Autor |
Mensagem |
Minow Veterano |
# mai/10
· votar
seek n destroy Nunca falei que ateus são burros ou generalizei algo assim.
Quer que eu vá procurar seu post?
Mas não tem porra de argumento nenhum.
Acontece que eu tenho argumentos contra o criaciosnismo. Muito mais fortes do que os seus pseudoargumentos contra a teoria do Big Bang (que você nem sabe direito o que é).
Manubio não, mas posso provar que ele tinha poderes.
Jesus? Por favor, não faça cerimônia.
Você propõe que acreditemos em Prometheus
Eu não proponho isso. Nunca disse isso.
Depois você propõe que eu acredito em Hércules, pq existe diversos relatos sobre o mesmo, e eu acreditei nele.
Apenas citei hércules porque você não aceitou falar de Prometheus visto que não existe prova de sua existência. Mas podemos usar qualquer um dos dois, ao acreditar em Hércules você automaticamente passou a aceitar o meu argumento de Prometheus, sacou? O nome não importa, o que importa é o contexto GERAL do conteúdo, não se um era comido por uma águia ou outro cuspia fogo, ou encostava a língua no cotovelo. Entendeu?
Eu respeito os espiritas, os católicos, os macumbeiros, os satanistas. Pois para mim o cara tem provas reais de que aquilo em que ele acredita é real.
Mas eles não tem. Eles simplesmente acreditam, aí que está o meu ponto. Você pode acreditar sem provas, o que não pode é dizer que o meu ponto de vista está errado porque eu não acredito.
posso até te provar algumas coisas bem simples de se mostrar.
Então por favor, faça-o.
|
seek n destroy Veterano |
# mai/10
· votar
Minow Deixo isso pra você que não sabe argumentar.
E ainda sou eu que pago de "superior,o correto"...
ahahahaha
por isso que 99% das vezes não levo a sério essas discussões;
|
Minow Veterano |
# mai/10
· votar
seek n destroy Esse é o problema.Não é uma coisa provada,o Big-bang.Mas faz sentido.Tente entender.Por exemplo.Deus na minha vida.Tudo faz sentido pra mim para que ele exista.E eu tenho certeza.É no sentir,manja ?
Até aí pra mim tudo bem.
E não é porque eu acredito em Deus que eu concorde com o Criacionismo como ele é "ensinado".
Como você acredita então? Você acredita na teoria da terra jovem? Acredita em Adão e Eva e acredita que viemos deles? No que você acredita?
|
Índio_DT Veterano |
# mai/10
· votar
EU vou manter distância desse tópico.
|
Marco Hietala Veterano |
# mai/10
· votar
Basta provas dos milagres
|
seek n destroy Veterano |
# mai/10
· votar
Minow
Acontece que eu tenho argumentos contra o criaciosnismo. Muito mais fortes do que os seus pseudoargumentos contra a teoria do Big Bang (que você nem sabe direito o que é).
para,velho.
você nem me conhece pra falar essas coisas.
tem mó odiozinho de mim por causa de discussões de tópicos de internet. sério,não tenho nada contra você.nesse tópico que eu achei que fosse considerar o que eu falei,de boa,não querendo impor nada.Não adiantou.Você continuou na mesma. Mas firmeza.Vou dormir.
boa noite aí e tente ser menos "ressentimental"
ahahahah
fui.
|
Machine Gun Man Veterano |
# mai/10
· votar
Minow Eu respeito os espiritas, os católicos, os macumbeiros, os satanistas. Pois para mim o cara tem provas reais de que aquilo em que ele acredita é real.
Mas eles não tem. Eles simplesmente acreditam, aí que está o meu ponto. Você pode acreditar sem provas, o que não pode é dizer que o meu ponto de vista está errado porque eu não acredito.
Mas James.... ops. Também não é bem assim. As "provas" em questão podem ser fatos que provem ao crente em questão que Tal Coisa existe. Sim, eu disse fatos. *-*
(psiu, pede pra ele definir "provas reais")
|
janick Veterano |
# mai/10
· votar
E outra, sobre aqueles que se sacrificaram por nós, eu acredito apenas nos que realmente existiram, e não nesses contos bíblicos. Um exemplo de nossa nação, "recente", é Tiradentes por exemplo. Isso foi real, isso aconteceu de verdade.
|
Scrutinizer Veterano |
# mai/10
· votar
Não é uma coisa provada,o Big-bang. Erm... http://www.talkorigins.org/faqs/astronomy/bigbang.html#purpose
|
# mai/10 · Editado por: Machine Gun Man
· votar
As "provas" em questão podem ser fatos que provem* ao crente em questão que Tal Coisa existe.
*Não no sentido de provar por A + B, logicamente. Pode ser que um fenomêno psicosomático ou puramente psíquico prove a existência de Deus para uma pessoa.
|
Minow Veterano |
# mai/10
· votar
seek n destroy você nem me conhece pra falar essas coisas.
Estou me baseando em sua posição em outros tópicos apenas.
Machine Gun Man Sim, entendo, algo subjetivo. Mas como eu disse, eu respeito essa opinião, mas ela não se aplica a mim, certo?
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# mai/10
· votar
janick E outra, sobre aqueles que se sacrificaram por nós, eu acredito apenas nos que realmente existiram, e não nesses contos bíblicos. Um exemplo de nossa nação, "recente", é Tiradentes por exemplo. Isso foi real, isso aconteceu de verdade.
Nem nestes eu acredito muito, pelo que os meus professores de história diziam, o Tiradentes só morreu porque ele era o que tinha um cargo mais baixo do que os outros participantes que também estavam envolvidos.
|
Minow Veterano |
# mai/10
· votar
The Root Of All Evil Verdade. Heheheh
|
· votar
Minow Sim, entendo, algo subjetivo.
Hum... não diria subjetivo. Já foi a uma igreja evangélica? Já viu cristãos falando em línguas estranhas? Você acha que estão todos fingindo?
E o que dizer de "ex-cristãos" que confirmam essa experiência, mesmo não acreditando mais em Deus?
Não sei até que ponto isso é subjetivo. E esse não é o único exemplo.
Mas o que eu quero dizer é o seguinte: para alguém que foi ensinado a ver com desconfiança os avanços científicos, que considera as contradições de sua doutrina em relação à realidade como sendo "mistérios de Deus" ou "artimanhas do Diabo", uma experiência como a que citei acima não seria suficiente e até bem apropriada para o esquema geral?
|
janick Veterano |
# mai/10
· votar
The Root Of All Evil Eu já ouvi essa também, mas ele fez parte da "quase" revolução né? Foi o elo mais fraco que se foi, como sempre é, mas mesmo assim ele se tornou simbolo de uma ideologia, mesmo que tenha sido um movimento infundado.
|
Minow Veterano |
# mai/10
· votar
Machine Gun Man E o que dizer de "ex-cristãos" que confirmam essa experiência, mesmo não acreditando mais em Deus?
É como um transe de terreiro de umbanda? Então eles necessariamente reconhecem que a umbanda existe ou acham que é coisa do capeta? Seja sincero.
Você acha que estão todos fingindo?
Não. Eu acredito que estejam em transe mesmo. Mas eu acredito também que é possível se colocar em transe.
|
Marco Hietala Veterano |
# mai/10
· votar
E as provas dos milagres?
|
janick Veterano |
# mai/10
· votar
E as provas dos milagres?
isto non ecziste.
|
# mai/10
· votar
Minow É como um transe de terreiro de umbanda?
Como assim? Se tem o mesmo peso na discussão ou se os processos cerebrais de um e de outro são os mesmos? Se for a segunda opção, eu respondo: Não tenho a mínima idéia.
Então eles necessariamente reconhecem que a umbanda existe ou acham que é coisa do capeta?
Sinceramente, não sei se há um consenso geral sobre isso. Nas igrejas evangélicas que já frequentei (não foram poucas), umbanda é coisa do capeta. Assim como o espiritismo, e qualquer outra religião/seita onde ocorra fenômenos tão "explicáveis" quanto os dos evangélicos. (essa observação é minha, pelo que pude ver nas igrejas em que estive)
Não. Eu acredito que estejam em transe mesmo. Mas eu acredito também que é possível se colocar em transe.
Eu também. Mas você nega que há uma lógica interna na minha questão?
|
# mai/10
· votar
Minow Eu confesso que se passasse por qualquer dessas experiências eu tenderia a acreditar em alguma coisa, sim.
|
Minow Veterano |
# mai/10
· votar
Machine Gun Man u se os processos cerebrais de um e de outro são os mesmos?
Isso mesmo. Também não faço idéia, imagino que sim.
Eu também. Mas você nega que há uma lógica interna na minha questão?
Claro que não.
Eu confesso que se passasse por qualquer dessas experiências eu tenderia a acreditar em alguma coisa, sim.
Eu acredito em coisas. Elas só não vem de nenhum deus ou nada do tipo. Coisas que seriam caracterizadas como "sobrenaturais" mesmo. Não sei explicar, ninguém sabe. Eu acredito em energia, sem ser aquela porra de cristais esotéricos de mundo verde. Não tem nada a ver com religião ou nada fantástico, apenas é.
|
Anderson Eslie Veterano |
# mai/10 · Editado por: Anderson Eslie
· votar
The Root Of All Evil janick Caros, na verdade Tiradentes foi "ressucitado" beeeeeeeem depois do seu enforcamento. Isso é coisa recente, do começo do século passado por uma coisa simples: o Brasil era uma recém nação que precisava de uma história para ser contada e com um herói dito nacional para valer essa história. Se tentaram com várias personalidades: Dom Pedro (esse num conseguiu muita coisa pq formar um herói nacional sendo que ele era português era no mínimo epic fail); Duque de Caxias (esse coitado, só no exercito que o ovacionam); Princesa Isabel (a puta que nunca fez nada, e quando assinou um decreto formalizando uma coisa que não mais existia no cotidiano das regiões, ficou famosinha), enfim... No fim das contas sobrou o Tiradentes, mas nem o mesmo conseguiu o status de herói nacional por um motivo que os mesmos já responderam: sua história na Inconfidência Mineira é tão nula quanto sua própria história de vida. Primeiro pq ele era um pobretão que arrancava os dentes dos outros, foi posto dentro da revolta sem saber muito do que se tratava ideologicamente aquilo (os inconfidentes foram influenciados pela revolução burguesa da França, a famosa Revolução Francesa) e virou o bode expiatório dos líderes da querela, depois da traição do carinha lá - Joaquim Silvério dos Reis - e se fudeu enforcado e esquartejado em praça pública, mais como uma demonstração de força do Império do que de fato pela sua posição na revolta. Os líderes sim foram exilados. Claudio Manuel da Costa foi pra puta que o pariu e lá escreveu a Marília de Dirceu. Tomás Antônio Gonzaga tbm, enfim. O resto tomou o mesmo caminho e morreram no ostracismo histórico. Bem, é isso, espero ter ajudado...
Quanto ao tópico: ainda tecerei meus breves comentários em breve rsrsrs =]
|
· votar
Minow
Pois então, não sei se dá pra chamar de errada uma lógica que se satisfaça em um sistema segundo critérios determinados.
Eu sei que você não está faltando com respeito nem nada do tipo, mas eu não acho tão legal essas discussões extrínsecas (ciência x religião, ou religião A x religião B) - pelo fator fé e incompreensão, por parte da criatura, do agir do Criador. (não dá pra negar: ótima sacada!)
É bem mais divertido apontar contradições internas, de fatos e valores. (Y)
Eu acredito em coisas. Elas só não vem de nenhum deus ou nada do tipo. Coisas que seriam caracterizadas como "sobrenaturais" mesmo. Não sei explicar, ninguém sabe. Eu acredito em energia, sem ser aquela porra de cristais esotéricos de mundo verde. Não tem nada a ver com religião ou nada fantástico, apenas é.
Crente enrustido! :P
|
james_the_bronson Veterano |
# mai/10
· votar
Anderson Eslie José Silvério dos Reis
Joaquim...
|
janick Veterano |
# mai/10
· votar
Anderson Eslie +1 pela aula; sintetizou em poucas palavras o que realmente aconteceu, apesar de que a ideia de que nos é vendida é a ideia do herói que nunca existiu. Herói... esse é um conceito muito relativo para mim. Por exemplo, para os que glorificam Ernesto Che Guevara; o mesmo "Che" era um tirano também, fez várias atrocidades, mas hoje é considerado um herói. É a ideia que se vende, o que é mais pertinente para quem está por trás de tudo isso, essa é a verdade que acontece não só aqui, mas em todo lugar. Temos tantos heróis fabricados por ai que é difícil saber mesmo o que está mais perto do que foi a realidade das ações e do tempo em que viviam estes homens.
Acho que eu to ficando com sono agora.
|
# mai/10
· votar
james_the_bronson Isso aí, tava na dúvida mesmo, tem tempo que não rememoro essas nossas histórias hehehe. Valeu.
|
# mai/10
· votar
Anderson Eslie
:P
|
# mai/10 · Editado por: Anderson Eslie
· votar
janick Cara, toda Nação que se preze necessita de uma história para ser contada paras as suas gerações. É assim se vc for na Europa, por exemplo, em que eles fazem questão de citar fatos históricos relacionados com os mitos fundadores de cada região. A própria mitologia grega que o Minow citou da históra de Prometheus é um dado disso que estamos falando. O que acontece com o Brasil é que da forma que o país foi gerado e da forma em que o país se tornou independente foram tão fudidos que até pra se contar uma história do Brasil houve essa dificuldade. Os heróis nacionais servem pra isso, pra criarmos a sensação de que temos uma história. Mas vamos falar a verdade, quando se fala em Brasil ou da nossa Nação, só temos o mesmo a dizer: Futebol, praia e mulher. Isso é que é nosso mito fundador. Pode parecer ridículo, mas é verdade. Infelizmente nós não conhecemos nossa história e vivemos do jeito que vivemos. É isso. Abraço.
|
# mai/10
· votar
A própria mitologia grega que o Minow citou da históra de Prometheus é um dado disso que estamos falando.
Lembrei de um programa no History Channel falando dos paralelos da história da Odisséia com a realidade/história...
|
LeD_HaleN Veterano |
# mai/10
· votar
é Tiradentes por exemplo. Isso foi real, isso aconteceu de verdade.
Tiradentes foi um coitado cara, você conhece a real história?
|