Mesa Quadrada - Futebol e Debate \o/

Autor Mensagem
André Perucci
Veterano
# out/11
· votar

peeeeeei borjão

Excelion
Veterano
# out/11
· votar

Os corinthianos são vira casaca mesmo hein...

Excelion
Veterano
# out/11
· votar

Tá louco mano, não torço pro corinthians a não ser que seja valendo campeonato na ultima rodada.

Senão, torço contra depois torço em dobro pro meu time se recuperar.

André Perucci
Veterano
# out/11
· votar

Excelion

santos nao briga por nada mais, que se dane, e fodam o botafogo e sirvam pra algo nesse campeonato =]

Excelion
Veterano
# out/11
· votar

André Perucci

É vero...

TO torcendo pro Santos de qualquer jeito. Tá ligado aquele negócio de 'Form' do FIFA? Então, os jogadores do Santos tão com uns 3.0 de form, tem que estar uns 11.0 de 10.0 pra não tomar coro do Barça, e pra ganhar form, só vencendo então... Foda-se os pontos tirados do Fogão.

André Perucci
Veterano
# out/11
· votar

Excelion

se vcs querem chegar pra não passar vergonha lá vão ter que começar a jogar bola o mais rapido possivel, ou o barcelona vai foder todos ali e sem vaselina

Excelion
Veterano
# out/11
· votar

André Perucci

Tavam pensando em colocar o Maradona no banco do Barça e o Pelé no banco do Santos.

Por mim colocava o Maradona no lugar do Messi na final.

Gui
Veterano
# out/11
· votar

Adriano >>>>> Ralf.

Se usasse chuteira colorida e fosse empresariado pelo Carlos Leite, era seleção.

Excelion
Veterano
# out/11
· votar

Gui

Adriano e Arouca já era para terem sido convocados ha tempos.

Felizmente pro Santos, eles não estão com Neymar fazendo amistosos patéticos, sem valor, contra times como Costa Rica.

Gui
Veterano
# out/11
· votar

Excelion
Rafael; Pará, B. Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Danilo e Ganso (Renteria/Alan Kardec), Neymar e Borges

essa é pro titular.

Excelion
Veterano
# out/11
· votar

Gui

Pará na seleção é sacanagem haha. Léo também é tenso, é fera e raçudo, mas cansa rápido e conta uma substituição.

Durval e B. Rodrigo são bons, mas Thiago Silva é mito e o David Luiz bom.

De resto, pode convocar, só arrumar um lugar pro Hulk e é sucesso.

ROo
Veterano
# out/11 · Editado por: ROo
· votar

Excelion
Messi > Maradona fácil
Concordo.
Individualmente o Messi é melhor, no aspecto técnico. É mais goleador, mais inteligente na área, mais completo.
A diferença é que o Maradona tinha duas coisas... uma era o sangue nos zóio (vai saber porque), ele parecia ser muito mais destruidor, mais raçudo, além de ser uma liderença. O Messi é mais tímido, não é tão líder, embora quando ele engata uma 5ª e entra no jogo pra acabar, ninguém para (jogos contra o Real Madrid, Arsenal na Champions de 2010, final dessa Champions).
Outra coisa é que o Maradona é praticamente um ser mitológico. Na época da guerra das Malvinas o cara dribla o time inteiro da Inglaterra e faz aquele gol espetacular e depois um gol de mão... é praticamente impossível o Messi ser maior que ele, principalmente na Argentina.

Sheev
Veterano
# out/11
· votar

Tem um time aí tomando chocolate...

Bigodinho
Veterano
# out/11
· votar

pensei que o programa de comédia da Globo fosse dia de sábado

QUARESMA
Veterano
# out/11
· votar

Gui
Adriano >>>>> Ralf.

se vc fala isso perto de um hospicio eles te arrastam la pra dentro

Will Bejar
Veterano
# out/11
· votar

Santos FDP!!!

TWT ICE
Veterano
# out/11
· votar

não torci pro santos não

botafogo só faz botafoguisse

Will Bejar
Veterano
# out/11
· votar

TWT ICE
não torci pro santos não
vc quis dizer que nem precisou, certo??? kkkkkkkkkkkk

fgr
Veterano
# out/11
· votar

Que semana doida de futebol...

Botafogo morrendo na praia..

Flamengo tomando um coro dentro de casa...

Messi dizendo que não sabe e nem faz falta saber quem foi Pelé

Romário dizendo que Messi teria que primeiro ser um Maradona, depois um Romário pra depois sim pensar em ser um Pelé...

Pé de chinelo
Veterano
# out/11
· votar

eeeei flamenguistas !!!

quanto foi o jogo ontem ?????

IRAIRAIRAIRIRA

fgr
Veterano
# out/11
· votar

ROo
ExcelionMessi > Maradona fácilConcordo.Individualmente o Messi é melhor, no aspecto técnico. É mais goleador, mais inteligente na área, mais completo.A diferença é que o Maradona tinha duas coisas... uma era o sangue nos zóio (vai saber porque), ele parecia ser muito mais destruidor, mais raçudo, além de ser uma liderença. O Messi é mais tímido, não é tão líder, embora quando ele engata uma 5ª e entra no jogo pra acabar, ninguém para (jogos contra o Real Madrid, Arsenal na Champions de 2010, final dessa Champions).Outra coisa é que o Maradona é praticamente um ser mitológico. Na época da guerra das Malvinas o cara dribla o time inteiro da Inglaterra e faz aquele gol espetacular e depois um gol de mão... é praticamente impossível o Messi ser maior que ele, principalmente na Argentina.

Gosto demais do Messi e não vejo ninguém melhor que ele nesse momento...

Mas não seria exagero compará-lo a qualquer jogador já consagrado???

Sei lá cara.. mas tenho uma ótica meio linear nisso que não me faz aceitar o Messi AINDA como um top 5 de todos os tempos e veja o porque:

1º Ponto - Barcelona é uma EQUIPE muito bem montada...

2º Ponto - Messi é a estrela desse time mas somente é responsável pela armação do meio do campo adversário pra frente.. Dalí pra traz a bola é do Xavi e Iniesta... O que até é uma injustiça tendo em vista que a bola passa nos pés de todo mundo...

3º Ponto - Pra concordar com o que disse acima, batsa ver que a seleção Espanhola jogou com 7 jogadores do Barcelona e com um esquema muito parecido de toque de bola!!!

--> Nisso eu já julgo a importância do Messi pro time como um todo... Ele é um atacante inteligente de visão de jogo muito boa.... Mas será como seria o desempenho dele jogando num time menos entrosado?? O Messi no Real Madrid??? O Messi no Villareal?? O Messi no Manchester?? no Milan?? Será que conseguiria ver o Robinho passando e fazendo 5 tabelas rápidas?? acho que não...

4º Ponto - A prova dos nove... Maradona foi campeão do mundo sendo protagonista...

5º Ponto - Pelé foi campeão do mundo sendo protagonista...

6º Ponto - Ronaldo Fenomeno foi campeão do mundo sendo protagonista...

7º Ponto - Romário idem

8º Ponto - Zidane idem

-------->

Eu gosto muito de lembrar dos jogos do Barcelona na época do Ronaldinho Gaúcho...

Gaúcho era o meio de campo(Xavi e Iniesta), era o atacante armador(Messi) e muitas vezes o centro avante(Pedro e Villa) no qual dividia o papel com o Eto'o...

Messi é fenomenal mas convenhamos que é fácil ser fenomenal num time como o Barça né??

Pé de chinelo
Veterano
# out/11
· votar

Messi é fenomenal mas convenhamos que é fácil ser fenomenal num time como o Barça né??

Fácil não, mas ajuda muito quem já é craque ser super-craque!

Chespirito
Veterano
# out/11 · Editado por: Chespirito
· votar

PQP Santos!!! ¬¬'

ROo
Veterano
# out/11 · Editado por: ROo
· votar

fgr
Mas eu analisei justamente o desempenho individual, técnica, habilidade, características próprias, distante de qualquer time, analisando o jogador. Eu acho o Messi, no momento, mais jogador que o Maradona.
E desempenho individual é diferente de nome na história. O Messi pode daqui a dois anos começar a jogar mal, não ganhar mais nada e ser um jogador com lampejos (tipo ronaldinho gaúcho) e aí? Desaparece, não vai entrar no hall dos grandes. A comparação Maradona e Messi passa a ser absurda.
O esquema da seleção espanhola não é o mesmo do Barcelona. O estilo sim, mas a formação tática não... por que? Porque não tem um ponta de lança como o Messi. Nenhum time no mundo tem.
E se fosse fácil jogar no Barcelona, Ibrahimovic e Henry teriam dado certo, não? Só na história recente.

Francamente, esse negócio de Copa é lamentável. Di Stefano não tá nos grandes? Cruyff? Puskas? Zico?
Pelé jogou com perna de pau? No Santos: Coutinho, Pepe, Clodoaldo, Edu.
Seleção 58: Garrincha, Zagallo, Nilton Santos, Vavá, Djalma Santos.
Seleçao 62: Jogou um jogo
Seleção 70: Rivelino, Tostão, Carlos Alberto, Gerson, Jairzinho, Clodoaldo e etc.
Ninguém joga sozinho, man. E hoje em dia... que jogador é melhor na Seleção do que no clube? Que Seleção importante é melhor que os clubes importantes? E PRA MIM, Champions League é mais díficil.

TWT ICE
Veterano
# out/11
· votar

A seleção da Espanha é o barça sem o Messi.. e não tem nem 1/5 do brilho do barça

Em clubes, Messi é top 5 fácil de todos os tempos.. e vai conquistar muito mais

Em seleção é outra história, na copa de 2010 ele jogou bem (só ver os jogos), não fez gol, mas deixou todo mundo na cara do gol, ae todo mundo perdia, a culpa não é dele

E ele tem mais 2 copas pela frente, imagina ele ganha no Brasil sendo protagonista?

enfim...

Francamente, esse negócio de Copa é lamentável. Di Stefano não tá nos grandes? Cruyff? Puskas? Zico?

Concordo.. mas vale lembrar que Cruyff e principalmente o Puskas quase levaram a seleção ao título carregando o time nas costas.. proporcionalmente, fizeram mais que o Romário em 94..

TWT ICE
Veterano
# out/11
· votar

Seleção 58: Garrincha, Zagallo, Nilton Santos, Vavá, Djalma Santos.

Vavá foi o melhor jogador dessa copa

Seleçao 62: Jogou um jogo
Garrincha

Seleção 70: Rivelino, Tostão, Carlos Alberto, Gerson, Jairzinho, Clodoaldo e etc.
dispensa comentários..

ju.nito
Veterano
# out/11
· votar

Que ki foi aquilo otem a noite no engenhão? heauheuaheuaheuahea
os caras do chile pareciam que tavam em treino, o terceiro gol, foi parecido os que rola no baba que eu pego no jardim dos namorados nas quadras. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

RIDÍCULO DE MIIIIASSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!

Excelion
Veterano
# out/11
· votar

Bom ver gente que entende de futebas falando do maior jogador de todos os tempos, Cruyff.

fgr
Veterano
# out/11
· votar

ROo
Mas eu analisei justamente o desempenho individual, técnica, habilidade, características próprias, distante de qualquer time, analisando o jogador. Eu acho o Messi, no momento, mais jogador que o Maradona.

Individualmente o Maradona foi muito mais completo.. Messi tem o corte pra dentro como praticamente única arma de drible... de resto é mais mérito de entrosamento do que habilidade individual...

O esquema da seleção espanhola não é o mesmo do Barcelona. O estilo sim, mas a formação tática não... por que? Porque não tem um ponta de lança como o Messi. Nenhum time no mundo tem.

Bom, Espanha com os 7 jogadores do Barça foi campeã da da Europa e campeã mundial.. Tendo Xavi e Iniesta como destaques das competiações.... Argentina com o Messi chegou aonde???

E se fosse fácil jogar no Barcelona, Ibrahimovic e Henry teriam dado certo, não? Só na história recente.

Não.. segue exatamente o fato que citei... Ibra e Henry chegaram num período de reestruturação do time... e Messi já jogava como títular nessa época..

Depois que o clube venceu a Champions com show do Ronaldinho Gaúcho, o time decaiu e o Ronaldinho nunca mais foi o mesmo... Sem poder contar com o talento do cara, o time passou por modificações.. Era o início do trabalho do Guardiola..

Francamente, esse negócio de Copa é lamentável. Di Stefano não tá nos grandes? Cruyff? Puskas? Zico?Pelé jogou com perna de pau? No Santos: Coutinho, Pepe, Clodoaldo, Edu.Seleção 58: Garrincha, Zagallo, Nilton Santos, Vavá, Djalma Santos.Seleçao 62: Jogou um jogoSeleção 70: Rivelino, Tostão, Carlos Alberto, Gerson, Jairzinho, Clodoaldo e etc.Ninguém joga sozinho, man. E hoje em dia... que jogador é melhor na Seleção do que no clube? Que Seleção importante é melhor que os clubes importantes?

Mas é exatamente isso... Eu questiono não a habilidade individual de um cara como o Messi mas questiono se esses frutos que ele colhe não são, em grande parte, com a ajude de um time COMPLETAMENTE ajustado!!..

Repare que o Barça tem jogado sem zagueiros.. tem dois jogadores improvisados sendo que um deles era a maior aposta furada do futebol, Mascherano!! Veja como jogam?? Habilidade individual?? NÃO, o time ajuda!!.. Vide Milan vs Barça... Pato fazendo um gol correndo sozinho!

E PRA MIM, Champions League é mais díficil.
Pra mim tb..

fgr
Veterano
# out/11
· votar

TWT ICE
A seleção da Espanha é o barça sem o Messi.. e não tem nem 1/5 do brilho do barça

Não por causa do Messi... mas por não ter o mesmo entrosamento... Com certeza o time do Barça sem o Messi não teria o mesmo "brilho" mas ainda assim seria um grande time!!!

Em clubes, Messi é top 5 fácil de todos os tempos.. e vai conquistar muito mais

Na história do Barcelona ele pode ter um quasdro ao lado de mais uns 20!! Como Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo, Romário, Xavi, Puyol... e lá vai caneta..

Em seleção é outra história, na copa de 2010 ele jogou bem (só ver os jogos), não fez gol, mas deixou todo mundo na cara do gol, ae todo mundo perdia, a culpa não é dele

É até infantilidade minha dizer isso mas o Maradona pegou uma bola no meio de campo e parou dentro do gol pra não correr o risco de outra pessoa perder! rs...

Concordo.. mas vale lembrar que Cruyff e principalmente o Puskas quase levaram a seleção ao título carregando o time nas costas.. proporcionalmente, fizeram mais que o Romário em 94..

Romário só deu o ponto final a copa de 94