Autor |
Mensagem |
TWT ICE Veterano |
# out/11
· votar
O auge do Ronaldo não foi 2002
Ronaldo de 97,98 era muito melhor
Ronaldo no auge foi o melhor de todos os tempos, nenhum jogador chegou naquele nivel
|
Excelion Veterano |
# out/11 · Editado por: Excelion
· votar
TWT ICE
Carai, mano, só porque ele usou a camisa do teu time nos ultimos momentos da carreira não faz dele um Deus.
Pô ele era incrível, mas falando apenas em atacantes dos anos 90 pra cá, o Messi e o Cristiano Ronaldo (que podem jogar como atacantes) são melhores. Mais completos. Fora o Romário que no auge era pica das galáxias.
|
TWT ICE Veterano |
# out/11
· votar
Excelion
Pô ele era incrível, mas falando apenas em atacantes dos anos 90 pra cá, o Cristiano Ronaldo são melhores
Tiririca te despreza, cara
|
TWT ICE Veterano |
# out/11
· votar
jaja vai falar que o borges ta no nivel e o alan kardec ta muito proximo
sem contar o zé love, se não fosse as lesões...
|
Excelion Veterano |
# out/11
· votar
TWT ICE
Borges > Ronaldo.
Alan Kardec = futuro Ronaldo.
Neymar então = 3 Ronaldos, 5 Marcelinhos e 2 Rivelinos
|
Will Bejar Veterano |
# out/11
· votar
Isso que é um grande puxa-saco...
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2011/10/ marlos-detona-adilson-e-se-agarra-em-interino-para-recuperar-boa-fase. html
|
fgr Veterano |
# out/11 · Editado por: fgr
· votar
André Perucci Tá bom.. vc não escreveu o que tá escrito!
ROo Tá, pergunta pro Vidic se ele achou a caneta, pro Nani se ele viu pra que direita o Messi foi.....
Tú entrou no Youtube e pegou o highlight do Messi e acha que ele sempre faz aquilo.. REPITO, MESSI MERECE SER O MELHOR JOGADOR DO MUNDO novamente mas, ele AINDA tem muito a mostrar pra ser equiparado a Maradona e Pelé..(e lembre-se.. daqui surguiu a discução!)
E o Maradona era um senhor jogador, mas o Messi pode ser usado em qualquer lugar do meio e do ataque. Pode jogar como armador, pode jogar como centro avante, como falso centro avante, como ponta, como segundo atacante, finaliza, entra na área, se posiciona, arma, dribla, corta como ponta, pode driblar o time inteiro... enfim... o que é o Barcelona sem o Messi? A Seleção da Espanha. Ótima, sensacional. Mas quem dribla o time inteiro, quem chuta, quem desequilibra? Quem é o gênio do time? Vários jogos a Espanha fica tocando tocando tocando tocando contra a retranca e ninguem consegue entrar ou fazer algo diferente.
2 certezas eu tiro daqui: 1º Vc não viu o Maradona jogar 2º Você não conhece o potencial do Xavi, Iniesta e Fábregas..
O cara tá lá desde a base, tem 24 anos e já é o segundo maior goleador da história do clube, faz parte do período mais vitorioso do Barcelona, provavelmente três vezes melhor do mundo jogando pelo clube.
3 vezes melhor do mundo??? só foi o melhor do mundo 1 vez... olha como sua base de informação é completamente errada...
Ele não é o segundo maior goleador do clube... o segundo maior foi o László Kubala com 196 gols em 256 jogos...
E concordo que ele está presente no momento mais vitorioso do TIME.
E pelo que fala todo mundo acha que o cara chegou no time montado, não, ele estreiou em 2004. Não é um Cristiano Ronaldo de paraquedas. Em 2006 só não jogou as fases da final da Champions porque se machucou, em 2007 já tomava conta do time que futuramente ia se formar sobre ele, Xavi, Iniesta, Puyol e Valdes. O cara não chegou de paraquedas num time voando, ele é parte dele, desde o começo.
Bicho, eu sei... sou teimoso e chato... mas na boa, me dá um voto de bondade... olha só as informações que vou te passar... presta atenção nesses números e tire suas conclusões:
Messi tem 274 jogos pelo clube Marcou 187 gols pelo Barça... Média de gols do Messi: 1,46 por partida!
Eto'o fez 200 jogos pelo clube Marcou 130 gols pelo Barça.... Média de gols do Eto'o: 1,54
Rivaldo fez 157 jogos pela equipe... Marcou 86 gols pelo Barça.... Média do Rivaldo: 1,82
Ronaldinho Gaucho fez míseros 165 jogos pela equipe.. Marcou 90 gols pelo Barça... Média do Gaúcho: 1,83 GOLS POR PARTIDA o nome disso: "efetividade"
A grosso modo, Messi perde para ambos como atacante!
Olha outro dado interessante e que não pode passar desapercebido:
Messi é hambientado no clube desde os 13 anos de idade.. ele cresceu espanhol, o pulmão dele tem carimbo espanhol...
Por mais jovem que ele seja, não confundam isso com tempo de carreira...
Messi é jogador profissional do Barcelona à 7 ANOS... Sete 7 VII -- entenda ,SETE anos de profissional.. embora tenha 24 anos....
Ele tem mais tempo de Barcelona que a maioria dos jogadores que passaram por lá.. nos dados acima, veja que ele tem mais jogos pelo Barça do que o Rivaldo, Gaucho, Eto'o... Então, um atacante bom como ele, é óbvio que ele vai ser artilheiro.. Mas imagina se o Et'o ainda estivesse lá?? O Eto'o chegou ao time principal doBarça junto com o Messi.
Mas aqui vai um dado assustador pra quem acha o Messi de outro mundo:
Ronaldo Nazário ( ou Ronaldo Fenômeno... o gordo.. eu lembro dele ainda magro)...
Ronaldo chegou ao Barcelona em 96... com 20 anos Nesse mesmo ano ele se sagrou o MELHOR JOGADOR DO MUNDO
Pra vocês que gostam de falar de idade... com 20 anos.. ele foi o melhor do mundo.. E nessa época, ele brigava com Zidane(3 vezes melhor do mundo), Romario, Figo, Rivaldo, Shevchenko...
Hoje, o Messi só tem o pobre do C.Ronaldo p disputar...
Edit... Acrescentando... Messi só foi melhor do mundo aos 24 anos.. mesma idade do Gaúcho!..
|
-Dan Veterano
|
# out/11
· votar
Todo mundo ja assistiu esse video?
http://esporte.uol.com.br/ultimas/multi/2009/06/30/0402386EC8816346.jh tm?assista-ao-polemico-dvd-em-que-o-inter-acusa-o-corinthians-0402386E C8816346
|
fgr Veterano |
# out/11
· votar
QUARESMA Ainda bem né, mas faça só uma brincadeira...
O que eu disse é que um jogador só não ganha jogo mas ele pode fazer sua parte e se consagrar o melhor.. foi o que o Fórlan fez..
Suposições não existe... mas é mais fácil acreditar que Messi só não comeu a bola por conta do time do que afirmar que o Messi só tem esse desempenho animal pq o Barcelona é um time animal!!
Essa é a diferença um time competitivo e o outro uma bagunça, lembre França x Brasil 2006 "O baile do gênio." E olha que o Ronaldinho Gaucho que vc coloca como acima do Messi e no mesmo patamar do gênio jogou hein.
Sim.. e só prova o que eu acabei de dizer... Zidane foi lá e mostrou quem é melhor... e ele foi melhor que Gaúcho, Fenomeno, Roberto Carlos e etc.... pronto..
É disso que eu falo.. resultado... bota lá e vê... se for bom ele vai mostrar... é assim que se conversa... não com suposições...
Bora, Zidane é bom... vamos tirar ele da zona de conforto pra ver se esse puto é bom mesmo... pronto.. Juventus, Real Madrid.. e chega na seleção e se torna campeão mundial 2 vezes sendo na última com um time envelhecido.... aí eu falo "Ih é.. num é que o cara realmente é foda"...
Bota o Ronaldo na mesma situação... 2002... ele foi lá e fez.. mesmo cheio de problemas ... 300 cirurgias... o papel dele ele fez.. tinha Rivaldo.. tinha Gaúcho... mas o Ronaldo foi lá e fez...
Dificil é um cara argumentar que o Messi é o cara que bota a bola no bolso e para dentro do gol... mas quando tiramos ele da zona de conforto e colocamos ele na fraca seleção Argentina, ele se torna um jogador "mortal".. Argentina é a kriptonita.. ele desaprende a jogar bola..
|
fgr Veterano |
# out/11
· votar
TWT ICE TWT ICE O auge do Ronaldo não foi 2002Ronaldo de 97,98 era muito melhorRonaldo no auge foi o melhor de todos os tempos, nenhum jogador chegou naquele nivel
mas é por aí mesmo...
Acho impossível vc comprar gerações... é impossível vc colocar o Ronaldo na geração do Pelé... assim como na geração do Maradona...
Mas sabemos que esses 3 brilharam muito nas mais diversas situações..
é isso...
|
fgr Veterano |
# out/11
· votar
Excelion Pô ele era incrível, mas falando apenas em atacantes dos anos 90 pra cá, o Messi e o Cristiano Ronaldo (que podem jogar como atacantes) são melhores. Mais completos. Fora o Romário que no auge era pica das galáxias.
Dá uma lida na última parte que escrevi pro ROo e não fique assustado e nem com vergonha da blasfêmia que acabou de cometer! rs
|
ROo Veterano |
# out/11 · Editado por: ROo
· votar
fgr Não. Lá vou ficar vendo vídeo de jogar na internet? Mas pelo jeito você viu :P... acompanho o Barcelona desde a época do Rivaldo.
E você tá errado... Messi ganhou o prêmio em 2009 e 2010 e provavelmente ganha 2011 também, agora com 24 anos, em 2011, para de falar besteira. Sobre essas afirmações que eu fiz a respeito de fase do barcelona e do Messi, não estava me referindo a qualidade técnica, por mais que ache o Messi bem mais jogador que o Gaúcho, mas o que o cara representa pro time e o que ele fez nesse time, é muito maior que Rivaldo, Ronaldo, talvez o único aí que pode bater com ele é o Ronaldinho Gaúcho, embora Messi já tenha feito mais. O cara é o maior artilheiro da Champions, ganhou 3 vezes o título, tri artilheiro, dois gols em final, empatou com o Ronaldo Fenômeno no maior número de gols na liga (34), bate no Real Madrid toda vez, três títulos da Liga consecutivos, tríplice coroa... ele tá na melhor fase do time na história? Sim. Mas como eu falei, o time é montado com base nele também e seus números individuais nessa fase e os títulos tornam ele bem mais importante que Rivaldo, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e etc. Sua lista de gols do Messi está errada, ele já tem o mesmo tanto que o Kubala, em 4 anos a menos e com 24 anos. O crescimento do Messi tá muito aliado ao Guardiola também que o tira da ponta direita e o coloca primeiramente com o armador num 4-2-3-1 (Iniesta numa ponta, Pedro na outra e Messi no meio, Xavi segundo volante e Ibrahimovic na frente) e agora como o ponta de lança.
Dificil é um cara argumentar que o Messi é o cara que bota a bola no bolso e para dentro do gol... mas quando tiramos ele da zona de conforto e colocamos ele na fraca seleção Argentina, ele se torna um jogador "mortal".. Argentina é a kriptonita.. ele desaprende a jogar bola..
Quem que joga sem TIME? Eu não to nem falando de jogadores, porque Di Maria, Tevez, Aguero, Higuain são ótimos jogadores, eu to falando time. Se você analisar táticamente a Argentina da Copa do Mundo e da Copa América você vai ver a lástima que era, tentativas frustradas de copiar o Barcelona do "papel", ou seja, o esquema tático gerando uma bagunça total e pra piorar sem zaga. E desaprende a jogar bola é forçar a barra, hein? Copa do Mundo foi um dos caras que mais chutou pro gol e o que mais driblou adversários. Na Copa América jogando como MEIA e Centro avante sem ninguém no meio pra ajudar (só depois o Di Maria é colocado no meio e o rendimento do Messi cresce) o cara cansa de deixar Lavezzi e Higuain na cara do gol... você viu os jogos?
|
RafaelValeira Veterano |
# out/11 · Editado por: RafaelValeira
· votar
fgr Messi tem 274 jogos pelo clube Marcou 187 gols pelo Barça... Média de gols do Messi: 1,46 por partida!
Eto'o fez 200 jogos pelo clube Marcou 130 gols pelo Barça.... Média de gols do Eto'o: 1,54
Rivaldo fez 157 jogos pela equipe... Marcou 86 gols pelo Barça.... Média do Rivaldo: 1,82
Ronaldinho Gaucho fez míseros 165 jogos pela equipe.. Marcou 90 gols pelo Barça... Média do Gaúcho: 1,83 GOLS POR PARTIDA o nome disso: "efetividade"
Ô cara, me desculpa, mas a tua matemática tá errada... Messi: 274 jogos e 187 gols. Média: 0,68 gols/partida
Eto'o: 200 jogos e 130 gols. Média: 0,65 gols/partida
Rivaldo: 157 jogos e 86 gols. Média: 0,55 gols/partida
Ronaldinho: 165 e 90 gols. Média: 0,55 gols/partida (na verdade, ligeiramente menor do que o Rivaldo, só está igual porque arredondei para 2 casas decimais)
|
André Perucci Veterano |
# out/11
· votar
fgr
mano, na boa, ce sabe que aqui é discussão sobre futebol, não tem nada pessoal e pá. mas você é muito teimoso bro =/
|
fgr Veterano |
# out/11
· votar
ROo Certeza que você tá empolgado com a divulgação e a facilidade de acesso as informações sobre o mundo futebolístico atual..
Eu consigo enchergar algo muito simples e não consigo entender esse emaranhado de informações desencontradas que vocês tem..
Barcelona é o maior time do mundo.. e o ponto mais forte do barça é o meio de campo e não o ataque onde o Messi joga..
Messi hj joga numa zona de conforto enorme... entenda pelo amor de Deus... Messi é o cara... só que o Barcelona é maior que ele entende??? Tipo, o Barcelona não joga pro Messi... o Barcelona joga pro time inteiro... a bola por muitas vezes é recuada do meio até o Vitor Valdez....
Em qualquer outro time isso não existe...
Real Madrid joga pro Cristiano Ronaldo...
O Barcelona do Ronaldinho Gaúcho jogava pra ele.
O Manchester joga pro Rooney...
É isso que vocês não conseguem enchergar ... Repetindo.. Messi merece ser novamente o melhor do mundo pela terceira vez seguida - como contei errado ...
E sim, ele tem 24 anos hoje...e foi o melhor do mundo pela primeira vez em 2009 aos 22 anos... Ronaldo foi com 20 e disputando com ninguém menos que Zidane, Figo enfim...
O cara joga profissionalmente à 7 anos, seus títulos se somam com os títulos de um clube estabilizado hoje...
Mas na boa... só pra resumir... Dê 20 títulos de melhor do mundo pro Messi.... Mas coloque ele em outro clube e veremos se seu desempenho é o mesmo!!!!
Coloque ele num clube em que ele sozinho tenha que resolver uma partida... Num clube que não tenha Xavi... que não tenha Iniesta... que não tenha o que SÓ o Barcelona hoje proporciona, entrosamento total!!
Copa do Mundo foi um dos caras que mais chutou pro gol e o que mais driblou adversários. Na Copa América jogando como MEIA e Centro avante sem ninguém no meio pra ajudar (só depois o Di Maria é colocado no meio e o rendimento do Messi cresce) o cara cansa de deixar Lavezzi e Higuain na cara do gol... você viu os jogos?
Resultado: Argentina eliminada precossemente da copa e eliminada pelo Uruguai na copa america.. As pessoas analisam resultados e se cegam pros fatos... é isso que fazem com o Messi.. Barcelona vem ganhando tudo... Messi é o merecdor... ponto. Argentina tá colecionando fracassos... Ah, o Messi não tem culpa.. a culpa é do time
Enfim, vc viu o que Gaúcho jogou na Champions pelo Barcelona??? Você com certeza não viu... Já que vc entrou no youtube pra ver os highlights do Messi driblando Nani e etc.. veja o que o Gaúcho fez na Champions.. Contra o Milan... Contra o Arsenal... nossa... eram 3 marcando ele e mesmo assim a bola sempre passava por ele... e ele sempre fazia gol... mas em seguida.. tomava...
Ia postar um vídeo dele pelo Barcelona na Champions mas nem vou perder tempo..
|
fgr Veterano |
# out/11
· votar
André Perucci até acho q sou sim.. rs foda é que eu sei disso.. rs..
Mas acho maior bagulho doido esses imediatismos...
Messi tá jogando p caramba... mas sejamos sinceros, quem é o concorrente dele?? C. Ronaldo?? agora que o Real tá se acertando... não tem outro...
Dizer que Messi é um dos melhores da história é foda.. tem q ser muito alienado cara... é muito imediatismo...
|
The Fixer Veterano |
# out/11
· votar
Messi e o Cristiano Ronaldo
É brincadeira né? Não que ele seja ruim, mas jamais chega aos pés de um Messi ou do Ronaldo, nem mesmo do Ronaldinho. Ronaldinho era beeeem mais completo que ele, fora que os dribles do Ronaldinho não eram só firulinhas.
Ronaldo como já disseram, teve fases incríveis e foi eleito muito jovem o melhor do mundo, apesar da grande concorrência (não tenho essa lembrança porque sou novo, mas pelo que li acho que o Zidane só brilhou mesmo depois da copa de 98,ou não?).
Mas ainda prefiro o Messi. Você para pra ver um jogo do barça pelo campeonato espanhol só pra ver o que ele faz/pode fazer em campo. E ele não viveu fase ruim até hoje, como disseram, faz 7 anos que ele tá no barcelona. Ah, e ele já foi eleito duas vezes melhor do mundo, se for eleito pela terceira vez, vai se igualar em número de títulos a Ronaldo e Zidane. Sinceramente, eu nunca vi jogador igual...
RafaelValeira
Acho que o fgr confundiu na divisão mesmo, hehe.
|
The Fixer Veterano |
# out/11
· votar
fgr As pessoas analisam resultados e se cegam pros fatos...
Curioso vc falar isso. Não é vc que há uns dois posts atrás estava falando de efetividade?
|
RafaelValeira Veterano |
# out/11 · Editado por: RafaelValeira
· votar
The Fixer Acho que o fgr confundiu na divisão mesmo, hehe.
Sim, e acabou invertendo os resultados... Mostrei que, na verdade, o Messi tem uma média maior do que de todos os outros ali!
|
pulgadopc Veterano |
# out/11
· votar
Pegando carona no assunto Barcelona, é sacanagem o Fábregas ter menos que 85 no FIFA.
|
fgr Veterano |
# out/11
· votar
The Fixer não tenho essa lembrança porque sou novo, mas pelo que li acho que o Zidane só brilhou mesmo depois da copa de 98,ou não?
Zidane já era reverenciado a muito tempo... o que ofuscou o brilho dele de outros grandes jogadores foi o Ronaldo..
Curioso vc falar isso. Não é vc que há uns dois posts atrás estava falando de efetividade?
Claro, vc pode ser efetivo e o time não... vc pode não ser efetivo e mesmo assim ganhar jogo...
Messi não foi efetivo e nem o time da Argentina... Perderam a copa...
Forlán foi efetivo mas o time não... Perderam a copa mas o Forlán foi consgrado o melhor da copa..
O Messi é efetivo no Barcelona e o time tb é efetivo.. Resultado, time campeão..
é simples..
|
The Fixer Veterano |
# out/11
· votar
fgr
Pois é cara, mas eu tava criticando justamente o fato de você através de resultados numéricos tentar argumentar algo, uma vez que criticou esse tipo de argumentação anteriormente, saca?
E pelos seus cálculos estava tentando mostrar justamente que o Messi era menos efetivo que outros jogadores, até mesmo no barcelona...
Mas eu concordo com a tua argumentação de que as pessoas esquecem de analisar e olham apenas os resultados. Veja o caso que você falou, hoje em dia você acha que as seleções são melhores que os grandes times europeus, sinceramente? Eu acho que não. A questão das seleções uruguaia, espanhola e alemã é que são um grupo formado durante um longo período, ou seja, já existe entrosamento entre os integrantes... eu acho que isso sim foi essencial na vitória da seleção uruguaia em relação a argentina naquele jogo, por exemplo. Agora, imagina uma seleção argentina sem o Messi, como ficaria? Pra mim, o Messi jogou o que pode naquela copa, e isso não foi muito reconhecido. Ele inclusive não estava no posicionamento habitual dele no barça, mas eu ainda via boas jogadas dele. É isso pra mim o que diferencia ele dos outros jogadores.
|
ROo Veterano |
# out/11
· votar
RafaelValeira Sendo que os números estão errados, ele já passou o Kubala.
fgr Que informações desencontradas? Você diz que o primeiro título de melhor do mundo foi com 24 anos, sendo que ele tem 24 anos agora e ganhou em 2009. Posta a quantidade de gols errada, assim como o número de jogos e ainda faz a média errada... é claro que eu vi o Ronaldinho, se eu falei que eu vejo jogos do Barcelona desde o Rivaldo como é que eu não veria o Ronaldinho? Credo, é teimosia ou preguiça de ler? Novamente, o que EU DISSE é que o cara faz parte da geração mais vitoriosa do time, conquistou mais individualmente e coletivamente que todos esses outros, POR ISSO, PRO BARCELONA, ele é maior que o Ronaldinho, Rivado e Ronaldo. Pronto, entendeu? Que dificuldade. Como é que eu vou falar que o Messi é um dos maiores da história se o cara nem terminou a PRÓPRIA história? Eu primeiramente analisei tecnicamente, individualmente, minha opinião é: acho ele mais jogador que esses que você comentou. E ressaltei depois, se daqui dois anos virar um naba que nem o Ronaldinho, de nada vai valer e não vai ser praticamente nada, a comparação Maradona x Messi vai ser absurda e o coloca-lo na lista dos grandes será um sacrilégio. Mas pra história do BARCELONA ele é maior que todos esses, menos como disse o Excelion que o Cruyff (que é importantíssimo, principalmente pra base). O time não joga pra ele, porque o Barcelona atual não joga pra ninguém com o Guardiola, todo mundo é importante, é estilo de jogo e não demérito. É lógico que os fracassos da Argentina devem pegar no Messi também, mas quem está se concentrando em resultados e não em fatos é você. Porque se você parasse e analisasse taticamente esses times veria a nojeira que é. Messi tem culpa? Sim, individualmente em alguns jogos não correspondeu, a Seleção da Argentina é maravilhosa? Mas nem de longe, é lastimável. Forlán foi efetivo mas o time não Como não foi? É um time que joga junto há eras, muito bem armado e entrosado, não ganhou a Copa porque tinha 3 times VISIVELMENTE mais entrosados e melhores tecnicamente, Alemanha, Espanha e Holanda. O grande Forlan que levou o Uruguai pra semi final? Sozinho? O Xavi levou a Espanha? O Robben ou o Sneijder a Holanda? Não. Todo jogador, por melhor que seja, depende do time e não to falando de nomes, de jogadores, mas de time, de tática, de movimentação, de noção de posicionamento, de função.
|
QUARESMA Veterano |
# out/11
· votar
fgr O que eu disse é que um jogador só não ganha jogo mas ele pode fazer sua parte e se consagrar o melhor.. foi o que o Fórlan fez..
Sim ainda mais na Copa.
Suposições não existe... mas é mais fácil acreditar que Messi só não comeu a bola por conta do time do que afirmar que o Messi só tem esse desempenho animal pq o Barcelona é um time animal!!
Existem lógico que existem, tanto que você mesmo esta supondo que o Messi só joga o que joga por causa do Barcelona que é um time "animal"
Não cara vc mesmo falou que "um jogador só, não ganha jogo mas ele pode fazer sua parte e se consagrar o melhor"...a questão é, ele não desaprendeu a jogar bola, fez a parte dele, jogou bem, basicamente o que ele faz no Barcelona, dribla um, dois bota o cara na cara do gol, isso é jogar bem.
É disso que eu falo.. resultado... bota lá e vê... se for bom ele vai mostrar... é assim que se conversa... não com suposições...
De novo "um jogador só não ganha sozinho" apesar do Messi decidir varios jogos(não só com gols)... pra ter resultado não basta ser gênio, precisa de um time bom no seu entorno para que o gênio torne o time excepcional, assim como o Zidane fez com a França, Pelé fez com o Brasil, e como o Messi faz com o Barcelona.
E outra, há casos em que mesmo assim o time não ganha, o Zico não tem uma Copa do mundo, Rivaldo tem, seguindo essa lógica Rivaldo foi muito melhor que Zico a ponto de comparar o "horroroso" Zico com o super Rivaldo ser uma heresia...
Veja como alem de ser uma visão superficial, essa linha é tênue, só um unico penalti fez vc achar Romário bom.
|
Excelion Veterano |
# out/11 · Editado por: Excelion
· votar
Esse fgr acha que só ele tem ESPN e nós só assistimos meio campeonato brasileiro.
Além de achar que está discutindo com meia dúzia de moleque deslumbrado com os gols que fez no video game com o Messi.
|
ROo Veterano |
# out/11 · Editado por: ROo
· votar
Excelion Pior é falar que eu to com informações desencontradas depois de tanta besteira que falou... O cara bate boca de quem é ídolo no Barcelona, sendo que você provavelmente conhece mais a história do clube e os torcedores do que todo mundo junto :P.
QUARESMA E ele é o cara que fica supondo como seria o Messi no Milan ou sei lá onde...
e mais uma coisa Barcelona é o maior time do mundo.. e o ponto mais forte do barça é o meio de campo e não o ataque onde o Messi joga.. O Messi não joga SÓ no ataque. Ele é ponta de lança... ele sai da linha de atacantes, e vem trabalhar na linha do Xavi e do Iniesta, tanto que ele teve mais assistências que os dois juntos na temporada passada. Villa e Pedro abrem nas pontas, Messi sai da linha dos atacantes, trabalha atrás dos volantes, Villa e Pedro entram em diagonal, Iniesta infiltra (ou Fábregas), Messi e Xavi enfiam a bola... ou claro, inverte isso... Messi vai pra ponta direita, ou vai pra esquerda, ou enfia pelo meio. Ele faz parte do meio campo também e muito.
|
André Perucci Veterano |
# out/11
· votar
Excelion Esse fgr acha que só ele tem ESPN e nós só assistimos meio campeonato brasileiro.
foi o que eu disse
|
Konrad Veterano |
# out/11
· votar
-Dan
http://esporte.uol.com.br/ultimas/multi/2009/06/30/0402386EC8816346.jh tm?assista-ao-polemico-dvd-em-que-o-inter-acusa-o-corinthians-0402386E C8816346
Esse DVD é perfeito.
O número de erros de arbitragem importantes a favor do Curintia é absurdamente alto para ser aleatório. Fato.
E agora que eles têm de pagar o favor do estádio que ganharam, a tendência é piorar.
|
TWT ICE Veterano |
# out/11
· votar
Messi tem 274 jogos pelo clube Marcou 187 gols pelo Barça... Média de gols do Messi: 1,46 por partida!
não entendi essa matematica
|
fgr Veterano |
# out/11
· votar
The Fixer ROo QUARESMA Excelion André Perucci
Não tem bicho de sete cabeça... Lance de suposição, estatísticas, calculos, adivinhações...
Vamos resumir essas conversarada toda...
Eu só queria entender que métrica foi usada pra vcs afirmarem que o Messi é melhor que um cara que ele nunca jogou como Maradona, Ronaldo Fenomeno, Zidane, Pelé, Garrincha e etc...
Sitei o Gaúcho justamente pq quando o nasceu o primeiro pentelho no Messi, o Gaúcho éstava sendo aplaudido pela torcida adversária..
Não tem mistéiro.. nem é questão de teimosia... eu só queria entender como alguém pode dizer que Schummacher é melhor que Prost... Que Federer é melhor que Sampras.. Que David Coperfield é melhor que Roudini... enfim... deu pra entender??
Que o Messi é o melhor do mundo hoje eu sei... e tenho dito isso quase todo post e claro, merece ser novamente...
Só que a situação do futebol hj tb é favorável.. não só pela extraordinária fase do Barça como pela má fase global dos outros times... Reparem que os times que não estão em crise são os times comprados pelos Sheiks da vida.. Manchester City, Mallaga e etc... times que nem tem uma estrutura muito definida ainda...
Aí André Perucci é onde eu questiono a falta de noção histórica sobre o futebol.. Na época que Zidane e Ronaldo Fenomeno foram os melhores jogadores do mundo, existiam vários outros caras muito bons de bola... Figo, Shevshenko, Raul ainda jogava bem, enfim.. muita gente...
Hoje você soma 3 caras: Messi(indiscutível), C. Ronaldo e Xavi... não tem outros...
E isso num contexto geral... quem é o Paolo Maldini de hoje?? quem é o Roberto Carlos de hoje? Cade o Emerson e Gatuso de hoje?? os caras raçudos de hoje é Felipe Melo e Pepe, dois canibais..
é isso, Não sei que métrica se usa pra dizer: Messi é melhor que fulano..
Isso pra mim é suposição.. pq não teria como pegar um fulano, dar a ele 20 anos e colocar no Barcelona p analisar se o desempenho vai ser inferior, menos ou igual ao do Messi...
|