Aprovado o Aborto de Bebês sem Cérebro. STF Autorizou!

Autor Mensagem
Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite
Bizet
g.wilhelms
Del-Rei

Nó formamos uma boa equipe.
Vencemos a discussão e afastamos os ignorantes daqui do tópico.
Melhor que isso, só se fosse possível convencer algum crente de alguma coisa, mas o Carl Sagan já nos comprovou filosoficamente que contra a profunda vontade de acreditar não há argumentos.

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


Ser teísta é um problema, sim, sempre, mas um teísta desse jeito é pior mesmo

Não vejo problema em ser teísta, eu mesmo conheço vários que ficam na deles, e não invadem meu espaço.

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


Pô, pípou... Só vamos tentar dar uma maneirada nas ofensas. Aí já vamos começar a perder a razão, e depois vem um moderador intervir.

=D


Foi mal ai, vou editar.

Bizet
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite
Tem teístas que são muito na deles, tem algumas dúvidas razoáveis sobre aspectos de deus e o porque de algumas coisas não fazerem sentido, Mesmo assim sentem que precisa haver alguma força maior. Quando é só isto - ou mesmo os que se consideram católicos sem muito fervor - não vejo problema. Conheço um monte de gente assim. Se for deísta, mais tranquilos ainda.
Piores são os que são teístas dogmatizados. Estes sofreram lavagem cerebral.


Eu não vejo como um problema definitivo, mas com certeza vejo como uma característica ruim (como ser egoísta ou gostar de novelas), no caso de qualquer crença em deus, pacífica ou não, basta que haja a crença.

O deísmo eu geralmente vejo muito mais como uma posição "filosófica" que "teológica", como um cara que não consegue imaginar o universo sem um criador - mas que diz não saber absolutamente nada sobre esse criador além da criação, sou tranquilo com esse, porque não envolve realmente fé nem o egocentrismo/fraqueza/ignorância dos religiosos.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Bizet

Eu não vejo como um problema definitivo, mas com certeza vejo como uma característica ruim (como ser egoísta ou gostar de novelas), no caso de qualquer crença em deus, pacífica ou não, basta que haja a crença.

Sim, se a crença - que é uma demanda íntima por alguma razão não cognoscível - afetar de alguma forma o processo da lógica. Uma vez comprometida a lógica, pode-se observar os disparates que as pessoas cometem e dizem. Se bem que eu acho que a maioria nem se dá conta que deus some do horizonte delas volta e meia, ou seria todo mundo louco de pedra por conta da crença.

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


Acho que já dá para fechar o tópico

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Vencemos a discussão e afastamos os ignorantes daqui do tópico.

Eu só me sinto inclinada a vencer gente que interfere acintosamente na minha liberdade ou que traz prejuízos à construção do pensamento humano que se proponha racional. As viagens deles são ofensivas.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# abr/12
· votar


Foi tema da minha prova de Filosofia na faculdade, mas era pra comentar fato com uma visão Utilitarista.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aprovado o Aborto de Bebês sem Cérebro. STF Autorizou!