A Bíblia: A sua visão de uma modo Geral

Autor Mensagem
Lucas Borlini
Veterano
# nov/10
· votar


Prof. Grosélio
Então não coloque papel de bala, e outras coisas dentro da sua Biblia.

Eu uso papel de bombom e de barras de chocolate de marca paginas na minha biblia.

Gourmet Erótico
Veterano
# nov/10
· votar


Dylan Thomas
Mas isso é só o artigo, me refiro ao sentido de "logos" no decorrer da cultura grega. O termo "logos" que é o problema.


Então resume aí mais ou menos ou pelo menos posta em português o que vc queria me mostrar pq mesmo que eu me vire com o ingles, se vc quiser que eu entenda plenamente tem q ser em português

Dylan Thomas
Veterano
# nov/10
· votar


Gourmet Erótico

Teria que resumir umas 100 páginas. Fica pra outro dia.

Gourmet Erótico
Veterano
# nov/10
· votar


Dylan Thomas
e vc ainda queria que eu lesse isso ¬¬

Gourmet Erótico
Veterano
# nov/10
· votar


kd us peçoar?

Skider
Veterano
# dez/10
· votar


Como os Ateus encaram as profecias bíblicas que de fato foram cumpridas?
Ex: Tiro, jerusalém, sidom, O próprio Cristo...

Gourmet Erótico
Veterano
# dez/10
· votar


Skider
eles vem com o mesmo mimimi de sempre que não existem provas de que o que está escrito na bíblia, foi escrito antes de tais acontecimentos, mesmo com um monte de eruditos afirmando isso baseados em seus estudos...

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/10
· votar


um monte de eruditos afirmando isso baseados em seus estudos...

Que eruditos?

cuma
Veterano
# dez/10
· votar


Gourmet Erótico


A maior profecia foi que o povo Judeu, no fim dos tempos, iria conquistar uma nação para si ( bom, hoje temos o Estado de Israel, em 1948 ). E tudo que o livro de apocalipse nos diz, está ocorrendo. Como aquela parte que diz que no fim dos tempos a ciencia iria se evoluir ao extremo, que a bondade e benevolencia seriam curtas no coração dos homens ( hoje em dia parece que tudo ocorre em prol do ''self interest'' como diria Adam Smith ).

cuma
Veterano
# dez/10
· votar


Black Fire

Que eruditos?


Sir Isaac Newton, a menos se vc não o considerar um erudito.

Skider
Veterano
# dez/10
· votar


cuma
Pra mim a maior profecia foi Cristo;

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/10
· votar


cuma

Sir Isaac Newton, a menos se vc não o considerar um erudito.


Em que obra ele fala sobre profecias cumpridas?

E tudo que o livro de apocalipse nos diz, está ocorrendo. Como aquela parte que diz que no fim dos tempos a ciencia iria se evoluir ao extremo, que a bondade e benevolencia seriam curtas no coração dos homens

Nossa, a mesma ladainha desde o Renascimento.

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/10
· votar



Pra mim a maior profecia foi Cristo;


Cristo é uma profecia pra qual não existe nenhum tipo de prova documental, faz tanto sentido quanto dizer que o batman existe porque aparece no gibi do batman.

Skider
Veterano
# dez/10 · Editado por: Skider
· votar


Black Fire
A prova documental suficiente pra mim é a Bíblia;
Comparar a credibilidade de um documento historico (composto por "N" testemunhas que não se contradizem entre si) com um GIBI?
"seria cômico se não fosse trágico";

Se isso é viável pra você, só tenho a lamentar...

Dylan Thomas
Veterano
# dez/10
· votar


Que eruditos?


Sir Isaac Newton, a menos se vc não o considerar um erudito.


Ah, fala sério né...

Guitar_RdS
Veterano
# jul/10
· votar


heheheheehehe, esse tópico tem tudo pra ser bom demais da conta

skad
Veterano
# dez/10
· votar


eu acho que

skad
Veterano
# dez/10
· votar


# Enviado: 12/jul/10 13:36
Citar Votar Denunciar

hahahah

skad
Veterano
# dez/10
· votar


não sei se já postaram isso,
http://super.abril.com.br/religiao/quem-escreveu-biblia-447888.shtml

goodhatin
Veterano
# dez/10
· votar


Se Deus existir realmente, algum fatos devem ser postos em cheque:

Ele nos criou apenas para adorá-lo. Ou seja, nossa existência consiste em alimentar o ego divino dele. E todos os que forem contra à este fato, irão para o inferno. Ou seja, ele nos criou para fazermos o que ele quer, quando ele quiser e adorá-lo por toda eternidade, com riscos de irmos ao inferno ao seu bel prazer.

Ele é muito injusto, pois não permite um homem a ter as mesmas condições físicas e sociais. Enquanto na américa umas andam quase nuas, no oriente médio outras andam totalmente cobertas e estão sujeitas à política cruel do homem.

Em resumo: Nascemos escravos da política dos homens e quando morremos, nos tornamos escravos da política de Deus.

Uma filosofia convincente, repleta de boas maneiras, mas todos que seguem fielmente, se tornam escravos da palavra e limitados socialmente falando.

Às vezes acho que se ele não existir, é até melhor.

_Dio
Veterano
# dez/10
· votar


A mitologia cristã tem a mesma veracidade que a Egípcia, Fenícia ou Grega.

Gourmet Erótico
Veterano
# dez/10
· votar


_Dio
e eu pensei que vc fosse cristão

Skider
Veterano
# dez/10
· votar


E eu pensei que depois da minha pergunta surgiriam comentários inteligentes, mas, surgiram afirmações sem nexo soltadas ao vento;

Necrophagist
Veterano
# dez/10
· votar


goodhatin
Deus, na remota possibilidade de existir como somos ensinados, é como um marido ciumento e psicopata: "Escuta aqui, *****! Tu pode fazer o que quiser, mas se sair por aquela porta, juro que enfio uma bala na tua cabeça!!!"

Skider
Veterano
# dez/10
· votar


Se vocês mudarem a pergunta "como um Deus bom permite que o mal e o sofrimento aconteça?" para "como um Deus JUSTO e SANTO, que sabe tudo que fiz e pensei ontem, não tira de mim a vida enquanto durmo?", tudo fica mais fácil de entender; (Voodie)

A humanidade é má e ainda põe a culpa em Deus, ta certo, faz parte da natureza humana depositar a culpa em terceiros;

Skider
Veterano
# dez/10
· votar


_Dio

Você assistiu Zeitgeist quantas vezes?

cuma
Veterano
# dez/10
· votar


Black Fire

Ta aqui
http://g1.globo.com/Noticias/0,,MUL717297-9982,00-LIVRO+MOSTRA+BUSCA+D E+ISAAC+NEWTON+POR+CODIGO+DA+BIBLIA+SOBRE+O+FIM+DO+MUND.html

. Se quiser entender mais a fundo, pesquisa mais na net que tem muita coisa falando sobre isso. Bom, partindo do seu raciocinio, você não acredita em nada que não tenha feito parte de sua vivencia e é provado somente por documentos? Então meu amigo, vc não deve acreditar em 90% do que tu lê.

cuma
Veterano
# dez/10 · Editado por: cuma
· votar


Dylan Thomas


Como sempre, comentarios descabidos.

cuma
Veterano
# dez/10
· votar


Necrophagist

Deus, na remota possibilidade de existir como somos ensinados, é como um marido ciumento e psicopata: "Escuta aqui, *****! Tu pode fazer o que quiser, mas se sair por aquela porta, juro que enfio uma bala na tua cabeça!!!"


Você esta redondamente enganado. Davi, um homem que pecou contra Deus ( cometeu suicídio e adulterio ), foi sim castigado ( perseguido por seu filho Absalão ) mas não perdeu o favor de Deus. Tudo na biblia nos mostra que se pecamos pagamos uma consequencia ( não creio que um castigo divino, mas um resultado por nossos atos ). Mesmo Davi pecando não perdeu o favor de Deus, prova disso são os Salmos em que Davi exalta a benevolencia divina. Se não acredita, leia os Slamos entre o 3 e o 20.

Necrophagist
Veterano
# dez/10
· votar


cuma
Nem li a pregação, pastor
Me refiro ao fato de ele supostamente dar-nos o lívre arbítrio para, se não seguirmos o que ele nos diz pra fazer, nos jogar no sofrimento eterno...
Além do mais era só uma piada

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A Bíblia: A sua visão de uma modo Geral