Autor |
Mensagem |
Lucas Borlini Veterano |
# nov/10 · Editado por: Lucas Borlini
· votar
Skider
Aqui que tudo começou:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Papa#Mart.C3.ADrio_de_Pedro_e_Paulo_em_Ro ma
(o tudo que digo é sobre a instituição).
|
Skider Veterano |
# nov/10
· votar
Lucas Borlini Correto, só não está na biblia a autoridade de Pedro sobre a Igreja, muito menos a doutrina papal;
|
Cavaleiro Veterano |
# nov/10
· votar
Vocês que leem a bíblia, concordam com isso?
2. O PROBLEMA DAS VERSÕES MODERNAS
O PROBLEMA DA CORRUPÇÃO. O que se segue é do livro !Modern Bibles ? The Dark Secret?, de Jack Moorman, publicado em 1992 pela Associação Evangelística Fundamentalista. Moorman foi missionário na África do Sul durante muitos anos; hoje ele trabalha na Inglaterra e tem escrito muitos livros em defesa dos Textos Recebidos e da VRTiago. Seu livro !Forever Settled? é usado como livro texto em algumas faculdades bíblicas.
?Faria alguma diferença se você soubesse que o Novo Testamento da sua Bíblia moderna não tem a Primeira nem a Segunda Epístola de Pedro? Todavia, se o número total de palavras que faltam fosse somado, isto seria o quanto as traduções modernas ficariam mais curtas do que a VRTiago [e do que as Almeidas 1753, RCorr e CFiel]. É motivo de preocupação se os nomes de Cristo estão faltando 175 vezes? Ou se a palavra inferno não é encontrada no Velho Testamento? Ou se passagens doutrinárias chaves têm sido diminuídas? E (o maior choque de todos): É possível que a mais básica e clamorosa de todas as heresias iniciais com respeito à pessoa de Cristo [isto é, o arianismo que Lhe negava a real divindade] ressurgiu através das versões modernas [baseadas no Texto Crítico]? Muitos têm se passado para as novas Bíblias sem compreender que mais, muito mais está envolvido do que a questão do inglês [e português] moderno. Todo o tecido tem sido afetado! O texto subjacente está substancialmente diferente. A filosofia e metodologia dos tradutores está em contraste acentuado [quando comparadas] com aquelas da Versão Autorizada [e das Almeidas 1753, RCorr e CFiel]? (Moorman, pp. 1,2).
O PROBLEMA DA AUTORIDADE. Outro dos principais problemas com as versões modernas [isto é, baseadas no Texto Crítico] é o enfraquecimento da autoridade das Escrituras. Dr. Charles Turner, diretor do Instituto dos Tradutores dos Batistas Bíblicos, em Bowie, no Texas, nota este problema:
?Alguém tem sabiamente dito, !Um homem que só possui um relógio sabe que horas são, mas o homem que tem dois relógios nunca está bastante seguro." De uma maneira análoga, este é o problema com as muitas versões diferentes do Novo Testamento. Uma vez que existem muitas traduções da Escritura, todas alegando serem a Palavra de Deus, as pessoas não estão seguras de !que horas são?. Isto quer dizer, as pessoas não estão seguras de qual tradução é verdadeiramente a Palavra de Deus.
?No passado, havia uma tradução na língua inglesa que era a Bíblia. Esta era a Versão do Rei Tiago [e, em português, havia uma Bíblia, a Almeida 1753, depois da adequação à ortografia e gramática atuais, tornando-se a ARCorr e a ACFiel de hoje, basicamente idênticas]. ...Quando nós queríamos saber o que Deus tinha dito nós íamos para a nossa VRTiago [e para as nossas Almeidas ainda baseadas puramente no Texto Recebido] e líamos lá as palavras de Deus. Mas agora existem muitas !Bíblias,? todas clamando ser a Palavra de Deus. ...
?A autoridade da Palavra de Deus na língua inglesa [bem como na portuguesa] está sendo erodida [corroída] por estas muitas traduções. Quando existem muitas traduções, todas alegando ser a Palavra de Deus, quem decide se esta tradução ou aquela tradução é a Palavra de Deus? A resposta é: !Você decide. [Para cada verso,] você escolhe qual é a tradução que você vai crer que traz as palavras de Deus." ... A Palavra de Deus não é mais a autoridade sobre você. Uma vez que agora, [para cada verso], é você quem pega e escolhe as traduções, você tem se tornado a autoridade sobre a Palavra de Deus! Quando há duas autoridades, então não há nenhuma autoridade, de modo algum. O homem está fazendo o que lhe parece certo a seus próprios olhos [Jz 21:25]. Onde há mais do que uma autoridade, não há nenhuma autoridade, de modo algum. ... Uma casa com mais de uma autoridade está dividida contra si mesma. Mais que uma autoridade no governo é anarquia. Mais que uma autoridade numa igreja é divisão e caos? (Turner, !Why the King James Version: The Preservation of the Word of God Through the Faithful Churches?, pp. 1-3).
Continuamos com as considerações de Moorman a respeito do problema das versões baseadas no Texto Crítico:
?De 1611 até recentemente havia somente uma Bíblia no mundo de fala inglesa [Também, desde a publicação da Almeida, em 1676 e 1753, até recentemente, só havia uma Bíblia dos 'protestantes' de fala portuguesa]. A Versão Autorizada [ou seja, a Versão do Rei Tiago] se tornou o padrão naquele império [das colônias da Inglaterra] sobre o qual o sol nunca se punha, e naquela linguagem que é o veículo primário do discurso internacional. Ela penetrou nos continentes do mundo e trouxe multidões para a fé salvadora em Cristo. Ela se tornou o ímpeto dos grandes movimentos missionários. Através dela homens e mulheres ouviram o chamado para evangelização do mundo. Ela foi a fonte dos maiores reavivamentos desde os dias dos apóstolos. Pregadores ao ar livre, colportores , fundadores de igrejas, professores de escola dominical e distribuidores de folhetos levaram a Bíblia do Rei Tiago até cidades populosas e além das veredas do campo. Ela foi [e é] a mais alta marca de maré na história da divulgação do Evangelho.
"Tristemente, no entanto, nós todos temos uma tendência de por de lado o bom e substituí-lo por algo de menor qualidade. E assim, durante o último século começou-se a ouvir uma reclamação pedindo por uma revisão da Bíblia. Na sua maior parte - pelo menos no princípio - o desejo não veio de fervorosos crentes na Bíblia mas, ao contrário, daqueles que estavam se inclinando para o liberalismo teológico. Estes foram aqueles homens que frequentemente se sentiam confortáveis com o racionalismo alemão, com Darwin, e com o movimento de volta a Roma [isto é, ao Catolicismo Romano].
"A primeira revisão de grande porte [ERV = English Revised Version] foi publicada em 1881. Após a agitação inicial só houve um pequeno apoio público. A mesma resposta saudou a edição americana [ASV = American Standard Version] em 1901. [O mesmo ocorreu com a Tradução Brasileira, de 1917]. Outras se seguiram: Weymouth, Williams, Moffat, Beck, Goodspeed, Twentieth Century, mas ainda com pequeno impacto. Então, em 1952 surgiu a Revised Standard Version [RSV], produzida nos Estados Unidos com o apoio do liberal Conselho Nacional de Igrejas. [No Brasil, a ARAtlz foi lançada em 1959 e a ARMelh em 1967]. O ritmo agora se acelerou, e a aceitação pública começou a subir. Outras [traduções] se seguiram: as New English, Amplified, Berkeley, Phillips, Wuest, Living, New American, Good News, Jerusalem, New International, New King James. Cada uma veio com a promessa de que estava baseada nos manuscritos mais antigos e na mais recente erudição, e de que a Palavra de Deus seria agora mais facilmente entendida.
"Tomando este último ponto, é interessante vermos os nomes dados ao [grande] número de versões do século XX - O Autêntico Novo Testamento, o Novo Testamento em Inglês Claro, o Novo Testamento em Inglês Básico, o Novo Testamento Simplificado em Inglês Claro para o Leitor de Hoje, Cartas Inspiradas do Novo Testamento no mais Claro Inglês! Desde então, um [bom] número das revisões têm sido [elas próprias] revisadas: a Nova Versão Padrão Revisada, a Nova Versão de Berkley, a Nova Bíblia de Jerusalém. Há pelo menos setenta modernas Bíblias [em inglês] publicadas neste século." (Moorman, Ibid.).
|
Gourmet Erótico Veterano |
# nov/10
· votar
cuma J. S. Coltrane
Ninguem idolatra a biblia, e sim a Jeová ( Deus). Jesus no deserto disse. Ao senhor teu Deus adorarás, e só a Ele servirás. Mateus 4:10. Idolatria não é para Jesus, para Pedro, Maria, João, elefantes, bodes e afins, adoração e idolatria é para Deus, Jeová.
EXATAMENTE!
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# nov/10
· votar
cuma Ninguem levou um ideal tão longe quanto ele, pagando com a propria vida. Somente alguem com muita certeza do que defende faria isso. Isso pra mim, é uma prova que Deus existe.
Na verdade milhares de pagãos que nãoa aceitaram o cristianismo também pagaram com a vida, milhares de extremistas islâmicos pagam com a própria vida por um ideal todos os dias, sem falar em mártires anarquistas, judeus, e até nazistas.
Respondo o resto quando der tempo.
|
Lucas Borlini Veterano |
# nov/10
· votar
Skider Correto, só não está na biblia a autoridade de Pedro sobre a Igreja, muito menos a doutrina papal;
É, mas vc leu no link ali?
Tem uma passagem ai que Jesus diz que Pedro é pedra e sobre essa pedra Ele fundaria Sua igreja. Faz a anlise disso como em uma pedra fundamental de uma construção qualquer. Toda obra tem sua pedra fundamental, que nesse caso foi Pedro e com sua morte outros carregaram seu legado, sendo assim fundada a igreja católica apostólica, pois vem do legado dos apóstolos.
|
Cavaleiro Veterano |
# nov/10
· votar
Acho que devia ter dividido esse post de cima :|
|
Skider Veterano |
# nov/10
· votar
Cavaleiro Não é nem algo de se discordar, é fato, é o que aconteceu e vem acontecendo com a Biblia; Além da ocultação de palavras ou termos "chaves", ainda há versões que anexão comentários e estudos ridículos e hereges;
Eu tenho várias versões no meu PC e no meu Pocket; E é cada coisa que se lê; Hoje em português a mais próxima do "original" são as JFA's em especial a ACF, elas são baseadas no TEXTUS RECEPTUS que é a série mais próxima do original grego, dela originou a Luther e King James, que foram usadas como fonte para a reforma;
|
Lucas Borlini Veterano |
# nov/10
· votar
Cavaleiro Cara, eu não li tudo, porque é grande, mas vi que o texto trata das várias traduções da biblia.
Isso é um medo da fé cristã. É que nem o famosos ''telefone sem fio'' eu te conto e você passa pra frente e isso vai ficando distorcido com o tempo.
Mas quanto aos livros, pela fé católico os livros que constam na biblia foram discernidos a muito tempo atrás. Mesmo porque não teria como colocar todos os manuscritos que tem no Vaticano em um único livro, concorda?
Só vou até aqui pra não ficar muito grande, acho que a sua réplica também fica mais clara se eu escrever pouco.
|
Skider Veterano |
# nov/10 · Editado por: Skider
· votar
Tem uma passagem ai que Jesus diz que Pedro é pedra e sobre essa pedra Ele fundaria Sua igreja. Faz a anlise disso como em uma pedra fundamental de uma construção qualquer. Toda obra tem sua pedra fundamental, que nesse caso foi Pedro e com sua morte outros carregaram seu legado, sendo assim fundada a igreja católica apostólica, pois vem do legado dos apóstolos.
Você Ja leu essa passagem? Não só ela, mas todo o novo testamento e também o Salmos que há varias profecias e atributos de Cristo?
Bom, deixa eu postar algo interessante sobre o que Agostinho disse no seu apócrifo sobre João;
"Nesta pedra, então, disse Ele, a qual tu confessaste, eu construirei minha Igreja. Esta Pedra é Cristo; e nesta fundação o próprio Pedro construiu."
Agora, biblicamente falando, a pedra é CRISTO e não Pedro;
Mateus 21:42 Diz-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra que os edificadores rejeitaram, essa foi posta por cabeça do ângulo... 44 E quem cair sobre esta pedra despedaçar-se-á; e aquele sobre quem ela cair ficará reduzido a pó...
Atoss 4:11 Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina.
Romanos 9:33 como está escrito: Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço e uma rocha de escândalo; e todo aquele que crer nela não será confundido.
E tem vários;
Deixa eu pular pra parte mais importante, o próprio Pedro afirma que a Pedra é Cristo;
E, chegando-vos para ele, a pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa,
1Pedro 2:5 vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecerdes sacrifícios espirituais, agradáveis a Deus, por Jesus Cristo. 2:6 Pelo que também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; e quem nela crer não será confundido. 2:7 E assim para vós, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes, a pedra que os edificadores reprovaram, essa foi a principal da esquina;
A pedra é Cristo, sobre Ele foi edificado a igreja, ele é a pedra sólida, como a igreja de cristo pode ser edificado sobre um homem pecador?
|
Lucas Borlini Veterano |
# nov/10
· votar
Skider Não é nem algo de se discordar, é fato, é o que aconteceu e vem acontecendo com a Biblia;
Ai, tem também aquelas histórias do fim dos tempos, onde a doutrina cristã começara a entrar em colapso.
Tem um esquema de distorcer as escritas sagrada, já ouviu falar?
|
Dylan Thomas Veterano |
# nov/10
· votar
cuma
Vc não entendeu oque eu falei. Ninguem nunca morreu por defender uma ideia, mesmo tento certeza como Galileu tinha. Aí está o sobrenatural. Jesus não tinha atrativo nenhum para as pessoas, nem para os sacerdotes judaicos. Ele nasceu numa cidade pobre, Nazare ( acredito ), era um carpinteiro. Não tinha nenhum interesse naqueles que o seguiam, não era um aproveitador comomuitos são. Pregava a palavra de Deus com humildade, e o mais impressionante, não renegava nem os considerados sendo mais baixo nivel da sociedade, como bandidos e prostitutas. Jesus foi GRANDE ( em carater, não financeiramente) e se fez pequeno para ajudar os que precisavam dele.
Você falou, falou e não disse nada. Como assim ninguém nunca morreu por uma idéia? Você baseia-se em quê para afirmar isso? Galileu apenas fez uma opção filosófica ao renegar o heliocentrismo. Nada o impedia de morrer pelo heliocentrismo, assumindo assim o posto de mártir. Tudo resume-se a uma questão de escolha e não há nada de sobrenatural nisso. Afinal, não foi Sócrates que preferiu a morte ao invés de simplesmente abjurar de suas idéias?
Se por uma ideia sendo verdadeira não precisa defende-la até a morte, alguem defenderia uma ideia falsa até a morte? Meio sem sentido, não é?
O que isso tem a ver com Galileu ou Sócrates? Por que te positivaram uma coisa sem sentido dessas?
Cavaleiro
Na verdade, eu duvido que alguém aqui do forum tenha conhecimento científico, em especial em física o suficiente para validar ou refutar essa teoria.
Nem fudendo. Vc já folheou algum daqueles volumes "String theory" da Springer-Verlag? Para alguém com pós-doutorado, o lance tá incompleto, alguém com mestrado lê mas entende metade, graduação então... nem fudendo.
Por isso que é bizarro alguém alegar conhecimento de algo ou discutir uma teoria dessas sem fundamento matemático algum. Tipo, achar que pode refutar a teoria ou Hawking sem uma equação de 1° grau sequer... Santa Puta Madre!
|
Cavaleiro Veterano |
# nov/10
· votar
Skider Lucas Borlini Mas quanto aos livros, pela fé católico os livros que constam na biblia foram discernidos a muito tempo atrás. Mesmo porque não teria como colocar todos os manuscritos que tem no Vaticano em um único livro, concorda?
Concordo.
Mas a tecnologia ta aí pra isso.
Porque existiram tantas edições, mesmo após os Concílios?
Tem edições que realizam algum trabalho de aproximar a linguagem da bíblia para as pessoas, com leitura mais fácil, e alguma que se dispoem a contextualizar?
|
Skider Veterano |
# nov/10
· votar
Lucas Borlini Fora as contradiçoes lógicas para consolidar o papado de Pedro; Digo, espaço divergencia de tempo entre seu papado e o concílio de Jerusalém, obedecer ordens dos outros apóstolos, ter sido casado, e outras coisas...
|
Lucas Borlini Veterano |
# nov/10
· votar
Skider "Nesta pedra, então, disse Ele, a qual tu confessaste, eu construirei minha Igreja. Esta Pedra é Cristo; e nesta fundação o próprio Pedro construiu."
Que engraçado, a gente conversando aqui sobre as várias traduções da biblia e acabamos achando uma contradição entre elas, olha o que esta escrito na biblia online que eu to vendo aqui:
E eu, eu te digo: Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e a Potência da morte não terá força contra ela.
E na minha biblia mesmo (a de papel, comum) ta escrito a mesma coisa.
|
Skider Veterano |
# nov/10
· votar
Lucas Borlini Ai, tem também aquelas histórias do fim dos tempos, onde a doutrina cristã começara a entrar em colapso.
Tem um esquema de distorcer as escritas sagrada, já ouviu falar?
A doutrina cristã entrou em colapso desde que Constantino se converteu e adicionou doutrinas pagãs ao cristianimos;
|
Cavaleiro Veterano |
# nov/10
· votar
Dylan Thomas Por isso que é bizarro alguém alegar conhecimento de algo ou discutir uma teoria dessas sem fundamento matemático algum. Tipo, achar que pode refutar a teoria ou Hawking sem uma equação de 1° grau sequer... Santa Puta Madre!
Disse tudo.
|
Dylan Thomas Veterano |
# nov/10 · Editado por: Dylan Thomas
· votar
Por que ninguém criticou esse post: http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/247517/p4#7173272?
Uma ressalva:
Jesus falava aramaico, e o novo testamento foi escrito em grego koiné (forma vulgar da língua grega, com simplificação das declinações, das vozes e das conjugações dos verbos; sequer compara-se ao dialeto homérico).
O "logos" tão prezado pelos antigos gregos, que embasava sistemas metafísicos desde Tales, Heráclito, até Platão e Aristóteles, além dos neo-platônicos pulula em cada página do texto original. Ou seja, todas as versões da bíblia se perdem nas diversas traduções e contextualizações do "logos" grego, que desde a idade média possivelmente perdeu toda a carga de conceituação neo-platônica do termo.
Esse é um dos pontos falhos da adequação da representação do fundamento desse sistema religioso em relação à atualidade. Toda a carga filosófica, decorrente do neo-platonismo acaba por extinguir-se e restam apenas novos neologismos e interpretações forçadas de um escrito descontextualizado a fim de criar alguma legitimidade acerca de uma doutrina que jaz a sete palmos abaixo da terra.
Então todos concordam que a doutrina original não tem relação alguma com a atual? Se Jesus retornasse à terra, ele reconheceria sua doutrina, aceitaria o cristianismo atual? Abjuraria de sua doutrina? Afinal, essa não é uma das evidências de que Jesus (criador da doutrina) não tem mais relação alguma com o cristianismo (doutrina)?
|
Skider Veterano |
# nov/10
· votar
Lucas Borlini Que engraçado, a gente conversando aqui sobre as várias traduções da biblia e acabamos achando uma contradição entre elas, olha o que esta escrito na biblia online que eu to vendo aqui:
Rs, é que você não entendeu; Esse texto que que eu mencionei, foi um comentário de Agostinho sobre o papado, não esta na biblia não;
Na de biblia de fato está assim:
Mat 16:15 Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? Mat 16:16 E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. Mat 16:17 E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue quem to revelou, mas meu Pai, que está nos céus. Mat 16:18 Pois também eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
"Esta pedra" está na terceira pessoa, ou seja, o próprio Cristo; "Tu é Pedro", é mencinado na segunda pessoa;
Citei Agostinho, para expor que em contraste com a doutrina as próprias autoridades católicas estão de acordo quanto a isso que eu disse; Várias delas!
|
Lucas Borlini Veterano |
# nov/10
· votar
Skider Fora as contradiçoes lógicas para consolidar o papado de Pedro; Digo, espaço divergencia de tempo entre seu papado e o concílio de Jerusalém, obedecer ordens dos outros apóstolos, ter sido casado, e outras coisas...
Mas ai, até firmar a igreja como instituição demorou mesmo, varias pessoas foram morrendo e outras foram sendo nomeadas em seus lugares. Quanto ao esquema de ser casado, o celibato foi idéia de Paulo que morreu com Pedro.
Cavaleiro Mas a tecnologia ta aí pra isso.
Porque existiram tantas edições, mesmo após os Concílios?
Cara, agora você tocou na ferida, sinceramente, eu não sei. Acho que é igual legenda de filme, o care le e não gosta ai faz outra. E dependendo da pessoa, se for irresponsavel, pode fazer a tradução de qualquer jeito. Ai tem o esquema da reforma protestante, durante a reforma algumas das novas religiões alteraram a biblia pra fazer o que lhe fosse conveniente (tipo aquele rei que fundou a própria igreja pra pode se separar e casar de novo).
Tem edições que realizam algum trabalho de aproximar a linguagem da bíblia para as pessoas, com leitura mais fácil, e alguma que se dispoem a contextualizar?
Isso tem, a minha biblia favorita é a pastoral, que tem esse desenho na capa: http://www.livrariakairos.com.br/loja/images/biblia%20pastoral%20bolso %20capa%20cristal%20paulus.jpg
Acho a escrita dela bem simples de entender e tem umas entrelinhas na parte de baixo das paginas que também explica as passagens.
Ouvi dizer que a biblia de Jerusalem também é boa, mas eu nunca li. A minha irmã tem a tradução da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e ela me disse que é ótima. A Canção Nova fazia propaganda da biblia da CNBB a um tempo atrás, então é sinal de que deve ser boa mesmo, pq o pessoal lá é bem cuidadoso com isso (conheço algumas pessoas la dentro).
|
Lucas Borlini Veterano |
# nov/10
· votar
Skider Rs, é que você não entendeu; Esse texto que que eu mencionei, foi um comentário de Agostinho sobre o papado, não esta na biblia não;
Opa, foi mal, eu viajei aqui.
"Esta pedra" está na terceira pessoa, ou seja, o próprio Cristo; "Tu é Pedro", é mencinado na segunda pessoa;
Citei Agostinho, para expor que em contraste com a doutrina as próprias autoridades católicas estão de acordo quanto a isso que eu disse; Várias delas!
Estranho isso cara, os ensinamentos católicos e isso você pode perguntar ao padre ai da sua paróquia, dizem que a pedra em questão é Pedro. Tanto que, não sei se você ja ouviu, tem uma tradução que diz ''Pedro tu es pedra, e sobre essa pedra edificarei minha igreja''. Afirmando que a pedra é Pedro. Tanto que o significado do nome Pedro é pedra.
|
cuma Veterano |
# nov/10 · Editado por: cuma
· votar
....... .
|
Lucas Borlini Veterano |
# nov/10
· votar
Amigos, irei pois tenho prova de Processos de Produção hoje.
Mas deixo aqui o meu muito obrigado, essa discussão foi ótima!
|
Cavaleiro Veterano |
# nov/10
· votar
Isso tem, a minha biblia favorita é a pastoral, que tem esse desenho na capa: http://www.livrariakairos.com.br/loja/images/biblia%20pastoral%20bolso %20capa%20cristal%20paulus.jpg
Essa é a que os meus pais tem.
E outra que é gigantesca.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# nov/10
· votar
cuma http://pt.wikipedia.org/wiki/Mohamed_Atta http://pt.wikipedia.org/wiki/Marwan_al-Shehhi http://pt.wikipedia.org/wiki/Michele_Angiolillo http://en.wikipedia.org/wiki/Solomon_Molcho http://pt.wikipedia.org/wiki/Rudolf_Hess (esse não morreu.,as fugiu sozinho pro território inimigo)
Fanáticos existem em todas as épocas, e todos estão dispostos a morrer pelo que acham certo, dizer que Jesus ter dado a vida prova alguma coisa não faz qualquer sentido.
|
Skider Veterano |
# nov/10 · Editado por: Skider
· votar
Cavaleiro Cara, os concílios motivaram ainda mais a separação "doutrinária" e as várias versões; Sim, existem editoras que traduzem a bíblia para alcançar determinado público, e acabam cagando em tudo; Do jeito que a coisas ta feia, é possível que sai uma na liguagem povão!
"Falou Jesus: Pimenta no olho dos outros é refresco!"
Lucas Borlini Paulo disse que é melhor não casar, não foi uma ordem; E não foi só agostinho que afirmou isso, estuda sobre a posição dogmática e as cartas apócrifas dos "Pais" da igreja, que você verá que eles eram contra várias doutrinas católicas, Jeronimo, Origenes, Agostinho, Cipriano, e outros;
E como eu citei acima, a biblia deixa claro que a Pedra era Cristo; A versão que você esta Citando é a Viva (tu és Pedra), é uma das mais hereges baseada em séries alternativas;
abç, boa prova!
|
brunohardrocker Veterano |
# nov/10
· votar
Cavaleiro Isso quer dizer que você é um cidadão que respeita a lei e talvez a ética. Não que você não tem apego material, esse é um discurso furado. Quem aqui come somente o que precisa para sobreviver e reparte com os outros o excedente, por exemplo?
Aí vc tá dizendo que pra eu ser cristão devo ser um cristão sem pecados.
|
Cavaleiro Veterano |
# nov/10
· votar
"Falou Jesus: Pimenta no olho dos outros é refresco!"
aushuashuassahu
Essa eu leria.
|
Shredder_De_Cavaquinho Veterano |
# nov/10
· votar
cuma Como assim filho? Ninguém além de jesus morreu em nome de seus ideais?
|
Cavaleiro Veterano |
# nov/10
· votar
brunohardrocker
Você se confessa sempre que comete um pecado e busca não cometê-lo mais?
|