Sobre aqueles que se sacrificaram por nós.

Autor Mensagem
Machine Gun Man
Veterano
# mai/10
· votar


Benjamin_the_Linus

Não, cara. A teoria da evolução não começa com o Big Bang.

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Benjamin_the_Linus
e oq isso tem a ver com o cocô de ouro?

E eu achava que eu era inculto...

Resumo: Tudo que Midas tocava virava ouro.


Certa vez Baco (ou Dionísio, deus do vinho) deu por falta de seu mestre e pai de criação, Sileno. O velho andara bebendo e, tendo perdido o caminho, foi encontrado por alguns camponeses que o levaram ao seu rei, Midas. Midas reconheceu-o, tratou-o com hospitalidade, conservando-o em sua companhia durante dez dias, no meio de grande alegria.

No décimo-primeiro dia, levou Sileno de volta e entregou-o são e salvo a seu pupilo. Baco ofereceu, então, a Midas o direito de escolher a recompensa que desejasse, qualquer que fosse ela. Midas pediu que tudo em que tocasse imediatamente fosse mudado em ouro. Baco consentiu, embora pesaroso por não ter ele feito uma escolha melhor.

Midas seguiu caminho, jubiloso com o poder recém-adquirido, que se apressou a pôr em prova. Mal acreditou nos próprios olhos quando viu um raminho que arrancara de um carvalho transformar-se em ouro em sua mão. Segurou uma pedra; ela mudou-se em ouro. Pegou um torrão de terra; virou ouro. Colheu um fruto da macieira; ter-se-ia dito que furtara do jardim das Hespérides.

Sua alegria não conheceu limite e, logo que chegou à casa, ordenou aos criados que servissem um magnífico repasto. Então verificou, horrorizado, que, se tocava o pão, este enrijecia em suas mãos; se levava comida à boca, seus dentes não conseguiam mastigá-la. Tomou um cálice de vinho, mas a bebida desceu-lhe pela boca como ouro derretido, sua filha o enconstou e se transformou em ouro.

Consternado com essa aflição sem precedentes, Midas lutou para livrar-se daquele poder: detestava o dom. Tudo em vão, porém; a morte por inanição parecia aguardá-lo. Ergueu os braços, reluzentes de ouro, numa prece a Baco, implorando que o livrasse daquela destruição fulgurante. Baco, divindade benévola, ouviu e consentiu. - Vai ao Rio Pactolo - disse - e segue a corrente até à fonte que lhe dá origem, ali mergulha tua cabeça e teu corpo e lava tua culpa e teu castigo.

Midas assim fez e mal tocara as águas, antes mesmo de ter passado para elas o poder de transformar tudo em ouro, as areias do rio tornaram-se auríferas, e assim continuam até hoje.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# mai/10
· votar


Minow
tah bom, se vai continuar continuar tapando o sol com a peneira problema é seu, mas é só ter um poukinho de bom senso para perceber a crítica ali

vc disse q religião é isso
as religiões, pelo menos todas q eu conheço, acreditam q um ser poderoso ou vários, criaram o Universo.

logo, oq vc escreveu foi sim uma gozação indireta, e não venha qerer tapar mais o so, com peneira q jah tah ficando feio.

oq vc estava dizendo é a mesma coisa q eu dizer q a evolução começou com uma biribinha q estourou no universo e os seus restos de pólvora foram se espalhando, encorpando e dando origem ao universo.

Não, não é.

é pelo mesmo motivo q acabei de escrever acima

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


Benjamin_the_Linus
tah bom, se vai continuar continuar tapando o sol com a peneira problema é seu, mas é só ter um poukinho de bom senso para perceber a crítica ali

O que eu percebi ali é que você é bem burro, sério mesmo.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil
nossa, e toda essa sua explicação se mostrou muito a ver com o tópico. (Y)

e eu ainda pensando q vc qeria chegar em algum lugar... ¬¬

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


Benjamin_the_Linus
e eu ainda pensando q vc qeria chegar em algum lugar... ¬¬


Eu estava fazendo uma piada, mas pra ter sucesso, você deveria ser menos ignorante.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil
claro, sou muito burro, vc é muito esperto e culto, por isso q vc é agnóstico.

já eu como acredito em Deus sou burro.

é assim q vcs todos pensam pelo jeito

enquanto nós não nos tornarmos ateus ou agnósticos continuaremos a ser eternos ignorantes no ponto de vista de vcs, seres estudiosos e superiores

Benjamin_the_Linus
Veterano
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil
legal q eu sou ignorante pq não conheço o tal do midas.

vc sabe quem é Apolion?
responde rápido, senão vou pensar q vc procurou no Google, hahaha

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


Benjamin_the_Linus
por isso q vc é agnóstico.

já eu como acredito em Deus sou burro.

é assim q vcs todos pensam pelo jeito


Caramba, olha só a idéia do cara.

Isso é complexo de inferioridade envolvendo religião uahuahauh
Eu nem tinha falado que era por isso, estava me referindo apenas à sua capacidade de interpretação.

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


Benjamin_the_Linus
vc sabe quem é Apolion?

Sobrinho Belga de Napoleão.

maggie
Veterana
# mai/10
· votar


Tava demorando.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# mai/10 · Editado por: Benjamin_the_Linus
· votar


The Root Of All Evil
incorreto

Apolion é o nome grego dado ao guardião do abismo na Bíblia, o responsável por lançar o 'dragão', a 'serpente original' o Diabo, nesse abismo e o deixar trancado lá por mil anos.

Ele não é ninguém menos, ninguém mais do q Jesus.

como vc não sabe disso? Vc q é tão culto e eu q sou tão ignorante

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


Benjamin_the_Linus
Apolion é o nome grego dado ao guardião do abismo na Bíblia, o responsável por lançar o 'dragão', a 'serpente original' o Diabo, nesse abismo e o deixar trancado lá por mil anos.


Minha mãe não me contava esta historinha antes deu dormir não.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# mai/10
· votar


a verdade é q o q para uns é lixo, para outro é tesouro... assim como pra mim esse Midas não é ninguém, esse Apolion a q me refiro não deve significar nada para o Ruth.

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


Benjamin_the_Linus
esse Apolion a q me refiro não deve significar nada para o Ruth.

Não sou muito chegado na história da frança.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil
hauhauha, está vendo oq eu disse acima.

Pq Midas é algo importante e o q está na Bíblia não é? (segundo vc)
R. pq vc é agnóstico

só me responde uma coisa...
qndo mesmo q descobriram q a Terra não está em cima de elefantes e cobras e tartarugas mesmo?

Benjamin_the_Linus
Veterano
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil
esse Apolion a q me refiro não deve significar nada para o Ruth.

Não sou muito chegado na história da frança.

ou seja, vc é tão burro qnto eu por não sabe entender oq eu estou dizendo hahahaha

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


Benjamin_the_Linus
Pq Midas é algo importante e o q está na Bíblia não é?

Também não ligo pra ele não, só é famosinho, tipo seu Jesus ai, que eu não conhecia por outro nome.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil
mas hem, qndo q descobriram e comprovaram q a Terra está suspensa sobre o nada?
vc com certeza deve saber disso, afinal vc é muio estudioso...

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


Benjamin_the_Linus
mas hem, qndo q descobriram e comprovaram q a Terra está suspensa sobre o nada?
vc com certeza deve saber disso, afinal vc é muio estudioso...


Você acha mesmo que em plena era do google, fazer um testezinho de conhecimentos aletórios pela internet prova alguma coisa?

Boa sorte.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# mai/10
· votar


ah, e qndo q descobriram q a lebre é um ruminante?

Benjamin_the_Linus
Veterano
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil
não é por isso não, é pq a Bíblia disse isso há mais de 4 mil anos atrás

Benjamin_the_Linus
Veterano
# mai/10
· votar


e sobre a lebre ser ruminante, isso está escrito na bíblia há quase mais de 4500 anos antes

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


Benjamin_the_Linus

Estou impressionado.

Machine Gun Man
Veterano
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil

Acredita agora?

brunohardrocker
Veterano
# mai/10
· votar


Machine Gun Man

Vc não viu meu post =)

Benjamin_the_Linus
Veterano
# mai/10 · Editado por: Benjamin_the_Linus
· votar


The Root Of All Evil
Machine Gun Man
o meu ponto é q vcs consideram a bíblia algo tão banal, e não qerem aceitar qndo exsitem evidências de q ela é cientificamente correta em pontos que os humanos levaram ainda muitos anos para conseguirem provar

mais respeito com o livro mais conhecid e importante de todo o mundo fikdik.

PS. Boa noite

Machine Gun Man
Veterano
# mai/10
· votar


brunohardrocker
Este?

Vi, sim. Mas você falou tudo.

Mas por serem politeístas e se apegar muito mais em Deuses em formas "abstratas", não sei se essa é a palavra certa, mas enfim, a cristianismo/judaísmo se apegou muito mais ao lado humano mesmo.

Eu ia colocar o foco na ação humana como um diferencial das três religiões que citei, mas achei complicado dizer isso, quando a Bíblia diz que mesmo o cair de uma folha é permissão de Deus.

Mas enfim... A gente sabe que a prática é central no cristianismo. =)

Machine Gun Man
Veterano
# mai/10
· votar


Benjamin_the_Linus
o meu ponto é q vcs consideram a bíblia algo tão banal, e não qerem aceitar qndo exsitem evidências de q ela é cientificamente correta em pontos que os humanos levaram ainda muitos anos para conseguirem provar

WTF? Eu não entrei nessa discussão, não disse nada parecido com o que você afirmou.

De qualquer forma, estar de acordo com a ciência em alguns pontos (e ainda chegando antes dela) não quer dizer muita coisa.

By the way, não saia por aí dizendo que lebre é ruminante, pois não é - a menos que você dê a esse termo uma abrangência que sua conotação moderna não tem (ruminante => estômago compartimentado).

Minow
Veterano
# mai/10
· votar


Benjamin_the_Linus
tah bom, se vai continuar continuar tapando o sol com a peneira problema é seu, mas é só ter um poukinho de bom senso para perceber a crítica ali


Não tem crítica. Eu inventei uma coisa, você acredita num pássaro gigante que pariu o universo? Isso é criacionismo? Eu hein.

vc disse q religião é isso
as religiões, pelo menos todas q eu conheço, acreditam q um ser poderoso ou vários, criaram o Universo.


Sim, e esse ser poderoso não pode ser um pássaro? Manja uma parada chamada ANALOGIA?

legal q eu sou ignorante pq não conheço o tal do midas.

Mas é mesmo. Com 7 anos de idade eu já conhecia a história de Midas, é igual conhecer Ali Babá ou o Patinho Feio.

, e não qerem aceitar qndo exsitem evidências de q ela é cientificamente correta em pontos que os humanos levaram ainda muitos anos para conseguirem provar

Putz.
Dê um exemplo, meu filhão.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre aqueles que se sacrificaram por nós.