Sobre aqueles que se sacrificaram por nós.

Autor Mensagem
Minow
Veterano
# mai/10


Nota: este é um tópico SÉRIO sobre religião. Pretendo discutir sobre um assunto específico e não quero que desvirtuem, se você não quer participar da discussão sadia e amigável, vaze de cócoras agora.

Em outro tópico um camarada disse que Jesus se sacrificou por nós, e por isso foi pregado na cruz, agonizou por algumas horas até morrer e voltou três dias depois. Ok, todo mundo sabe disso.
Aí eu argumentei que ele falava apenas de Jesus, mas não por exemplo de Prometheus, que foi um titã que roubou o fogo de Zeus e o entregou aos humanos, ou seja, se conhecemos e dominamos o fogo é graças a ele.
Por esse feito ele foi castigado a ficar acorrentado a uma pedra e ter seus órgãos comidos por uma águia. Todos os dias eles se regeneravam e então a águia voltava. Isso durante trinta mil anos.
Bem, ele também se sacrificou por nós, mas por que não o citam como mártir, assim como Jesus?

O outro tópico foi fechado e o argumento ignorado, mas como o rapaz é um pouco desprovido de sapiência deixo aqui pra que outras pessoas possam participar da discussão (sem rir e desconversar). É uma dúvida séria, por favor, sem baixar o nível.

Tomaz.
Veterano
# mai/10
· votar


Grande Prometheus, e cumpriu também.

Se for ver, várias culturas apresentavam diversos tipos de deuses, agora porque ESTE DEUS é o correto eu sinceramente não entendo.

_Dio
Veterano
# mai/10 · Editado por: _Dio
· votar


Minow
Bem, ele também se sacrificou por nós, mas por que não o citam como mártir, assim como Jesus?
Talvez pelo fato de ele não fazer parte da mitoligia cristã?

Digo, não vejo diferença nenhuma entre acreditar em Jesus e acreditar em qualquer outro deus, como Zeus, Hermes, Ares e o escambau.

Cada um com a sua mitologia predileta...

Manubio
Veterano
# mai/10
· votar


Minow
Me dê uma prova de que Prometeu realmente existiu, vestigios da sociedade da época dele provando que as pessoas conheciam os deuses do Olimpo e que tinham acesso a eles.

Além disto, me mostre provas condizentes regionais da pedra onde ele foi amarrado, e pronto, ai posso pensar em aceitar o fato.

Abraço

Carpano-Jr.
Veterano
# mai/10
· votar


sem contar o Goku

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# mai/10 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
· votar


Minow
Faz sentido. Mas como você bem sabe, vão falar que Jesus existiu e Prometheus é lenda/mito*, mesmo sem base científica alguma.

Bem, ele também se sacrificou por nós, mas por que não o citam como mártir, assim como Jesus?

Lavagem cerebral. Talvez se ele fosse um personagem bíblico, as pessoas teriam uma outra visão a respeito.

* sei lá o que pensam sobre Prometheus.

GProtti
Veterano
# mai/10
· votar


Estou monitorando este tópico. Vamos ver o que acontece.

GProtti
Veterano
# mai/10
· votar


Me dê uma prova de que Prometeu realmente existiu
Resposta óbvia: aponte uma prova definitiva de que Jesus existiu. Uma só basta.

Leblues
Veterano
# mai/10
· votar


O cara está comparando um ser mitológico que já foi desmistificado, com um homem que realmente existiu e existem provas, vestígios e toda uma história da humanidade por trás dele.

Minow
Veterano
# mai/10
· votar


_Dio
Talvez pelo fato de ele não fazer parte da mitoligia cristã?

Certo, eu consigo entender isso.
Mas Jesus não faz parte do que eu acredito, então por que eu deveria me importar com seus supostos milagres?
O meu argumento é justamente esse. Porque as pessoas falam como se eu fosse um pecador que come criancinhas apenas porque não frequento nenhuma igreja.
Concorda?

Manubio
Me dê uma prova de que Jesus realmente praticou milagres, que sua mãe engravidou virgem de um espírito santo e que ele ressuscitou.
Aí posso pensar em aceitar o fato.

Abraço.

Quase nada
Veterano
# mai/10
· votar


Você quer que o tópico seja sério sobre religiao, mas solta logo essa>

se conhecemos e dominamos o fogo é graças a ele.

Considerando esses fatos no mesmo plano, tudo mito, ou tudo verdade, é simples responder.. O que é mais popular no mundo: mitologia grega? ou cristianismo? Qual o livro mais vendido no mundo?

Agora se vc quer ironizar o fato de citarem alguem que vc acha que é mito, como mártir, no mundo real, aí também num sei pq vc quer seriedade.. se já começa com sarcasmo.

SalParadise
Veterano
# mai/10 · Editado por: SalParadise
· votar


GProtti
A bíblia /ironic.


Quase nada
O livro mais vendido do mundo? Meio irônico, não?

GProtti
Veterano
# mai/10
· votar


Leblues
oi, tudo bem? :)

com um homem que realmente existiu e existem provas
aponte-as

Tomaz.
Veterano
# mai/10
· votar


O cara está comparando um ser mitológico que já foi desmistificado, com um homem que realmente existiu e existem provas, vestígios e toda uma história da humanidade por trás dele.


Ai que heresia essa do Minow
vamos queimá-lo

Leblues
Veterano
# mai/10
· votar


GProtti
Resposta óbvia: aponte uma prova definitiva de que Jesus existiu. Uma só basta.

Nossa existem várias, hoje em dia livros de história relatam a existência de Jesus, até no cursinho quando se aprende sobre Roma antiga Jesus é citado. Sem contar que já conseguiram até reconstruir a provável face de Jesus através de pesquisas etc...

GProtti
Veterano
# mai/10
· votar


O que é mais popular no mundo: mitologia grega? ou cristianismo?
Lady Gaga.

Manubio
Veterano
# mai/10
· votar


Minow

O tópico não é sobre Jesus, é sobre aqueles que se sacrificaram por nós, e vc perguntou pq não falamos de Prometheus, eu te falei pq não acredito nele, e vc não me respondeu, ok?

Você entende que sua argumentação não tem nada a ver com minha resposta?

Abraço

GProtti
Veterano
# mai/10
· votar


Nossa existem várias
Aponte link pra uma publicação científica a esse respeito. Há alguma?

Se não houver, não foi provado.

rhoadsvsvai
Veterano
# mai/10
· votar


sem contar o Goku


sem contar o seiya

_Dio
Veterano
# mai/10
· votar


Minow
Mas Jesus não faz parte do que eu acredito, então por que eu deveria me importar com seus supostos milagres?
Você não é obrigado a acreditar, nem eu.

Porque as pessoas falam como se eu fosse um pecador que come criancinhas apenas porque não frequento nenhuma igreja.
É perda de tempo dar ouvidos a esses fanáticos. Eu sempre digo: Cada um acredita no que bem entender, só não venham tentar me converter.

Concordo (:

rhoadsvsvai
Veterano
# mai/10
· votar


e os power rangers!

Leblues
Veterano
# mai/10
· votar


Minow
O cara não pediu prova dos poderes de Prometheus, apenas pediu provas de sua existência.

Leblues
Veterano
# mai/10
· votar


GProtti
ok wait..

Leblues
Veterano
# mai/10
· votar


GProtti
tu acredita em Nero? em Alexandre o grande? em Newton?

Minow
Veterano
# mai/10
· votar


Leblues
O cara está comparando um ser mitológico que já foi desmistificado, com um homem que realmente existiu e existem provas, vestígios e toda uma história da humanidade por trás dele.

Isso não importa. Você tem provas de que ele não existiu?
Por que você acha que existem as histórias dele, então?
Me responda e você entenderá meu argumento.

Quase nada
Não é sarcasmo, filho.

Manubio
O tópico não é sobre Jesus, é sobre aqueles que se sacrificaram por nós, e vc perguntou pq não falamos de Prometheus, eu te falei pq não acredito nele, e vc não me respondeu, ok?

O mesmo que eu falei pro Leblues vale pra você.

Excelion
Veterano
# mai/10 · Editado por: Excelion
· votar


Existem tantas provas concretas que Jesus não foi apenas um rabino pilantra e malandrão e sim um Deus ou filho de um que seja, quanto existem provas que Atena tem cavaleiros do zodíaco...

Ou seja, não provado por não provado, prefiro acreditar em Atena que pelo menos teve um desenho animado que foi minha infância.

Leblues
Veterano
# mai/10
· votar


GProtti

temos o testemunho de Flávio Josefo, célebre historiador do primeiro século, que escreveu: "Então havia, por volta dessa época, Jesus, um homem sábio, se é lícito o chamar de homem; pois era executor de obras maravilhosas, instrutor de homens que recebem a verdade com prazer. Atraiu a si tanto muitos dos judeus como muitos dos gentios." — Antiguidades Judaicas (Livro XVIII, cap. 3, par. 3, em inglês).

Há também diversos eminentes escritores romanos, pagãos, do primeiro século, que mencionaram Cristo e seus discípulos. Podemos citar entre outros o historiador Tácito, Plínio, o Jovem, que foi autor e administrador, o biógrafo Suetônio, o poeta Juvenal e o filósofo estóico Lúcio Sêneca, que foi contemporâneo de Jesus e a figura principal do movimento intelectual de Roma em meados do primeiro século.

A respeito de tais escritores não-cristãos do início da nossa era, a Enciclopédia Britânica declara: "Esses relatos independentes provam que nos tempos antigos até mesmo os inimigos do cristianismo jamais duvidaram da historicidade de Jesus." — Edição de 1980, vol. 10, p. 145.

Minow
Veterano
# mai/10
· votar


Leblues
tu acredita em Nero? em Alexandre o grande? em Newton?

Que bom que você falou do Alexandre.
As pessoas acreditavam que ele tinha quase três metros de altura e que esmagava dezenas de pessoas com sua espada. Basicamente que ele era um semi-deus e imortal.
Você acredita nisso? Ele existiu.

Leblues
Veterano
# mai/10
· votar


Minow
Os 3 porquinhos existiram? porque existe a história deles então?

Leblues
Veterano
# mai/10
· votar


Minow
eu acredito que ele existiu, mas já foi me ensinado que ele era um ótimo guerreiro e líder, um homem comum, jovem e de estatura baixa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre aqueles que se sacrificaram por nós.