Temporada 2009 de F1 e Automobilismo - "Passou o Glock" - Start Your Engines!

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# mar/09
· votar


conandrade

é... a diferença entre o eficiente e o eficaz...

mas do jeito antigo acho mais justo, vence aquele que tem a campanha melhor, assim como no futebol por pontos corridos.

The Rainmaker
Veterano
# mar/09 · Editado por: The Rainmaker
· votar


Acontece que o sistema de pontuação atual (10 e 8 pts, apenas 2 de diferença) pode privilegiar quem conseguir mais 2os. lugares e mantiver uma certa regularidade nas corridas em detrimento daquele que conseguir mais vitórias, exatamente como ocorreu no ano passado. Coisa que eu achei injusta. E com a nova pontuação (12 e 9, ou seja 3 de diferença), que foi rejeitada hoje, a chance de acontecer o mesmo que em 2008 diminui, apesar de ainda existir. Por isso, eu sou - ou melhor, era - a favor dessa nova pontuação, eu acharia mais justo do que ser campeão apenas pelo nº de vitórias. Até pq agora pode acontecer o que citaram aí antes, o campeão ter umas 4 vitórias e não pontuar nas outras provas, e o vice ter 3 vitórias e vários 2os. lugares., o que seria tb uma injustiça.

Aced
Veterano
# mar/09
· votar


http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Formula_1/0,,MUL104613 7-15011,00-FIA+MUDA+REGRAS+PARA+A+TEMPORADA+NUMERO+DE+VITORIAS+DETERMI NARA+CAMPEAO.html

Aced
Veterano
# mar/09
· votar


http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Formula_1/0,,MUL104628 1-15011,00.html

Lucas Borlini
Veterano
# mar/09
· votar


lula_molusco
muitos não...TODOS.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Coitado...



o interessante vai ser nego jogando o carro pra cima do outro só pra ele não vencer.

Mas ai o cara perderia o carro dele tbm.

David Gilmour
Veterano
# mar/09
· votar


Novo sistema: RIDÍCULO... Sem mais, com apenas um comentário:

Que aumentassem a pontuação, não essa putaria...
Agora ainda querem limitar a 90 milhões de reais o orçamento anual das equipes... Isso é Fórmula-1, não Fórmula Velotrol pra botar qualquer carro de bosta pra correr pra atrair mais competidores ou limitar os custos...
Quem quer custos baixos que procure outra categoria...

Chespirito
Veterano
# mar/09
· votar


Aced

Já postaram na página anterior. =)

conandrade
Veterano
# mar/09
· votar


Hmmm

Eu gostei. Fato que gostei...

Agora existem dois campeonatos absolutamente distintos.

1) Pilotos -> Ganha quem tiver mais vitórias.
2) Construtores -> Ganha a equipe mais regular.

Ambos são fundamentais. E em termos de comportamento, paradoxais!

Ou seja, acabou com esse negócio de "só o primeiro piloto pode ganhar corridas". Os dois vão se degladiar mais do que nunca sem esquecer da equipe! Isso é muito interessante. O segundo piloto só vai ser definido caso um deles, ganhe 3 corridas contra 0 do segundo em curto espaço de corridas.

Fora isso, acaba com o comodismo e com a pilotagem ultra-segura "pensando no campeonato". As chances de ver alguem passando do ponto sozinho na pista são maiores. As chances de ver alguem atacando mesmo com dificuldades vai ser maior...

Ainda não to com a opinião totalmente formada, por estar imaginando algumas situações ainda... mas por enquanto, me parece positivo!!!

É claro que tem os efeitos colaterais. Mas acho mais interessante do que continuar vendo corridas cômodas e sem emoção. Que ainda seria o caso, caso pusessem apenas uma diferença maior de pontos pra os 3 primeiros lugares.

Sei lá... eu mesmo reclamava que as pistas não traziam emoção, por serem enormes... sem perigo... acho que agora, jogaram um pouco de pimenta na brincadeira...

Espero por brigas dentro de equipes nos próximos meses...

E prevejo mais emoção nesse campeonato!

conandrade
Veterano
# mar/09
· votar


Já está publicado este comentário no site da FOTA:

"Statement from FOTA Chairman Luca di Montezemolo

17 March 2009

With regard to the decisions taken today by the FIA World Council, FOTA would like to express its disappointment and concern at the fact that these have been taken in a unilateral manner. The framework of the regulations as defined by the FIA, to be applicable as from 2010, runs the risk of turning on its head the very essence of Formula 1 and the principles that make it one of the most popular and appealing sports.

Given the timeframe and the way in which these modifications were decided upon, we feel it is necessary to study closely the new situation and to do everything, especially in these difficult times, to maintain a stable framework for the regulations without continuous upheaval, that can be perplexing and confusing for car manufacturers, teams, the public and sponsors."

The Rainmaker
Veterano
# mar/09
· votar


Eis a tradução:

"Declaração de Fota presidente Luca di Montezemolo

17 de Março de 2009

No que diz respeito às decisões tomadas hoje pelo Conselho Mundial da FIA, Fota gostaria de manifestar a sua decepção e preocupação pelo facto de estes terem sido tomadas em uma forma unilateral. O quadro dos regulamentos, tal como definido pela FIA, a ser aplicável a partir de 2010, corre o risco de se transformar em sua cabeça a própria essência da Fórmula 1 e os princípios que a tornam uma das mais populares e atraentes esportes.

Dado o calendário e a forma em que estas alterações foram decididas, sentimos que é necessário estudar de perto a nova situação e de fazer tudo, especialmente nestes tempos difíceis, para manter um quadro estável para a regulamentação sem agitação contínua, que pode ser perplexidade e confusão para os fabricantes de automóveis, as equipes, o público e patrocinadores."


Só uma coisa: a partir de 2010? Não era a partir de agora?

Chespirito
Veterano
# mar/09
· votar


Já parou de pensar q se o Hamilton ganhar as 5 primeiras? Acaba o campeonato pra todo mundo, cai a audiência e acaba com a emoção da F1, que é legal quando a corrida é decidida no último GP.
Talvez a decisão mais emocionante foi a do ano passado, entre Massa x Hamilton, agora uma emoção assim não deve acontecer mais.

E sem falar que, normalmente, o primeiro colocado abre uma vantagem enorme durante a corrida, aí o segundo e o terceiro ficam pra trás e quem tá em 5º ou 6º nem vai ter mais vontade de correr, outra vez tirando a emoção da F1

The Rainmaker
Veterano
# mar/09
· votar


Chespirito

Ou então assim: digamos que faltam 3 corridas para acabar o campeonato e um determinado piloto já tem 4 vitórias a mais que o segundo maior vencedor, sendo que ele ainda poderia ser alcançado em número de pontos. Qual a motivação para continuar assistindo às corridas da temporada? Pra ver como vai ficar a p0rr4 do campeonato de construtores?

Enfim, fuderam tudo com essa nova regra...

conandrade
Veterano
# mar/09
· votar


Chespirito
Já parou de pensar q se o Hamilton ganhar as 5 primeiras? Acaba o campeonato pra todo mundo, cai a audiência e acaba com a emoção da F1, que é legal quando a corrida é decidida no último GP.
Talvez a decisão mais emocionante foi a do ano passado, entre Massa x Hamilton, agora uma emoção assim não deve acontecer mais.

--

Quem acompanha a F1 - e levando em conta os últimos 5 anos -sabe que é MUITO IMPROVÁVEL disso acontecer (um Piloto ganhar 5 corridas direto). Ainda que fossem 3... Existem outras 15 provas pra alguem tentar alguma coisa... incluindo o companheiro de equipe (agora mais do que nunca)!

.O comportamento dos pilotos muda: agora é agressão e competição mais do que nunca, até segunda ordem, pelo Campeonato de Pilotos.
.O comportamento das equipes NÃO muda: os pontos conquistados pelos pilotos, são de importância máxima pro Mundial de Construtores.

Então isso significa que os pontos continuam com a mesma importância de sempre! Só que para os pilotos, vai ser secundário em face à vitória! Quem briga nas posições intermediárias e não disputa vitória, tem que fazer de tudo pra ajudar o time!! E NENHUM piloto que tem condições de ganhar, vai abdicar da possibilidade de tentar chegar em primeiro.

Chespirito
E sem falar que, normalmente, o primeiro colocado abre uma vantagem enorme durante a corrida, aí o segundo e o terceiro ficam pra trás e quem tá em 5º ou 6º nem vai ter mais vontade de correr, outra vez tirando a emoção da F1
--

Como eu disse antes: os pontos continuam valendo a mesma coisa pro pelotão de trás! Aquele que sabe que não tem chances de vitória, quer ajudar a equipe ao máximo, então ele vai correr atrás dos pontos pra equipe no Mundial de Construtores.

Aquela equipe que tem chances de vitórias, a principio, não vai ter opção: os dois pilotos vão brigar pela vitória SIM. Supondo que Massa ganhe as 3 primeiras e a Ferrari passe a dar atenção exclusivamente ao brasileiro, isso nem de longe significa que Kimi está descartado do campeonato. Pelo contrário, ele teria de estar preocupado em alcançar o maior número de pontos possível, pra no caso de desempate ele poder se assegurar. Além disso, a Ferrari não iria simplesmente bota-lo de lado! Isso não existe. Isso tudo sem contar possíveis falhas, penalidades, por parte do Massa (nesse caso).

Usei a Ferrari e seus pilotos como exemplo. Poderia ser qualquer outro.

Por enquanto... to gostando MUITO dessa regra...

conandrade
Veterano
# mar/09
· votar


The Rainmaker
Pra ver como vai ficar a p0rr4 do campeonato de construtores?

Gente... o maior diferencial da F1 pras outras categorias, é justamente o fato de haver Ferrari, BMW, Renault, Mercedes... competindo entre si. O campeonato de construtores sempre foi fundamental pras equipes!

Na realidade, o Campeonato de Constutores sempre foi evidente mas ninguem (espectador comum/leigo) nunca deu bola, pq gosta de torcer pra um piloto (Senna!). Nunca foi simples assim... só pra quem quer ver o pessoal se matar em pista. Coisa que essa regra tende a aumentar...

Pela primeira vez na história, desvincularam um campeonato do outro!

jkdias
Veterano
# mar/09
· votar


Simples:

O campeonato de 2008 foi o mais emocionante da história da F1.

2007 foi muito emocionante também, com o Kimi ganhando um título completamente improvável na última corrida.

E agora eles resolvem simplesmente acabar com isso....

The Rainmaker
Veterano
# mar/09
· votar


conandrade
Pela primeira vez na história, desvincularam um campeonato do outro!

Véi, talvez vc tenha razão, mas isso acho que só vai dar pra confirmar na prática, lá pra reta final do campeonato. Mas que, a princípio, muita gente envolvida (pilotos, chefes de equipe, etc.) chiou e está chiando, sim com certeza...
Vamos ver na prática o que vai rolar...

Ah, e faltam só 11 dias......
\o/

conandrade
Veterano
# mar/09
· votar


Eu tb acho... e ainda não sou 100% a favor por falta de experiência mesmo.

Se fosse eu a tomar uma decisão dessas, certamente faria algo tipo:

1º - 13 pontos
2º - 9
3º - 7
4º - 5
5º - 4
6º - 3
7º - 2
8º - 1

Mas ao pesar prós e cons, deste formato novo da FIA, até agora, o pensamento é positivo e pode ser melhor do que eu imagino!

[]´s

toty
Veterano
# mar/09
· votar


Só pra não passar o dia sem noticia .

lula_molusco
Veterano
# mar/09
· votar


toty
Rubinho já caiu pra 7º...até o fim da pré-temporada ele já voltou pra sua posição costumeira.

conandrade
Veterano
# mar/09
· votar


O que vcs acharam da mudança das regras?

Sim? Não? Por que?

To curioso... achei estranho ninguem comentar!
[]´s

David Gilmour
Veterano
# mar/09
· votar


conandrade
uma BOSTA...

Como o dono da cagada

http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/files/2009/03/maxtuta.jpg

conandrade
Veterano
# mar/09
· votar


Ta mas por que??

Aced
Veterano
# mar/09
· votar


Achei bom, vai ficar mais competitivo.

toty
Veterano
# mar/09 · Editado por: toty
· votar


Edit*
Pra ficar , claroNão concordo ! ..

to sentindo cheiro de discordia...

BiaaH
Veterano
# mar/09
· votar


Vai que vai Kimi \õ

lula_molusco
Veterano
# mar/09
· votar


toty
to sentindo cheiro de que o Massa tem razão.

Pelé só foi Pelé por que fez mais de 1000 gols e ganhou diversos títulos pelo seu time e pela Seleção.

Schumacher só é Pelé por que é HEPTA-campeão mundial, detentor de todos os reCÓRdes da história da F1, e está vivo pra contar história.

conandrade
Veterano
# mar/09
· votar


lula_molusco
Schumacher só é Pelé por que é HEPTA-campeão mundial, detentor de todos os reCÓRdes da história da F1, e está vivo pra contar história.
--

Além de ter aposentado o Piquet; mostrado potencial o suficiente pra acompanhar a Williams e a Mclaren em 93; ter sido bi de Benetton... não ter dado chances a ninguem, incluindo seu companheiro de time de 2000 a 2004. Não ganhou 2006 por ter quebrado na penultima prova do ano, ganhando a corrida. Não ganhou 1999 pq quebrou a perna... foi recordista de tudo, era o Mais rápido de todos, o mais consistente, o mais regular,...

Acho que só poderíamos falar tanto do Senna se a carreira dele não tivesse sido interrompida. Levando em conta a história, ele foi o mais grandioso em sua época. Mas mesmo pras pessoas do meio, ele não era um piloto completo.

Aced
Veterano
# mar/09
· votar


conandrade
lula_molusco

Não é melhor que o Senna.

David Gilmour
Veterano
# mar/09 · Editado por: David Gilmour
· votar


toty
Tbm acho Schumacher o maior da história...
Afinal, o cara é o maior pontuador, com mais números de vitórias e títulos na F1... E, infelizmente ou felizmente, o mundo é assim... O melhor é quem tem mais "gabarito"...

E não adianta comparar com outros pilotos...
O Massa falou isso baseado nas estatíscas, números, etc... E concordo plenamente com ele...
Agora pra comparar... teríamos que colocar Schumacher, Prost, Senna, Piquet, Lauda, Stewart, Fangio e CIA Ltda. todos com a mesma idade e no mesmo carro pra comparar de modo direto...

conandrade
Não acho que isso seja um critério justo e até agora com exceção do Max Mosley e de vc, não vi ninguém gostando das mudanças hehe...
Acho um tanto quanto subjetivo, o fato do maior número de vitórias definir o campeão, significar que isso vá aumentar a briga pela vitória...

E querendo ou não, é um tanto quanto ridículo, um piloto ganhar 5 provas no começo do ano, daí uns outros 3 ganham 4, somam mais pontos que esse retardado do início do ano e este último se sagra campeão pq conseguiu mais vitórias ?
Seria o mesmo que em uma Maratona ganhar o "coelho", aquele cara que nos primeiros Kms dita o ritmo da prova e depois some no meio do povão...

Além disso... Vamos supor... Você está em quarto lugar na prova, tem 3 vitórias no campeonato, o cara que está em primeiro vai empatar com você...
O que compensa mais ? Terminar a corrida em quarto lugar ou desistir da prova e poupar o carro para a próxima corrida ?
Vejo isso mais como um incentivo para abdicar de brigas por posições intermediárias do que um incentivo para vitória...

Estes são meus singelos argumentos...

Dogs2
Veterano
# mar/09
· votar


Acho o Senna muito mais rápido e agressivo do que o Schumacher, e o Schumacher é mais completo e regular que o Senna, por isso ganhou mais títulos. Cada um com suas vantagens e desvantagens, mas prefiro o Senna de loooonge.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Temporada 2009 de F1 e Automobilismo - "Passou o Glock" - Start Your Engines!