenho muita dó de crianças que acabam nascendo contra a vontade dos pais e é violentada, abusada, regeitada pela família, e etc...

brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite
Quem pode provar que favorece? Não é melhor que ela evite crianças nascendo aos borbotões do que ser hipócrita e fazer de conta que as pessoas não fazem sexo?
Além do mais a Igreja deveria se preocupar com a própria fudelança, sempre tão bem acobertados. Onde ficam os preceitos de araque?


O que você acha melhor ou pior, coerente ou incoerente, você pode fazer na sua liberdade.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Mulambojr.

Na verdade seria sim e não, eu acho errado sim, mas tenho muita dó de crianças que acabam nascendo contra a vontade dos pais e é violentada, abusada, regeitada pela família, e etc

Não tenho certeza se pessoas que abusam e rejeitam iam ser as que abortam. Acho que elas nem pensam nas consequencias criminais ou humanas do aborto. Penso que elas botam mesmo os filhos no mundo por motivos torpes e depois sacaneiam de todo jeito.
Se forem estas, iam fazer filhos e abortar uma vez por mês, matando aos milhares.
Também acho muito triste que crianças sofram tanto. Mesmo que os pais respondam perante a Lei ou estas crianças vão parar em instituições e lares adotivos, algumas coisas jamais se apagam.

g.wilhelms
Veterano
# abr/12 · Editado por: g.wilhelms
· votar


Ela não é abortiva em si, mas favorece a um comportamento incompatível com os preceitos católicos, que seria a promiscuidade, a fudelança no carnaval e etc.

Nada contra os preceitos católicos, ou contra a maneira que os católicos querem manter sua vida sexual, mas antes de tudo, deveriam resolver a promiscuidade dentro da igreja, porque mais de 10.000 casos de pedofilia, só na Holanda, não pega bem.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


brunohardrocker

O que você acha melhor ou pior, coerente ou incoerente, você pode fazer na sua liberdade.

Quando se tem o poder político - e o telhado de vidro - de algumas instituições, o uso de algumas liberdades é bastante discutível sob o ponto de vista ético. Mas moral nunca foi o forte da ICAR.

Del-Rei
Veterano
# abr/12
· votar


brunohardrocker
A camisinha entra numa outra questão, que chega a dividir os próprios membros. Ela não é abortiva em si, mas favorece a um comportamento incompatível com os preceitos católicos, que seria a promiscuidade, a fudelança no carnaval e etc.

E, considerando isso, te pergunto novamente: Qual a diferença entre camisinha e tabelinha?? Tabelinha dá pra fazer a tal "fudelança" também.

Um aceno de longe!!!

snowwhite
Veterano
# abr/12 · Editado por: snowwhite
· votar


Del-Rei

E, considerando isso, te pergunto novamente: Qual a diferença entre camisinha e tabelinha?? Tabelinha dá pra fazer a tal "fudelança" também.

Com a vantagem que a camisinha previne doenças. Mas pra isto já vi padre e bispo dizendo que então é melhor não fazer sexo e pronto.

danielfz
Veterano
# abr/12 · Editado por: danielfz
· votar


Estou recapitulando vossos debates.. rs
Que discussão hein!

O fato é que realmente o dogma do Darwinismo é crido por muita gente. Imaginem os que receberam isto como verdade, um dia, saber que não era bem a verdade e que descobertas cientificas mostram que é praticamente impossível a evolução randômica do DNA. Mas quem recebeu isto como verdade, inicialmente, foram ateus que queriam tanto uma prova cientifica (que não existia na época) para que Deus não existisse, não conseguem conviver com a ideia de que serão julgadas pelas suas obras e receberam-na com uma fé imensurável... sem questionamentos colocando todos os questionamentos ao lado dos teístas, ou seja quem questionar é porque crê em Deus. Levantaram várias fraudes para sustentar como provas a teoria e puniam cientistas que diziam ter outra opinião.
Felizmente agora temos cientistas sérios, mesmo ciente dos riscos que envolvem não rezar conforme o cânon da FÉ evolucionista, estão mostrando que a teoria de darwin.. não atende aos quesitos da genética, descobertos e encorajando novas pesquisas e teorias. Só que este tipo de notícia não é encorajada, não são divulgados pela mídia os questionamentos que existem, para não abalar a Fé dos adeptos da evolução randômica.

A SCIENTIFIC DISSENT FROM DARWINISM
“We are skeptical of claims for the ability of random mutation and natural
selection to account for the complexity of life. Careful examination of the
evidence for Darwinian theory should be encouraged.

“Somos céticos a respeito das alegações de que as mutações randômicas e a seleção natural possam ser responsáveis pela complexidade da vida. Um exame cuidadoso das evidências da teoria Darwiniana deve ser encorajado”

Agora é engraçado como os fanáticos que creem no que não se tem prova, querem de qualquer forma falar de outros que creem, visto que estes em suas religiões tem provas, vivem experiências sobrenaturais e isto testifica sua fé.

Sem mais por hoje...
Abraços.

Random_Rampager
Veterano
# abr/12
· votar


Estes textos grandes dão preguiça.

g.wilhelms
Veterano
# abr/12 · Editado por: g.wilhelms
· votar


Agora é engraçado como os fanáticos que creem no que não se tem prova, querem de qualquer forma falar de outros que creem, visto que estes em suas religiões tem provas, vivem experiências sobrenaturais e isto testifica sua fé.

É verdade cara, eu não entendo esses evolucionistas. Encontro todas as respostas paras minhas perguntas na minha bíblia, e tenho provas de que realmente fui criado a partir do barro. Eles vem com esse papo de a "bíblia não fala de dinossauros", querendo dizer que a bíblia mente. Todo dia, quando olho a minha volta, sou testemunha viva da criação, eis minha prova. Não tenho nenhuma dúvida de que a Terra tem 6.000 anos de idade, muito longe desses bilhões de anos, que dizem os fanáticos descrentes. Eu tenho provas, eu vivo experiências sobrenaturais, e testifico minha fé. Tenho pena de quem ainda não ouviu falar do nosso messias salvador, nascido de uma virgem, pois nele, mora toda a esperança. Que Javé dos exércitos abençoe vocês, mesmo os descrentes, pois com todos ele será misericordioso, até com aqueles que ele atirar no fogo do inferno.

danielfz
Veterano
# abr/12 · Editado por: danielfz
· votar


Típico ateu fanático.. sem provas tenta ironizar alguma religião contrária a sua 'ateísta materialista' para provar que sua Fé é melhor que a dos outros.
É necessário imensa FÉ pra se crer no que a própria ciência está descobrindo ser impossível, a evolução randômica. Maior que a FÉ dos adeptos de tais religiões diversas, não me atenho a nenhuma específica, pois nesta incluem-se todas as teístas... E outras filosofias que creem no imaterial. Isto porque estas pessoas na sua FÉ buscam sinais, em sua vida, respostas a suas questões e nestas buscas, encontram muitos sinais do imaterial. Por isso eu respeito esta grande FÉ evolucionista.

g.wilhelms
Veterano
# abr/12 · Editado por: g.wilhelms
· votar


Típico ateu fanático.. sem provas tenta ironizar alguma religião contrária a sua 'ateísta materialista' para provar que sua Fé é melhor que a dos outros

Acompanhe a discussão do tópico, a religião entrou no meio por causa da questão do aborto (que é o assunto do tópico), mas a discussão não é em torno da existência ou inexistência de deus, e tão pouco criacionismo vs evolucionismo, foi vc quem trouxe isso para o tópico. Quanto ao seu texto, eu o achei relativamente bom , até chegar no final, qnd você diz: Agora é engraçado como os fanáticos que creem no que não se tem prova. Até onde se sabe, são os religiosos que acreditam no que não se tem prova, a não ser que eles considerem prova suas supostas experiências sobrenaturais, mas de qq modo, é uma coisa que depende da fé, da crença, e não no que pode ou não ser provado. Ateísta materialista? Sou ateu, não acredito em deuses, mas não quer dizer que eu desconsidere por completo a existência de algo imaterial (sem ser uma divindade é claro), apenas acho isso pouco provável. Só para finalizar, não me considero evolucionista (embora ache mais provável que o criacionismo), pois não tenho o devido conhecimento da coisa "ainda", inclusive tenho um amigo ateu, que não acredita nenhum pouco no evolucionismo.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


encontram muitos sinais do imaterial.

as dörgas

snowwhite
Veterano
# abr/12 · Editado por: snowwhite
· votar


'ateísta materialista'

Eles insistem nesta bobagem, quando se apegam com unhas e dentes em coisas materiais que eles consideram como provas da existência de deus, como um livro escrito por homens! E o cristianismo desesperado por provas da existêcnia de cristo com aquele pano que ´se comprovou ter sido forjado na idade Média. A própria lenda de Jesues é uma forma de materializar deus, através de um ser de carne o osso.
Adoro estas inversões dos crentes.
E os espíritas e suas materializações? Putz
Depois os ateus é que são materialistas!

brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite

As vezes eu penso que você dedicou sua vida a isso, porque não tenho nenhuma outra imagem sua desde 2005, sei lá.

Já ouvi falar em ateus que, apesar de não acreditarem, sentem uma certa vontade de que exista um Deus e a vida eterna. Você sente essa vontade?
A sua dedicação vital a esse assunto é um indício de que você tem uma certa quedinha por isso?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/12
· votar


Fé é um negócio tão vergonhoso que até os crentes tentam passar a bola pra quem não tem, afinal, até eles sabem que é uma ofensa ao intelecto.

Procêis verem.

snowwhite
Veterano
# abr/12 · Editado por: snowwhite
· votar


brunohardrocker

As vezes eu penso que você dedicou sua vida a isso, porque não tenho nenhuma outra imagem sua desde 2005, sei lá.

Engana-se. Nasci e fui criada no Catolicismo. Mas sempre achei aquilo tudo muito sinistro e desconexo. Li a Bíblia. rezava antes de dormir e tentava conversar com deus sempre que precisava de ajuda ou para agrdecer por alguma coisa. Depois vi alguns parentes insatisfeitos com o catolicismos começarem a defenesrá-lo e se aventurar pelo espiritismo ( alguns surtaram com aquela loucura toda), fui com minha mãe a uma igreja Secho-no-ie e achei muuto estranho. Depois fui com uma amiga tomar passes e também me achei muito esquisita fazendo aquilo naquele lugar. Então, estava com alguns problemas no trabalho e minha tia me levou a uma casa de pai de santo, de onde saí com um vidrinho de banho de descarrego ( que tomei em casa). Fui demitida com reza braba e tudo. Tive uma úlcera que não cicatrizava sozinha e fiz uma cirurgia espacial pelo centro Bezerra de Menezes na esperança de me curar. Obviamente que não curou nada. Casei na igreja. Tiive uma filha e a batizei na Igreja católica porque era assim que as coisas deveriam ser naturalmente.
O tempo passou, e me dei conta de que para a Igreja, meu primeiro casamento ainda é o que vale e que minha filha é fruto de uma relação de concubinato não abençoada por deus. Um dia fui numa festa de aniversário e uma evangélica me disse que o diabo estava na minha filha.
Este é o resumo de minhas peripécias religiosas.
De tanto ver a estupidez humana através do estudo da História, vi que havia uma discrepância muuuito grande entre os discursos e a prática ( tanto por parte das religiões, quanto de seus fiéis). Como me sentia boa, justa e honesta e não via qualquer escrúpulo em pessoas que se diziam tementes a deus etc, fui vendo que não não é religião ecrença que provém os bons sentimentos, o amor, a justiça, a caridade, a entrega, a dor pelo que o outro sente, a alegria, a beleza, a percepção da realidade e de como ser humano se projeta nela. Vem de dentro de nós e não de fora, nem de deuses, nem de preceitos dogmatizantes. Percebi que não era preciso pagar nada em igreja alguma para obter paz interior, nem se martirizar, nem sentir culpa por coisas que são humanas ( e não pecados mortais), nem que era preciso berrar como louco dentro um templo de luxo para ter esperança, nem que deuses ( se houvesse) estariam dentro de um lugar só. Vi que deuses são apenas entes criados por nossa porção infantil e carente, porque muitas vezes não sabemos as respostas, porque as respostas não existem! descobri que é muita falta de humildade querer saber de tudo, como tudo começou, porque estamos aqui, porque somos como somos e para onde vamos. Nem quero saber de ser rejeitada ou aceita apenas porque concordo ou não com alguma coisa que não me cabe entender. Se sou limitada, que me deixem viver minha vida com meus limites!



Já ouvi falar em ateus que, apesar de não acreditarem, sentem uma certa vontade de que exista um Deus e a vida eterna. Você sente essa vontade?

Talvez deuses como anjinhos da guarda que nos protejam do que não tem proteção. Todo mundo nasce, sofre e morre. Não é porque o sujeito vende a alma pra alguma seita ou religião é que ele vai ser salvo num dia de juízo final. Isto é chantagem da grossa!
Vida eterna é uma coisa complicada. Pra que viver pra sempre e como seria esta vida? Ninguém sabe como é, e se iludir com isto é bobagem. Eu queria viver saudável e morrer sem dor. Mas ninguém tá livre de sofrer , embora não haja sentido algum no sofrimento, apenas uam demanda dos limites do nosso corpo e do fato de termos cosnciência e medo.
Quando minha filha vai dormir, desejo a ela que durma com os anjinhos. Tanto ela como eu não acreditamos na existência de anjos conforme são descritos e nem que eles tenham algum poder sobre nosso sono ou nossa vida. Mas sabemso o que uma está desejando a outra e é isto que importa.

A sua dedicação vital a esse assunto é um indício de que você tem uma certa quedinha por isso?
Não, é mais uma fantasia.
Nunca discuti estes assuntos antes, só aqui e numoutro forum do qual participei depois que saí daqui. Só lamento muito cada vez que vejo o mundo se matando por causa de religião, torturando gente, maltratando crianças, seitas de loucos que lavam as mentes de gente fraca e quando algum religioso se insinua pra cima de mim. mesmo assim, eu nem falo nada, costumo deixar o cara falando sozinho pois é inútil e muito cansativo.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Fé é um negócio tão vergonhoso que até os crentes tentam passar a bola pra quem não tem, afinal, até eles sabem que é uma ofensa ao intelecto.

Procêis verem.


Tentam o tempo inteiro! Só respondi ao bruno porque gosto dele. Parece aquele papo de fumante que diz que o não fumante tem um desejo inconsciente de fumar.

g.wilhelms
Veterano
# abr/12 · Editado por: g.wilhelms
· votar


Fé é um negócio tão vergonhoso que até os crentes tentam passar a bola pra quem não tem

Noto muito isso, e normalmente vem acompanhado de uma tentativa de racionalizar a fé, e ridicularizar a razão. Lembrei agora de um caso que ocorreu comigo, naquela época eu ainda nem era ateu, e estava numa de encontrar minha própria definição de deus, dae eu comentei com uma certa pessoa, que não acreditava no criacionismo, da maneira que estava descrita na bíblia, naquela coisa de que deus criou o mundo em seis dias, descansou no sétimo... A resposta dela? Tu não precisa acreditar, pois isso é um fato. O mais curioso é que a mulher que me disse isso, era espírita... É claro que não vou jugar 100 por 10, porque a pessoa que me disse isso, sempre foi arrogante, em relação a tudo, mas é bom comentar esse tipo de caso, para acabar com essa vitimização.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


g.wilhelms
O mais curioso é que a mulher que me disse isso, era espírita...

Espíritas são cristãos e acreditam na Bíblia.

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


Espíritas são cristãos e acreditam na Bíblia.

Poiséh, mas os espíritas (brasileiros pelo menos), normalmente pegam um pouco de cada coisa, e eles não tem aquele discurso totalmente baseado na bíblia, na real eles se baseiam mais no Alan Kardek e no Chico Xavier do que na bíblia.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aprovado o Aborto de Bebês sem Cérebro. STF Autorizou!