Autor |
Mensagem |
janick Veterano |
# mai/10
· votar
LeD_HaleN Eu não digo dele, e sim do movimento que existiu, acompanha a conversa cara. Bixo, o que tu ta vendo na escolinha agora e vai tentar me ensinar eu já sei faz tempo, preocupa não hehehe.
|
DarkMakerX Veterano |
# mai/10
· votar
Deixando religião de lado.
Vamos analisar os fatos friamente:
Cristianismo é a maior religião do mundo. Jesus, acreditando ou não, conseguiu seguidores por todo o mundo.
Não houve uma continuação da idolatração de Hercules, Prometheus, etc. Logo é mais difícil acreditar em algum deles. Você, por exemplo, não vê pessoas rezando para Hércules protegê-las.
Se um grupo de pessoas diz que viu um OVNI e depois toda uma população diz que viu, já é mais fácil acreditar.
|
ghostbastard Veterano |
# mai/10
· votar
Se um grupo de pessoas diz que viu um OVNI e depois toda uma população diz que viu, já é mais fácil acreditar.
existe uma teoria da comunicação interessante, chamada Espiral do Silencio, que basicamente diz que se a maior parte de um grupo afirma algo, o restante, mesmo não concordando com o afirmado, junta-se à afirmação para não ser excluido do grupo.
Como no caso as religioes monoteístas começaram a se destacar ante as outras, seja pela força, seja pelo convencimento, antigos deuses foram esquecidos e marginalizados.
|
DarkMakerX Veterano |
# mai/10 · Editado por: DarkMakerX
· votar
Dark Luke Então porque DIABOS ele "aceitou bem de boa" (outra coisa que não tem como provar, estou falando o que está na bíblia) ser humilhado e morto?
Conheça primeiro a religião antes de fazer qualquer comentário.
No cristianismo, Jesus morreu porque obdeceu ao seu Pai, para pagar por todos os pecados que os homens cometeram e irão cometer.
Jesus não queria morrer, assim como qualquer homem. Mas quem acredita em vida eterna pensa que não é preciso um salvador aqui e sim aonde quer que seja a vida eterna.
|
DarkMakerX Veterano |
# mai/10
· votar
ghostbastard Já pensei nisso. Mas o díficil é conseguir a maioria primeiro. Mas todo mundo é Maria-vai-com-as-outras
|
DarkMakerX Veterano |
# mai/10
· votar
Ah, eu acredito em Deus e em Jesus. Mas não vou a igreja, porque acho baboseira e apenas para aqueles que precisam renovar a fé.
Acredito na bondade.
|
be5 Veterano |
# mai/10 · Editado por: be5
· votar
Até que me provem o contrário (o que eu acho muito difícil...), não acredito e nunca acreditarei na bíblia e nem em todas a baboseiras que dizem sobre Jesus.
Na boa, não vejo como as pessoas podem acreditar tão piamente num livro escrito a tanto tempo, sem nem passar pela cabeça que tudo o que está escrito ali possa ter sido manipulado, inventado, e outras coisas mais. Porra, acho que mesmo sem existir o significado da coisa, provavelmente já havia o sensacionalismo naquela época.
Acho muito mais justo e completamente possível pensar que Jesus foi um cara bom, que ajudou as pessoas, e que se sacrificou por elas.
Agora, milagres, Maria ser virgem e ter filho, e todos os outros argumentos, não acredito.
|
J. S. Coltrane Veterano |
# mai/10
· votar
A fé não precisa de provas, ela é da intimidade de cada um.
A ciência se baseia em evidências e provas, mas isso não significa que ela é mais verdadeira. O seu critério de verdade é tão válido quanto a religião, pois a razão é subjetiva [o valor de verdade reside em nós, e não nos objetos].
Logo, pedir provas para um religioso é inútil, pois é argumentar "fora do seu quadrado". Essa discussão não tem fim, mas não significa que seja inútil, pois temos muito a aprender sempre.
O importante é não cair em dogmas quaisquer, sejam científicos ou religiosos.
"Há fronteiras no jardim da razão" [Chico Science, plagiando Kant na cara dura]
|
PGilbert Veterano |
# mai/10
· votar
Conheço muito sobre religião para que eu acredite em alguma.
Lula também é milagroso.. multiplicou o dinheiro para o povo favelado que ele sustenta. É só ter filhos que o dinheiro aparece.
Vai me dizer que isso não é milagre?
|
J. S. Coltrane Veterano |
# mai/10
· votar
PGilbert
Os milagres do capitalismo são de outra natureza.
|
ghostbastard Veterano |
# mai/10 · Editado por: ghostbastard
· votar
eu não sei. Não acredito, mas tambem acredito...
Vejo que de certa forma as religiões tem um papel importante na sociedade. Algumas pessoas nunca fariam algo de bom ao próximo sem precisar de um temor a algo maior que ele.
Mas tambem vejo que esse 'bem' perde sua eficácia quando colocamos seres humanos controlando o acesso de outros a esse temor.
No fim, o que resta é:
se realmente existe um deus, e ele exige que sejamos humildes, mas ele não é humilde, esse deus não merece minha reverencia.
se realmente existe um deus que exige humildade e ele tambem segue o que prega, então deve ser desnecessário que o reverenciemos, basta que sejamos bons independentemente disso.
o que me leva a conclusão de que eu não sei nem mesmo se algum dia descobrirei se existe um deus ou não, portanto, é inútil no meu dia-a-dia me preocupar com ele, tenho coisas mais importantes a fazer.
As pessoas deveriam se preocupar menos em tentar convencer os outros de que sua entidade eterea existe e começar a trabalhar nos problemas reais que nos afligem, como fome, guerras, destruição do planeta, etc.
|
Ken Himura Veterano |
# mai/10
· votar
Eu achei que o tópico ia tratar de pessoas commo Gandhi, Copérnico, Luther King... enfim, pessoas que sofreram e de alguma forma contribuiram para a humanidade, seja no âmbito do conhecimento ou das relações interpessoais. (+1)
Mas nego fala de Jesus como se ele fosse um qualquer, que escolheram pra ser o pato e fantasiaram em cima , que não tem relevância nenhuma histórica.
Porra, por causa dele derrubaram o Império Romano (cristianismo passou a ser, em pouco tempo, de perseguido à religião oficial), que controlava praticamente o mundo naquela época. Isso, por si só, não é poucas merdas não.
|
Gianyny Veterano |
# mai/10
· votar
Depois falam que eu que sofri lavagem cerebral.
|
Manubio Veterano |
# mai/10
· votar
Minow Cara, malz por ontem, minha net caiu e não voltava, mais tarde eu entro ai para a gente discutir.
Abraço
|
ghostbastard Veterano |
# mai/10
· votar
Gianyny
Mas vc sofreu mesmo. As pessoas aqui estão conversando. Você não responde o que te perguntam e fecha o tópico.
|
maggie Veterana |
# mai/10
· votar
Até que me provem o contrário (o que eu acho muito difícil...), não acredito e nunca acreditarei na bíblia e nem em todas a baboseiras que dizem sobre Jesus.
É por frases como esta que os tópicos sobre religião sempre acabam em brigas inúteis.
Não interessa se você acredita ou não. Da maneira como foi escrita a frase ofende quem é crente.
|
wild.man Veterano |
# mai/10
· votar
Sou agnóstico, mas não tento impor isso a ninguém e nem acho que ideologias diferentes da minha carecem de sapiência. Eu tenho meus motivos pra acreditar (ou deixar de acreditar). Existem ateus e agnóticos tão ou mais intolerantes do que protestantes e todo o resto. Não gosto de me ater a estas discussões, porque, na MINHA opnião, não levam a lugar algum.
Este é (foi) meu único post aqui. Vou fazer como o Índio_DT , manter distância desse tópico.
|
Gianyny Veterano |
# mai/10
· votar
ghostbastard
Cara, não fui eu quem fechou o tópico, e sim o kiki, e que eu me lembre, quem fez a pergunta no tópico fui eu.
|
Gianyny Veterano |
# mai/10
· votar
maggie boa.
|
Paul Young Veterano |
# mai/10
· votar
J. S. Coltrane "Há fronteiras no jardim da razão" [Chico Science, plagiando Kant na cara dura]
Ele disse isso pq existe mais de uma razão que cada ser humano pode ter, ou pq existe limites que nenhum ser humano pode sequer imaginar, tipo fora do espaço/tempo?
|
-Dan Veterano
|
# mai/10 · Editado por: -Dan
· votar
\m/
I am the Promethean Tragic figure in this dream Dream known as life I bring spark into the lives Take the molded, show them fire Fire's the spark in their eyes
My flesh is ripped at daily It's the cross I bear
I feel it tear out my insides A pain so hard I could collapse I feel it just may kill me I must brave through this storm
I am made exemplary Lashed up by the public scene For bearing my heart, my soul's on fire I pull my ribs open now Bleed my heart upon the grounds Drink of the blood, take me in
My flesh is ripped at daily It's the cross I bear
I feel it tear out my insides A pain so hard I could collapse I feel it just may kill me I must brave through this storm
Chain me down, nail me up It feels so cold on my skin Flesh cut deep from their claws Chew my organs out Salivating with hate Crown of thorns, deathly boards; won't Make me cease to be You've turned this scapegoat into The lion that will devour you whole
2x My flesh is ripped at daily It's the cross I bear
2x I feel it tear out my insides A pain so hard I could collapse I feel it just may kill me I must brave through this storm
Amém
|
Bizet Veterano |
# mai/10
· votar
Gianyny Depois falam que eu que sofri lavagem cerebral.
Qual é essa lavagem cerebral sofrida pelo Minow, exatamente?
|
jimmy vandrake Veterano |
# mai/10
· votar
Minow
Não entrando no aspecto religioso e sem ofender ou desrespeitar a crença de ninguém.
A morte de Cristo também tem uma conotação política e social. em sua época, seus adeptos eram na maioria pessoas extremamente pobres e achacadas pelo modelo político. Uma época em que os governantes não aceitavam nenhum tipo de liderança que fugisse ao controle do governo. A mensagem de Cristo era absolutamente espiritual, contudo era diretamente contraria a aceitação do governo, principalmente quando se falava em um outro Rei ou Deus, tornado-se confuso aos interesses romanos. Por esta razão Cristo teve seu julgamento, onde lhe foi exigido uma retratação com o governo. Como isto não aconteceu, Cristo foi barbaramente executado para que servisse de exemplo a sociedade sobre o poder e maneira de legislação da época.
Mais uma vez, desculpe a opiniões alheias e com todo respeito as crendices de todos independente de religião.
|
J. S. Coltrane Veterano |
# mai/10
· votar
Paul Young
Na minha interpretação, isso ocorre pois não entramos em contato com os objetos diretamente. Essa relação é sempre mediada pelos sentidos/linguagem. Não conhecemos o mundo diretamente, mas pela representação que fazemos deles. A razão é subjetiva, e não pode tocar os objetos diretamente.
Mas pode ser que ele estivesse falando do além mesmo, vai saber.
|
Marco Hietala Veterano |
# mai/10
· votar
Lula também é milagroso.. multiplicou o dinheiro para o povo favelado que ele sustenta. É só ter filhos que o dinheiro aparece.
Mas Lula não disse alakazam e o dinheiro apareceu em sua frente multiplicado.
Gianyny Depois falam que eu que sofri lavagem cerebral.
Mas você sofreu. E não adianta eu repetir isso um milhão de vezes, a ultima pessoa no mundo que vai enxergar que sua mente está completamente vazia de senso crítico é você mesmo.
Uma pessoa pode ser cristã e inteligente ao mesmo tempo. Tente.
|
Anderson Eslie Veterano |
# mai/10 · Editado por: Anderson Eslie
· votar
J. S. Coltrane Depois do que disse minha participação nesse tópico se encerra, pelo menos em termos de provas de quem está falando a verdade, pq é exatamente o que eu penso. Cada um no seu quadrado. AGORA UMA COISA QUE EU DETESTO, PRINCIPALMENTE NO EVANGÉLICOS, É O PROSELITISMO. Esses caras acham que são os donos da verdade e precisam de alguma forma lhe converter. Parece até aqueles empregos em que vc recebe o salário por comissão rsrsrsrs... É uma correria pra salvar a alma dos outros que puta que pariu, é foda...
|
Toalhinha Veterano |
# mai/10
· votar
o que eu vi de comprovado sobre jesus foi a cova dele e da família e de a idade do santo sudário não bater com a idade que a igreja diz que tem. e óbivio, a quantidade de pedaços da cruz que foi vendido um tempo ai. O.O
|
Paul Young Veterano |
# mai/10
· votar
Anderson Eslie É uma correria pra salvar a alma dos outros que puta que pariu, é foda...
É pra bater a meta, senão n é promovido pra pastor.
|
Paul Young Veterano |
# mai/10
· votar
J. S. Coltrane
Bem, eu acho q eh por causa do nosso limite intelectual, mas vai de cada um a interpretação.
|
Toalhinha Veterano |
# mai/10
· votar
mas acho que a ideia do sacrificio, é o cristianismo que tenta colocar na cabeça das pessoas que consciencia existe e pesa, e que elas devem se sentir mal e arrependidas ou gratas por algo que alguem fez.
tb a ideia de que vc não precisa se preocupar, pq vai aparecer um troço do nada e salvar, e garantir que vai ficar tudo bem.
não cola essa de que morrer na cruz, de alguma maneira estaria nos salvando. chegar e pregar uma ideologia totalmente diferente do principio de talião ( olho por olho, dente por dente ), é até válido. mas morrer na cruz e passar na cara que foi pelos outros? quer brincar de héroi, brinque. mas assuma ¬¬"
|