Mesa Quadrada - Futebol e Debate \o/

Autor Mensagem
TWT ICE
Veterano
# out/11
· votar

Po, agora vo te que discordar

Nos ultimos jogos o Corinthians mando umas 3 bolas na trave em cada jogo, teve goleiro pegando o que nunca pegou na vida..

izzystradlin
Veterano
# out/11
· votar

brunohardrocker

eu acho que fica entre esses dois..que tão ratiando menos..

essa de ontem é a sorte de campeão do curintia..

*medo*

Will Bejar
Veterano
# out/11
· votar

brunohardrocker
Visco e Curintia não aguentam. Podem escrever.
São Paulo campeão com um rodada de antecedência??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

TWT ICE
Veterano
# out/11
· votar

não acho que a briga esteja entre os 2 times só não.. tem muito ponto em jogo e o topo tá embolado

RafaelValeira
Veterano
# out/11
· votar

Will Bejar
hahahahahha!
Com o Leão, pra bater na cara de alguns ali, quem sabe?

André Perucci
Veterano
# out/11
· votar

eu acho que o leao só vai afundar mais os bambis, mas 1 problema pelo menos ele vai resolver, deixar o rivaldo pianinho, quieto na dele

fgr
Veterano
# out/11
· votar

rs teve um colega que disse que o Manchester United só perdeu pro Barça na final da Champions pq usou um esquema errado rsrs... Que sacode do City!!!

Crise no futebol Europeu tá grave e pelo menos nesse período pós início de temporada as coisas andam estranhas..

Campeonato Italiano tem Udinese e Lazio na ponta e Milan e Inter tropeçando mais que bêbado..

Campeonato Ingles tem o City na ponta... O segundo colocado levando uma goleada e os tradicionais Arsenal e Liverpool tb tropeçando...

Campeonato espanhol das duas melhores equipes do mundo tem como lider o tradicional Levante! rs..

Real Madrid mostrando que está afinado e com os eixos no lugar..

E o Barcelona do melhor de todos os tempos Messi... fazendo algumas lambanças...

Duro é esperar até 11/12 pra ver a 16º rodada do Espanhol com Barça vs Real...

QUARESMA
Veterano
# out/11
· votar

Droga to ha tempos pra falar essa frase "Man city vai ser o que o Chelsea nunca conseguiu ser."

ai se eu falo agora vai parecer que eu falei só por causa da goleada, injusto muito injusto.

Leão

aushuashua quando penso que o futebol brasileiro ta evoluindo

fgr
Veterano
# out/11
· votar

QUARESMA
Droga to ha tempos pra falar essa frase "Man city vai ser o que o Chelsea nunca conseguiu ser."

O clube mais rico da Inglaterra? Os Sheiks realmente tem mais dinheiro que o Abramovich!!

André Perucci
Veterano
# out/11
· votar

fgr
Campeonato Italiano tem Udinese e Lazio na ponta e Milan e Inter tropeçando mais que bêbado..

Campeonato Ingles tem o City na ponta... O segundo colocado levando uma goleada e os tradicionais Arsenal e Liverpool tb tropeçando...

Campeonato espanhol das duas melhores equipes do mundo tem como lider o tradicional Levante! rs..

a diferença entre esses 3 casos é que o Manchester city TEM elenco pra ser lider, pelo menos temporariamente, do campeonato ingles, os outros são zebras

EternoRocker
Veterano
# out/11
· votar

O Leão vai resolver algumas coisas... mas daqui uns meses a crise vai se instalar de novo.

Técnico muito cheio de "estrelismo".

Deixa rolar... classificando pra Libertadores já será alguma coisa.

Pq o campeão já está determinado.

QUARESMA
Veterano
# out/11
· votar

fgr
O clube mais rico da Inglaterra? Os Sheiks realmente tem mais dinheiro que o Abramovich!!

Sim sim, eles cagam dinheiro e limpam com dinheiro, mas não é essa a questão, o negocio é o time, eles podem jogar muito dinheiro fora mas contratam muito melhor...

A gente(eu pelo menos) ve(jo) muito mais perpesctiva de futuro nesse time do que via no Chelsea...Drogba, Lampard, Malouda?? Era um time muito competitivo mas sem graça, feio, sem magia, não fazia vc torcer por ele, nem se simpatizar...só o Robben(que saiu cedo) e as vezes o Joe cole...

Agora vc pega o City, David Silva, Aguero, Balotelli, Yaya toure, Adam johnson, Milner...é outra coisa, o City tenta mesclar futebol bonito com competitividade, e com isso ganha simpatia do publico e até torcedores pra se firmar realmente como um "grande".

Will Bejar
Veterano
# out/11
· votar

EternoRocker
Pq o campeão já está determinado.
2005 - II?

Deixa rolar... classificando pra Libertadores já será alguma coisa.
Tb acho...

Will Bejar
Veterano
# out/11
· votar

Olha, tô lendo em tudo quanto é site que o Leão vai azedar pra meio-mundo ali no SP. O legal dessa história, é que ele tem carta branca pra fazer isso. Acabou a mamata...

RafaelValeira
Veterano
# out/11
· votar

Will Bejar
Já to vendo Dagoberto e Rivaldo saindo.... talvez o Marlos tb.

Will Bejar
Veterano
# out/11 · Editado por: Will Bejar
· votar

RafaelValeira
Dagoberto já era... Rivaldo, acho que não... Marlos vai com certeza, não aguenta a pressão... hehehe

fgr
Veterano
# out/11
· votar

André Perucci
a diferença entre esses 3 casos é que o Manchester city TEM elenco pra ser lider, pelo menos temporariamente, do campeonato ingles, os outros são zebras

Eu chamaria de momento.. mais precisamente, crise...
Zebra é o Barcelona perder 1 jogo pro Santos..

QUARESMA
A gente(eu pelo menos) ve(jo) muito mais perpesctiva de futuro nesse time do que via no Chelsea...Drogba, Lampard, Malouda?? Era um time muito competitivo mas sem graça, feio, sem magia, não fazia vc torcer por ele, nem se simpatizar...só o Robben(que saiu cedo) e as vezes o Joe cole...Agora vc pega o City, David Silva, Aguero, Balotelli, Yaya toure, Adam johnson, Milner...é outra coisa, o City tenta mesclar futebol bonito com competitividade, e com isso ganha simpatia do publico e até torcedores pra se firmar realmente como um "grande".

Discordo não cara, mas aí é mais questão de torcida-clube... Que no caso do Chelsea nem influencia muito pelo fato da renda vir das empresas do magnata lá..

Alias, o Chelsea nunca foi mosca morta, sempre esteve entre os tops Ingleses..

Lance de dinheiro tb não é regra geral pra sair vitorioso... tira isso pelas tentativas do Real Madrid com seu plano Galáticos...

Levo muito a sério essa crise... não esqueçamos que o campeonato espanhol esteve em greve!! Os times estão afogados em dívidas e todo bom jogador tem seu lado mercenário.. afinal, Ferraris, Audis e Porsches bebem bastante!!

Excelion
Veterano
# out/11
· votar

Dagoberto viadinho fresco vai tomar porrada até pedir pra sair.

Nem sou são paulino mas fico puto com aquele fresco viado.

Excelion
Veterano
# out/11
· votar

fgr

Barcelona e Real não estão em crise.

Andaram perdendo uns jogadores (lesão) pro vírus FIFA e pro azar, mas daqui a pouco voltam e aí o Espanhol volta ao normal.

Futebol italiano não tenho nem idéia, detesto lá. Só sei que lá faz uns tempos que anda mais zuado.

fgr
Veterano
# out/11
· votar

Excelion

Barcelona praticamente não perdeu jogadores.. Tudo bem, Puyol não está 100% e o Piquet se machucou de novo mas os outros não...

Iniesta é desfalque.. mas Fábregas e Alexis chegaram agora no time... não tem nem como dizer que o time depende deles..

E vendo que o problema do Barça são as chances de gol perdidas, a zaga nem tá fazendo falta assim.

---------------------
Real Madrid é um time em formação.. O Mourinho basicamente zerou os jogadores antigos e montou um novo Real Madrid que agora está fluindo melhor.

Mas como vc disse.. daqui a pouco eles voltam a tona..

Futebol italiano não tenho nem idéia, detesto lá. Só sei que lá faz uns tempos que anda mais zuado.

Situação lá tá muito ruim mesmo..

Excelion
Veterano
# out/11
· votar

fgr

O problema é que sem Iniesta e Fàbregas, o Xavi anda rendendo abaixo do esperado por ter que trabalhar em dobro. Aí se o cara não funciona direito fica complicado.

Aí menos chances são criadas, e como o Villa desde o ano passado e o Pedro desde recentemente não são exatamente exímios aproveitadores de chances, fica difícil.

ROo
Veterano
# out/11
· votar

fgr
rs teve um colega que disse que o Manchester United só perdeu pro Barça na final da Champions pq usou um esquema errado rsrs... Que sacode do City!!!

Você se referiu a mim? Tudo bem ser teimoso, postar números errados e etc, mas não entender o que os outros dizem já é outra coisa. Eu disse que o Ferguson errou no esquema tático e não que o Barcelona ganhou só por isso, são coisas totalmente diferentes que eu imaginava que uma pessoa com o mínimo discernimento lógico compreenderia. É óbvio que o Barcelona é melhor time, tem melhores jogadores e tem o Messi e teria muito mais chances de ganhar independente de qualquer coisa, mas o Ferguson, por errar, aumentou estas chances.
Difícil, hein?

fgr
Veterano
# out/11
· votar

ROo
Sabia que o cara que fez o comentário iria aparecer gritando rs...

Mas vamos lá.. Vc culpou o Fergusson pela derrota.. e acreditava numa vitória caso ele fizesse um tal esquema mágico!!

mínimo discernimento lógico compreenderia

Aí é que tá.. nesse papo de futebol, lógica é uma coisa que a maioria aqui não tem... e o pior, criticam quem tem...

Acabamos de ter uma discução em que querem eleger um messias mais milagroso que outro que viveu à 1000 anos... baseados em suposições, métricas do além e no máximo alguns factoides infundados..

Eu na minha falta de lógica estou até agora esperando alguém dizer qual foi a métrica usada pra dizer que um fulano é melhor que ciclano dado que cada um vive em momentos completamente diferentes??? Ninguém??

André Perucci
Veterano
# out/11
· votar

nossa, vi no twitter aqui agora, é sério que tão pedindo diretas já no palmeiras? que time arcaico e obsoleto

Excelion
Veterano
# out/11
· votar

André Perucci

Palmeiras?

Que é isso tio?

fgr

Cara, isso é sério?

ROo
Veterano
# out/11
· votar

fgr
Por mais que ressalte exatamente a parte que lhe diz respeito e que foi direcionada precisamente, comete o mesmo erro demonstrando ser incapaz de discernir. Eu não sei se é por ignorância ou por petulância... ou os dois.

Eu disse que o Ferguson errou no esquema tático e não que o Barcelona ganhou só por isso
ao que você brilhantemente e NOVAMENTE conclui:
Vc culpou o Fergusson pela derrota.. e acreditava numa vitória caso ele fizesse um tal esquema mágico!!
Impressionante, não é nem questão de discordância de ponto de vista, é falta de compreensão de oração.
Vou ter a paciência de esmiuçar as premissas na esperança que você entenda:
1- Barcelona era um time melhor, óbvio.
2- Todo mundo sabe como o Barcelona joga, principalmente se você é técnico. Talvez alguns jogadores possam desempenhar funções diferentes dependendo da partida, mas em geral é a mesma escalação e a mesma determinação tática.
3- Barcelona vinha de confrontos contra o Real Madrid nos quais o Mourinho sinalizou como pelo menos parar o meio campo do Barça com Xavi, Iniesta e Messi. Ao ponto de, pelo menos, conseguir ganhar a Copa do Rei.
4- A grande virtude do Manchester era o sistema defensivo, mais Rooney e Nani.
5- Você descartaria completamente o Manchester? 3 vezes campeão da Europa? Campeão Inglês? Com Rooney? Com uma defesa segura? Era 100% pro Barcelona? É lógico que não.
6- O que o Ferguson faz:
Escala um volante de fato, que era o Carrick (que na maioria das vezes jogava como segundo volante), um cara de quase 40 anos, o Giggs pra jogar como se fosse um segundo volante e dois caras de lado de campo que não são exímios marcadores no meio campo, Park do lado esquerdo da defesa e Valencia do lado direito. Para marcar: na lateral direita o Daniel Alves (Park), pra parar Xavi (Carrick ou Giggs), Iniesta (Carrick ou Giggs) e o Messi? O Valencia é que ia sair da direita (da defesa) pra marcar o Messi? Que ou joga no centro ou joga na ponta direita? Então ele deixa o melhor jogador do mundo solto. Porque os dois zagueiros não podiam ir atrás dele no meio campo, porque iriam abrir a defesa... logo o Messi sambava livre.
Agora eu espero que tenha ficado claro o porque do que eu afirmei anteriormente. Em sentenças:
- Conclusão a respeito da escalação e da função tática de Park, Giggs, Carrick e Valencia: Ferguson errou.
- Foi essencialmente por isso que o Barcelona ganhou? R: Não.
- O Ferguson 'ajudou'? R: Evidentemente sim.

baseados em suposições, métricas do além e no máximo alguns factoides infundados..

Mas quem argumenta exatamente em suposições é você
"o que seria do Messi num time que não fosse animal?"
"Ele seria tudo isso?" e bláblá.
Ou em factóides infundados com dados incorretos, como número de partidas, números de gols, médias, prêmios da FIFA e etc.

Quanto a eu achar ele melhor do que alguns dos jogadores citados por você, é simplesmente opinião. Eu ACHO melhor, técnicamente, individualmente analisando o jogador, acho ele melhor. Qual o problema?

ROo
Veterano
# out/11
· votar

Excelion
Tem que ter uma paciência gigantesca...

Índio_DT
Veterano
# out/11
· votar

Particularmente, o título do brasileirao esta entre Corinthians e Vasco. O Bostafogo deu umas vaciladas agora que nao deveriam, alem de ter jogos deveras complicados. O Corinthians tem jogos mais faceis, alem de 4 jogos em casa e 3 fora (figueirense, ceara e esqueci o outro).

No final das contas, nenhum time está merecendo de fato o título.

Volunteer
Veterano
# out/11
· votar

ROo
Tem que ter uma paciência gigantesca...

Cara, o que você tem que fazer é seguir o conselho do Bog:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/267875/p4#7901323

ROo
Veterano
# out/11
· votar

Volunteer
Pior que independente do assunto ele ataca os contra argumentadores da mesma forma "isso são suposições" "são factóides"
heuaiheiuahea