Autor |
Mensagem |
Excelion Veterano |
# out/11
· votar
fgr
Na história do Barcelona ele pode ter um quasdro ao lado de mais uns 20!! Como Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo, Romário, Xavi, Puyol... e lá vai caneta..
Quase ninguém mais lembra do Ronaldo, Rivaldo e do Romário por lá.
Mas atualmente, consideram o Messi o melhor jogador que já jogou no Barça depois de Kubala e Cruyff. Rolou uma enquete com os sócios.
|
Excelion Veterano |
# out/11
· votar
fgr
O Messi antes de tudo é um jogador coletivo, pouco individualista. Ele nunca vai jogar o que ele joga no Barcelona se o resto do time não entender os passes e movimentação dele.
|
pulgadopc Veterano |
# out/11
· votar
Iniesta é mito velho, joga muito.
|
pulgadopc Veterano |
# out/11
· votar
Santos vai ajudar o Corinthians domingo também.
|
TWT ICE Veterano |
# out/11
· votar
fgr
É até infantilidade minha dizer isso mas o Maradona pegou uma bola no meio de campo e parou dentro do gol pra não correr o risco de outra pessoa perder! rs...
o Maradona fez 1 gol assim, e ele já tinha uns 28 anos
Messi ainda tem 24 anos, capaz de nem ter chegado ainda no seu auge
é dificil julgar um cara já consagrado com um que ainda é jovem e tem mais uns 10 anos de futebol em alto nivel (se não tiver lesões).. Fato é que o Messi já ganhou 3 UCL (em duas sendo o melhor e artilheiro da competição) títulos que Maradona, Ronaldo e Romário nunca ganharam
Os 3 se consagraram em copas do mundo, mas em clubes fica dificil comparar
E seja sincero, vc liga mais pro seu time ou pra seleção? Vc torce mais contra a Argentina ou contra o time rival?
|
Excelion Veterano |
# out/11 · Editado por: Excelion
· votar
É até infantilidade minha dizer isso mas o Maradona pegou uma bola no meio de campo e parou dentro do gol pra não correr o risco de outra pessoa perder! rs...
Lembrando que o Messi ja fez isso tambem uns 2 anos atras, com miseros 21/22 anos.
To no iPad, e dificil postar video, mas procura no YouTube
|
TWT ICE Veterano |
# out/11
· votar
Excelion O Messi fez isso várias vezes, Ronaldo... até o Maicon ja fez hahahaha
|
izzystradlin Veterano |
# out/11
· votar
nada político essas 4 sedes nordestinas pra copa das confederações né?
e alguém ainda achava que ia ter seriedade em algo organizado pela CBF?
|
izzystradlin Veterano |
# out/11
· votar
e a FIFA tbm...¬¬
|
fgr Veterano |
# out/11
· votar
Excelion Quase ninguém mais lembra do Ronaldo, Rivaldo e do Romário por lá.Mas atualmente, consideram o Messi o melhor jogador que já jogou no Barça depois de Kubala e Cruyff. Rolou uma enquete com os sócios.
É, a galera vive de momento e existe o lobby... Afinal, o que se usa é camisa do Messi e não de um cara que saiu do clube a decadas..
Acontecerá o mesmo com o Messi.. isso se ele manter o nível em que está jogando e se o time tb manter...
O Messi antes de tudo é um jogador coletivo, pouco individualista. Ele nunca vai jogar o que ele joga no Barcelona se o resto do time não entender os passes e movimentação dele.
Concordo novamente.. só que você precisa completar seu raciocínio... Messi sempre vai depender de um time com jogadores de alto nível e entrosado!!.. Hoje, só o Barcelona joga assim.. aliás... Barcelona e a seleção Brasileira cuja época não me vem a cabeça.. acho que a de 50 e alguma coisa.. que tinha o Zagalo!
pulgadopc Iniesta é mito velho, joga muito.
Iniesta e Xavi são dois caras tremendamente injustiçados... Os dois fazem no meio o que o Messi faz no ataque...
o Maradona fez 1 gol assim, e ele já tinha uns 28 anos
Messi ainda tem 24 anos, capaz de nem ter chegado ainda no seu auge
Essa é a questão.. Estão comparando 2 anos de boa fase do Messi com uma carreira inteira do Maradona, Ronaldo, Gaúcho, Cruyff, Bergkamp e etc..
É nisso onde eu tb acabo sendo chato em relação ao Neymar que brincou por 2 anos e agora vive numa instabilidade tremenda...
Um cara joga bem um jogo e vira o maior nome do mundo de todos os tempos!!.. Depois, quando a casa cai, jogam panos quentes como está acontecendo com o Neymar onde dizem "Ah, ele é um garoto"... "Ah, ele tem jogado muitas partidas"... "Ah, ele sofre muita falta"...
é dificil julgar um cara já consagrado com um que ainda é jovem e tem mais uns 10 anos de futebol em alto nivel (se não tiver lesões).. Fato é que o Messi já ganhou 3 UCL (em duas sendo o melhor e artilheiro da competição) títulos que Maradona, Ronaldo e Romário nunca ganharamOs 3 se consagraram em copas do mundo, mas em clubes fica dificil comparar
é muito provável que vc não tenha visto o Rivaldo jogando no próprio Barcelona.. nem o Romário no PSV.. nem o Ronaldo Fenomeno e digo até que nem acompanhou carreira do Gaúcho no Barcelona...
Não posso falar sobre o Maradona pq conheço pouco.. muito menos do Pelé...E seja sincero, vc liga mais pro seu time ou pra seleção?Vc torce mais contra a Argentina ou contra o time rival?
Entenda, não to dizendo que o cara tem que ser bom na Seleção pra dizer que é bom.. Sou contra isso tb...
A grande questão que levantei é que estão dando ao Messi um crédito que vale por 11!!! entende??
Messi é muito bom jogador e merece ser o melhor do mundo novamente...
Mas daí a dizer que ele É melhor que fulano que jogou à 10 anos.. ou ciclano que jogou à 50 anos é demais....
Tão equiparando o Messi a jogadores que fizeram chover em condições adversas ou iguais...
Você ter o Messi num time é fator de desequilibrio!!! mas você ter um Barcelona como time.. pera lá.. Barcelona é uma maquina... Até o Pedro vira bom de bola... Puyol vira lateral... Mascherano vira zagueiro... Dani Alvez toma bola nas costas mas não toma gol...
E foi quando eu coloquei a carreira do Messi na seleção argentina... Jogou bem mas não convenceu...
Não podemos se quer dizer "Ah, mas quando o Messi jogou no Borussia Dortmound ele arrebentou"... pq o Messi NUNCA saiu da teia do Barcelona...
Ronaldo fenomeno, Zidane, Ronaldinho Gaúcho e até o mala do Cristiano Ronaldo já fizeram miséria jogando em outros clubes...
Ronaldo já foi estrela dos maiores clubes da Europa... o cara foi estrela no Milan e na Inter(rivais)... no Barça e no Real(super rivais)... Tem noção??
Pega o que o Ronaldo Gaúcho fez no PSG e no Barça....
Zidane na Juve e no Real... nossa... espetáculo....
Enfim... escrevi mais do que deveria.. mas o que queria dizer é isso..
Messi é bom.. mas não vamos fazer festa antes da vitória... Messi precisa provar muita coisa ainda pra ser equiparado a esses nomes que citei... Ele precisa sair da zona de conforto... que por enquanto foi na Seleção Argentina e que ele não saiu vitorioso!
|
André Perucci Veterano |
# out/11
· votar
fgr
a questão é que o messi desde que foi integrado ao elenco principal do barcelona nunca viveu má fase
|
fgr Veterano |
# out/11
· votar
André Perucci Messi tá no elenco principal do Barcelona desde a época final do Gaúcho..
Barça vem de uma fase sem igual como TIME... entenda... Barça hj é o melhor time do mundo, isso tem que ser levado e muito em consideração... Não só por conta do Messi..
Hj o Barça tem o melhor meio de campo do mundo... Xavi foi considerado o 3º melhor jogador do mundo... se tivesse um quarto... Iniesta levaria o trofeu...
Na boa... Messi ainda está longe de fazer o que o Gaúcho fez no Barça... mas muito longe... e aí não tem a ver com idade e sim, tempo de casa...
Dá uma olhada nisso... repare que o Gaúcho faz o papel do Xavi, Iniesta e Messi....
Aplaudido de pé pela torcida rival!!! Se vc tiver noção da rivalidade que tem cunho social entre Barça e Real... Ver o Gaúcho ser aplaudido de pé por gol...
Eu assisti a esse jogo... eu assisti a quase toda a temporada do Gaúcho no Barça...
Vai por mim... Messi é fenomenal... mas dá o Barcelona daquela época pra ele e eu dúvido ele fazer 1/3 do que o Gaúcho fez!!!!!!! e não é exagero...
Se quiser, posto outros vídeos do Gaúcho... Zidane dentre outros..
|
QUARESMA Veterano |
# out/11
· votar
fgr Quanto a seleção Argentina vamos ser sinceros, aquele time é uma bosta, tem alguns bons jogadores mas a seleção é fraca, em 2010 então parece que o Maradona pensou "aé estão te comparando comigo!? Então vou cagar sua carreira!"...
|
TWT ICE Veterano |
# out/11
· votar
O Gaúcho nos 2-3 anos do auge foi genial, acho que nunca vi um jogador fazer chover tanto.. mas ele teve aqueles 2 anos e acabou.. o Messi não faz o que ele fez nos 2 anos, mas ele ta há 3-4 anos arrebentando, e ainda é novo...
|
ju.nito Veterano |
# out/11 · Editado por: ju.nito
· votar
fgr
Cara esse time do Barcelona era muito bom, e até entao eu achava que ronaldinho era o maor jogador que eu tinha visto jogar junto com o Zidane. Só que ai surge Lionel Messi que na minha opinião joga mais que os dois (por ser regular), no final do ciclo de ronaldinho no Barça o Messi ja desiquilibrava em alguns jogos, jogando até melhor do que Ronaldinho.
E isso o Messi jogando em 2006!! Nos ja estamos em 2011!! Para mim o diferencial dele é que ele mantem uma regularidade impressionante.
|
Excelion Veterano |
# out/11
· votar
fgr
O Messi dificilmente sera aplaudido no Bernabeu or ser da Masia, sempre do Barca, quase um catalao. Diferentemente do Cruijff e do Ronaldinho.
|
fgr Veterano |
# out/11 · Editado por: fgr
· votar
TWT ICE O Gaúcho nos 2-3 anos do auge foi genial, acho que nunca vi um jogador fazer chover tanto.. mas ele teve aqueles 2 anos e acabou.. o Messi não faz o que ele fez nos 2 anos, mas ele ta há 3-4 anos arrebentando, e ainda é novo...
A fase do Ronaldinho é umas coisa.. existem assunto pessoais dele que o desmotivou ou o prejudicou mas nem vem ao caso.. o fato é o que ele fez..
Dificilmente o Messi fará coisa igual ou até parecida... é uma lástima pra mim que gosto de ver um jogador assim...
Messi tá longe de ser o Maestro do Barcelona .. esse papel hoje quem faz é o Xavi... ainda tem o Iniesta já tá engrenando o Fabregas..
Dá uma olhada no primeiro gol do Messi...
Repara que não existe aquelas triangulações e toques de bola... tudo passano pé do Gaúcho que faz o milagre de deixar os caras na frente do gol sozinhos: http://www.youtube.com/watch?v=ecOqmvy7jaA&feature=related
|
fgr Veterano |
# out/11
· votar
ju.nito Cara esse time do Barcelona era muito bom, e até entao eu achava que ronaldinho era o maor jogador que eu tinha visto jogar junto com o Zidane. Só que ai surge Lionel Messi que na minha opinião joga mais que os dois (por ser regular), no final do ciclo de ronaldinho no Barça o Messi ja desiquilibrava em alguns jogos, jogando até melhor do que Ronaldinho.
Zidane irregular??? Zidane só ficou irregular perto da aposentadoria..
Aliás.. Zidane e Ronaldo Fenomeno foram dois dos jogadores que eu pude ver que meu irmão.. orgasmicamebnte falando rsrs.. Regularidade era o nome deles tanto que brilharam NOS CLUBES(plural).. quanto nas suas seleções!!!!
Volto a dizer... Messi é bom e desequilibra mas ainda precisa provar muitas coisas e pra isso precisa passar por algumas cituações.. Mostrar no Barcelona ele já vem mostrando que é bom... mas invandir o Iraque no time dos EUA é mole!!
|
fgr Veterano |
# out/11
· votar
Excelion O Messi dificilmente sera aplaudido no Bernabeu or ser da Masia, sempre do Barca, quase um catalao. Diferentemente do Cruijff edo Ronaldinho.
Não creio.. se tivesse visto o jogo entenderia o que aconteceu..
Ronaldinho parecia o unico jogador em campo desde o início... jogou demais... houve rivalidade.. houveram provocações mas o cara fez chover...
E até quem torcia contra aplaudiu não pelo jogador, não pela crença, não pela opção política mas pelo que o cara fez, pelo prazer de ver o que ele fez...
Messi seria aplaudido se fizesse algo parecido, tenha certeza..
|
ju.nito Veterano |
# out/11 · Editado por: ju.nito
· votar
fgr
Zidane era inrregular sim, ele nao mantinha o alto nivel todo jogo, nem ele nem ronaldo, ja o messi todo jogo ele joga desequilibrando, todo jogo o cara sai fazendo fila, é golaço atras de golaço, deixando os parceiros na cara do gol. Tu viu o jogo otem do Barça?
|
fgr Veterano |
# out/11
· votar
QUARESMA Quanto a seleção Argentina vamos ser sinceros, aquele time é uma bosta, tem alguns bons jogadores mas a seleção é fraca, em 2010 então parece que o Maradona pensou "aé estão te comparando comigo!? Então vou cagar sua carreira!"...
Uruguai não foi campeão mas o melhor jogador da copa foi um Uruguaio... aliás, nem vice...
Como pode???
|
fgr Veterano |
# out/11
· votar
ju.nito Zidane era inrregular sim, ele nao mantinha o alto nivel todo jogo, nem ele nem ronaldo, ja o messi todo jogo ele joga desequilibrando, todo jogo o cara sai fazendo fila, é golaço atras de golaço, deixando os parceiros na cara do gol. Tu viu o jogo otem do Barça?
Cara.. quando Zidane e Ronaldo jogavam em alto nível, vc tinha uns 10 anos... de certo não lembra o que eles fizeram...
Mas a principal regularidade que eu chamo a atenção é o fato de jogarem bem tanto NOS CLUBES quanto na seleção.. Zidane e Ronaldo foram protagonistas e campeoes nos clubes por onde passaram..
Messi foi adotando, cresceu e vive no Barcelona... como o amigo acima disse.. ele é quase um catalão...
|
ju.nito Veterano |
# out/11
· votar
fgr
Cara.. quando Zidane e Ronaldo jogavam em alto nível, vc tinha uns 10 anos... de certo não lembra o que eles fizeram...
Nada ver, todos falam que o auge de Ronaldo foi em 2002 na Copa do Japão, nela eu tinha 15 anos, lembro muito bem das jogadas de Ronaldo e de Zindane em alto nivel inclusive via os dois jogarem no Real na época que a band transmitia os jogos do Espanhol, e pra mim não jogam mais que messi. MINHA OPINÂO!
|
fgr Veterano |
# out/11
· votar
ju.nito é.. realmente.. nem sei o que dizer.. achar que Zidane e Ronaldo era inconstante...
Acho que a história fala por sí só...
Hoje eu vejo o Messi como um C. Ronaldo sortudo...sortudo por estar num time privilegiado administrativamente e que plantou uma boa base e hoje as colhe.
|
André Perucci Veterano |
# out/11
· votar
fgr
porra eu n assisto só futebol brasileiro, claro que vi o gaucho jogando pelo barça, inclusive na má fase dele
|
Excelion Veterano |
# out/11 · Editado por: Excelion
· votar
fgr
Eu vi o jogo, sei o que to falando. O Messi não é como o Cruijff ou Ronaldinho que vieram da Holanda jogando caralhos, foram pro Barça e seguiram suas vidas depois. Apesar de que o Cruijff hoje em dia, se tornou mais ainda, mas após sua fase de jogador.
O Messi é um cara que é basicamente catalão e representa os valores de base do Barça. Ele não será aplaudido se fizer 7 gols no Real, no máximo esvaziam o Bernabeu e caçam ele na rua depois.
Mas enfim, você é teimoso demais. É legal discutir futebas com você, mas chega uma hora que cansa bater contra uma parede.
|
fgr Veterano |
# out/11
· votar
André Perucci a questão é que o messi desde que foi integrado ao elenco principal do barcelona nunca viveu má fase
porra eu n assisto só futebol brasileiro, claro que vi o gaucho jogando pelo barça, inclusive na má fase dele
Se levar em conta que o Barça viveu uma má fase junto ao Ronaldinho... algo entra em contradição aí..
Excelion Mas enfim, você é teimoso demais. infelizmente, concordo..
Talvez o Messi não seja aplaudido mesmo...
Mas o Ronaldinho foi !! :p rsrs
|
André Perucci Veterano |
# out/11
· votar
fgr
talvez haja contradição se vc não interpretar corretamente o que eu disse, desse jeito... tente novamente
|
ROo Veterano |
# out/11 · Editado por: ROo
· votar
fgr Individualmente o Maradona foi muito mais completo.. Messi tem o corte pra dentro como praticamente única arma de drible... de resto é mais mérito de entrosamento do que habilidade individual...
Tá, pergunta pro Vidic se ele achou a caneta, pro Nani se ele viu pra que direita o Messi foi, se o time inteiro do Real Madrid alcançou ele cortando pra direita, se o Evra achou o chapéu que levou, se o Scholes achou o elástico, enfim, parece que você não viu os jogos. E o Maradona era um senhor jogador, mas o Messi pode ser usado em qualquer lugar do meio e do ataque. Pode jogar como armador, pode jogar como centro avante, como falso centro avante, como ponta, como segundo atacante, finaliza, entra na área, se posiciona, arma, dribla, corta como ponta, pode driblar o time inteiro... enfim... o que é o Barcelona sem o Messi? A Seleção da Espanha. Ótima, sensacional. Mas quem dribla o time inteiro, quem chuta, quem desequilibra? Quem é o gênio do time? Vários jogos a Espanha fica tocando tocando tocando tocando contra a retranca e ninguem consegue entrar ou fazer algo diferente.
Na história do Barcelona ele pode ter um quasdro ao lado de mais uns 20!! Como Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo, Romário, Xavi, Puyol... e lá vai caneta.. O cara tá lá desde a base, tem 24 anos e já é o segundo maior goleador da história do clube, faz parte do período mais vitorioso do Barcelona, provavelmente três vezes melhor do mundo jogando pelo clube. E pelo que fala todo mundo acha que o cara chegou no time montado, não, ele estreiou em 2004. Não é um Cristiano Ronaldo de paraquedas. Em 2006 só não jogou as fases da final da Champions porque se machucou, em 2007 já tomava conta do time que futuramente ia se formar sobre ele, Xavi, Iniesta, Puyol e Valdes. O cara não chegou de paraquedas num time voando, ele é parte dele, desde o começo.
Bom, Espanha com os 7 jogadores do Barça foi campeã da da Europa e campeã mundial.. Tendo Xavi e Iniesta como destaques das competiações.... Argentina com o Messi chegou aonde??? 7 jogadores do Barça. Mais entrosamento impossível, não? Que técnico a Argentina teve? Maradona? Sergio Batista? Técnicos? E só copiar o esquema do Barcelona não vai fazer o cara jogar, colocar três volantes no meio, o Messi como ponta de lança e dois pontas, não vai fazer o Messi armar e finalizar.
Não.. segue exatamente o fato que citei... Ibra e Henry chegaram num período de reestruturação do time... e Messi já jogava como títular nessa época.. Henry período de reconstrução? O cara tava no time campeão da Champions em 2009 e mesmo assim não ficou, ficou sim... no banco e depois fora. Ibrahimovic chegou em um time que havia ganhado a Champions e foi até a semi final... que time em reeconstrução?
Uruguai não foi campeão mas o melhor jogador da copa foi um Uruguaio... aliás, nem vice...
Como pode???
Isso vale de alguma coisa mesmo? Essa Copa foi horrorosa técnicamente. O cara joga 7 jogos bons e é o Rei da Bola? Vide o que o melhor da Copa tá fazendo agora, ou o que fez no Atlético de Madrid pós copa... francamente...
E o Messi NUNCA, NUNCA vai ser aplaudido pelo Bernabeu. O cara é catalão, tá lá desde a base, o Real Madrid é fregues do Barcelona nos últimos anos, o Messi cansa de fazer gol no Real e o time vem numa fase ótima. Os merengues não ganham o campeonato Espanhol desde 2007-2008, não ganham Champions desde 2002 e ainda apanham do Barcelona praticamente toda vez (com exceção da final da copa do Rei). Na época do Ronaldinho era diferente, era um brasileiro que jogava bem e o Real Madrid ganhava o Campeonato Espanhol. O Messi é o barcelonismo, como o Xavi é, o Puyol, o Iniesta e etc.
|
QUARESMA Veterano |
# out/11 · Editado por: QUARESMA
· votar
fgr Uruguai não foi campeão mas o melhor jogador da copa foi um Uruguaio... aliás, nem vice...
Como pode???
Ainda bem né, mas faça só uma brincadeira, troque o Cavani pelo Messi e pense onde o Uruguai poderia chegar, sem tirar o Forlan pro Messi ser atacante"...
Agora tire o Messi da bagunça Argentina e bote o Forlan na mesma posição, vc acha que a Argentina passaria facil da primeira fase? Que o Forlan ainda sim seria o melhor jogador da Copa?
A diferença na minha visão, o primeiro time chegaria a final, isso se não fosse campeão, com esses 2 favoritissimos a ser melhor da Copa. O segundo time se passasse da primeira fase, passaria raspando e ia cair facil facil depois disso, mesmo com o Messi nesse time não acho que chegaria a final, pois seria o time que dependeria só das individualidades, visto que foi uma bagunça criada por um gordo passional. Essa é a diferença um time competitivo e o outro uma bagunça, lembre França x Brasil 2006 "O baile do gênio." E olha que o Ronaldinho Gaucho que vc coloca como acima do Messi e no mesmo patamar do gênio jogou hein.
|