Sobre aqueles que se sacrificaram por nós.

Autor Mensagem
Manubio
Veterano
# mai/10
· votar


Minow
Ué, não é que eu não entendi, vc queria falar sobre a veracidade de Jesus, mas colocou em duvida frente a uma pessoa que até agora vc me mostrou ser um mito, to certo?

Eu em momento algum falei que acredito nos milagres, falei? Em momento algum falei que Ele era o Messias, falei? De modo algum, só falei que não acredito em Prometheus pq não tenho nenhuma prova substancial de que o cara existiu.

Olha o que você escreveu:
Aí eu argumentei que ele falava apenas de Jesus, mas não por exemplo de Prometheus, que foi um titã que roubou o fogo de Zeus e o entregou aos humanos, ou seja, se conhecemos e dominamos o fogo é graças a ele.
Por esse feito ele foi castigado a ficar acorrentado a uma pedra e ter seus órgãos comidos por uma águia. Todos os dias eles se regeneravam e então a águia voltava. Isso durante trinta mil anos.
Bem, ele também se sacrificou por nós, mas por que não o citam como mártir, assim como Jesus?


Eu falei, me prove que Prometheus existiu.

Eu acredito no Zumbi, no Lampião, no Tiradentes, que foram diversas pessoas que foram mártir no Brasil, to certo?

Agora não consigo acreditar em Prometheus, pq não tenho nenhuma prova de que ele existiu.

Se Jesus realizou ou não milagres, isto vai como verdade para cada um, e como estamos discutindo algo que não é subjetivo, isto não entra em discussão.

Melhora esta argumentação, ou a proposta do tópico, ai voltamos a discutir. Quer falar dos milagres de Jesus, é isto?

Abraço

janick
Veterano
# mai/10
· votar


http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAANvLYYcLn6_37BAUjyroCk0qwqvM_ 4JzienqZPQbjX7zE0mdAS_YJ5N94-YpmzOc5CB6Av2agc5ypj0WXlVdgYcAm1T1UFiL8YF LNk9AQ9YZHSHJ-C4oJU-Z.jpg

Sem querer disvirtuar, mas enriquecendo teu tópico mano Minow :P

Minow
Veterano
# mai/10
· votar


Leblues
não estamos falando de milagres filhão, apenas de existência comprovada. E nisso o seu prometheus não existe.

Ah é?
Você ignorou meu outro post que falava disso, mas beleza. Vou mudar meu argumento então, já que o seu é apenas "você não tem provas de que Prometheus existiu".

Sabe quem existiu?

Hércules. Já encontraram pinturas e representações de Hércules em Tróia (que também existiu), muito antes de Homero ou das primeiras histórias sobre os doze trabalhos.
Isso séculos antes de Cristo.

Manubio
Veterano
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil
Eu também, mas parece que o tópico era um tópico sobre a veracidade dos milagres de Jesus disfarçado.

Abraço

_Dio
Veterano
# mai/10
· votar


Cadê o mano acaju com suas verdades absolutas baseadas em trechos aleatórios da bíblia?

Marco Hietala
Veterano
# mai/10
· votar


Cadê as provas dos milagres?

Manubio
Veterano
# mai/10
· votar


Minow

Sabe quem existiu?

Hércules. Já encontraram pinturas e representações de Hércules em Tróia (que também existiu), muito antes de Homero ou das primeiras histórias sobre os doze trabalhos.
Isso séculos antes de Cristo.


Todas as provas são condizentes? É tido como verdade histórica? Acharam tumulos da familia do cara? Tem relatos do bicho de num sei quantas cabeças?

Se vc me mostrar tudo isto, eu acreditarei em Hércules.

Abraço

Minow
Veterano
# mai/10
· votar


Manubio
Ué, não é que eu não entendi, vc queria falar sobre a veracidade de Jesus

Já falei umas 4 vezes nesse tópico, mas vou falar de novo.


Eu
Não
Estou
Duvidando
Da
Existência
De
Jesus.


Muito pelo contrário, eu acredito que Jesus tenha existido.


Entendeu agora ou preciso desenhar?

seek n destroy
Veterano
# mai/10
· votar


ahahahahah

o engraçado é que os ateus aqui do fórum pensam mais em religião do que os "religiosos" do fórum.
falam tanto tanto de filosofia,mas parecem que se esquecem dos princípios da epistemologia.

Leblues
Veterano
# mai/10
· votar


Minow
legal, eu curto Hércules, dava porrada na galera tals.

Excelion
Veterano
# mai/10
· votar


Prova de que ele, o grande salvador da humanidade existe.

Dark Luke
Veterano
# mai/10
· votar


Só quero que me expliquem uma coisa. O cara "podia" (entre aspas porque eu não acredito nosso) andar sobre a água, multiplicar pães, transformar água em vinho, ressussitar os mortos e o escambau.

Então porque DIABOS ele "aceitou bem de boa" (outra coisa que não tem como provar, estou falando o que está na bíblia) ser humilhado e morto? Ele não faria muito mais bem ao mundo continuando vivo e ressussitando os mortos, curando os cegos, leprosos, etc?

É como disse uma frase que eu vi por aí esses dias, não adianta ficar se pagando de fodão e na hora do vamo ver não fazer nada. Quando tava com a moral transformava água em vinho, mas quando se fudeu, nem pra transformar a cruz em isopor.

Minow
Veterano
# mai/10
· votar


Manubio
Todas as provas são condizentes? É tido como verdade histórica? Acharam tumulos da familia do cara? Tem relatos do bicho de num sei quantas cabeças?

Sim.
Encontraram representações de seus feitos antes que histórias escritas aparecessem, também encontraram ruínas de tróia.
Apenas Cerberus que não foi "comprovado", porque suas primeiras representações são por via de histórias escritas e todas as representações gráficas disso são posteriores.

_Dio
Veterano
# mai/10
· votar


Droga, não achei o meu gerador de ofensas cult.

Excelion
Veterano
# mai/10
· votar


É como disse uma frase que eu vi por aí esses dias, não adianta ficar se pagando de fodão e na hora do vamo ver não fazer nada. Quando tava com a moral transformava água em vinho, mas quando se fudeu, nem pra transformar a cruz em isopor.

Hahahahaha +1

Dark Luke
Veterano
# mai/10
· votar


Excelion
Detalhe pro Shiryu de Dragonforce ali no canto :P

Manubio
Veterano
# mai/10
· votar


Minow
Cara, o seu tópico é sobre Jesus?
Ou é sobre pessoas que se sacrificaram por nós?
Pq é isto que vc fala no começo do tópico.

O que falo é o seguinte, se vc me der provas de que qq mártir existiu, eu acreditarei em todos, se vc me der provas de que eles tinham poderes, eu acreditarei no mesmo, se vc me der provas de que seus poderes são atemporais, eu também acreditarei.

Sobre Jesus, eu também acredito que ele existiu.

Vamos falar sobre outro mártir?

Abraço

Minow
Veterano
# mai/10
· votar


seek n destroy
Eu gosto de conversar sobre religião.

Mas o que eu quero nesse tópico é que os religiosos respeitem minha opinião assim como eu respeito a deles.
Você por exemplo, fica com esse arzinho de superioridade achando que o mundo inteiro é uma Gomorra enquanto você é o correto. Isso é errado, por isso eu argumento, pra que você entenda o meu ponto de vista e passe a respeitar a minha crença também.

Não vou fazer que nem você e falar que todos os crentes são uns imbecis burros e que a crença deles é idiota e não faz nenhum sentido.
Deixo isso pra você que não sabe argumentar.

Marco Hietala
Veterano
# mai/10
· votar


Cadê as provas dos milagres?

Manubio
Veterano
# mai/10
· votar


Minow
Legal, pronto, agora eu acredito em Hércules, posso não acreditar que ele era um semi-deus, nem que matou o Cerberus, do mesmo jeito que vc não acredita nos milagres de Jesus, mas chegamos a um consenso sobre o mártir ao menos existir.

Abraço

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


Marco Hietala
Cadê as provas dos milagres?

Uma delas foi recentemente patenteada, chama-se Ki-suco de Uva.

seek n destroy
Veterano
# mai/10
· votar


Minow

Cara,essa discussão não tem fim.Além de só gerar brigas e tal.
Cada um acredita no que quer.
Um exemplo: Você acredita no Big-bang.Mas,consegue provar como surgiu a matéria,a sopa cósmica e tal ? Não.
É a mesma coisa.
Cada um tem uma realidade.Uma visão diferente do mundo. Você tem uma,eu tenho outra,o índio da África tem outra visão.
É uma discussão infinita :x

Minow
Veterano
# mai/10
· votar


Manubio
Cara, o seu tópico é sobre Jesus?

NÃO, CARALHO.
PORRA, QUANTAS VEZES EU TENHO QUE REPETIR?

O meu tópico é sobre SABER ENTENDER DIFERENTES PONTOS DE VISTA E RESPEITAR A OPINIÃO DOS OUTROS.

Entendeu agora?
O título é uma ponte, que eu deixei BEM CLARA no primeiro post.
Entendeu mesmo? Tem certeza?
Tou quase desenhando pra você.

O que falo é o seguinte, se vc me der provas de que qq mártir existiu, eu acreditarei em todos, se vc me der provas de que eles tinham poderes, eu acreditarei no mesmo

Certo.
Mas você tem provas de que Jesus tinha poderes?

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


Dark Luke
Ele não faria muito mais bem ao mundo continuando vivo e ressussitando os mortos

Se o céu existe e lá é bem melhor que aqui, quem ficaria feliz em ser ressuscitado?
Se o Lázaro tava morto e foi ressuscitado, ou ele foi pro céu ou pro inferno.
Se foi pro céu ele ficaria muito puto de ter voltado.
Se foi pro inferno, ele teria no mínimo um stress pós traumático aqui de volta à vida, pelo sofrimento no inferno...

Minow
Veterano
# mai/10
· votar


seek n destroy
Quem começar a baixar o nível aqui eu vou denunciar.
Eu QUERO discutir, se você não quer, se retire do tópico.

Um exemplo: Você acredita no Big-bang

Eu acho que é a explicação mais plausível, sim.

Mas,consegue provar como surgiu a matéria,a sopa cósmica e tal ?

A começar que não sou cientista, longe disso.
Mas acompanho os testes realizados pelo LHC e os resultados. Não tem muito no que não acreditar, tudo faz muito sentido e a teoria é bem sólida.

Agora você, consegue provar o criacionismo?
Eu de cara consigo pensar em vários argumentos contra ele.

Minow
Veterano
# mai/10
· votar


Manubio
Legal, pronto, agora eu acredito em Hércules, posso não acreditar que ele era um semi-deus, nem que matou o Cerberus, do mesmo jeito que vc não acredita nos milagres de Jesus, mas chegamos a um consenso sobre o mártir ao menos existir.

Exato. Era isso que eu queria.

Você acredita na existência de Hércules porque eu te expliquei que já descobriram provas de sua existência física. Não acredita em Cerberus ou que ele era um semi-deus. Ótimo, nem eu. Na minha opinião, é como acontecia com o Alexandre, como eu disse na outra página.
Pessoas são supersticiosas.

Entende como isso também se aplica a Jesus?

seek n destroy
Veterano
# mai/10
· votar


Minow

Nunca falei que ateus são burros ou generalizei algo assim.Aliás,tenho até dois amigos ateus e tal.
Mas o problema é que aqui a maioria parece que quer ficar "impondo" isso.Mas não tem porra de argumento nenhum.
Aí eu acho engraçado e zoo mesmo.Por isso pode ter essa imagem de mim de "ar de superioridade e correto".
Também gosto de falar de religião,história e filosofia.
Mas tem coisas que geram discussões infinitas. E essa é uma delas,concorda ? Só saberemos mesmo no dia em que o mundo acabar ou quando morrermos,sei lá.

Manubio
Veterano
# mai/10 · Editado por: Manubio
· votar


Minow
não, não posso provar que ele tinha poderes. Até porque até agora não afirmei isto.

Você propõe que acreditemos em Prometheus, sem que tenha nenhuma prova de que ele realmente existiu no começo do tópico.

Depois você propõe que eu acredito em Hércules, pq existe diversos relatos sobre o mesmo, e eu acreditei nele.

Agora você finalmente revela a verdadeira intenção do tópico, sendo que a mesma jamais tinha sido sequer mencionada.

Eu respeito os espiritas, os católicos, os macumbeiros, os satanistas. Pois para mim o cara tem provas reais de que aquilo em que ele acredita é real.

Como dizer que Chico Xavier era falso? Como dizer que o cara não falava com espiritos?

Posso ter outra visão sobre isto ser a melhor escolha em relação a religião, posso até te provar algumas coisas bem simples de se mostrar. Mas isto é a minha visão do que é verdade.

Abraço, e tente melhorar sua argumentação deixando claro o assunto a ser tratado.

PS: editei um mas ali que iria me dar muitos problemas.

seek n destroy
Veterano
# mai/10
· votar


Minow

A começar que não sou cientista, longe disso.
Mas acompanho os testes realizados pelo LHC e os resultados. Não tem muito no que não acreditar, tudo faz muito sentido e a teoria é bem sólida.

Agora você, consegue provar o criacionismo?
Eu de cara consigo pensar em vários argumentos contra ele.


Esse é o problema.Não é uma coisa provada,o Big-bang.Mas faz sentido.Tente entender.Por exemplo.Deus na minha vida.Tudo faz sentido pra mim para que ele exista.E eu tenho certeza.É no sentir,manja ?
E não é porque eu acredito em Deus que eu concorde com o Criacionismo como ele é "ensinado".
Eu creio mais que o Big-bang tenha acontecido,mas ele não surgiu do nada.A matéria não surgiu do nada.Aí que entra Deus,entende ?

Marco Hietala
Veterano
# mai/10
· votar


Manubio
Po, man.
O Minow está deixando bem claro a distinção entre duas coisas, acreditar na existencia física do mártir e a existencia de seus grandes feitos.
Você já disse que acredita na existencia físoca de Hercules, pois existem provas que ele existiu, mas não acredita que ele era um semi-deus pois não existem provas uanto a isso. Ótimo.

Porque diabos isso não pode se aplicar a Jesus Cristo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre aqueles que se sacrificaram por nós.