Autor |
Mensagem |
Lucas Borlini Veterano |
# nov/10
· votar
Prof. Grosélio Então não coloque papel de bala, e outras coisas dentro da sua Biblia.
Eu uso papel de bombom e de barras de chocolate de marca paginas na minha biblia.
|
Gourmet Erótico Veterano |
# nov/10
· votar
Dylan Thomas Mas isso é só o artigo, me refiro ao sentido de "logos" no decorrer da cultura grega. O termo "logos" que é o problema.
Então resume aí mais ou menos ou pelo menos posta em português o que vc queria me mostrar pq mesmo que eu me vire com o ingles, se vc quiser que eu entenda plenamente tem q ser em português
|
Dylan Thomas Veterano |
# nov/10
· votar
Gourmet Erótico
Teria que resumir umas 100 páginas. Fica pra outro dia.
|
# nov/10
· votar
Dylan Thomas e vc ainda queria que eu lesse isso ¬¬
|
# nov/10
· votar
kd us peçoar?
|
Skider Veterano |
# dez/10
· votar
Como os Ateus encaram as profecias bíblicas que de fato foram cumpridas? Ex: Tiro, jerusalém, sidom, O próprio Cristo...
|
# dez/10
· votar
Skider eles vem com o mesmo mimimi de sempre que não existem provas de que o que está escrito na bíblia, foi escrito antes de tais acontecimentos, mesmo com um monte de eruditos afirmando isso baseados em seus estudos...
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# dez/10
· votar
um monte de eruditos afirmando isso baseados em seus estudos...
Que eruditos?
|
cuma Veterano |
# dez/10
· votar
Gourmet Erótico
A maior profecia foi que o povo Judeu, no fim dos tempos, iria conquistar uma nação para si ( bom, hoje temos o Estado de Israel, em 1948 ). E tudo que o livro de apocalipse nos diz, está ocorrendo. Como aquela parte que diz que no fim dos tempos a ciencia iria se evoluir ao extremo, que a bondade e benevolencia seriam curtas no coração dos homens ( hoje em dia parece que tudo ocorre em prol do ''self interest'' como diria Adam Smith ).
|
cuma Veterano |
# dez/10
· votar
Black Fire
Que eruditos?
Sir Isaac Newton, a menos se vc não o considerar um erudito.
|
Skider Veterano |
# dez/10
· votar
cuma Pra mim a maior profecia foi Cristo;
|
# dez/10
· votar
cuma
Em que obra ele fala sobre profecias cumpridas?
E tudo que o livro de apocalipse nos diz, está ocorrendo. Como aquela parte que diz que no fim dos tempos a ciencia iria se evoluir ao extremo, que a bondade e benevolencia seriam curtas no coração dos homens
Nossa, a mesma ladainha desde o Renascimento.
|
# dez/10
· votar
Pra mim a maior profecia foi Cristo;
Cristo é uma profecia pra qual não existe nenhum tipo de prova documental, faz tanto sentido quanto dizer que o batman existe porque aparece no gibi do batman.
|
Skider Veterano |
# dez/10 · Editado por: Skider
· votar
Black Fire A prova documental suficiente pra mim é a Bíblia; Comparar a credibilidade de um documento historico (composto por "N" testemunhas que não se contradizem entre si) com um GIBI? "seria cômico se não fosse trágico";
Se isso é viável pra você, só tenho a lamentar...
|
Dylan Thomas Veterano |
# dez/10
· votar
Que eruditos?
Ah, fala sério né...
|
Guitar_RdS Veterano |
# jul/10
· votar
heheheheehehe, esse tópico tem tudo pra ser bom demais da conta
|
skad Veterano |
# dez/10
· votar
eu acho que
|
skad Veterano |
# dez/10
· votar
# Enviado: 12/jul/10 13:36 Citar Votar Denunciar
hahahah
|
skad Veterano |
# dez/10
· votar
não sei se já postaram isso, http://super.abril.com.br/religiao/quem-escreveu-biblia-447888.shtml
|
goodhatin Veterano |
# dez/10
· votar
Se Deus existir realmente, algum fatos devem ser postos em cheque:
Ele nos criou apenas para adorá-lo. Ou seja, nossa existência consiste em alimentar o ego divino dele. E todos os que forem contra à este fato, irão para o inferno. Ou seja, ele nos criou para fazermos o que ele quer, quando ele quiser e adorá-lo por toda eternidade, com riscos de irmos ao inferno ao seu bel prazer.
Ele é muito injusto, pois não permite um homem a ter as mesmas condições físicas e sociais. Enquanto na américa umas andam quase nuas, no oriente médio outras andam totalmente cobertas e estão sujeitas à política cruel do homem.
Em resumo: Nascemos escravos da política dos homens e quando morremos, nos tornamos escravos da política de Deus.
Uma filosofia convincente, repleta de boas maneiras, mas todos que seguem fielmente, se tornam escravos da palavra e limitados socialmente falando.
Às vezes acho que se ele não existir, é até melhor.
|
_Dio Veterano |
# dez/10
· votar
A mitologia cristã tem a mesma veracidade que a Egípcia, Fenícia ou Grega.
|
# dez/10
· votar
_Dio e eu pensei que vc fosse cristão
|
Skider Veterano |
# dez/10
· votar
E eu pensei que depois da minha pergunta surgiriam comentários inteligentes, mas, surgiram afirmações sem nexo soltadas ao vento;
|
Necrophagist Veterano |
# dez/10
· votar
goodhatin Deus, na remota possibilidade de existir como somos ensinados, é como um marido ciumento e psicopata: "Escuta aqui, *****! Tu pode fazer o que quiser, mas se sair por aquela porta, juro que enfio uma bala na tua cabeça!!!"
|
Skider Veterano |
# dez/10
· votar
Se vocês mudarem a pergunta "como um Deus bom permite que o mal e o sofrimento aconteça?" para "como um Deus JUSTO e SANTO, que sabe tudo que fiz e pensei ontem, não tira de mim a vida enquanto durmo?", tudo fica mais fácil de entender; (Voodie)
A humanidade é má e ainda põe a culpa em Deus, ta certo, faz parte da natureza humana depositar a culpa em terceiros;
|
Skider Veterano |
# dez/10
· votar
_Dio
Você assistiu Zeitgeist quantas vezes?
|
cuma Veterano |
# dez/10
· votar
Black Fire
Ta aqui http://g1.globo.com/Noticias/0,,MUL717297-9982,00-LIVRO+MOSTRA+BUSCA+D E+ISAAC+NEWTON+POR+CODIGO+DA+BIBLIA+SOBRE+O+FIM+DO+MUND.html
. Se quiser entender mais a fundo, pesquisa mais na net que tem muita coisa falando sobre isso. Bom, partindo do seu raciocinio, você não acredita em nada que não tenha feito parte de sua vivencia e é provado somente por documentos? Então meu amigo, vc não deve acreditar em 90% do que tu lê.
|
cuma Veterano |
# dez/10 · Editado por: cuma
· votar
Dylan Thomas
Como sempre, comentarios descabidos.
|
cuma Veterano |
# dez/10
· votar
Necrophagist
Deus, na remota possibilidade de existir como somos ensinados, é como um marido ciumento e psicopata: "Escuta aqui, *****! Tu pode fazer o que quiser, mas se sair por aquela porta, juro que enfio uma bala na tua cabeça!!!"
Você esta redondamente enganado. Davi, um homem que pecou contra Deus ( cometeu suicídio e adulterio ), foi sim castigado ( perseguido por seu filho Absalão ) mas não perdeu o favor de Deus. Tudo na biblia nos mostra que se pecamos pagamos uma consequencia ( não creio que um castigo divino, mas um resultado por nossos atos ). Mesmo Davi pecando não perdeu o favor de Deus, prova disso são os Salmos em que Davi exalta a benevolencia divina. Se não acredita, leia os Slamos entre o 3 e o 20.
|
Necrophagist Veterano |
# dez/10
· votar
cuma Nem li a pregação, pastor Me refiro ao fato de ele supostamente dar-nos o lívre arbítrio para, se não seguirmos o que ele nos diz pra fazer, nos jogar no sofrimento eterno... Além do mais era só uma piada
|