A Bíblia: A sua visão de uma modo Geral

Autor Mensagem
Lucas Borlini
Veterano
# nov/10
· votar

Skider
Sim, concordo com você, Cristo é o cara, ele é o grande pedregulho que começou tudo.

Mas no caso de Mateus 16:18 a pedra em questão é Pedro.

Pedro = pedra.

Se colocar os significados fica ''Simão, você é pedra e sobre esta pedra etc...''

Imagina assim, eu sou o grande chefe, mas vou ter que me aposentar e passo a chefia pra você.
''Eu sou a pedra fundamental, mas daqui a pouco vou ser crucificado e vou pocar fora daqui, então a pedra dai em diante vai ser você, blz?''

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/10 · Editado por: Black Fire
· votar

"Façamos o homem à nossa imagem e semelhança. Que ele domine os peixes do mar, as aves do céu, os animais domésticos, todas as feras e todos os répteis que rastejam sobre a terra"
http://www.chabad.org.br/interativo/faq/semelhanca.html

"É comum o uso verbal plurálico no hebraico para a pessoa no singular, como por exemplo quando diz Manoá 3(Juízes 13:15) "...Deixa que te detenhamos...", ou Daniel 4(2:36) "Este é o sonho; agora diremos ao rei..." referindo-se a si próprio. Assim em diversos outros casos. "
http://www.judeus.org/Doses_de_Torah/bereshit_1_26.htm

Skider
Veterano
# nov/10
· votar

cuma
Brow, você discorda da doutrina da trindade?

Lucas Borlini
Veterano
# nov/10
· votar

Skider
Mas se voce quiser ler, ta aqui o link;
é o vs 18;

http://tr.ephesians3seven.com/matthew_16.html?zoom_highlight=%CE%BA%CE %B1%CE%B3%CF%89+%CE%B4%CE%B5+%CF%83%CE%BF%CE%B9

Rapaz, valeu!
Vou treinar meu conhecimento em outras linguas agora.
auahauhaauhauahauhaahu

=P

cuma
Eu editei os posts em respeito a caras como vc. Eu acabei pegando ''um pouco pesado'' com os catolicos, e vi que não devia ter falado como falei. Mesmo não concordando. Não espere humildade daquele rapaz, isso ele não sabe nem onde passou. Em qualquer post aqui do forum, em qualquer assunto, ele fala com propriedade de mestre

Eu sei, eu li as coisas que você escreveu e na primeira resposta que te dei também fui um pouco ríspido por esse motivo. Entendo o porque de você ter editado.
Mas eu também vi o jeito que ele fala e também não concordo, mas entrar no jogo dele só vai te deixar mais nervoso e vai fazer você perder a razão. Se fosse ao vivo talvez vocês até já teriam se quebrado.
auhauahauhaauahuaa

Lucas Borlini
Veterano
# nov/10
· votar

Black Fire
Não entendi o porque do seu ultimo post.

Foi em resposta a alguém?

Skider
Veterano
# nov/10
· votar

Black Fire
Juizes 13:11 Então, Manoá levantou-se, e seguiu a sua mulher, e veio àquele homem, e disse-lhe: És tu aquele homem que falaste a esta mulher? E disse: Eu sou.

Daniel 2:36 Então, Arioque depressa introduziu Daniel na presença do rei e disse-lhe assim: Achei um dentre os filhos dos cativos de Judá, o qual fará saber ao rei a interpretação.

Em ambos os casos, eles não estavam sozinhos;

Dylan Thomas
Veterano
# nov/10
· votar

renansena777
Vc lê grego?

Razoavelmente. Fiz dois semestres, no entanto, dada a simplificação do grego koiné, esses dois semestres são suficientes para a leitura da bíblia, auxiliada por gramáticas específicas e dicionários.

Skider

Não é possível argumentar com esse lance de fragmentar frase por frase e depois ficar jogando ping-pong. Peço que vc elabore um texto ou parágrafos coesos ao invés de citar e responder frase por frase, pois isso é muito chato.

A santa doutrina que vc argumenta é incabível. Pois desde que um sistema religioso tenha contato com outros, inevitavelmente ele é corrompido. A forma sincrética do cristianismo é a regra.

O textus recepus é apenas uma edição, mas continua sendo em grego koiné. Não entendi o porquê dessa analogia.

Então Deus disse: ""Façamos o homem à nossa imagem e semelhança. Que ele domine os peixes do mar, as aves do céu, os animais domésticos, todas as feras e todos os répteis que rastejam sobre a terra"

Enfim, agora vc recorre à fé. Percebe? Vc não está justificando sua doutrina a partir de alguma área do conhecimento, logo, não é possível contra-argumentar.

Ps. Podemos manter essa discussão sadia e sem apelações e qualquer ironia minha é mera reação a alguma estupidez.

Skider
Veterano
# nov/10
· votar

Lucas Borlini
kkkkk
Não sei se interessa a você, compra uma bíblia de estudo ou um dicionário em grego para estudo biblico, isso ajuda;
Eu não leio nem falo grego, uso essas ferramentas quando tenho essas dúvidas;

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/10
· votar

Skider
Daniel 2:36 Então, Arioque depressa introduziu Daniel na presença do rei e disse-lhe assim: Achei um dentre os filhos dos cativos de Judá, o qual fará saber ao rei a interpretação.

isso é Daniel 2:25

Em 2:36 ele fala "diremos", mas quem dirá é ele, Daniel, no singular.

"Então Manoá disse ao anjo do SENHOR: Ora deixa que te detenhamos, e te preparemos um cabrito.

Porém o anjo do SENHOR disse a Manoá: Ainda que me detenhas, não comerei de teu pão; e se fizeres holocausto o oferecerás ao SENHOR. Porque não sabia Manoá que era o anjo do SENHOR."

Manoá estava falando dele mesmo, também no plural, se estivesse se referindo a ele e a mulher a resposta do anjo seria "Não me detenhais", que é o verbo na segunda pessoa do plural, a menos que o anjo não saiba conjugar verbos.

cuma
Veterano
# nov/10
· votar

Skider

Absolutamente. Jeová foi bem claro ao dizer que era '' O UNICO DEUS''. ELe ao se apresentar pra Moises e falar sobre as leis, a cada versiculo dizia '' Porque Eu Sou o Senhor vosso Deus." Admiro Jesus incrivelmente, acho que foi o maior ser humano de todos. Mas Deus ( Jeova) para mim é absoluto.

Lucas Borlini
Veterano
# nov/10
· votar

Skider
Não sei se interessa a você, compra uma bíblia de estudo ou um dicionário em grego para estudo biblico, isso ajuda;
Eu não leio nem falo grego, uso essas ferramentas quando tenho essas dúvidas

Esse negócio de estudo biblico é um saco.
Eu gosto de pesquisar por ai quando tenho curiosidade, mas tudo que eu falo por ai aprendi em discussões, conversas e na vida por ai.
O que eu sei da biblia aprendi na fé mesmo.

Mano, eu acho que as pessoas as vezes se preocupam demais com coisas muito complexas pra provar e testar e se esquecem das mais simples como só viver.

Skider
Veterano
# nov/10
· votar

Não é possível argumentar com esse lance de fragmentar frase por frase e depois ficar jogando ping-pong. Peço que vc elabore um texto ou parágrafos coesos ao invés de citar e responder frase por frase, pois isso é muito chato.

E eu acho chato ao contrário;

A santa doutrina que vc argumenta é incabível. Pois desde que um sistema religioso tenha contato com outros, inevitavelmente ele é corrompido. A forma sincrética do cristianismo é a regra.

"Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo" permanece intática, essa é a santa doutrina do evangelho deixada por Cristo;

Enfim, agora vc recorre à fé. Percebe? Vc não está justificando sua doutrina a partir de alguma área do conhecimento, logo, não é possível contra-argumentar.

Eu recorro as escrituras, justifico minha doutrina (PRIMEIRO) na área da interpretação (conhecimento), não da fé, minha fé vem após a interpretação, o que está escrito acende a minha fé;

Ps. Podemos manter essa discussão sadia e sem apelações e qualquer ironia minha é mera reação a alguma estupidez.

Eu nunca agi assim com você, eu apenas reagi...

cuma
Veterano
# nov/10
· votar

Dylan Thomas

ironia minha é mera reação a alguma estupidez.

Sua ironia é uma prova de falta e argumentação, tanto que até agora vc não contra argumentou sobre a não trindade.

Lucas Borlini
Veterano
# nov/10
· votar

cuma
Você é testemunha de Jeová?

Gourmet Erótico
Veterano
# nov/10
· votar

victorhab
Nunca li a bíblia, se estiver errado me corrijam:
Adão e Eva tiveram somente filhos homens (acho q 3), um matou o outro, entao como a espécie se reproduziu?

realmente está errado, eles não tiveram somente 3 filhos, e nem todos foram homens.

Naquela época Deus permiti relações entre irmãos. Por 2 motivos:

1º que no começo não tinha outra alternativa senãoos parentes.
2º Que foi no começo da imperfeição, q era quando os corpos humanos estavam mais próximos da perfeição, tanto que conseguiam viver mais de 900 anos, então não correri riscos de o feto ter problemas.

Dylan Thomas
Veterano
# nov/10
· votar

Lucas Borlini

Apenas recorri a argumentos filosóficos de legitimação da doutrina, além de discrepâncias de conceituação de termos que na época eram sobrecarregados de um misticismo e embasados em doutrinas gregas; termos que hoje não se relacionam com a antiga conceituação.

Não é uma crítica à fé propriamente, mas sim à linguagem que a fundamenta. E sim, argumento a partir de Wittgenstein.

Gourmet Erótico
Veterano
# nov/10
· votar

Lucas Borlini
cuma
Você é testemunha de Jeová?

Ele não. eu sou.

Mas não precisa ser TJ para saber que o nome de Deus (o Deus do Cristianismo) é Jeová.

cuma
Veterano
# nov/10 · Editado por: cuma
· votar

Lucas Borlini

Não, sou evangelico. Mas acho interessante a forma como eles levam o evangelho, são muito estudiosos ( A maioria ). Acho que nós evangelicos e catolicos deviamos fazer o mesmo. E eu me refiro a Deus como Jeova porque é assim que ele se apresentou para Moisés ( EU SOU ) É a tradução para Jeová.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/10
· votar

Mas não precisa ser TJ para saber que o nome de Deus (o Deus do Cristianismo) é Jeová.

Essas vogais foram inventadas arbitrariamente, ninguém sabe o nome de Deus.

cuma
Veterano
# nov/10
· votar

Black Fire

Isso aparece nos primeiros livros da biblia, quando Jeova se apresenta para Moises, ditando as Leis ( vou procurar os capitulos e versiculos com exatidão ).

Skider
Veterano
# nov/10
· votar

Lucas Borlini
Concordo, "a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. "
Porém nossa fé tem que ser integralmnte baseada na verdade;
O mal do cristianismo está exatamente em acreditar em tudo que os líderes falam sem nem sequer consultar a própria palavra;
Se ele tiver errado, você também estrá, ai será um cego guiando outro;

Quanto ao lance do nome, Pedro e Pedra são nomes diferentes tanto no português como no grego;

Petrus e Petra;

Gourmet Erótico
Veterano
# nov/10
· votar

Black Fire
Essas vogais foram inventadas arbitrariamente, ninguém sabe o nome de Deus.

como eu já disse para vc em outro tópico

Javé, Jeová Iavé, etc. são todas formas aceitas hoje.
Nós usamos Jeová, pois dentre todas, é a mais aceita.

Se quiser falar Iavé ou Javé tb não estará errado.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/10
· votar

cuma
Isso é adaptação de tradução, o que aparece é o tetagrama YHWH, a pronuncia dele está perdida(não existem vogais em hebraico), o tradutor põe o que bem entender entre as consoantes.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Tetragrama_YHVH

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/10
· votar

Gourmet Erótico

Nós usamos Jeová, pois dentre todas, é a mais aceita.

Ok, mas daí pra afirmar categoricamente que o nome de Deus (o Deus do Cristianismo) é Jeová. já são outros 500. Um dos nomes possíveis é Jeová, não "o" nome.

cuma
Veterano
# nov/10
· votar

Black Fire

Pode parecer trollagem, mas te garanto que não é. Ja conversei com um amigo meu ( da epoca de cursinho, hoje ele estuda teologia, e tem algum conhecimento sobre hebraico e aramaico ) e pelo que ele me disse ( e ja li sobre o assunto ) o hebraico não tem pontuação nem acento, agora vogais, acho que tem sim. Tem ate algumas consoantes que eles não tem a ''fonética'' eles nãopronunciam, como a letra C por exemplo. E tem outras coisas, como por exemplo eles escrevem da direita para a esquerda. Mas eles tem vogais sim ( mas os simbolos são totalmente diferentes dos nossos )

Skider
Veterano
# nov/10 · Editado por: Skider
· votar

Black Fire
Eles estavam acompanhados; Por isso disseram detenhamos e diremos, não estavam sozinhos;
É o mesmo que estár eu e você diante de outra pessoa, e eu dizer a essa terceira pessoal, "fique conosco", ou "deixe que te detenhamos";
Mencionei os versículos anteriores para mostrar que eles não estavam sozinhos;

cuma
Entendi.
Pra mim Deus é único, Pai, Filho e Espirito;
Assim como eu sou único tendo carne, espirito e alma;
Não há contradição!

Gourmet Erótico
Você ainda responde a esse tipo de pergunta? rs...

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/10
· votar

cuma
o hebraico não tem pontuação nem acento, agora vogais, acho que tem sim.

Tem símbolos que servem como vogais pra quem tá aprendendo, mas ninguém escreve um livro com eles, a menos que seja um livro direcionado a quem está sendo alfabetizado.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Alfabeto_hebraico

Gourmet Erótico
Veterano
# nov/10
· votar

Black Fire

o que eu quis dizer é que Ele TEM nome. Se é Jeová ou Javé ou Iavé, ninguém pode ter a total certeza, mas Jeová, em português, é a grafia mais comumente aceita pelos peritos e eu vou usá-la.

O meu ponto principal é que "Deus" não é nome, é TÍTULO

cuma
Veterano
# nov/10 · Editado por: cuma
· votar

Skider

Mas Jesus na cruscificação dialogou com Deus ( Pai ) quando disse. "Pai, porque me abandonastes?" E tambem quando falou. "Pai, perdoa-os, eles não sabem o que fazem". Não tem como duvidar ( na minha opinião ). E em Mateus 3 17 quando Jesus foi batizado veio uma voz do céu dizendo. '' Este é o meu Filho Amado, em quem me comprazo." Veja só, Pai ( JEOVA) e filho ( Jesus ).

cuma
Veterano
# nov/10
· votar

Gourmet Erótico

O meu ponto principal é que "Deus" não é nome, é TÍTULO

Absolutamente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a A Bíblia: A sua visão de uma modo Geral