E se você tivesse certeza de que

Autor Mensagem
kiki
Moderador
# mai/10
· votar


Konrad
Marco Hietala

Coincidentemente, esse ímpios se concentram majoritariamente na África.
Deus é um cara organizado.


o que significa que os nao-justos são em geral negros.
pronto, arrumamos uma justificativa para o racismo!

ghostbastard
Veterano
# mai/10
· votar


Geralmente acho o Luque Responde meio chato, mass essa pergunta foi muito massa hauhaau


"O que fazer quando jesus vier atacar a terra?"


Konrad
Veterano
# mai/10
· votar


kiki
pronto, arrumamos uma justificativa para o racismo!

Você atrasou-se uns 300 anos. hehehehhe

ghostbastard
Veterano
# mai/10
· votar


engraçado como os designios de deus sempre tiveram relações estreitas com o mercantilismo e capitalismo.

A lógica parece ser: seja bom, caso contrario deus não te dará dinheiro.

É muita falta de pensamento critico.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mai/10
· votar


kiki

Não existem justos, ninguém é justo.

ghostbastard
Veterano
# mai/10
· votar


Carlos_Souza_Jr


cara, não generaliza. Eu sou e o pessoal da minha igreja geralmente é. Por que vc acha que eles podem ir lá no pub toda noite e gastar 150 reais num litro de uisque?

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mai/10
· votar


ghostbastard

Eu sempre entendi o ideal cristão como comunista, mas os fatos sempre parecem corresponder exatamente o contrário. Vide as promessas de pastores, e líderes de uma vida de popstar só a base de pagamento de dízimos.

Marco Hietala
Veterano
# mai/10
· votar


kiki
pronto, arrumamos uma justificativa para o racismo!

Hahaha e tinha mesmo uma história aí de que o povo africano era impuro e por isso mereciam ser escravos.

Carlos_Souza_Jr
Não existem justos, ninguém é justo.

Depois das informações chocantes, é o que to me perguntando agora, se alguma vez na historia desse planeta já existiu um justo.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mai/10
· votar


ghostbastard

Meu amigo, se vc entender justo como não pecador, vc não é justo. E se não me engano, esse é o sentido. Aquele que diz que não tem pecado, já é pecador.

Konrad
Veterano
# mai/10 · Editado por: Konrad
· votar


Marco Hietala
o que to me perguntando agora, se alguma vez na historia desse planeta já existiu um justo.

Já ouvi falar que uma vez, numa pequena vila do interior agrário da Bulgária....

ghostbastard
Veterano
# mai/10
· votar


eu fico imaginando o que teria acontecido se estivesse escrito na bíblia "tudo o que é meu é seu, o que é seu, é de todos. Vivamos assim, dividindo tudo o que tivermos, pois essa é a palavra de Deus. A cada um conforme a sua necessidade, de cada um conforme sua capacidade. Glória"


Como seríamos hoje?

ghostbastard
Veterano
# mai/10
· votar


Carlos_Souza_Jr


to sendo ironico brow. Take it easy.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mai/10
· votar


ghostbastard

to sendo ironico brow. Take it easy.


Foi mals aê... Tava no automático, deveria ter lido melhor

eu fico imaginando o que teria acontecido se estivesse escrito na bíblia "tudo o que é meu é seu, o que é seu, é de todos. Vivamos assim, dividindo tudo o que tivermos, pois essa é a palavra de Deus. A cada um conforme a sua necessidade, de cada um conforme sua capacidade. Glória"

Comunismo utópico, viveriamos em falanges...

Marco Hietala
Veterano
# mai/10
· votar


ghostbastard

Como seríamos hoje?


Peludos e fazendo fogo raspando pedras :P

-Dan
Veterano
# mai/10
· votar


Mas eu sei que se existir um deus que realmente nos julga em função das nossas crenças sobrenaturais e não apenas dos nossos princípios éticos e dos valores que buscamos realizar durante a vida - um deus que nos castiga simplesmente por crermos em verdades demonstráveis e não em verdades reveladas a uma casta de profetas supostamente mais iluminados do que todo mundo -, ele é um deus sádico, imoral e canalha.



Melhor post do topico.

ghostbastard
Veterano
# mai/10
· votar


Marco Hietala


ah, felizes então.

-Dan
Veterano
# mai/10
· votar


Respondendo ao topico, eu falaria para ele:

"ih cara, andaram inventando coisas a seu respeito. Ate mataram e se degladiaram por sua causa. Pq vc nao foi claro o suficiente?"

Gianyny
Veterano
# mai/10
· votar


Konrad
Marco Hietala

Editado a pedido do autor do post

-Dan
Veterano
# mai/10
· votar


Gianyny

Cara, não acredito que tu disse isso, garanto que tu não é homem pra morrer nem no lugar do seu melhor amigo, quanto mais dar seu único filho em sacrifício pra salvar um bando de pecadores e miseráveis como nós.

Lavaram seu cerebro, vellho.

Tomaz.
Veterano
# mai/10
· votar


ateu filho do demônio...

só eu achei isso uma tentativa frustrada de trollagem?

Minow
Veterano
# mai/10
· votar


Gianyny
Cara, não acredito que tu disse isso, garanto que tu não é homem pra morrer nem no lugar do seu melhor amigo, quanto mais dar seu único filho em sacrifício pra salvar um bando de pecadores e miseráveis como nós.

E Prometeu que roubou o fogo de Zeus e deu ele aos humanos, e como castigo, foi acorrentado a uma pedra para ter seus órgãos comidos por uma águia todos os dias de sua vida?
Ele também se sacrificou por nós, por que você não fala dele?

-Dan
Veterano
# mai/10
· votar



Pois bem, respondendo as perguntas: Das milhões de pessoas que morreram de fome lá que o Marco Hietala citou, não havia nenhum justo se quer?
Não.


Eu não li isso.

Minow
Veterano
# mai/10
· votar


Gianyny
Você sabe quantos missionários já morreram assassinados (queimados vivos junto com seus filhos e esposas em praças públicas, fuzilados e todo tipo de barbaridade que se pode pensar) só na índia por pregarem a palavra de Deus ? Já leu o livro cartas de varanasi ? Se não, vai se informar seu ignorante.

Você sabe quantas pessoas já foram queimadas por terem outras crenças, acusados de serem bruxos? Sabe quantas pessoas foram mortas nas cruzadas em nome do seu deus?
A igreja sempre foi a maior genocida da história, sabia disso? Se não, vai se informar seu ignorante.

Gianyny
Veterano
# mai/10
· votar


Minow
ahn ?

Marco Hietala
Veterano
# mai/10 · Editado por: Marco Hietala
· votar


Gianyny
Cara, não acredito que tu disse isso, garanto que tu não é homem pra morrer nem no lugar do seu melhor amigo, quanto mais dar seu único filho em sacrifício pra salvar um bando de pecadores e miseráveis como nós.

Garante com a mesma propriedade que eu garanto que você é hipocrita e tá "pregando" sua religião pura e simplesmente por desespero. Enfim...

Ae cara, na humildade, tua mente está em um estado tal que é simplesmente impossível discutir. Você nem sequer se esforça pra raciocinar o que lê aqui.

Gianyny
Veterano
# mai/10
· votar


Marco Hietala
Garante com a mesma propriedade que eu garanto que você é hipocrita e tá "pregando" sua religião pura e simplesmente por desespero.

Desespero, por que?

-Dan
Veterano
# mai/10
· votar


Gianyny

http://desmotivado.com/files/2009/04/cristianismo.jpg

Gianyny
Veterano
# mai/10
· votar


-Dan

Tenho-lhe pena.

Marco Hietala
Veterano
# mai/10
· votar


Gianyny
Desespero, por que?

Tá vendo, errei né? Não é por desespero então? Po, errei, porque será? Ah, porque eu não te conheço, true.
Suponho que você me conheça muito bem pra dizer o que eu seria ou não capaz de fazer :)

Cara, uma pessoa pode ser cristã e inteligente ao mesmo tempo, tente.

Minow
Veterano
# mai/10
· votar


Gianyny
ahn ?

Anh o que? Você disse que Deus sacrificou seu filho por nós, certo?

Pois então, Prometheus sacrificou a si próprio para trazer o fogo até nós. Por que você não fala dele também?

Jesus passou algumas horas agonizando na cruz até morrer (e depois voltar), certo?

O castigo de Prometheus duraria 30 mil anos.

E aí?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a E se você tivesse certeza de que