Aprovado o Aborto de Bebês sem Cérebro. STF Autorizou!

Autor Mensagem
Cavaleiro
Veterano
# abr/12 · Editado por: Cavaleiro
· votar


g.wilhelms

Ia ser true.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


g.wilhelms
A religião destes povos foi suprimida quando o Cristianismo foi imposto no norte da Europa, mas nunca acabou realmente

Se isto não tivesse acontecido, existiria uma grande possibilidade, de cultuarmos Odin ao invés de Jesus.



Certamente. É a história política da humanidade que acaba por definir umas ou outras crenças.

O ser humano veste a roupa que já preparam para ele vestir e nem questiona isto.

Cavaleiro
Veterano
# abr/12
· votar


Eu cultuaria um Deus cujo filho tem um martelo de trovão e faz parte dos vingadores.

brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar


Skider

Se você prestar atenção nos debates dos maiores nomes da atualidade, no campo das filosofias e ciências, com o QI lá nas alturas, vai ver que o baixo nível dessas discussões de internet é ridículo.
Nem os maiores nomes do ateísmo militante, em um debate, se fecham tanto num bunker cheio de não-me-toques filosóficos. Eles são capazes de ouvir e de responder sem medo e sem parcialidade.

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


Fé não é uma verdade que está posta em algumlugar lá fora, é algoo dentro. Logo, não precisa ser comum a todos.

Disse tudo.

Cavaleiro
Veterano
# abr/12
· votar


sem medo

Talvez, difícil julgar.

sem parcialidade.

Não. Isso não existe.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Eu acho a mitologia muito linda, enquanto prova da criatividade humana. O probelam está em quem se adona disto com propósitos ruins ( como enganar, amedrontar, cobrar, punir, acultuar, dominar e matar).

Vejam aqui a quantidade deuses já descritos pela história da civilização e me respondam: de onde tiraram a história do tal único deus verdadeiro ( seja ele Alá, o deus judaico-cristão ou outro qualquer). É muito limitado e inocente acreditar e se reportar somente a um deles.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_divindades

Cavaleiro
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite

E daí que tem 500 Deuses? Odin é o verdadeiro.

Se contrariar, sofrerás a ira da Mjolnir.

FREYJA - deusa da fertilidade, da sexualidade, do parto. Tem um apetite sexual voraz.

:O

Odinismo ftw

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Cavaleiro

É tudo um monte de safadezaaaa!!! hahaha

brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar


Cavaleiro
Não. Isso não existe.

A parcialidade que vc se referia no outro tópico tem outro sentido, o de simplesmente assumir uma posição. A imparcialidade que eu me refiro, tem a ver com o modo que a pessoa utilizou para chegar a tal posição.

E não acho bom abrir mais um leque de discussão (sobre parcialidade). O que eu falo são valores aproximados, assim como o que você fala, não uma perfeição conceitual.

Skider
Veterano
# abr/12
· votar


g.wilhelms
Pessoalmente acredito
Ponto final.

Quanto as milagres, deixo uma análise de Meier, historiador e professor neotestamentário ;

A atestação geral da figura de Jesus como curador de enfermidades físicas e doenças é, portanto, mais forte do que a atestação de sua atividade como exorcista… Em resumo, o afirmação de que Jesus atuou e foi visto como um exorcista e curador durante seu ministério junto às pessoas possui tanta corroboração histórica quanto qualquer outra afirmação que nós possamos fazer sobre o Jesus da história.




snowwhite

mas acho que este cara tá mal informado. Já vi outros autores citando exemplo de profetas divinos que morreram e ressuscitaram. Precisaria procurar por isto, não sei se vou conseguir encontrar.

Estamos falando de um PHP emérito em estudo da Biblia hebráica; Gostaria muito que você colocasse suas fontes para estudo; Repito, desde que não venha com estórias essencialmente míticas;

Este autor está equivocado

Este autor sou eu; O que eu quis dizer, é que o problema real (evidências/história) em relação ao Jesus, são os seus milagres.. Aí entra a fé; Com certeza não estou enganado neste ponto; A grande curiosidade está no fato que as mesmas fontes que os historiadores (inclusive Ateus, céticos) usam para atestar o Jesus histórico, corroboram para atestar também os milagres... Isso consolida ainda mais minha opnião, falta de fé;

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


brunohardrocker

Se você prestar atenção nos debates dos maiores nomes da atualidade, no campo das filosofias e ciências, com o QI lá nas alturas, vai ver que o baixo nível dessas discussões de internet é ridículo.
Nem os maiores nomes do ateísmo militante, em um debate, se fecham tanto num bunker cheio de não-me-toques filosóficos. Eles são capazes de ouvir e de responder sem medo e sem parcialidade.


Sinto dizer, mas o OT não tem nível para isto. Para tal, vá a outros foruns.

Mas não entendi uma coisa. Primeiro o ateísmo militante é uma coisa fechada e irracinal, cheia de xiliques crentes na não-fé-cega. Agora os caras tem QI nas alturas e são imparciais? Decida o que eles são.
Se eu disser que concordo com eles, você vai dizer que sou de alguma seita internacional ateía. Se eu disser que não ligo a mínima pra eles, você vai dizer que estou por fora do verdadeiro ateísmo a quem se poderia dar crédito.

Skider
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite
Fé não demanda comprovação de forma alguma; Demanda sim evidências, é disso que estamos tratando aqui;

Você acredita que a concepção de Deus é absurda e sem possibilidades? Fiquei curioso...

Cavaleiro
Veterano
# abr/12
· votar


brunohardrocker

Este é o ponto? O que tem o que a pessoa chega para chegar a conclusão e como você julga isto?

A única coisa que poderia ser consideradas um defeito dentro de um debate seriam as falácias, a origem do argumento, por exemplo, pouco importa.

Além de não importar podem não passar de impressões e se for levar ao pé da letra ninguém sabe argumentar.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Skider

Estamos falando de um PHP emérito em estudo da Biblia hebráica; Gostaria muito que você colocasse suas fontes para estudo; Repito, desde que não venha com estórias essencialmente míticas;

É evidente que sim. É como eu disse, eu preciso procurar sobre o assunto, que já vi na internet e em outros foruns diversas vezes. Lembro que tem até alguma coisa no youtube a respeito.Quem gosta de coisas míticas são os teístas.

A grande curiosidade está no fato que as mesmas fontes que os historiadores (inclusive Ateus, céticos) usam para atestar o Jesus histórico, corroboram para atestar também os milagres... Isso consolida ainda mais minha opnião, falta de fé;

Não concordo. O fato de haver alguma fonte que mostre uma provável existêcnia de um jesus homem não corrobora necessariamente para que ele tenha sido milagreiro ou filho de deus algum. É mesmo questão de Fé, ou existem vários jesuses pelo mundo.

Skider
Veterano
# abr/12
· votar


brunohardrocker
Como Lenox disse uma vez... Não há ciência ou filosofia que force um indivíduo a acreditar que 2+2 são 4;

brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite
Sinto dizer, mas o OT não tem nível para isto. Para tal, vá a outros foruns.

O OT é uma amostra do que acontece em toda a internet.
Já chega isso aqui, ir atrás de outros locais parecidos é colocar a corda no pescoço.

Mas não entendi uma coisa. Primeiro o ateísmo militante é uma coisa fechada e irracinal, cheia de xiliques crentes na não-fé-cega. Agora os caras tem QI nas alturas e são imparciais? Decida o que eles são.

Eu não falei do ateísmo militante, eu falei DE ateístas militantes.

Ao contrário da ideia que vocês tem, eu tenho um profundo respeito pelas diferenças. E realmente, eles tem o QI nas alturas. Negar isso seria desonesto da minha parte.

Cavaleiro
Veterano
# abr/12
· votar


Skider

Na verdade há.

Filosofia da matemática, e procure por Axioma de Peano

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Skider
Fé não demanda comprovação de forma alguma; Demanda sim evidências, é disso que estamos tratando aqui;

O problema não é ess e já falei exaustiivamente sobre isto aqui. Fé é fé e não demanda provas, desde que se assuma que trata-se Fé. Quem vive tentando comprovar que a palavra de deus ou de jesus é como alegam, ser são os que creem e desandam a abrir um livro como se ele fosse a prova. Assim faz a Igreja com o Santo Sudário e outras alegações materiais. mas admitam que é apenas Fé, interna, e não algo que de fato existe. Evidência é uma palavra bonita que antecede a prova quando não se possui a mesma. Mas o simples empenho em se querer mostrá-la ja´diz que existe uma vontade em querer comprovar. Só que é mais cômodo que se mantenha no patamar de evidência.

Skider
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite
Não concordo. O fato de haver alguma fonte que mostre uma provável existêcnia de um jesus homem não corrobora necessariamente para que ele tenha sido milagreiro ou filho de deus algum. .

hahaha; lógico que corrobora;

É mesmo questão de Fé, ou existem vários jesuses pelo mundo
Sim, é uma questão fé no que diz respeito a parte sobrenatual;

Skider
Veterano
# abr/12
· votar


Cavaleiro
rs;

Cavaleiro
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite
É tudo um monte de safadezaaaa!!! hahaha


Que nada, falando sério.

Se eu fosse imaginar algum tipo de catarse humana que mais poderia se aproximar de algo descrito como divino seria o clímax sexual ou por outros motivos (tem gente que tem até comendo chocolate).

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


brunohardrocker

O OT é uma amostra do que acontece em toda a internet.
Já chega isso aqui, ir atrás de outros locais parecidos é colocar a corda no pescoço.


Ué, lá você encontra os tais céticos e ateus que você dia terem QI superior. Por que não procura a fim de um debate a sua altura? =)


Eu não falei do ateísmo militante, eu falei DE ateístas militantes.

o.O E quem o exerce? O ateísmo militante não é umente por si só.


Ao contrário da ideia que vocês tem, eu tenho um profundo respeito pelas diferenças

Ao contrário do que vocês pensam eu não tenho problema lagum com as diferenças também, DESDE que eu não tenha que ver tanta safadeza e promiscuidade imoral produzidas e vindas através da história da crença e das religiões. Seria desonesto e incoerente da minha parte e pelos meus valores.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Skider

hahaha; lógico que corrobora;

O fato de alguém ter nascido em algum lugar em algum contexto histórico significa obrigariamente que ele também tinha poderes sobrenaturais? Você mesmo afirmou que não aqui abaixo:

Sim, é uma questão fé no que diz respeito a parte sobrenatual;

Sim, é mesmo questão de Fé.

Skider
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite
A fé necessariamente tem que ser acompanhada de evidências, sendo externas ou não; A comprovacão é irrelevante; As evidências devem ser analisadas. O santo sudário não possui nenhuma evidência sólida... quem acredita neste ítem, possui uma fé rasa baseada em evidência empirícas, e não externas; Não vamos misturar a fé baseada na hitória e evidências externas com o empirismo.


Abraços para vocês, fui.

Cavaleiro
Veterano
# abr/12
· votar


acompanhada de evidências, sendo externas ou não; A comprovacão é irrelevante;

WTF? :O

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Skider

A fé necessariamente tem que ser acompanhada de evidências, sendo externas ou não; A comprovacão é irrelevante; As evidências devem ser analisadas. O santo sudário não possui nenhuma evidência sólida... quem acredita neste ítem, possui uma fé rasa baseada em evidência empirícas, e não externas; Não vamos misturar a fé baseada na hitória e evidências externas com o empirismo.

hahahah explique isto para os crentes que aceitam até a imagem de jesus no c8 de um cachorro e numa fatia de pão torrado.

Abraços e vá com Alá!

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Cavaleiro
acompanhada de evidências, sendo externas ou não; A comprovacão é irrelevante;

WTF? :O


Mas tá certo, Para quem tem Fé, qualquer bobagem serve para manter a Fé. Não precisa comprovação. Uma tinta vermelha escorrendo do olho duma virge maria cheia de pó é sinal de que ela chora sangue ( mesmo que tenha sido o padreco que pintou ela de guache).

Skider
Veterano
# abr/12
· votar


Última resposta...

snowwhite
O fato de alguém ter nascido em algum lugar em algum contexto histórico significa obrigariamente que ele também tinha poderes sobrenaturais? Você mesmo afirmou que não aqui abaixo:

Eu disse que falta Fé para acreditar no que naturalmente é impossível; O que coloquei como curioso, é que as mesmas evidências que atestam a situação natural atestam também a sobrenatural, mas alguns fazem a divisão... Porque?

Agora fui de verdade.

Skider
Veterano
# abr/12
· votar


Cavaleiro
Ah vá... Tenho certeza que você entendeu...

Mas tá certo, Para quem tem Fé, qualquer bobagem serve para manter a Fé. Não precisa comprovação. Uma tinta vermelha escorrendo do olho duma virge maria cheia de pó é sinal de que ela chora sangue ( mesmo que tenha sido o padreco que pintou ela de guache).

Ah nem... Fui!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aprovado o Aborto de Bebês sem Cérebro. STF Autorizou!