A Bíblia: A sua visão de uma modo Geral

Autor Mensagem
cuma
Veterano
# nov/10
· votar


brunohardrocker


Amar a Deus sobre todas as coisas e ao proximo como a ti mesmo é prova de que não se deve ajoelhar para nenhuma estatua. E respeitar os seres humanos, não é só por vontade, mas por obrigação!

cuma
Veterano
# nov/10
· votar


brunohardrocker


E achar algo absurdo não é deixar de amar alguem. Foi absurdo Cristo ter sido cruscificado com aprovação dos Judeus e dos sacerdotes, mas ele não deixou de ama-los, prova disso foi que ele proprio falou '' Pai perdoa-os, eles não sabem oque fazem"

Lucas Borlini
Veterano
# nov/10
· votar


Skider
Perdão por generalizar;
Conheço católicos que não fazem nada disso, mas a maioria esmagadora o faz


Tranquilo, é que na verdade tudo isso é mal entendido.
A imagem não é para adoração, mas pra sentido de imagem mesmo, lembrança.
Existe diferença entre adoração e veneração, este ultimo é o que os católicos fazem, mas a veneração é para o santo e não para a imagem.
Procura o significado de venerar. Esse negocio de que católicos adoram santos é uma idéia distorcida criada por gente que é conta a igreja católica.


cuma
O livro de Isaias não critica idolatria a imagens como catolicos fazem em vericulos soltos, mas em capitulos quase que inteiros. Leia e verá

Não entendi o que você quis dizer aqui. A idolatria de imagens é errada de fato, foi o catolicismo mesmo que disse isso pela primeira vez.
Mas só pra explicar, a adoração que a bíblia critica é de imagens deuses, tipo o pessoal que faz uma estatua de ouro (Baal) e fala que aquilo é um deus, católicos NÃO FAZEM ISSO.

Cavaleiro
Veterano
# nov/10 · Editado por: Cavaleiro
· votar


J. S. Coltrane

Você não refutou ninguém, só entrou no campo da abstração suprema contra a técnica e a ciência sem argumentos contra a física quântica, teoria da relatividade, teoria das cordas ou sequer a gravitação.

Você argumentou sua visão de mundo, que a técnica não funciona e é criada pelo homem. Eu discordei, falei da física quântica e como o cálculo matemático interage com a ciência.

Provar que essa sua visão está certa ou errada é quase o mesmo que provar a existência ou não de Deus.

Na verdade, eu duvido que alguém aqui do forum tenha conhecimento científico, em especial em física o suficiente para validar ou refutar essa teoria.

Mas não vou ficar discutindo isso pra não desvirtuar o tópico.

Lucas Borlini
Veterano
# nov/10
· votar


cuma
Então, oque os catolicos fazem com as imagens?
VENERA? Isso pra mim é o mesmo que adorar.


Sim, católicos veneram.

Mas não é a mesma coisa. Cara, é só você procurar pelas definições de adorar e veneram, é diferente.


E só pra terminar, Jesus mesmo disse ser o caminho a verdade e a vida, e que ninguem chega ao Pai se não por ele. Entao, isso já desqualifica qualquer ''santo'' de interceder por alguem.

Realmente Jesus é isso tudo ai que você disse, mas pra exemplo de intercessão, lembra daquela passagem das bodas, da transformação de água em vinho?
Então, Maria falou ''Po Jesus, faz um milagre ai'' e ''Jesus disse, ta, eu faço''. Isso foi uma intercessão. Procure tambem a definição de intercessão que você vai sacar melhor.

cuma
Veterano
# nov/10 · Editado por: cuma
· votar


.......

cuma
Veterano
# nov/10 · Editado por: cuma
· votar


........

cuma
Veterano
# nov/10
· votar


Cavaleiro


A natureza é uma expressão matematica por si só. Concordo com oque vc falou.

cuma
Veterano
# nov/10 · Editado por: cuma
· votar


.....

Skider
Veterano
# nov/10
· votar


Lucas Borlini
Kra, entendo que no inicio a razao das imagens era essa, mas hoje isso está distorcido pela maioria dos catolicos, basta ver nas festa de santos, multidões acompanhando uma imagem, rezas direcionadas para ela, pedidos, penitencias, promessas; Foras as rezas para Maria; Isso passa do ponto de veneração e respeito, para adoração;

Deixo claro, que não estou julgando a religiao como toda e seus membros, até porque, coisas erradas tem em qualquer denominação;

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


cuma
Amar a Deus sobre todas as coisas e ao proximo como a ti mesmo é prova de que não se deve ajoelhar para nenhuma estatua.

Eu não vejo ligação entre uma coisa e outra.

E respeitar os seres humanos, não é só por vontade, mas por obrigação!

Por vontade >>>>>>> por obrigação.

cuma
Veterano
# nov/10
· votar


brunohardrocker


Não se deve venerar nem a nada, como eu já havia citado (Somente ao teu Deus adorarás e a ele servirás ), isso é uma lei de Deus, se o amarmos, vamos obedece-la.

Lucas Borlini
Veterano
# nov/10
· votar


cuma
Mas eles podem não adorar as imagens, mas creem que elas faram algo por ti

Meu Deus, rapaz, como você interpreta mal.

As imagens não fazem nada por nós, elas tem a mera função de lembrança, assim como você olha um foto e tem boas lembranças sobre o que esta na imagem.


Nunca vi a Biblia falando que Pedro, Paulo ou José poderiam fazer algo por nós depois de mortos, menos ainda suas imagens. Se voce já viu, me diga onde foi.

Bem, eu também não vi onde estava escrito ''façam uma reforma protestante depois de um tempo e desacreditem o legado de Pedro falando que aquilo não é a minha igreja''.
(Perdão, fui incisivo agora, mas não tenho intenção de ofender).

Te explicar sobre a eficácia dos santos não necessitaria que você considerasse a fé católica como o legado de Pedro e em seguida os vários Papas ''o que ligares na terra será ligado no céu e etc...''.

Compreende?

brunohardrocker
Veterano
# nov/10 · Editado por: brunohardrocker
· votar


cuma
E achar algo absurdo não é deixar de amar alguem. Foi absurdo Cristo ter sido cruscificado com aprovação dos Judeus e dos sacerdotes, mas ele não deixou de ama-los, prova disso foi que ele proprio falou '' Pai perdoa-os, eles não sabem oque fazem"

Eu não tiro o direito dos protestantes acreditarem que os católicos acreditam que o gesso das imagens é capaz de fazer alguma coisa (mesmo isso sendo absurdo) e mesmo assim amá-los. Porém esse 'amor' promove um sectarismo idiota, a desunião, até mesmo entre os protestantes. Aliás, admito também que os católicos cometeram o mesmo erro.

cuma
Veterano
# nov/10 · Editado por: cuma
· votar


Skider


E eu sim estou dizendo, desde as cruzadas e a inquisição, a Igreja Catolica se tornou uma forma de manobrar os fiéis com interesses políticos, um Corporação. Prova disso foi, que com a unificação italiana, a Igreja catolica perdeu muitas terras e parou de apoiar o governo. Mussolini, no inicio do Sec XX, cedeu a igreja terras que hoje formam o vatican e impos o ensino religioso nas escolas. Pedindo ''somente'' que a igreja e o papa o apoiassem. Eles por politica, apoiaram um regime fascista que repimia operarios e atentava contra direitos de liberdade civil ( greves, protestos). Na minha opinião, a igreja catolica já fa tempo que é uma corporação vendida.

Skider
Veterano
# nov/10
· votar


'façam uma reforma protestante depois de um tempo e desacreditem o legado de Pedro falando que aquilo não é a minha igreja''

kkkkk

Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


As imagens não fazem nada por nós, elas tem a mera função de lembrança,

Eu sempre achei que as imagens, e até mesmo quadros e músicas são a tangibilização de experiências e/ou sentimentos.

Restart refutou esse conceito, ou não.

cuma
Veterano
# nov/10 · Editado por: cuma
· votar


.......

cuma
Veterano
# nov/10 · Editado por: cuma
· votar


,......

Lucas Borlini
Veterano
# nov/10
· votar


Skider
Kra, entendo que no inicio a razao das imagens era essa, mas hoje isso está distorcido pela maioria dos catolicos, basta ver nas festa de santos, multidões acompanhando uma imagem, rezas direcionadas para ela, pedidos, penitencias, promessas; Foras as rezas para Maria; Isso passa do ponto de veneração e respeito, para adoração;

Deixo claro, que não estou julgando a religiao como toda e seus membros, até porque, coisas erradas tem em qualquer denominação;


Entendo e, em parte, concordo com você.
Realmente tem gente que faz o que não deveria, mas a gente não pode julgar a igreja e sua doutrina pelos erros de poucas pessoas.
Isso seria o mesmo que dizer que todo mulçumano é terrorista, todo padre é pedófilo e todo pastor é ladrão. Ninguem é perfeito e se todo cristão (ou todos que se dizem cristãos) seguissem fielmente os ensinamentos do Chefe, seríamos todos muito melhores.
Me entristece muito quando vejo lideres religiosos fazendo essas merdas. Muito mesmo.

E quanto as orações a Maria, são todas por pedido pedido de intercessão mesmo e veneração, tanto que se você prestar atenção a oração ''Ave Maria'' vai ver que é uma oração que venera e ao final pede ''rogai por nós pecadores'' e só. Só pede isso, ''reza pela gente ai, por favor''.
Quando você pede a sua mãe, pai, amigo pra rezarem por você, é isso que você ta fazendo, pedindo intercessão.
''Mãe, pai, amigo, roguem por mim, por favor''.

=D

Saca?

Skider
Veterano
# nov/10
· votar


cuma

Ok brow, eu só acho que dizer a Igreja Catolica é um campo perigoso; Seria o mesmo que falar "o protestantismo" é hipócrita e falso", levando em considerção os vários pastores e membros que mancham o nome da igreja;

Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


Protestantismo é digno, foi impulsionador do capitalismo.

cuma
Veterano
# nov/10 · Editado por: cuma
· votar


...........

Lucas Borlini
Veterano
# nov/10
· votar


cuma
Amorte seria muito piro se apos ela pudessemos ver as pessoas que gostamos sofrer.

Mas esse é o ponto, sabe aquela passagem que diz que o menor no céu ainda é melhor que o maior da terra?

O camarada que já ta lá no céu é ''perfeito'' e ta com o Chefe curtindo a paz e a vida dele. Alguem já te disse pra deixar na mão de Deus que ele sabe o que faz?
Então, é isso que o santo faz, ele reza por você, intercede, e o resto ta nas mãos de Deus.
Mas não é qualquer um que faz isso, tem todo o processo de beatificação e tal. Aí eu aconselho que você busque um padre pq eu não sei muito sobre os processos que levam a pessoa a ser santo, mas sei que é como se fosse a ''medalha de honra'' da igreja, a maior benção que o ser humano pode alcançar.

Lucas Borlini
Veterano
# nov/10
· votar


Cavaleiro
Eu sempre achei que as imagens, e até mesmo quadros e músicas são a tangibilização de experiências e/ou sentimentos.

como assim tangibilização de experiências?

Skider
Veterano
# nov/10
· votar


Lucas Borlini
E quanto as orações a Maria, são todas por pedido pedido de intercessão mesmo e veneração, tanto que se você prestar atenção a oração ''Ave Maria'' vai ver que é uma oração que venera e ao final pede ''rogai por nós pecadores'' e só. Só pede isso, ''reza pela gente ai, por favor''.

Entendo, mas aí vocês estão entrando no campo espírita e comunicando com os mortos; Deus reprova isso!
Além de ser em vão... "Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma"

Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


A meu ver, a maioria dos religiosos seguem a palavra do rabino/pastor/ansião/padre

Isso é bem verdade. Até porque a maioria dos religiosos sequer tentou ler a bíblia.

Eu lembro bem a última vez que eu fui na igreja, que foi na crisma do meu irmão.

O padre falou que a profissão dele era digna do reino de Deus, as demais, principalmente aquelas que visam acúmulo de capital são reprováveis.

Skider
Veterano
# nov/10
· votar


cuma
Você não entendeu;
Digo, você citando toda a igreja católica, inclui todos os que dela pertecem, inclusive os que "estão como ovelhas em meio de lobos";

cuma
Veterano
# nov/10 · Editado por: cuma
· votar


.......

cuma
Veterano
# nov/10 · Editado por: cuma
· votar


.....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A Bíblia: A sua visão de uma modo Geral