Autor |
Mensagem |
The Rainmaker Veterano |
# mar/09
· votar
David Gilmour
Podes crer... e falando na Stock Car, não vejo graça nenhuma nela. Não sei se sou o único por aqui, ou não...?
|
Fahrenheit Veterano |
# mar/09
· votar
e falando na Stock Car, não vejo graça nenhuma nela.(2)
|
conandrade Veterano |
# mar/09
· votar
David,
Concordo. Entretanto, o Massa teve ao lado de Schumy, e 2x ao lado de Kimi. Nunca agiu como Barrichello; foi muito bem enquanto o Schumacher tava por lá; foi excelente junto do Kimi. Nunca falou mal dos outros, é de chamar a responsabilidade pra ele, se sai bem sobre pressão... sempre soube qual era a posição dele e mostrou na pista que não ia ser um qualquer. A diferença dele pro Rubens foi essa.
Quando o Rubens deveria mostrar o quão forte ele era, ele sucumbia ou a pressão da cúpula, ou a do alemão... aquele episódio da Austria, pra mim, foi o marco de onde ele virou um paspalhão.
O Rubens chora quando perde e quando erra. E faz manha quando ganha e qndo acerta. Por isso eu ODEIO suas declarações. Tb não acho o Rubens um mal piloto. Meu problema com ele é pessoal. :)
|
conandrade Veterano |
# mar/09
· votar
Qnto ao automobilismo virtual...
O Massa deu declarações que pretende ajudar de alguma forma... agora não lembro bem.
Qnto a Stock... bem os carros pra essa temporada estão lindos e ano passado tivems ótimas corridas. Eu não gosto muito... mas tenho dado alguma atenção e o nível ta subindo!
|
David Gilmour Veterano |
# mar/09 · Editado por: David Gilmour
· votar
conandrade Um ano só não dá pra comparar né... Nem comparei os dois, só disse q o Barrichello é um bom piloto... Declarações dele são um saco mesmo...
The Rainmaker Fahrenheit conandrade Particularmente, gosto da Stock Car... tem uns pegas legais... e os carros novos são bem bonitos...
O que acho errado é que hoje, praticamente só existe a Stock Car forte no país, que é uma categoria de turismo... ou seja... É bem provável que após essa safra Massa/Piquet Jr/Senna sobrinho/Di Grassi, não haja brasileiro algum apto para entrar na F1...
Hoje, se você quer correr de monoposto, vc tem que levar mta grana e ir para a Europa pq a coisa tá feia por aqui... Desde que a F-Renault morreu, as categorias de monopostos no Brasil estão mortas...
Para vcs terem noção do grau que chegou, esse ano foi feito uma tentativa de reativar uma categoria de monopostos no país... Pouquíssimos pilotos/equipes se interessaram e o mais grave: os carros eram da F-Renault, extinha há anos...
A "Globolização" da Stock Car tem um aspecto positivo e um negativo.... Positivo: a marca se fortalece, há mais patrocinadores com a divulgação na TV.
Negativos: mto podre é encoberto... 1-) Já tivemos caso de dopping encoberto em uma das categorias da Stock Car. 2-) Os carros são extremamente ruins de guiar e o mais preocupante: O carro de 2009 apesar de lindo, nasceu "errado"... A temporada começa domingo e o primeiro teste com ele se deu nesta semana... Há um defeito grave... os escapamentos estão do mesmo lado e chegam a 700ºC-1000ºC de temperatura... o carro do Cacá Bueno já pegou fogo nessa semana e ele teve dificuldades pra sair do carro. Quase desmaiou. Falta equipe de apoio na Stock Car. O GP Brasil de F1, com 20 carros, possui 14 carros de apoio. A Stock Car tem mais de 30 carros e nem metade desse número de carros. Demorou para os bombeiros chegarem no carro do Cacá pegando fogo.
* Edit: a temperatura interna do carro está superando os 60ºC. Pilotos estão reclamando que após a quinta ou sexta volta têm tido problemas devido ao calor.
E as montadoras EM NADA AJUDAM na Stock Car. Só cedem as logomarcas na bolha. De multimarca não tem absolutamente NADA.
Mas gosto da Stock. Tem pegas legais. Gostaria de correr.
|
conandrade Veterano |
# mar/09
· votar
Mas por que ninguem se interessa por monoposto? Não vejo sentido. Pra mim, o brasileiro é apaixonado por corridas e carros, portanto publico teria! Por que então, não é possível consegui patrocinadores, organização e tudo mais?
Burocracia? Custos? Politicagem?
Não é possível...
|
David Gilmour Veterano |
· votar
conandrade Burocracia/Politicagem e acho que até a mídia entra por tabela.
A CBA é uma tremenda guerra de interesses. E um lixo de administração. Qualquer tentativa das chamadas "Ligas Piratas" pela CBA (que pune os competidores dessas ligas não filiadas a CBA, cassando os registros dos pilotos que participam e ficando, consequentemente, proibidos de participarem de campeonatos da CBA).
Falta apoio. A mídia brasileira "aberta" hoje só tem duas categorias: Stock Car na Globo e a Truck (admiro a habilidade dos pilotos, tem umas pancadas bem legais às X, mas acho um porre) na Band. Na época da F-Renault, a Band transmitia.
Falta gente séria, profissional e competente para comandar a CBA. Mas o que há lá é só uma tremenda guerra de egos.
|
Crazy Batera Veterano |
# mar/09
· votar
O carro irlandês era da toyota???
|
David Gilmour Veterano |
# mar/09
· votar
Crazy Batera Carro irlandês ? q porra é essa hehe ? Será q vc tá se referindo a Force India ? Que tem as cores branca/laranja/verde ?
|
Crazy Batera Veterano |
# mar/09
· votar
David Gilmour Ah éééé, tem a Force India, porra nem lembrava dela!!
É eles sim... o/
|
David Gilmour Veterano |
· votar
Crazy Batera Hahauha carro irlandês foi boa...
Tava achando que era a A1GP já hehe
|
Atum Bluesman Veterano |
# mar/09
· votar
conandrade Não vejo sentido. Pra mim, o brasileiro é apaixonado por corridas e carros
É o que a Globo diz...
|
Crazy Batera Veterano |
# mar/09
· votar
Treino AGORA!!
obs:vai que tenha um nerd que só lembra do OT, e esqueceu completamente....
|
flavio Veterano |
# mar/09 · Editado por: flavio
· votar
CHUPA FORUM CIFRACLUB INTEIRO!!!
BARRICHELLO LARGA EM 2°!!
HAAHUAUUHHEAUHUEAUHEUAHUEHAUEHUAHUEA
JASON BUTTON EM 1°!!
DOBRADINHA BRAWN GP!!
|
Crazy Batera Veterano |
# mar/09
· votar
Brawn!!!!!!! o///////
|
David Gilmour Veterano |
# mar/09
· votar
flavio Nem todos, eu defendo o Rubinho sempre hehe...
Sou capaz de apostar que o Rubinho tá mais pesado... Não mostraram nenhum erro dele na última volta rápida dele, então, 0.3 de diferença significa umas 2 voltas a mais de combustível... É o estilo dele, largar mais pesado que o companheiro geralmente...
E Vettel ? Sensacional... é o nome do futuro, sem dúvidas...
McLaren tá lascada...
E Renault idem...
Nelsinho rumo a Stock Car 2010!
|
Akasha_Valo Veterano |
# mar/09
· votar
Nelsinho rumo a Stock Car 2010!
Eu ri =/
Vamo lá Brawn!!! Só fiko triste pelo Massa =/
|
Crazy Batera Veterano |
# mar/09 · Editado por: Crazy Batera
· votar
Na real eu torcia para o Rosberg pegar o 3º, mas qualquer um ali eu ficaria satisfeito...
|
David Gilmour Veterano |
# mar/09
· votar
Bilawn!!!! 8=========>
|
Chespirito Veterano |
# mar/09
· votar
Confira os tempos do dia e o grid do GP da Austrália:
Q3 1. Jenson Button (ING/Brawn GP) - 1min26s202 2. Rubens Barrichello (BRA/Brawn GP) - 1min26s505 3. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - 1min26s830 4. Robert Kubica (POL/BMW Sauber) - 1min26s914 5. Nico Rosberg (ALE/Williams) - 1min26s973 6. Timo Glock (ALE/Toyota) - 1min26s975 7. Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1min27s033 8. Jarno Trulli (ITA/Toyota) - 1min27s127 9. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - 1min27s163 10. Mark Webber (AUS/Red Bull) - 1min27s246
Q2 11. Nick Heidfeld (ALE/BMW Sauber) - 1min25s504 12. Fernando Alonso (ESP/Renault) - 1min25s605 13. Kazuki Nakajima (JAP/Williams) - 1min25s607 14. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren) - 1min25s726
Q3 15. Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso) - 1min26s503 16. Nelsinho Piquet (BRA/Renault) - 1min26s598 17. Giancarlo Fisichella (ITA/Force India) - 1min26s677 18. Adrian Sutil (ALE/Force India) - 1min26s742 19. Sébastien Bourdais (FRA/Toro Rosso) - 1min26s964
20. Lewis Hamilton (ING/McLaren) - sem tempo no Q2
E a McLaren ñ começou bem ñ, sabe se lá eles vão conseguir alguma coisa.
Putz, antes a corrida da Austrália começava a 0h e agora começa às 3 hs? Q merda!!! =S
|
Chespirito Veterano |
# mar/09
· votar
Fiscais da FIA descobriram irregularidades nas asas traseiras da Toyota e decidiram anular os tempos de Jarno Trulli e Timo Glock no treino de classificação deste sábado para o GP da Austrália de Fórmula 1. Segundo os fiscais, as asas traseiras apresentaram elementos flexíveis, o que não é permitido pelo regulamento.
Glock e Trulli, que largariam em sexto e oitavo, respectivamente, alinharão no fim do grid neste domingo. Como resultado da punição, Felipe Massa ganha a posição de Glock e sairá em sexto na corrida.
O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, também se deu bem. Ele teve o câmbio de seu carro, que apresentou problemas neste sábado, e seria o último do grid.
|
flavio Veterano |
# mar/09
· votar
David Gilmour É modo de expressão cara! Eu tambem sempre defendi o Rubinho!!
Abraços!
|
lula_molusco Veterano |
# mar/09
· votar
Vai Button! o/
|
lula_molusco Veterano |
# mar/09
· votar
Próxima entrevista do Rubinho capaz dele dizer que ele é o motivo pelo qual os brasileiros se esquecerão do Senna.
não consigo imaginar nada mais presunçoso.
|
Aced Veterano |
# mar/09
· votar
lula_molusco
Não, esse seria o Piquetezinho do papai.
|
lula_molusco Veterano |
# mar/09
· votar
Aced Pra um cara que disse que seria certamente campeão mundial mais de uma vez se não fosse o Schumacher, não duvido de mais nenhuma merda que saia do Rubens.
|
lula_molusco Veterano |
# mar/09
· votar
Chespirito Se acabaram com a alegria da Toyota, a da Brawn ainda tá em risco certo? Disseram que o julgamento do defletor é após o GP da Malasia
|
Ch4p0L1N Veterano |
# mar/09
· votar
aí é zuera ahuahu
pelo menos o rubinho parece q vai ter uma boa chance, tinha mta dó dele ficar 34897 anos na F1 e não conseguir nada realmente expressivo
|
conandrade Veterano |
# mar/09
· votar
Cacetada...
A Brawn fez o que fez, sem KERS e com 10kg a mais de combustível do que as Ferrari. E 8kg a mais que o Vettel, o 3º colocado.
Não é a toa que o Massa ta dizendo que eles estão "em um outro nível (se continuar com esse ritmo)". São mais rápidos com todos os tipos de pneus, com mais gasolina em uma pista pouco aderente.
Ta certo que a Australia não é uma boa pista pra dizer a respeito da performance do carro... mas que a Brawn ta tensa, parece que sim...
O Barrichelo reclamou no fim do treino que o carro tava começando a sair muito de frente e, ele perdeu 2 ou 3 décimos em relação ao Button com isso...
...agora to curioso pra ver o que acontece em ritmo de corrida. Será que a Brawn está tendo mais desgaste? E em pistas mais abrasivas? Como fica?
E o mais legal... o pelotão do meio ta com uma diferença ridícula. Provavelmente haverão muitas brigas e as possibilidades de Safety Car podem ser grandes o que tornaria a corrida ainda mais imprevisível...
O ano começou animado... hehe Mas sou Ferrarista e vai ser duro esse ano. Acho que os "Anos de Glória" da Ferrari acabam esse ano com a recessão do desenvolvimento. Sei lá... vamos vendo...
[]´s
|
conandrade Veterano |
# mar/09
· votar
Ih... o Nelsinho pode ter se dado bem. Apesar de estar mal on fim de semana.
É o mais pesado com 692kg e está em 12º agora.
Ele declarou que não gosta muito da pista e não está em um bom fim de semana... então, basicamente, ele não está nem um pouco confiante. Mas agora se encontra em uma boa posição... vamos torcer pra ele encontrar um bom ritmo de corrida. Se não vai tomar MUITA ultrapassagem...
E provavelmente vai no começo da corrida...
...desculpem-me se causei a batida no meio do pelotão, na primeira curva...
heuaheuaheauheuahauheuaheu []´s!
|