Sobre aqueles que se sacrificaram por nós.

Autor Mensagem
Manubio
Veterano
# mai/10
· votar


Minow
Cara, em argumentação quando alguém diz que não tem como provar que o cara não existiu é simplesmente considerado uma desculpa infantil para a falta de provas, ok?

Se for assim, poderíamos te prender neste exato momento, por vc ter matado o José, que talvez nem tenha existido, já que ninguém pode provar que o cara não existiu, e também que vc não o matou.

Na história é mostrado que os Romanos tinham o costume de matar seus criminosos e também adversários em cruz para que as pessoas vissem seu sofrimento e não seguissem o exemplo deles.
Lendo a Bíblia todas as referencias regionais batem, e é considerado um livro histórico se deixado de lado a parte cristã, por mostrar como era a cultura judaica.
Os costumes do povo já foram diversas vezes mostrado condizente com o que a Biblia diz, logo, eu consigo acreditar que Jesus existiu, não estamos falando de ele ser Filho de Deus ou não, ok?

Agora o que vc está me pedindo é que eu acredite em alguém que vc diz ter roubado o fogo de Zeus, sem me dar nenhuma prova convincente de que talvez este cara tenha realmente existido, nem preciso da prova de que ele pegou o fogo.

Abraço

GProtti
Veterano
# mai/10
· votar


Leblues
Você não ia postar a prova?

tu acredita em Nero? em Alexandre o grande? em Newton?
Aceito a hipótese de que existiram, pois os relatos de sua existência estão num contexto histórico verossímil. Não há milagres atribuídos a eles.

Agora, não faz diferença se Newton, por exemplo, existiu mesmo ou não. A obra dele está aí. Que diferença faz se foi um monte de físicos da época que publicaram em conjunto sob um pseudônimo ou algo do tipo?

Já a sua fé, cai por terra se aceitar que é possível que Jesus nunca tenha existido.

Manubio
Veterano
# mai/10
· votar


GProtti
Olha na página anterior, o cara mostrou relatos de historiadores do primeiro século.

Minow
Veterano
# mai/10
· votar


Leblues
eu acredito que ele existiu, mas já foi me ensinado que ele era um ótimo guerreiro e líder, um homem comum, jovem e de estatura baixa.

Já me foi ensinado que Jesus era um carpinteiro meio biruta, boêmio, que curtia um vinho e frequentava o inferninho.
E aí?

Excelion
Veterano
# mai/10 · Editado por: Excelion
· votar


Eu acredito em Jesus... Ele tá não só na Bíblia...

Mas eu acho que se ele existiu era um charlatão, um judeu muito espertinho que resolveu se fazer de messias, profeta e bla bla bla meu pau de óculos.

Império Romano fez bem de pregar o cara na cruz... Criou uma legião de ovelhas cegas que perdura até hoje. Se esse cara tivesse vivo ainda hoje e visse isso ele ia rir pra caralho haha!

/prontofalei

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


Procurem pelo PCR que fizeram do santo sudário (se é que alguém ainda acredita nisso) [ps: a reconstituição do rosto de "Jesus" foi feita pelo santo sudário, logo, é errada).

Procurem também pelo PCR que fizeram de um pergaminho bíblico original, de couro, onde mostraram que o couro era de um cordeiro que não existia nem mesmo próximo da região onde a bíblia diz ter sido escrita.

ps: PCR = técnica pra amplificação de DNA, serve pra você achar um resquício de DNA em alguma amostra fudida ou velha e conseguir uma concentração grande o suficiente pra trabalhar com ela e analisa-la.

Minow
Veterano
# mai/10
· votar


Manubio
Cara, em argumentação quando alguém diz que não tem como provar que o cara não existiu é simplesmente considerado uma desculpa infantil para a falta de provas, ok?

Ué, mas é exatamente o que você tá fazendo.

Se for assim, poderíamos te prender neste exato momento, por vc ter matado o José, que talvez nem tenha existido, já que ninguém pode provar que o cara não existiu, e também que vc não o matou.

Se você me acusa de algo, primeiro precisa provar o meu crime.
Eu não duvido que Jesus tenha existido, apenas que ele tenha praticado algum milagre.

Manubio
Veterano
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil
Quer mesmo discutir a veracidade da Bíblia?

Leblues
Veterano
# mai/10
· votar


GProtti
Diversos historiadores comprovam a existência de Jesus num contexto verossímil como um grande líder da fé judaica. A diferença é que a Bíblia conta a historia dele de uma perspectiva diferente, a parte dos milagres acredita quem quer, mas de resto tudo que aconteceu é provado por vários historiadores, inclusive os romanos perseguiram Jesus e seus seguidores por um bom tempo, grande parte da cultura romana envolve a existencia de Jesus e relata as perseguiçoes e guerras.

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/10
· votar


iacreditar em Jesus e acreditar em qualquer outro deus, como Zeus, Hermes, Ares e o escambau.

Nunca baixei música usando Jesus.

Manubio
Veterano
# mai/10
· votar


Minow
Mas vc está me pedindo o contrário em relação a Prometheus, oras.

Eu não estou falando de Jesus, eu estava falando de Prometheus, que foi o que vc prôpos no começo do seu tópico, certo? Não vamos nos perder na lógica. Então vou fazer passo a passo.

Você: Pq não falamos de Prometheus que se sacrificou para nos trazer o fogo?
Eu: Me prove que Prometheus existiu, ou pelo menos alguma prova da sociedade dele que mostre que talvez ele tenha existido
Você: Não consigo acreditar nos milagres de Jesus.

Logo, vc se perdeu totalmente na argumentação proposta, ok?

Abraço

Leblues
Veterano
# mai/10
· votar


Minow
vc acredita no que quiser em relação a personalidade e feitos dele, mas não pode negar que ele realmente existiu.

Minow
Veterano
# mai/10 · Editado por: Minow
· votar


Manubio
Cara, já foi provado e re-provado que a bíblia foi escrito por diversas pessoas que viveram em lugares e tempos diferentes.

Pode parecer idiota o meu argumento do Alexandre, mas é assim com todo mundo, as pessoas são supersticiosas.
O Drácula, ele existiu, foi um nobre sádico que empalava seus inimigos, mas você acredita que ele estava morto, se alimentava de sangue e se transformava num morcego? Imagino que não, é superstição das pessoas.

Papai Noel também existiu.
Assim como disseram que Jesus praticou seus milagres, superstição.

GProtti
Veterano
# mai/10 · Editado por: GProtti
· votar


a parte dos milagres acredita quem quer,
Mas isso não é o mais importante? Remetendo ao tópico: Acredita em Prometeu quem quer. Mesma coisa então.

_Dio
Veterano
# mai/10 · Editado por: _Dio
· votar


Tá, ok. "Provaram" que Jesus existiu...


Mas e daí? Cadê o meteoro de pegasus, ou o choque do trovão? ou a fúria do padeiro?

Provar a existência é fácil, agora quero ver alguém provar que os milagres aconteceram.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# mai/10 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
· votar


Após ver Zeus mandando o Kratos para o submundo, até boto fé nele.


Já a sua fé, cai por terra se aceitar que é possível que Jesus nunca tenha existido.

GProtti
Mas fé, nesse caso é justamente acreditar nas coisas que não se vê ou se tem provas, etc.
É algo meio absurdo, mas como eu já estive do outro lado, sei como é ter essa fé.
Conversando com um amigo de fórum, percebi que quando se começa a ter dúvidas, é um caminho sem volta.

Quase nada
Veterano
# mai/10
· votar


Ahn, que zuado.. Discussão pra procurar pelo em ovo.. ninguem obriga mais ninguem a acreditar em nada.. hj em dia sou abordado mais pra abrir conta de banco, pegar panfleto de apartamento, comprar cd pirata, comprar ou vender ouro na Sé, do que alguem querendo pregar religião..

Aí vem os caras querendo provar a veracidade na bíblia num fórum, cheio de sarcasmo e ironia como sempre..

um video que expressa meus sentimentos:



Excelion
Veterano
# mai/10
· votar


Leblues

Se ele quiser ele pode.

Não tem como termos certeza do que aconteceu 2000 anos atrás.

Hoje mesmo vou escrever em papiro uma história de um homem que atirava lasers pelos olhos e salvava pessoas e vou enterrar.

Daqui a 2000 anos vão achar isso e vão sair documentários sobre esse tal cara.

Manubio
Veterano
# mai/10
· votar


Minow
De novo, vc está falando de Jesus, e propos um tópico sobre todos que se sacrificaram.

Quer falar de Jesus? dá edit no começo do seu tópico e começa a argumentar. Ok?

Ai eu começo a falar de Jesus, fora isto, tira o Prometheus de cena, pq vc não esta argumentando, esta fugindo.

Abraço

Manubio
Veterano
# mai/10
· votar


Excelion
Cara, se mais de uma pessoa escrever sobre este cara, ai quem sabe seja se quer considerado possivel, logo, se só vc escrever, não vai adiantar, ok?

Leblues
Veterano
# mai/10
· votar


GProtti
não tem nada que prove que Prometheus existiu!

Excelion
Veterano
# mai/10 · Editado por: Excelion
· votar


Manubio

OK, avisarei meus amigos pra se juntarem a mim...

Ou talvez eu vá pra algum lugar em que o povo ainda tenha a mentalidade de 2000 anos atrás, do tipo que se eu lançar o boato do cara do laser, todo mundo acredite e escreva sobre...

Mas aposto minha bola esquerda que se eu voltasse ao passado e deixasse esse papiro falando desse cara, o pessoal da arqueologia ia sair todo afobadinho quando descobrissem hoje em dia pra fazer documentários e panz... E com certeza iam entrar os ufólogos na história haha.

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


Manubio
Quer mesmo discutir a veracidade da Bíblia?

Nem preciso, procure pelas prova que eu indiquei ali.

Minow
Veterano
# mai/10
· votar


Leblues
vc acredita no que quiser em relação a personalidade e feitos dele, mas não pode negar que ele realmente existiu.

Você ainda não entendeu.
Eu não estou tentando provar que Jesus não existiu, pelo contrário.

Apenas não acredito nos milagres e etc.
Certas pessoas argumentam que ele morreu por meus pecados e que eu tenho que me dedicar a ele, mas não seria como você se dedicar a Prometheus, Shiva ou Buda?

Manubio
Cara, lê de novo o tópico e o argumento da galera, porque você não entendeu direito o intuito do meu tópico.
E não precisa ficar na defensiva assim não, ok? Não quero mudar sua crença, apenas afirmar a minha. Fica tranquilo.

_Dio
Veterano
# mai/10
· votar


Manubio
Como se a quantidade corroborasse o fato...

GProtti
Veterano
# mai/10
· votar


não tem nada que prove que Prometheus existiu!
E nem que Jesus* fez algum milagre. Como você crê na Bíblia então?

* vou aceitar os trabalhos de tais historiadores só pra efeito desta discussão

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# mai/10
· votar


Vamos fazer assim:

Denominaremos "Jesus" o carpinteiro.

Denominaremos "Jesus2" o carpinteiro que fazia milagres.

A existência de Jesus foi provada. A existência de Jesus2 não.

A existência de Jesus2 pode ser comparada com a existência de Prometeu. Não há provas que comprovem a existência deles.

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


Eu achei que o tópico ia tratar de pessoas commo Gandhi, Copérnico, Luther King... enfim, pessoas que sofreram e de alguma forma contribuiram para a humanidade, seja no âmbito do conhecimento ou das relações interpessoais.

Leblues
Veterano
# mai/10
· votar


GProtti
não estamos falando de milagres filhão, apenas de existência comprovada. E nisso o seu prometheus não existe.

Excelion
Veterano
# mai/10
· votar


Eu achei que o tópico ia tratar de pessoas commo Gandhi, Copérnico, Luther King... enfim, pessoas que sofreram e de alguma forma contribuiram para a humanidade, seja no âmbito do conhecimento ou das relações interpessoais.


Mas o Judeu Maravilha transformou água em vinho, aprontou altas confusões no Oriente Médio e morreu numa cruz!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre aqueles que se sacrificaram por nós.